Da pra baixar 2 whatsapp no mesmo celular

O WhatsApp é hoje a ferramenta de comunicação mais popular entre os brasileiros. Tanto é que muitos não se contentam em ter apenas uma conta para conversar com seus contatos. Contudo, por padrão, não há como instalar dois WhatsApp em um mesmo aparelho.

Todavia, existe um truque ao qual você pode recorrer se quiser ter mais de uma conta no seu celular. Para essa dica funcionar, é preciso que você tenha um celular compatível com dois SIM cards, uma vez que o padrão de verificação de uma conta do WhatsApp é o número de telefone. Vamos aprender nesse passo a passo como configurar tudo isso.

Da pra baixar 2 whatsapp no mesmo celular

®GIPHY

Dois WhatsApp em um só celular: como fazer

Como já mencionamos, por padrão não é possível fazer isso. Por essa razão, nós vamos precisar de um aplicativo auxiliar. Nesse caso, será preciso fazer o download do app Parallel Space.

Passo 1: você pode baixar o aplicativo na Play Store a partir desde link.

Da pra baixar 2 whatsapp no mesmo celular

® GOOGLE PLAY

Passo 2: como o próprio nome indica, ele cria um espaço paralelo dentro do seu smartphone, mais ou menos nos mesmos moldes que uma partição faz no PC. Depois de baixar e instalar o app, abra o Parallel Space.

Passo 3: na sequência, clique no sinal de +. Você será direcionado para uma nova tela onde poderá selecionar quais aplicativos deseja clonar dentro do Parallel Space. Na lista, escolha o WhatsApp.

Da pra baixar 2 whatsapp no mesmo celular

Da pra baixar 2 whatsapp no mesmo celular

Passo 4: o ícone do mensageiro será adicionado à sua área de trabalho paralela. Agora, clique sobre ele para fazer um novo download. Você será direcionado para a Play Store e poderá baixar novamente o WhatsApp, mas agora ele será instalado dentro desse novo espaço.

Da pra baixar 2 whatsapp no mesmo celular

Da pra baixar 2 whatsapp no mesmo celular

Pronto! Agora que o WhatsApp está instalado dentro do Parallel Space, tudo que você precisa fazer é clicar no ícone dele. Logo na tela inicial, uma mensagem vai pedir para que você configure a nova conta, colocando o número de telefone.

É por essa razão que obrigatoriamente você precisa ter um celular compatível com dois chips. Nesse caso, um chip já estará em uso com a sua conta principal do WhatsApp e, agora, você deve inserir um novo número de telefone para a conta secundária.

Criando um atalho

Você pode ainda criar um atalho para o seu WhatsApp secundário na tela inicial do aparelho. Para isso, basta pressionar e segurar o ícone do WhatsApp dentro do Parallel Space e arrastá-lo para a opção “Criar Atalho”.

Da pra baixar 2 whatsapp no mesmo celular

O ícone para o WhatsApp secundário será identificado com um sinal de + (“WhatsApp+”). Pronto, agora é só usar as suas duas contas do mensageiro como você bem entender.

Da pra baixar 2 whatsapp no mesmo celular

Outra dica: vale lembrar que o Parallel Space vale também para o uso de outros aplicativos, como o Facebook e o Instagram. Portanto, use e abuse das suas funcionalidades e cuidado para não confundir as contas.

O WhatsApp é, sem dúvida, o aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Porém, administrar contatos profissionais e pessoais no mesmo aplicativo pode ser difícil. Por isso, hoje vamos te mostrar como ter dois WhatsApp no mesmo celular.

De acordo com um levantamento da Mobile Time, o WhatsApp está instalado em 99% dos celulares brasileiros. Todo esse sucesso deixa claro que a rede social oferece uma maneira prática e descomplicada de se comunicar. 

Além de ser um aplicativo de comunicação instantânea eficiente, o WhatsApp se tornou fundamental no atendimento de clientes. 

Mas nem sempre é fácil administrar contatos profissionais e pessoais no mesmo aplicativo.

Por isso, a alternativa encontrada é ter duas contas do aplicativo em um único smartphone.

Existem três formas diferentes de fazer isso: pela função aplicativo gêmeo, presente em alguns celulares, por meio do WhatsApp Business e por aplicativos, como o Parallel Space ou o 2Accounts.

