App para fazer planta de casas

Aplicativo para desenhar casas: conheça melhores opções para celular

  1. MagicPlan. O MagiPlan é um aplicativo para desenhar plantas de casas bem completo.
  2. Home Design 3D. O Home Design 3D é outro aplicativo para desenhar casas.
  3. Houzz.
  4. Planner 5D.
  5. Roomle.

Consulte Mais informação

Ali, qual o aplicativo que os arquitetos usam?

4. AutoCAD. Além da tradicional versão para computadores, o AutoCAD também pode ser encontrado nos celulares Android e iOS. O aplicativo da Autodesk é utilizado para criar desenhos e modelos tridimensionais e é um software muito importante para trabalhos de engenharia e arquitetura. Como fazer uma planta de casas online grátis? 7 sites para fazer plantas de casas grátis online e criar seu...

  1. Planner 5D. O Planner 5D é uma plataforma de projetos em 2D e 3D pensada para projetistas amadores.
  2. Mooble.
  3. Ikea Home Planner Tools.
  4. Floor Plan Creator.
  5. Home by Me.
  6. RoomStyler.
  7. HomeStyler.

Qual o melhor programa para fazer plantas de casas 3D?

Os 6 melhores programas de arquitetura online gratuitos

  • Autodesk Homestyler.
  • 3Dream.
  • Roomle.
  • O IKEA Home Planner.
  • PCon.planner.
  • Sweet Home 3D.

Qual app faz projetos de casas? Apps de arquitetura: veja quatro opções de aplicativo para montar plantas

  1. 3D Casa e Interior. O aplicativo 3D Casa e Interior está disponível para Android, com versão para iPhone (iOS) chamada Room Planner na App Store.
  2. MagicPlan.
  3. Viva Decora.
  4. Planner 5D.

Como fazer sua própria planta residencial?

Passo a passo de como fazer uma planta de casa

  1. Esboce.
  2. Faça o desenho do lote.
  3. Desenhe a casa.
  4. Insira os locais das portas, louças e bancadas.
  5. Coloque as cotas e níveis necessários.
  6. Desenhe a cobertura da casa.
  7. Defina os cortes da casa.
  8. Faça a humanização da planta da casa.

Consequentemente, qual o melhor app para arquiteto? Os 10 melhores aplicativos para arquitetura

  • RoomScan Pro (iOS)
  • Shapr3D (iOS)
  • ArchiSnapper (iOS/Android)
  • AutoCAD 360 e Autodesk FormIt 360 (iOS/Android)
  • MagicPlan (iOS/Android)

Posteriormente, qual o melhor aplicativo de arquitetura?

Os melhores apps de arquitetura

  • Graphisoft BIMx (iOS)
  • Sketchbook (iOS)
  • Adobe Ideas (iOS) Croquis vetorizados.
  • Morpholio Trace (iOS)
  • Autodesk Formit (iOS/Android)
  • iRhino 3D (iOS)
  • AutoCAD 360, antigo AutoCAD WS (iOS/Android)
  • Photosynth (iOS/Windows)

Quais os melhores apps de arquitetura? Não há resposta definitiva para esta pergunta, pois depende das necessidades e preferências específicas do usuário. Entretanto, alguns aplicativos de arquitetura populares incluem AutoCAD, Revit, SketchUp, e Chief Architect. Esses aplicativos oferecem uma variedade de recursos que podem ser úteis para arquitetos, como a capacidade de criar modelos 3D, adicionar anotações e medidas e compartilhar arquivos com outros.

Qual o melhor programa para desenhar plantas de casas grátis?

Há muitos programas de software disponíveis que permitem aos utilizadores desenhar planos da casa de graça. Alguns dos programas mais populares incluem SketchUp, AutoCAD, e Revit. Cada programa tem seu conjunto único de recursos e ferramentas que permitem aos usuários criar planos de casa detalhados.

Os aplicativos facilitaram a vida e o trabalho de cada profissional e, na arquitetura, criar projetos nunca foi tão prático. As tecnologias têm funções de desenho para plantas, com catálogo de imóveis e diferentes tipos de pisos e papéis de parede. Com eles, é possível salvar ideias de decoração e fazer projetos realistas.

Confira a seguir, cinco apps de arquitetura com versões gratuitas para os sistemas Android e iOS.

1. 3D Casa e Interior

App para fazer planta de casas

Reprodução: Steam

O aplicativo 3D Casa e Interior está disponível para Android, e possui versão iOS chamada Room Planner, na App Store. Ideal para criar plantas e reunir ideias de decoração de interiores, o app tem layouts predefinidos para todos os cômodos, com inspirações de designs para os profissionais iniciarem o seu próprio projeto de maneira realista. Os mecanismos são muito intuitivos e o catálogo de móveis dispõe de vários produtos de marcas diversas.

