Por que que não pode

Quando se faz uma tatuagem é recomendado evitar, por um período de 2 a 4 semanas, os alimentos ricos em açúcar, como doces, refrigerantes, sorvetes, bolos e biscoitos recheados, porque podem estimular a inflamação no organismo, atrasando e dificultando a cicatrização da tatuagem.

Além disso, esses alimentos, conhecidos como "alimentos remosos" podem favorecer o desenvolvimento de reações alérgicas, o que também pode interferir no processo de cicatrização da tatuagem.

Para melhorar a cicatrização, é importante priorizar os alimentos anti-inflamatórios e cicatrizantes, como nozes, frutos vermelhos, salmão, chia e gergelim, por exemplo. Veja outros alimentos anti-inflamatórios para comer depois de fazer tatuagem.

O que não comer após a tatuagem

Os principais alimentos que devem ser evitados durante 2 a 4 semanas após fazer uma tatuagem são:

  1. Embutidos, como salsicha, salame, mortadela, charque, carne seca e presunto;
  2. Alimentos ricos em açúcar, como refrigerantes, sucos prontos, chocolate, doces, sorvetes, bolos e biscoitos recheados;
  3. Alimentos ricos em gordura, como bacon, pizza, hambúrguer, frituras e salgadinhos de pacote;
  4. Cereais refinados, como pão branco, farinha branca e macarrão branco;
  5. Proteínas com muita gordura, como carne de porco, picanha, costelinha e carne de pato;
  6. Frutos do mar, como camarão e caranguejo;
  7. Laticínios gordurosos, como leite integral, iogurte integral, manteiga e queijos amarelos;
  8. Alimentos industrializados, como comidas do tipo fast food, macarrão instantâneo, temperos em cubo, ou sachê, e molhos prontos;
  9. Bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho e espumante.

Além de interferirem no processo de cicatrização da tatuagem, esses alimentos também favorecem o surgimento de algumas doenças, como colesterol alto, diabetes e aterosclerose, por exemplo.

O que pode acontecer se comer esses alimentos?

Comer alimentos inflamatórios de forma regular ou em grandes quantidades, após fazer a tatuagem, estimula a inflamação, podendo resultar no aparecimento de sinais e sintomas como:

  • Inchaço e vermelhidão no local;
  • Coceira intensa na tatuagem;
  • Dor na região da tatuagem;
  • Febre baixa e presença de pus, o que pode ser indicativo de infecção;
  • Formação de queloide, que é uma cicatriz em alto relevo.

Além do cuidado com a alimentação, é importante também seguir alguns cuidados, como fazer uso de pomada cicatrizante e antibiótica na tatuagem durante 15 dias, passar protetor solar e evitar que a tatuagem fique diretamente exposta ao sol. Confira outros cuidados que se deve ter após fazer a tatuagem.

O que comer após a tatuagem

Após a tatuagem é aconselhado priorizar alimentos cicatrizantes e anti-inflamatórios, que vão prevenir inflamações e ajudar na cicatrização. Por isso, os alimentos que devem ser priorizados após fazer a tatuagem são:

  • Proteínas magras, como ovos, peixes, peito de frango e carne bovina magra, como músculo e patinho;
  • Vegetais e frutas frescos, como laranja, morango, romã, caju, tangerina, tomate, e cenoura;
  • Ervas e especiarias naturais, como cúrcuma, pimenta, alecrim, tomilho, hortelã e coentro;
  • Alimentos ricos em ômega 3, como sementes de linhaça, nozes, azeite e amêndoas;
  • Alimentos ricos em zinco, como gergelim, sementes de abóbora e gérmen de trigo;
  • Cereais integrais, como arroz integral, macarrão integral e pão integral.

Além disso, é fundamental beber o mínimo de 2 litros de água por dia, porque a água ajuda no transporte de nutrientes e melhora a elasticidade da pele, promovendo uma boa cicatrização.

Veja no vídeo a seguir alguns cuidados que devem ser seguidos depois de fazer uma tatuagem:

Ao entrar nos aplicativos ou serviços web internos da sua organização, você pode receber uma mensagem de erro que diz, em essência, "Você não pode chegar a partir daqui". Esta mensagem significa que sua organização colocou uma política em uso que impede que seu dispositivo acesse os recursos da sua organização. Embora você possa ter que entrar em contato com seu Helpdesk para corrigir esse problema, aqui estão algumas coisas que você pode tentar primeiro.

Quando você não estiver usando um navegador com suporte

Se você receber a mensagem dizendo que está tentando acessar os sites da sua organização a partir de um navegador sem suporte, verifique qual navegador você está executando.

Para corrigir esse problema, você deve instalar e executar um navegador com suporte, com base no sistema operacional. Se você estiver usando Windows 10, os navegadores com suporte incluem Microsoft Edge, Internet Explorer e Google Chrome. Se você estiver usando um sistema operacional diferente, poderá verificar a lista completa de navegadores com suporte.

Quando você precisar entrar no navegador de Borda

Sua organização pode exigir que você entre no navegador de Borda com sua conta de trabalho ou de estudante como parte de uma política de segurança para proteger o acesso aos recursos. Se essa política estiver em uso, você poderá ver uma mensagem como esta:

  • Selecione Alternar Microsoft Edge perfis para entrar no navegador de Borda com sua conta de trabalho ou de estudante (necessário para entrar com essa conta nesse serviço, aplicativo ou site).

  • Selecione Sair e entrar com uma conta diferente para sair do serviço, aplicativo ou site com sua conta de trabalho ou de estudante e entrar com uma conta diferente.

Quando você não está usando um sistema operacional com suporte

Certifique-se de que você esteja executando uma versão com suporte do sistema operacional, incluindo:

  • Windows: Windows 7 ou posterior.

  • Windows Server: Windows Server 2008 R2 ou posterior.

  • macOS: macOS X ou posterior.

  • Android e iOS: versão mais recente dos sistemas operacionais móveis Android e iOS.

Para evitar essa mensagem, você deve instalar e executar um sistema operacional com suporte.

Quando seu dispositivo não está ingressado em sua rede

Se você receber a mensagem You can't get there from here saying that your device is out-of-compliance with your organization's access policy, make sure you've joined your device to your organization's network.

Para verificar se seu dispositivo está ingressado na rede

  1. Entre no Windows usando sua conta de trabalho ou de estudante. Por exemplo, .

  2. Conexão para a rede da sua organização por meio de uma VPN (rede virtual privada) ou DirectAccess.

  3. Depois de conectado, pressione a tecla Windows logo+L para bloquear o dispositivo.

  4. Desbloqueie seu dispositivo usando sua conta de estudante ou de trabalho e tente acessar o aplicativo ou serviço problemático novamente.

Se você vir a mensagem de erro "Você não pode chegar a partir daqui" novamente, selecione o link Mais detalhes e entre em contato com o administrador da conta do trabalho ou da escola com os detalhes.

Para ingressar seu dispositivo em sua rede

Se o dispositivo não estiver ingressado na rede da sua organização, você poderá fazer uma das duas coisas:

  • Participe do dispositivo de Windows 10 de sua organização para que você possa acessar recursos potencialmente restritos.

  • Registre seu dispositivo pessoal, normalmente um telefone ou tablet, na rede da sua organização. Depois que seu dispositivo for registrado, ele poderá acessar os recursos restritos da sua organização. Para obter mais informações e instruções passo a passo, consulte Register your personal device on your organization's network.

Última postagem

Tag