Neste artigo, vamos te explicar como ter dois WhatsApps diferentes no mesmo celular. Acompanhe a leitura e fique por dentro do assunto!

Da pra baixar 2 whatsapp no mesmo celular
Da pra baixar 2 whatsapp no mesmo celular

Leve o seu negócio para outro patamar com a assinatura Ecommerce na Prática!

Índice:

Quais os principais benefícios de ter duas contas no WhatsApp?

Embora, à primeira vista, o WhatsApp pareça só uma ferramenta de bate-papo, o aplicativo guarda muitos segredos e vantagens para aqueles que desejam gerenciar os clientes de um negócio.

Por isso, o WhatsApp tem se tornado cada vez mais popular entre empreendedores e consumidores. O aplicativo de mensagens instantâneas é uma das principais apostas de lojas virtuais que buscam entregar um bom atendimento ao cliente.

Nesse sentido, se você tem o hábito de resolver questões de trabalho pelo seu smartphone, ter acesso ao WhatsApp do seu negócio no seu celular, separado dos seus contatos pessoais é fundamental para a organização do seu negócio.

Algumas vantagens de ter dois WhatsApp no mesmo celular são:

  • Se organizar melhor nas suas conversas;
  • Impedir que você confunda contatos profissionais com os pessoais;
  • Te ajudar a definir horários de atendimento;
  • Gerenciar a sua equipe de trabalho pelo WhatsApp.

Levando em conta as vantagens da ferramenta, é possível dizer que ter dois WhatsApps em um celular vai permitir que você separe sua vida profissional e pessoal, sem a necessidade de comprar outro aparelho.

Em resumo, ao ter duas contas de WhatsApp, toda sua gestão de contatos será mais eficiente.

É seguro ter dois WhatsApp no mesmo celular?

Sim, se for feito da maneira adequada, é seguro ter dois WhatsApp no mesmo celular. O espelhamento duplo de mensagens ou aplicativos é uma forma de fazer isso, mas esse não é um recurso padrão do Android e depende do fabricante do celular incluir ou não. 

Vale lembrar também que usar outros aplicativos alternativos (.apk), ou modificados do WhatsApp pode não ser seguro para os seus dados…

Por isso, não coloque seu número em aplicativos suspeitos, como por exemplo, as cópias não oficiais do aplicativo, como WhatsApp GB e WhatsApp 2.

Como ter duas contas de WhatsApp em um mesmo dispositivo?

O padrão do WhatsApp é não permitir a criação e o uso de mais de uma conta do aplicativo no mesmo dispositivo.

Por isso, uma das maneiras mais usadas para driblar essa norma é criando uma conta no WhatsApp Business, que é a versão do aplicativo feita para as empresas.

Por mais que existam algumas diferenças em relação ao aplicativo padrão, o WhatsApp Business é uma excelente opção para quem tem um negócio e deseja separar a vida pessoal da profissional usando o mesmo celular.

Se deseja saber mais sobre o WhatsApp Business, leia o nosso artigo: 8 Funcionalidades Incríveis do Whatsapp Business

Mas se você não quiser utilizar o WhatsApp Business, uma outra possibilidade é usar uma função de aplicativo gêmeo presente em alguns aparelhos.

Essa função permite criar um segundo aplicativo gêmeo e, então, utilizar o WhatsApp Duplo. Normalmente, ela tem nomes diferentes em cada modelo de celular, como “Dual App”, “Twin Apps”, “Dual Messenger” e “Clone Apps”.

Modelos como Samsung, Xiaomi, LG e outros fabricantes já oferecem a função.

Há ainda uma terceira forma de ter dois WhatsApp no mesmo aparelho, por meio de um aplicativo que duplica os programas que já estão instalados no celular, como por exemplo, o Parallel Space e o 2Accounts.

Porém, as únicas formas possíveis de duplicar o WhatsApp no iPhone são utilizando o WhatsApp Business ou o Parallel Space for WhatsApp WA.

Agora que você já sabe como ter dois WhatsApps em um mesmo celular, vamos te mostrar o passo a passo em cada uma das quatro maneiras nos próximos tópicos…

1. Como ter dois WhatsApp com aplicativo gêmeo [clone]

Como dissemos anteriormente, alguns smartphones Android têm a possibilidade de clonar um aplicativo, idêntico ao usado na conta principal, o que chamamos de aplicativo gêmeo. 

