A cerveja preta tem mesma quantidade de álcool

Caracu

Cerveja Escura Caracu 350ml

No cartão Tenda OU
comprando 12 un.

A unid. sai por R$4.19

Cerveja CaracuÉ difícil não associar a cerveja a um dia quente e ensolarado, não é mesmo? Mas, você sabia que existe uma cerveja perfeita para ser apreciada nos dias frios e nublados? Essa é a cerveja Caracu, uma bebida sweet stout extremamente saborosa, encorpada e nutritiva.Produzida desde 1899, a Caracu se tornou a cerveja preta mais amada do Brasil. E, claro, para que essa bebida deliciosa nunca falte em sua casa, o Tenda Atacado oferece a melhor variedade da Caracu pelos menores preços. Confira nosso catálogo e aproveite as ofertas para comprar no atacado!

Como a Caracu é feita?

A cerveja stout faz parte da família Ale, ou seja, é produzida com alta fermentação e, no caso da Caracu, em baixas temperaturas. A cerveja preta mais consumida no Brasil é uma sweet stout, o que significa que tem um aroma forte de café e chocolate e o sabor amargo do lúpulo.

O responsável por deixá-la com a coloração bastante escura e os aromas de café e chocolate é o malte torrado. Além disso, ela pode conter corante caramelo, para ficar ainda mais saborosa e escura. Aproveite as ofertas do Tenda Atacado para garantir a melhor cerveja sweet stout do Brasil.

Harmonização da cerveja Caracu

Para conseguir apreciar essa cerveja escura da melhor forma, ou seja, sentindo todos os seus aromas e nuances do sabor, é preciso harmonizá-la corretamente, com acompanhamentos que ressaltem as suas características.

A stout é uma cerveja de sobremesa, ou seja, doce e que combina com alimentos doces. Então, se você não quer errar no acompanhamento da Caracu, aposte em chocolate ou pratos feitos à base de chocolate, tortas de maçã, sorvete e outras sobremesas.

Benefícios da cerveja escura

Durante a sua produção, a cerveja Caracu não é filtrada, por isso, mantém uma série de nutrientes presentes no malte e no lúpulo usados. Assim, ela acabou se tornando uma bebida que fornece diversos benefícios para nossa saúde. Essa cerveja é rica em ferro, o que fortalece o sangue e previne a formação de coágulos.

Ela também é uma grande fonte de energia, já que possui baixo teor alcoólico e componentes que dão disposição para o corpo. Além disso, auxilia o bom funcionamento do coração e hidrata a pele. Garanta todos esses benefícios e compre a cerveja escura Caracu no Tenda Atacado.

Compre cerveja Caracu no Tenda Atacado!

Sabor marcante, fonte de energia e diversos outros nutrientes para o organismo faz com que seja difícil não querer tomar a cerveja Caracu agora mesmo, não é verdade?

Então, não fique na vontade. Aproveite as ofertas no catálogo online do Tenda Atacado e garanta já a sua! O melhor de tudo é que, aqui, você pode comprar pela internet e escolher onde e quando deseja retirar sua cerveja. Aproveite!

Se você é mãe, certamente já recebeu uma enxurrada de conselhos de parentes, amigos e até de desconhecidos, tanto durante a gestação quanto após o nascimento do bebê. Pois é sobre um deles que vamos falar aqui hoje, o de que beber cerveja preta aumenta a produção de leite. A intenção de quem te falou isso pode até ser boa, mas a realidade não é bem essa.

Segundo os especialistas consultados por VivaBem, esse é mais um dos tantos mitos populares repassados pelas pessoas ao longo dos anos. O fato é que nenhuma bebida (ou comida) tem o poder de fazer o organismo aumentar a quantidade do líquido.

Relacionadas

Fora isso, é importante destacar que ingerir bebida alcoólica na fase de lactação pode ser perigoso para os pequenos que mamam no peito, já que tudo o que a mulher consome, seja bom ou ruim, chega até eles através do leite.

Como aumentar a produção de leite

Apesar de não haver um alimento específico que estimule o leite materno, seguir algumas recomendações ajuda no processo. Por exemplo, no período de amamentação, é fundamental se manter o mais saudável possível, cuidando do que come e bebe.

O ideal é seguir uma dieta equilibrada, livre de produtos industrializados, e com alta ingestão de líquidos, sobretudo água —que corresponde a quase 90% da composição do leite—, e se alimentar em intervalos menores.

Todavia, para que o líquido seja realmente abundante, a sucção adequada e regular é o ponto-chave. Isso porque, quando o bebê suga o mamilo, esse ato estimula, no cérebro, a secreção dos hormônios prolactina (responsável pela produção do leite) e ocitocina (responsável pela ejeção do leite, ou seja, por fazer ele sair).

Então, quanto mais sugadas, mais leite será "fabricado", até que a oferta se ajuste à necessidade.

O certo, de acordo com os profissionais entrevistados, é oferecer os seios em livre demanda, para que a criança mame sempre que quiser, e não com horário e duração predeterminados.

