Era do Gelo ordem dos filmes

Você acha que a Era do Gelo deixou um impacto no mundo? Não, não estou falando do fenômeno global, mas da franquia de filmes. A Era do Gelo é uma das franquias animadas mais antigas que já vimos. Até agora, tem 6 longas-metragens, 8 curtas-metragens de animação, uma websérie e 2 especiais de TV na franquia. Além disso, há também uma apresentação teatral ao vivo e um parque temático. Recentemente, assisti a nova série Scrat Tales Disney+ e decidi assistir novamente a franquia inteira. No entanto, foi difícil lembrar a sequência dos filmes. Suponho que isso aconteça com os humanos. Por isso, criei esta lista para você mostrando a ordem apropriada para assistir aos filmes e curtas da franquia A Era do Gelo. Então, sem mais delongas, vamos começar.

Como e onde assistir os filmes da Era do Gelo em ordem cronológica (2022)

A Blue Sky Studios criou a franquia A Era do Gelo, recentemente adquirida pela Disney. Portanto, todos esses filmes estão prontamente disponíveis no Disney Plus para transmissão. Enquanto isso, você pode assistir aos especiais de TV da Era do Gelo e curtas-metragens no YouTube. Você também pode conferir nossa lista de Melhores Filmes da Disney enquanto estiver nisso. Em primeiro lugar, vejamos a ordem de lançamento dos filmes e curtas-metragens separadamente. Depois, discutiremos uma breve sinopse junto com alguns detalhes triviais e a melhor ordem para assistir a todos os filmes da Era do Gelo. Por favor, use a tabela abaixo para pular para sua seção favorita.

Índice

Todos os filmes e curtas da Era do Gelo em ordem de lançamento

Abaixo está a lista de todos os filmes e curtas da Era do Gelo em ordem de lançamento. Se você não quer estragar a diversão e quer apenas saber como assistir ao filme, pode usar a lista. Ou você pode continuar lendo para aprender alguns detalhes triviais e como os filmes se conectam, tornando-os incríveis.

Filmes

A Era do Gelo — 15 de março de 2002A Era do Gelo: A Fusão — 31 de março de 2006A Era do Gelo: A Origem dos Dinossauros — 1º de julho de 2009A Era do Gelo: Deriva Continental — 13 de julho de 2012A Era do Gelo: Collision Course — 22 de julho de 2016The Ice Age Adventures of Buck Wild — 28 de janeiro de 2022

Curtas-metragens

Gone Nutty — 26 de novembro de 2002No Time for Nuts — 21 de novembro de 2006Surviving Sid — 9 de dezembro de 2008Scrat’s Continental Crack-Up-25 de dezembro de 2010Scrat’s Continental Crack-Up-Parte 2-16 de dezembro de 2011Cosmic Scrat-tastrophe-6 de novembro de 2015 > Ice Age: A Mammoth Christmas — 24 de novembro de 2011 Ice Age: The Great Egg-Scapade — 20 de março de 2016

Série animada

Scrat Tales — 13 de abril de 2022

Filmes e curtas da Era do Gelo em exibição Ordem

Os filmes da Era do Gelo são lançados em ordem cronológica. Isso significa que todo filme começa após a história do último. Quanto aos curtas, eles não adicionam um impacto direto na história. Portanto, você pode assisti-los em qualquer sequência. Ainda assim, é melhor assistir a todos os filmes da Era do Gelo na ordem exata de seu lançamento. Dito isso, vamos ver como a história progride a cada filme e o que mantém a Era do Gelo.

A Era do Gelo (2002)

Era do Gelo ordem dos filmes
IMDb: 7,5Rotten Tomatoes: 77%/82%Diretor: Chris WedgeEscritor : Michael Berg, Michael J. Wilson, Peter AckermanElenco: Ray Romano, John Leguizamo, Denis LearyTempo de execução: 1 hora e 21 minutosLançamento Data: 15 de março de 2002

A Era do Gelo é o primeiro filme do Blue Sky Studio e a estreia na direção de Chris Wedge. O filme foi lançado em 2002, dando início à franquia A Era do Gelo como a conhecemos hoje. O filme segue a jornada de quatro desajustados enquanto tentam devolver um bebê humano à sua tribo. A gangue é composta por Manny, um mamute lanoso, Sid, um bicho-preguiça barulhento, Diego, um tigre dente-de-sabre sardônico e o bebê. Enquanto isso, o filme nos mostra vislumbres de Scrat, um esquilo dente de sabre em busca de um lugar para enterrar sua bolota.