Para verificar se o seu aparelho possui essa opção, siga os seguintes passos:

  1. Vá em Configurações;
  2. Aplicativos;
  3. Permissão para Aplicativo Gêmeo;

Conheça os nomes adotados pelos fabricantes mais comuns para a função de aplicativo gêmeo e seus respectivos caminhos:

  • Xiaomi (MIUI): Dual apps
    • Settings > Dual Apps
  • Samsung: Dual Messenger
    • Settings > Advance features > Dual Messenger
  • Oppo: Clone Apps
    • Settings > Clone Apps
  • Asus: Twin apps
    • Settings > Twin apps
  • LG: Dual App
    • Settings > General > Dual App

Passo a passo para usar o aplicativo gêmeo em um Samsung:

  1. Abra a parte de aplicativos e entre em “Configurações”. Em seguida, toque sobre “Recursos avançados”;
  2. Desça a tela até encontrar a opção “Dual Messenger”. Toque nela e então ative a chave ao lado de “WhatsApp”;
  3. Vai aparecer a pergunta: “Instalar o aplicativo secundário WhatsApp?”. Toque em “Instalar”, leia o aviso de isenção e aperte “Confirmar”;
  4. Na tela “Usar lista separada de contatos”, toque em “Avançar” para manter a mesma relação de números que consta do primeiro aplicativo. O sistema, então, vai perguntar se você realmente deseja usar seus contatos normais em uso pelo app principal. Toque em “Sim”;
  5. Abra novamente a parte de aplicativos e veja que existem dois WhatsApp, um com símbolo laranja no canto direito. Dê um toque sobre ele e configure seu segundo WhatsApp.

2. Como ter dois WhatsApp com Business [dois chips]

O WhatsApp Business é a forma mais fácil de conseguir ter dois WhatsApp. Isso porque ele é percebido pelo Android como outro aplicativo. Para utilizá-lo basta baixar e usar com outro chip.

Nesse caso, todas as mensagens que você receber neste segundo número serão endereçadas para o WhatsApp Business, o que é ideal para quem atende clientes ou precisa gerenciar grupos e outros contatos sem conexão com a conta pessoal e original. 

Passo a passo para o usar o WhatsApp Business:

  1. Baixe o WhatsApp Business na Play Store ou na App Store. Abra o app, toque em “Concordar e continuar” e depois selecione “Usar outro número”;
  2. Digite o número que será usado na segunda conta do WhatsApp e aperte em “Avançar”. Na caixa de confirmação, verifique se o número de telefone está correto e toque em “OK”;
  3. O WhatsApp vai enviar um SMS para seu telefone com um código de confirmação, que será detectado automaticamente. Em seguida, o app vai te perguntar se você permite acesso aos contatos e ao armazenamento. Toque em “Continuar” e, nas caixas de diálogo que vão aparecer, toque em “Permitir”;
  4. Na tela “Crie seu perfil comercial”, digite o nome da sua empresa e escolha uma foto de perfil. Toque sobre o campo “Segmento da empresa” e selecione a opção desejada. Depois pressione “Avançar” e aguarde alguns instantes até a configuração da sua conta ser concluída.

3. Como ter dois WhatsApp com o App Parallel Space

O aplicativo Parallel Space é a solução possível para celulares Android que não têm o recurso Dual Messenger de forma nativa. Ele pode ser baixado gratuitamente na Play Store.

O funcionamento do aplicativo é bem simples. Ele basicamente “clona” o próprio WhatsApp, criando um aplicativo secundário para você usar, sem apagar os dados do anterior.

Passo a passo para usar o Parallel Space

  1. Instale o aplicativo Parallel Space, disponível no Google Play Store;
  2. Na primeira tela, toque em “Agree and continue” e depois pressione o botão “Continuar”;
  3. O Parallel Space requer que o usuário conceda permissão para fazer chamadas, acessar a localização do dispositivo (durante o uso do app) e acessar mídias. Toque em “Permitir” nas três caixas de diálogo que serão exibidas. Na próxima tela, selecione o WhatsApp e toque no botão “Adicionar ao Parallel Space”;
  4. Será exibida uma nova janela de permissão do Parallel Space. Toque em “Aceitar” e então aperte sobre o ícone do WhatsApp para duplicá-lo;
  5. Após tocar no ícone do WhatsApp na tela geral do Parallel Space, você verá a mensagem de boas-vindas. Pressione “Concordar e continuar” para configurar o segundo WhatsApp do seu celular.
  6. Para acessar facilmente o aplicativo, toque e segure no ícone do WhatsApp no Parallel Space;
  7. Mova-o para uma nova posição na tela até Criar Atalho;
  8. Prontinho. O WhatsApp ficará disponível na tela inicial do seu celular.