É possível visualizar o cômodo de cima e também fazer um tour 360º ou até mesmo caminhar pelo espaço. O app permite realizar o login para salvar os projetos ou fazer alterações offline. A versão gratuita do 3D Casa e Interior tem muitos itens liberados, mas é possível desbloquear ainda mais funcionalidades com a assinatura mensal de R$ 48,99 (ou anual, de R$ 244,99).

2. MagicPlan

App para fazer planta de casas

Reprodução: ChockShark

No MagicPlan,os arquitetos podem desenhar plantas de casas ou criar modelos de imóveis já existentes. O app tem a opção de adicionar detalhes para complementar os cômodos, como escadas, janelas, portas e até mesmo vasos sanitários. O MagicPlan também escaneia plantas de casas e permite salvar o arquivo ou enviar via web para alguém.

Com versões para Android e iOS, o aplicativo é gratuito e tem interface intuitiva, com tutoriais que ensinam a utilizar suas funções. Para facilitar a vida daqueles que pretendem construir um imóvel, o sistema traz ainda uma lista com a estimativa de gastos da obra, criando até mesmo campos não previstos pelo software.

3. Viva Decora

App para fazer planta de casas

Reprodução: Viva Decora

O Viva Decora apresenta projetos de profissionais brasileiros para quem busca inspirações nacionais para decorar escritórios ou ambientes domésticos. Ele é gratuito e totalmente disponível em português, com interface parecida com a timeline do Instagram. Nela, é possível curtir, comentar e compartilhar imagens de referência.

Disponível para Android e IOS, o Viva Decora tem a função de selecionar a busca por ambientes e a seção de imagens curtidas, o que facilita a navegação e organização do usuário. Outro diferencial do app é a opção de entrar em contato com o dono do projeto, mandando uma mensagem direta.

4. Planner 5D

App para fazer planta de casas

Reprodução: Planner 5D

O Planner 5Dpermite criar projetos de diversos ambientes, como casas, apartamentos, quartos de hotel, escritórios e até hospitais. Com ele, além da planta, o profissional pode também adicionar móveis, portas, paredes, janelas, rodapés e diferentes detalhes do imóvel, todos com múltiplas cores e texturas. A plataforma é gratuita e tem versões para Android, IOS, macOS e Windows.

O grande diferencial do Planner 5D é a integração que o app tem com óculos de realidade virtual do Google, o Cardboard. Com o acessório, o usuário consegue andar pelo projeto criado, tendo a sensação de estar dentro do ambiente. É possível também utilizar o aplicativo sem fazer cadastro, mas um login é necessário para salvar as criações, permitidas gratuitamente.

5. AutoCAD

App para fazer planta de casas

Reprodução: Viva Decora

Nesse aplicativo é possível carregar tudo que o profissional cria para qualquer lugar e editar tanto no tablet quanto no celular e no computador. Ou seja, se surgiu uma ideia boa e a pessoa não estiver perto do notebook, mas tiver um celular na mão, já pode criar à vontade.

O app é pago, mas permite teste gratuito por uma semana. Além de criar e acessar desenhos que o usuário já fez, há também a opção de usar um desenho de amostra. O arquiteto então seleciona, apara, desenha, faz anotações e tira medidas. Isso tanto nos modelos já prontos quanto nos que forem desenvolvidos.

Uma das grandes praticidades do aplicativo é poder abrir seus desenhos existentes que estão salvos no Dropbox, no Google Drive e no OneDrive, e não somente aqueles que estiverem no seu celular ou tablet.

Fontes: TechTudo e decorfácil

Como desenhar plantas de casas grátis?

Melhores programas para fazer plantas de casas grátis.
Sweet Home 3D..
SketchUp..
pCon Planner..
Planoplan..
Mooble..

Qual aplicativo para fazer uma planta de casa?

Aplicativo para desenhar casas: conheça melhores opções para celular.
MagicPlan. O MagiPlan é um aplicativo para desenhar plantas de casas bem completo. ... .
Home Design 3D. O Home Design 3D é outro aplicativo para desenhar casas. ... .
Houzz. ... .
Planner 5D. ... .
Roomle..

Como desenhar a planta da minha casa?

Para começar a desenhar a planta baixa, é fundamental que o profissional tenha noções de escala..
O que é escala? ... .
3- Crie as paredes, aberturas e os cômodos. ... .
4 – Inclua as louças e bancadas. ... .
5- Identifique os cômodos e inclua as cotas. ... .
6- Inclua a cobertura. ... .
7- Faça os cortes..