Como mudar o nome do PC Windows 7

Como mudar o nome do PC Windows 7

Como mudar o nome do PC Windows 7

Home » Dicas » Onde e como mudar o nome do computador no Windows?

Como mudar o nome do PC Windows 7

Como mudar o nome do PC Windows 7

Você sabe como mudar o nome do seu computador Windows? Utilizar um nome facilmente identificável é mais útil do que muitos pensam, principalmente para encontrar um terminal em uma rede. Para quem não o utiliza em um ambiente corporativo, ainda é possível fazê-lo.

► Sete coisas que você não deve fazer no Windows ou irá travar o computador

Como mudar o nome do computador (Windows 7 em diante)

► 11 Dicas de atalhos rápidos no Windows 10

O método, a seguir, funciona com as versões mais recentes do Windows, como Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10.

Como mudar o nome do PC Windows 7

  1. Abra o Explorador de Arquivos do Windows;
  2. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone Este Computador e, depois, em Propriedades;
  3. Na janela de Sistema, na opção Nome do computador, domínio e configurações de grupo de trabalho, será exibido o nome atual do computador, e o nome do grupo de trabalho. Clique em Alterar configurações;

Como mudar o nome do PC Windows 7

  1. Na janela seguinte, clique no botão Alterar;
  2. Na janela Alterações de Nome/Domínio do Computador, em Nome do computador, digite o novo nome que deseja dar a seu PC Windows, e clique em OK;
  3. O Windows pedirá para ser reiniciado, para aplicar as mudanças. Feche todas as janelas e confirme a solicitação;
  4. Pronto, seu computador já foi renomeado.

Como mudar o nome do computador (Windows XP e Vista)

Se você possui um computador com Windows XP ou Windows Vista, principalmente se este está conectado em uma rede e roda softwares legados (antigos), o que é muito comum em ambientes corporativos, e precisa renomeá-lo, faça o seguinte:

Como mudar o nome do PC Windows 7

  1. Clique com o botão direito sobre o ícone Meu computador e, depois, em Propriedades;
  2. Na guia Nome do computador, clique no botão Alterar;
  3. No campo Nome do computador, digite o nome que deseja usar, e clique em OK;
  4. Na janela anterior, Clique em OK novamente;
  5. O Windows pedirá para ser reiniciado, confirme a solicitação e pronto!

Via: tecnoblog

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000 | (31) 98466-1555 | (31) 98466-1567

(31) 98466-1555 e (31) 98466-1567

A menos que você mesmo configure um computador, os nomes padrão do seu computador e da conta de usuário geralmente não são o que você vai querer manter a longo prazo. Você também obtém a imagem padrão do Windows e pode ou não ter uma configuração de senha.

Seja qual for o caso, há momentos em que você precisa alterar o nome da conta, o nome do computador, a foto da conta ou a senha do computador. Neste artigo, mostrarei como concluir todas essas tarefas no Windows 7, no Windows 8.1 e no Windows 10.

Windows 10

No Windows 10 e 8.1, você pode ter uma conta da Microsoft e / ou uma conta de computador local. O procedimento para alterar sua foto ou senha é o mesmo para qualquer tipo de conta, mas não para alterar o nome da sua conta. Se você tiver uma conta local, poderá alterar o nome de usuário localmente, mas se estiver efetuando login usando sua conta da Microsoft, será necessário alterá-la on-line.

Mudar nome de usuário

Para alterar o nome da conta para uma conta local, clique em Iniciar e digite Contas de Usuário . Agora, vá em frente e clique no link Alterar o nome da sua conta .

Como mudar o nome do PC Windows 7

Para alterar o nome da conta para uma conta da Microsoft, clique em Iniciar, Configurações e, em seguida, clique em Contas .

Como mudar o nome do PC Windows 7

Clique em Gerenciar minha conta da Microsoft e ela carregará a página da Web da Conta da Microsoft em seu navegador. Entre e você poderá mudar seu nome lá.

Como mudar o nome do PC Windows 7

Altere a fotografia da conta

Para alterar a imagem da conta no Windows 10, siga os mesmos passos acima: clique em Iniciar, Configurações e, em seguida, em Contas . Se você rolar para baixo um pouco abaixo do nome da sua conta, verá uma seção chamada Sua foto . Clique no botão Procurar para escolher uma foto diferente.

Como mudar o nome do PC Windows 7

Você também pode clicar no botão Câmera e tirar uma foto se tiver uma câmera conectada ao seu laptop ou desktop. Esse procedimento é o mesmo para contas locais ou da Microsoft.

Modificar senha da conta

Para alterar sua senha no Windows 10, você pode fazê-lo na mesma tela Configurações, conforme mostrado acima. Vá para Iniciar, clique em Configurações, clique em Contas e, em seguida, clique em Opções de entrada no lado esquerdo.

Como mudar o nome do PC Windows 7

Clique no botão Alterar em Senha para alterar sua senha. Mesmo se você estiver logado com uma conta da Microsoft, você pode alterar a senha de dentro do Windows. Se você tiver uma configuração de PIN no Windows 10, poderá alterá-la ou removê-la nessa tela.