A última opção sobre como ter dois WhatsApp é usar o aplicativo 2Accounts, também disponível para Android, como veremos no tópico a seguir…

4. Como ter dois WhatsApp com o 2Accounts

O aplicativo o 2Accounts é uma outra opção para quem precisa saber como ter dois WhatsApp no mesmo aparelho. Nele, você consegue usar duas contas para o mesmo app, no mesmo dispositivo, sem precisar entrar e sair repetidamente.

Em outras palavras, você pode ter duas contas do Facebook ou Whatsapp abertas ao mesmo tempo e alternar entre elas rapidamente. 

Uma das grandes vantagens do aplicativo é que ocupa pouco espaço. Além disso, você pode usar o app em basicamente qualquer Android e inclusive ter vários apps duplicados abertos ao mesmo tempo sem qualquer problema.

Ademais, a interface do 2Accounts simples, o que torna o app bem fácil de usar, sendo por isso, uma das melhores opções apresentadas nesse texto. 

Passo a passo para usar o 2Accounts

  1. Instale o aplicativo 2Accounts, disponível no Google Play Store;
  2. Então basta selecionar os apps que você quer adicionar a sua lista de apps ‘duplos’;
  3. Feito isso, o app duplo fica aberto e você pode acessá-lo normalmente;
  4. Se você possui várias contas para suas redes sociais, por exemplo, é possível gerenciar todas elas com o 2Accounts.

Esperamos que você tenha conseguido entender como ter dois WhatsApp no mesmo aparelho. E se você sabe da importância de vender pelo WhatsApp e deseja aprender como fazer isso, temos um convite para compartilhar…

Leia também: Como colocar o link do WhatsApp no Instagram [GUIA]. 

Aprenda a vender pelo WhatsApp com o treinamento Mobile Business

O Whatsapp está na mão de todos os seus possíveis clientes. Por isso, é fundamental que você domine essa ferramenta, seja para tirar dúvidas, compartilhar promoções ou fazer vendas. 

Se você ainda não usa esse aplicativo como canal de contato, o treinamento Mobile Business, disponível na assinatura Ecommerce na Prática, é a sua chance de virar a chave e mudar seu negócio de patamar. 

Com esse treinamento, você vai aprender a levar os possíveis clientes do seu site ou redes sociais para o Whatsapp sem ser invasivo, fazendo com que eles adicionem seu número e te deem a permissão de enviar mensagens e ofertas sempre que for necessário.

A sua empresa pode chegar onde você sempre sonhou!

Assine agora mesmo o Ecommerce na Prática e tenha acesso ao treinamento Mobile Mobile Business.

Quero assinar o Ecommerce na Prática!

Perguntas Frequentes

Como ter dois Whatsapp no celular com Whatsapp Business?

Faça o download do Whatsapp Business; Coloque o seu número que não está registrado no celular; Faça a verificação e preencha os dados necessários; Finalize o processo e comece a utilizar o seu segundo número no mesmo celular.

Como ter dois Whatsapp no mesmo celular com Paralell Space?

Procure esse aplicativo ou um parecido na loja de aplicativos; Com ele instalado no seu celular, procure por Whatsapp para começar a duplicação; Isso vai abrir um novo ícone no seu celular, toque nele e abra o aplicativo duplicado; Faça o processo de se cadastrar no aplicativo; Coloque os seus dados pessoais e comece a usar dois whatsapp no mesmo celular.

Como faço para instalar 2 WhatsApp no mesmo celular?

Acesse suas "Configurações"; Então, selecione a aba "Apps"; Na próxima tela, clique sobre o recurso "Dual apps"; Por fim, é só habilitar essa opção no WhatsApp.

É possível ter dois WhatsApp com números diferentes no mesmo celular?

Vale lembrar que não é possível ter dois WhatsApp com o mesmo número. Em celulares Android com dual chip, o procedimento para adição de uma nova conta do mensageiro é mais fácil, já que o aparelho pode comportar dois números simultaneamente.