O filme teve um desempenho muito bom nas bilheterias, arrecadando 383 milhões de dólares contra o orçamento de 58 milhões de dólares. Os desenvolvedores usaram o orçamento com sabedoria com viagens regulares ao Museu de História Natural e pesquisa intensa para tornar o filme autêntico da Idade do Gelo. O público e os críticos adoraram o filme com críticas favoráveis. Foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Animação. Leia nosso guia detalhado sobre os melhores filmes premiados para descobrir mais filmes incríveis.

Trivialidades

1. Ao passar pelo atalho da geleira, Sid encontra uma nave espacial congelada. O bebê faz a saudação vulcana de Star Trek na época.

2. As imagens rolando com os créditos finais foram desenhadas pelos filhos dos animadores. O mesmo vale para a imagem que Sid desenha para si mesmo. Foi criado pelo filho de 3 anos do artista de histórias Dan Shefelman.

3. Os seres congelados que Sid vê no gelo estão ligados a uma parcela da franquia: um peixe carnívoro, um dinossauro, um conjunto de preguiças e um disco voador.

Assista ao trailer

Gone Nutty (2002)

Era do Gelo ordem dos filmes
Diretor: Carlos SaldanhaEscritor: William H. Frake III, Dan Shefelman, Moroni TaylorElenco: Chris WedgeTempo de execução: 4 minutos, 31 segundosData de lançamento: 26 de novembro de 2002

Gone Nutty, AKA Scrat’s Missing Adventure, é o primeiro curta-metragem lançado na franquia Ice Age em 2002, juntamente com o lançamento em DVD do primeiro filme Ice Age. A história segue Scrat após os eventos do primeiro filme. Scrat procurando um lugar para enterrar sua bolota, encontra uma árvore cheia delas. Ele gentilmente enrosca a bolota, mas ela sai várias vezes. Então o frustrado Scrat empurra a bolota para baixo com força, fazendo com que a árvore se quebre e criando uma avalanche. Ao cair, Scrat recolhe todas as bolotas no ar, mas fica sem nada no final.

Os desenvolvedores do curta fizeram questão de manter a continuidade mostrando que Scrat aprende com seus erros. Após este filme, a incapacidade de Scrat de ter suas bolotas se tornou uma piada na franquia, nos dando algumas risadas cada vez que vemos o personagem na tela. Gone Nutty foi nomeado para o Melhor Curta-Metragem de Animação no Oscar de 2003.

Assista aqui

A Era do Gelo: The Meltdown (2006)

Era do Gelo ordem dos filmes
IMDb: 6,8Rotten Tomatoes: 57%/71%Diretor: Carlos SaldanhaEscritor >: Peter Gaulke, Gerry Swallow, Jim HechtElenco: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Seann William Scott, Queen LatifahTempo de execução: 1 hora e 31 minutosData de lançamento: 31 de março de 2006

Ice Age: The Meltdown é o segundo filme da franquia Ice Age e veio quatro anos depois do primeiro. O trio agora são melhores amigos vivendo felizes sob uma geleira. No entanto, eles descobrem que é uma represa que contém um vasto corpo de água que pode se romper a qualquer momento. Um abutre sugere que eles peguem um barco que irá resgatá-los, em paralelo com a arca de Noé. Então, a equipe embarca em sua jornada em direção ao navio. Manny, o mamute lanoso que pensa ser o último de sua espécie, conhece Ellie, uma mamute fêmea. A equipe a convence a se juntar a eles no barco. Uma série de desventuras acontecem, proporcionando-nos um alívio cômico enquanto a gangue faz o possível para enfrentar inimigos e salvar amigos.

Ice Age: The Meltdown recebeu críticas mistas dos críticos, positivas para a animação e humor e mencionando o escopo para uma melhor narrativa. O filme conseguiu arrecadar 661 milhões de dólares em todo o mundo contra o orçamento de 80 milhões de dólares, apesar das críticas fracas na época.

Trivialidades

1. Uma participação especial de Scrat no episódio 22 da quarta temporada de Family Guy foi feita para comercializar este filme.