Alterar nome do computador

Para alterar o nome do computador no Windows 10, clique em Iniciar, Configurações, depois em Sistema e, em seguida, clique em Sobre, na parte inferior esquerda.

Como mudar o nome do PC Windows 7

Clique no botão Renomear PC e digite o novo nome do seu computador. Você receberá uma mensagem informando que precisa reiniciar o computador para que a mudança de nome tenha efeito.

Windows 8

Para o Windows 8, tudo é praticamente o mesmo que para o Windows 10, mas o procedimento para chegar a essas telas é diferente porque o Windows 8 não tem um botão Iniciar totalmente funcional.

Considerando que você pode clicar em Iniciar e Configurações no Windows 10, no Windows 8 você tem que clicar em Iniciar, que abre a tela inicial e, em seguida, começar a digitar as configurações do PC .

Como mudar o nome do PC Windows 7

Uma vez nas configurações do PC, é fácil alterar o nome de usuário, a senha e a foto da conta. Clique em Contas e, em seguida, em Sua conta para alterar o nome de usuário da conta da Microsoft e alterar a foto da conta .

Como mudar o nome do PC Windows 7

Se você estiver usando uma conta local, poderá alterar o nome da conta da mesma maneira que o Windows 10 através do Painel de Controle. Clique no botão Iniciar e digite Contas de usuário . Para alterar a senha ou o PIN da conta no Windows 8, abra Configurações do PC, clique em Contas e em Opções de entrada, assim como no Windows 10.

A única grande diferença entre o Windows 10 e o 8 é quando você deseja alterar o nome do computador. No Windows 8, você abre as configurações do PC, depois clica no PC e nos dispositivos e, finalmente, clica no PC Info .

Como mudar o nome do PC Windows 7

Windows 7

Alterar nome da conta, senha e foto

O Windows 7 facilita muito a alteração de tudo em um só lugar. Basta clicar em Iniciar e digitar Contas de Usuário para abrir a caixa de diálogo do Painel de Controle.

Como mudar o nome do PC Windows 7

Aqui você pode alterar a senha da conta, a imagem da conta e o nome da conta. Fácil! Para alterar o nome do computador no Windows 7, vá ao Painel de Controle e clique em Sistema . Você verá um link Alterar configurações na parte inferior ao lado de Nome do computador .

Como mudar o nome do PC Windows 7

Isso trará outra caixa de diálogo, onde você terá que clicar no botão Alterar . Depois disso, você pode digitar o novo nome do computador.

Como mudar o nome do PC Windows 7

É sobre isso. Estas são tarefas simples, mas algo que você provavelmente esquecerá, já que não precisa fazer isso com muita frequência. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para postar um comentário. Apreciar!


Como mudar o nome do PC Windows 7

Como adicionar seu Gmail, Contatos e Calendário Google ao seu iPhone ou iPad

O Gmail é um dos serviços de e-mail mais populares da Terra, e o iPhone é o telefone mais popular. Se você tiver todos os seus e-mails, contatos e calendários armazenados em sua conta do Gmail, poderá adicioná-lo facilmente ao iOS e obter o melhor dos dois mundos. Há duas maneiras principais de fazer isso: Adicionar seu Gmail , Contatos e Calendários para iOS : quando você adiciona sua Conta do Google nas configurações do iOS, ela é exibida nos aplicativos do Mail, Contatos e Calendário do iOS.

(how-to)

Como mudar o nome do PC Windows 7

Como desativar a restauração do sistema no Windows 7, 8 ou 10

O recurso Restauração do sistema do Windows garantirá que as instalações de software, drivers e outras atualizações possam ser revertidas. O único preço para esse recurso é algum uso de disco. Se você quiser desabilitar a Restauração do Sistema, o que é uma má ideia, é realmente muito simples. Apenas para ter certeza que você entendeu: O software tem erros.

(how-to)

Como alterar nome do PC no Windows 7?

Na guia Nome do computador, clique no botão Alterar; No campo Nome do computador, digite o nome que deseja usar, e clique em OK; Na janela anterior, Clique em OK novamente; O Windows pedirá para ser reiniciado, confirme a solicitação e pronto!

Como mudar o nome do usuário administrador no Windows 7?

Como alterar o administrador no Windows 7.
Acesse o "Painel de Controle";.
Clique na categoria "Contas de Usuário";.
Depois, clique em "Alterar tipo de conta";.
Nessa página, você pode visualizar todos os usuários disponíveis;.
Selecione o usuário desejado e clique em "Alterar tipo de conta" novamente;.

Como saber o nome do meu PC no Windows 7?

Localizar o nome do computador no Windows 7 Clique em Iniciar, clique com botão direito do mouse em Computador e clique em Propriedades. O nome do computador aparece sob Nome do computador, domínio e configurações de grupo de trabalho.

Como faço para mudar o nome do meu PC?

Renomeie o seu dispositivo para facilitar a identificação se você usar vários computadores com a sua conta Microsoft..
Selecione Iniciar > Configurações > Sistema > Sobre..
Selecione Renomear este computador..
Insira um novo nome e selecione Próximo. ... .
Selecione Reiniciar agora ou Reiniciar mais tarde..