Caso isso não seja possível, aí a indicação para manter o "sistema funcionando" é fazer a ordenha manual ou com o auxílio de bombas elétricas algumas vezes ao dia. Dessa forma, o organismo entenderá que a produção do leite precisa ser mantida.

Esse mesmo procedimento deve ser realizado se os seios permanecerem cheios após as mamadas, sendo que o leite retirado pode ser armazenado (por 12 horas na geladeira ou 15 dias no freezer) para consumo posterior ou doado para um banco de leite humano.

O que também faz toda a diferença na produção do alimento materno é o estado emocional da lactante, por isso, especialmente no momento da amamentação, é imprescindível estar calma e em um ambiente tranquilo e acolhedor.

Mais algumas dicas para manter uma boa quantidade de leite são: não fumar, não usar drogas, descansar o máximo que conseguir, não tomar medicamentos sem a autorização do pediatra e buscar uma rede de apoio.

Outra sugestão importante é evitar que os bebês usem chupeta, ainda mais o dia todo. O que acontece é que, quando eles ficam muito tempo com o acessório na boca, na hora em que vão para o peito mamar, provavelmente já estão com a musculatura cansada e as chances de fazerem uma pega errada e sugarem com menor força são altas, prejudicando a sucção.

Processo fisiológico

É preciso ficar claro que a produção de leite é um processo fisiológico e é normal que haja oscilação dos hormônios responsáveis pela sua produção e ejeção ao longo do dia. Além disso, como cada organismo é único, a quantidade de leite produzido varia muito de mulher para mulher.

Então, antes de se desesperar e achar que está com pouco alimento para oferecer ao seu filho —e partir para as fórmulas complementares— a dica é observá-lo e conversar com o pediatra.

Se o pequeno estiver com a saúde normal e se desenvolvendo dentro do esperado, com certeza o tanto que está mamando está sendo suficiente.

Perigos do álcool à saúde das crianças

No período de lactação, a recomendação da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatra) é que as mães não consumam nenhum tipo de bebida alcoólica e em nenhuma quantidade, e por dois motivos. O primeiro é que o álcool interfere na produção do leite, pois inibe a produção da prolactina.

Mas, o pior, como adiantamos no início dessa reportagem, é que há riscos para a criança. Se a ingesta for pequena e pontual, e a mamada for realizada logo na sequência, o mais provável é que ela apresente alterações no comportamento, como moleza e sonolência.

Agora, se for intensa e por períodos prolongados, aí é possível que haja comprometimento do desenvolvimento, tanto físico quanto neurológico, sem contar os perigos que ela corre por estar sob os cuidados de uma pessoa embriagada.

Se mesmo sabendo disso tudo você não abrir mão de um drinque ou então quiser brindar em uma ocasião especial, o menos nocivo, mesmo a ciência não estabelecendo um nível seguro para a ingestão de álcool por mães que amamentam, é só fazer isso após o bebê completar seis meses, tomar apenas um copo (no máximo 40 ml, no caso dos destilados) e esperar de duas a duas horas e meia para dar de mamar novamente —esse é mais ou menos o tempo que uma mulher de cerca de 60 quilos leva para metabolizar essa quantidade de álcool e eliminá-la do organismo.

Fontes: Cinthia Calsinski, enfermeira obstetra e consultora de amamentação; Clery Bernardi Gallacci, pediatra e neonatologista do Hospital e Maternidade Santa Joana (SP); e Moisés Chencinski, pediatra do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria).

Qual a quantidade de álcool na cerveja preta?

É uma cerveja escura, quase preta, de sabor forte e um pouco amargo. Geralmente tem um teor alcoólico entre os 4% e os 7% e apresenta sabores que lembram o chocolate e o café.

Qual a diferença entre a cerveja preta e a normal?

De sabor marcante, uma das principais características deste tipo de cerveja é a coloração escura. Ao contrário do que se possa imaginar, essa característica não vem do malte tostado, mas da adição de xarope de açúcar e caramelo após o processo de fermentação da bebida.

Qual cerveja tem menos porcentagem de álcool?

Confira algumas das marcas mainstream sem álcool que podem ser encontradas no mercado brasileiro: Heineken 0.0. Estrella Galícia 0.0 ( em três versões: Pilsen, Tostada e Black) Brahma Zero.

Faz bem tomar cerveja preta?

Benefícios da cerveja escura Essa cerveja é rica em ferro, o que fortalece o sangue e previne a formação de coágulos. Ela também é uma grande fonte de energia, já que possui baixo teor alcoólico e componentes que dão disposição para o corpo. Além disso, auxilia o bom funcionamento do coração e hidrata a pele.

Qual cerveja preta que não tem álcool?

A Estrella Galicia 0,0 Black passa por um processo de desalcoolização por destilação a vácuo. Ela fica pronta depois de 30 dias de maturação a partir de uma cerveja tipo coupage, produzida com quatro tipos de malte e das variedades Nugget e Sladek.

Pode tomar cerveja preta todos os dias?

É claro que você não deve sair tomando cerveja preta em todas as horas do dia. O consumo moderado, assim como o acompanhamento de uma dieta saudável e balanceada são essenciais para aproveitar todos os benefícios que a cerveja preta pode trazer para os seus rins.