2. A animação foi relativamente rápida, levando apenas oito meses para ser concluída.

3. Diego não hesita em relação à água no primeiro filme, mas desenvolve uma neste.

Assista ao trailer

No Time for Nuts (2006)

Era do Gelo ordem dos filmes
Diretor: Chris Renaud, Mike ThurmeierEscritor: Chris RenaudElenco: Chris WedgeTempo de execução: 7 minutosData de lançamento: 21 de novembro de 2006

Os desenvolvedores da Era do Gelo adoram jogar com idéias mirabolantes nestes shorts. No Time for Nuts segue Scrat enquanto ele encontra uma máquina do tempo. A máquina envia a bolota em outro momento, e Scrat a segue para encontrá-la. Ele então salta por vários períodos de tempo para seguir sua bolota e se salvar dos perigos. No entanto, ele fica novamente sem noz nas mãos no final. O curta também mostra o trio em algumas cenas. A primeira mostra Sid refletindo sobre a relatividade e a existência de um universo infinito. Bastante brilhante para uma preguiça terrestre estúpida. É o segundo curta-metragem da Blue Sky Studios na franquia Ice Age e o segundo a ser indicado para Melhor Curta-Metragem de Animação no Oscar.

Assista aqui

Sid sobrevivente ( 2008)

Era do Gelo ordem dos filmes
Diretor: Galen Tan Chu, Karen DisherEscritor: Jon Vitti, Mike Reiss, Yoni BrennerElenco: John Leguizamo, Chris Wedge, Emily Osment, Paul ButcherTempo de execução: 7 minutosData de lançamento: 9 de dezembro de 2008

Ao contrário dos dois primeiros curtas, Surviving Sid foca em Sid em vez de Scrat. No entanto, Scrat está lá como uma participação especial. A história segue Sid e alguns pequenos animais bebês de diferentes espécies. O grupo vai para um acampamento liderado por Sid. No entanto, as crianças não têm confiança na preguiça terrestre por razões aparentes. A história mostra Sid tentando impressionar as crianças sem saber dos perigos das coisas que ele está fazendo, como enviar uma geleira gigante de gelo cortando o chão e fazendo um Canyon. O enredo não é muito apreciado em comparação com outros curtas da franquia. O filme termina com um castor bebê perguntando ao pai, depois de milhares de anos, sobre a criação do Grand Canyon, ao que o pai responde que tais coisas podem ser feitas pela “Natureza ou um ser com sabedoria infinita”.

Assista aqui

A Era do Gelo: Amanhecer os Dinossauros (2009)

Era do Gelo ordem dos filmes
IMDb: 6,9Rotten Tomatoes: 46%/62%Diretor: Carlos Saldanha Escritor: Michael Berg, Peter Ackerman, Mike Reiss, Yoni BrennerElenco: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Queen LatifahRuntime: 1 hora e 34 minutos Data de lançamento: 1º de julho de 2009

O terceiro filme da franquia, Ice Age: Dawn of the Dinosaurs, começa um ano após os eventos do segundo filme. Manny e Ellie esperam seu primeiro filho e querem criá-lo em um ambiente seguro. Diego questiona sua capacidade de caçar e pensa em deixar a tribo. Enquanto isso, Sid também quer criar uma família e pega três ovos desconhecidos, que eclodem para dar à luz três bebês Tyrannosaurus rex. Sid promete protegê-los e criá-los, mas as coisas dão errado quando a mãe dinossauro chega e leva Sid junto com seus bebês para um mundo subterrâneo. A turma os segue para descobrir um novo mundo de dinossauros que eles nem sabiam que existiam. Eles enfrentam muitos problemas aqui, mas são resgatados por uma doninha caolha chamada Buck. Ele conta sobre suas aventuras na tentativa de derrotar um dinossauro gigante.

Em uma subtrama, vimos Scrat encontrando outra esquilo fêmea e se apaixonando por ela. Eles compartilham a mesma paixão pela bolota levando a uma perseguição de gato e rato. O filme teve críticas mistas, mas teve um desempenho massivo nas bilheterias, arrecadando 888 milhões de dólares contra o orçamento de 90 milhões.

Trivialidades

1. o primeiro filme da franquia Ice Age a ser lançado em 3-d.

2. É o filme de maior bilheteria da franquia A Era do Gelo até hoje.

3. Em uma cena, Buck avisa a trupe: “Abandonem a esperança, vocês que entram lá!” A linha é uma citação famosa do Inferno de Dante Alighieri. Dizem que está escrito nos portões do inferno.

Assista ao trailer

Scrat’s Crack-Up Continental (2010)

Era do Gelo ordem dos filmes
Diretor: Steve Martino, Michael ThurmeierEscritor: Michael Berg, Mike ReissElenco: Chris Wedge, Simon Pegg, Jason FricchioneTempo de execução: 3 minutosData de lançamento: 25 de dezembro de 2010

Scrat’s Continental Crack-up mostra o esquilo dente-de-sabre tentando encontrar um excelente lugar para enterrar sua bolota. No entanto, ele cai no manto de gelo e acaba no núcleo da Terra. As rupturas que ele cria lá levam o solo a invadir vários continentes. Este curta engraçado tem tudo de risadas rápidas e humor bem apresentado nos mostrando um provável início do deslocamento das placas tectônicas.

Assista aqui

A Era do Gelo: A Mammoth Christmas (2011)

Era do Gelo ordem dos filmes
Diretor: Michael J. WilsonEscritor: Sam Harper, Mike ReissElenco: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Chris Wedge, Karen Disher, Queen LatifahTempo de execução: 26 minutosData de lançamento: 24 de novembro de 2011

A Era do Gelo: Um Mamute Natal é o primeiro especial de televisão da franquia, que se passa oito anos após os eventos do terceiro filme. Peach agora é jovem e a trupe está se preparando para o Natal. Manny está animado para compartilhar uma herança de família com Peach, mas o plano é perturbado por Sid e suas atividades idiotas. Triste com os acontecimentos e achando que está na lista malcriada do Papai Noel, Sid, junto com Peach, Crash e Eddie, vai até o polo norte para encontrar o Papai Noel. Depois de uma série de risos e descobertas, torna-se afinal um Feliz Natal. O curto especial de televisão tem tudo o que você pode esperar de um filme de férias.

Assista ao trailer

Scrat’s Continental Crack-Up – Parte 2 (2011)

Era do Gelo ordem dos filmes
Diretor: Steve Martino, Michael ThurmeierEscritor: Mike ReissElenco: Ray Romano, John Leguizamo, Denis LearyTempo de execução: 3 minutosData de lançamento: 16 de dezembro de 2011

Scrat’s Continental Crack-up parte 2 começa após a parte 1, que deixa Scrat abandonado no mar. O esquilo dente de sabre encontra uma pequena ilha e um vislumbre de uma bolota no chão sob o mar. Ele tenta pegar a bolota, que por acaso é um mapa para uma ilha cheia de bolotas. No entanto, nem tudo que reluz é ouro, e isso leva Scrat a uma situação desfavorável.

Assista aqui

A Era do Gelo: Deriva Continental (2012)

Era do Gelo ordem dos filmes
IMDb: 6,5Rotten Tomatoes: 37%/62%Diretor: Steve Martino, Michael ThurmeierEscritor : Michael Berg, Jason FuchsElenco: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Nicki Minaj, DrakeTempo de execução: 1 hora e 28 minutosLançamento Data: 13 de julho de 2012

A Era do Gelo: Deriva Continental começa vários anos após os eventos do terceiro filme. Peach é um mamute adolescente e todos vivem felizes. No entanto, as coisas nunca saem como planejado. O filme mostra o curta Scrat’s Continental Crack-up como o início da deriva continental quebrando a terra, afastando os animais uns dos outros. Junto com Sid e Diego, Manny fica preso em uma geleira e é abandonado no oceano. Antes de se separar, ele promete à família que voltará, o que se torna o ponto crucial do filme. O trio encontra uma gangue de piratas liderada por um macaco pré-histórico chamado Capitão Gutt em sua jornada.

O resto do filme mostra como os piratas incomodam a gangue e encontram um novo companheiro. Enquanto isso, a família de Manny tenta chegar ao destino onde eles podem encontrar Manny. O filme teve críticas mistas do público, e os críticos ainda arrecadaram 877 milhões de dólares contra o orçamento de 95 milhões.

Trivialidades

1. O Blue Sky Studio espalhou um boato de que o enredo contém Manny, Sid, Diego, Ellie e Scrat congelados e acidentalmente descongelados em um museu nos dias atuais.

2. No navio iceberg, Sid diz: “Água, água por toda parte, nem uma gota para beber”. A linha é tirada de “The Rime of the Ancient Mariner”, um poema escrito por Samuel Taylor Coleridge em 1798.

3. Peter Dinklage dubla o pirata Capitão Gutt. O macaco mostrado no filme retrata Gigantopithecus Blacki, um macaco pré-histórico com 9,8 pés de altura e pesando 1.190 libras.

Assista ao trailer

Cósmico Scrat-tastrophe (2015)

Era do Gelo ordem dos filmes
Diretor: Michael Thurmeier, Galen T. ChuEscritor: Yoni Brenner, Mike Reiss, Ian SouthwoodElenco: Chris Wedge, Denis Leary, John LeguizamoRuntime: 5 minutosData de lançamento: 6 de novembro de 2015

Cosmic Scrat-tastrophe é o sexto curta da série franquia e ocorre antes do quinto filme. Seguimos Scrat quando ele acidentalmente descobre uma nave espacial e é enviado para a escuridão da galáxia. Seu esforço causa alguns eventos cósmicos maciços que mudarão o curso da vida na Terra. Enquanto isso, ele fica preso no espaço, sem colocar as mãos na bolota.

Assista aqui

A Era do Gelo: The Great Egg-Scapade (2016)

Era do Gelo ordem dos filmes
Diretor: Ricardo CurtisEscritor: Jim HechtElenco: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Seann William Scott, Josh Peck, Keke PalmerRuntime: 25 minutosData de lançamento: 20 de março de 2016

Ice Age: The Great Egg-Scapade é um especial de televisão originalmente transmitido pela Fox na época da Páscoa. A história se passa três meses após o quarto filme e cinco anos antes dos eventos do quinto filme. Mostra a trupe se preparando para as férias da Páscoa. Enquanto Sid tenta ser responsável, mas falha miseravelmente, os coelhinhos piratas Squint e Clint planejam vingança pelo que Manny fez com seu navio. A turma enfrenta alguns momentos difíceis da dupla enquanto eles roubam ovos e ameaçam destruí-los se Manny não construir um barco para eles. No final, tudo corre bem, dando-nos a tão necessária sensação de férias. A Great Egg-Scapade também estabelece Clint como o Coelhinho da Páscoa iniciando o ritual de pintar e esconder ovos.

Assista ao trailer

A Era do Gelo: Curso de Colisão (2016)

Era do Gelo ordem dos filmes
IMDb: 5,6Rotten Tomatoes: 18%/39%Diretor: Michael ThurmeierEscritor >: Michael Wilson, Michael Berg, Yoni BrennerElenco: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Josh Peck, Simon PeggTempo de execução: 1 hora e 31 minutos Data de lançamento: 22 de julho de 2016

A Era do Gelo: Curso de Colisão é o quinto filme da franquia e ocorre vários anos após os eventos do quarto filme. A história segue Manny e o rebanho enquanto se preparam para o casamento de Peach com seu noivo bem-humorado, Julian. Diego e Shira também querem ter filhos, mas não têm certeza, pois as crianças ficam com medo de olhar para eles. Quando a turma está comemorando o aniversário de Manny e Ellie, um pequeno asteroide enviado acidentalmente por Scrat no curta anterior atrapalha o evento. Enquanto isso, Buck continua suas aventuras de adrenalina no subsolo. Ele encontra um pilar que prevê o grande meteorito levando à extinção. Ele então vem à tona e conta tudo para o rebanho. Eles embarcam em sua jornada para evitar o impacto de salvar a vida na Terra.

O filme recebeu principalmente críticas negativas dos críticos, tornando-se uma das parcelas mais fracas da franquia. A razão é o enredo muito rebuscado e vago em contraste com a autenticidade do período de tempo. O filme arrecadou 408 milhões contra um orçamento de 105 milhões de dólares.

Trivialidades

1. É o último longa-metragem desenvolvido pela Blue Sky Studios antes da Disney comprar a 20th Century Fox.

2. O desenho de Sid que ele deu a Brooke é o mesmo desenho que ele desenhou na parede no primeiro filme.

3. Vemos um tiro em câmera lenta quando o rebanho está indo em direção ao local do asteróide. A música de fundo que toca é retirada de Armageddon, um filme sobre um asteroide indo para a Terra.

Assista ao trailer

Scrat: Spaced Out (2016)

Era do Gelo ordem dos filmes
Diretor: Michael Thurmeier, Galen T. ChuEscritor: Michael J. Wilson, Yoni Brenner, Aubrey SolomonElenco: Chris Wedge, Karen Disher, Neil deGrasse TysonRuntime: 15 minutosData de lançamento: 11 de outubro de 2016

Scrat: Spaced Out é uma continuação direta do curta anterior Cosmic Scrat-tastrophe, que inicia os eventos de Ice Age: Collision Course. Seguimos Scrat no espaço onde uma raça altamente inteligente chamada Scratzons quer manter a bolota para si. É emocionante ver como Scrat tenta salvar a bolota dos alienígenas. No entanto, sabemos como essas coisas geralmente terminam. A maioria das cenas neste curta são versões estendidas de clipes do quinto filme, e algumas são adicionadas recentemente.

Assista aqui

As Aventuras da Era do Gelo de Buck Wild (2022)

Era do Gelo ordem dos filmes
IMDb: 4,5Rotten Tomatoes: 17%/41%Diretor: John C. DonkinEscritor: Jim Hecht, William Schifrin, Ray DeLaurentisElenco: Simon Pegg, Vincent Tong, Aaron Harris, Utkarsh Ambudkar, Justina MachadoRuntime: 1 hora e 22 minutosData de lançamento: 28 de janeiro de 2022

As Aventuras da Era do Gelo de Buck Wild é o sexto filme da franquia e um spin-off da história principal. É uma estreia na direção de John C. Donkin, que pegou a história após o filme Collision Course. A trama segue os dois irmãos gambás, Crash e Eddie, enquanto eles seguem em frente depois de destruir acidentalmente a casa de verão do rebanho. Eles se encontram presos no mundo perdido dos dinossauros, onde Buck os salva de alguns predadores. Depois, os irmãos gambás e Buck e seu amigo Zee salvam o mundo perdido de um Protoceratops movido por vingança chamado Orson.

É o primeiro filme da franquia sem o envolvimento da Blue Sky Studios. O filme recebeu críticas principalmente negativas por falta de foco no personagem-título, qualidade da animação e ausência de Scrat. The Ice Age Adventures of Buck Wild foi lançado exclusivamente no Disney+.

1. Simon Pegg é o único dublador do elenco original neste filme. Todos os outros são re-escalados para os papéis.

2. Houve um problema de direitos autorais para Scrat, mascote do Blue Sky, o que causou sua ausência no filme.

3. É o primeiro filme da Era do Gelo a não ter um lançamento nos cinemas.

Assista ao trailer

A Era do Gelo: Scrat Tales (2022)

Era do Gelo ordem dos filmes
IMDb: 7,5Rotten Tomatoes: NA/87%Diretor: Donnie LongEscritor: Michael Berardini, Galen Tan Chu, James Young Jackson, Drew WineyElenco: Chris Wedge, Kari WahlgrenRuntime: 4 minutos/episódioData de lançamento: 13 de abril de 2022

A Era do Gelo: Scrat Tales é a primeira série de TV da franquia e um spin-off da história principal. É também a última produção da Blue Sky Studios, distribuída pela 20th Century Fox. A série foi lançada no Disney+ no mesmo dia em que o Blue Sky Studios foi fechado. Segue Scrat quando ele descobre um bebê esquilo dente de sabre. A série consiste em vários clipes curtos de 4 minutos mostrando a vida de Scrat como um novo pai.

Assista ao trailer

Fim ( 2022)

Depois que a Disney adquiriu a 20th-Century Fox, o Blue Sky Studios estava programado para fechar. A franquia seguirá em frente com outra equipe de animação. Como um adeus aos personagens e histórias que esses animadores fizeram ao longo dos anos, a Blue Sky Studios lançou este curta-metragem junto com a série de TV Scrat Tales em 13 de abril de 2022. The End fornece a eles e a nós um encerramento muito necessário. Segue-se Scrat encontrando um lugar no chão para enterrar sua bolota. No entanto, quando ele vai estragar tudo, ele faz uma pausa e depois come a bolota. Assim, a agitação de quase duas décadas chega ao fim quando Scrat finalmente consegue o que quer. O pequeno curta-metragem é cheio de emoções e vai atingir seu coração se você acompanha a franquia A Era do Gelo há muito tempo.

Assista aqui

Próximo Untitled Ice Age Movie

A Disney está atualmente trabalhando em um sétimo filme sem título da franquia. No entanto, se ele atuará como uma sequência do spin-off de The Ice Age Adventures of Buck Wild ou continuará a história do rebanho ainda não está claro. Ray DeLaurentis está atualmente trabalhando no roteiro, e quaisquer atualizações significativas ainda não foram reveladas.

A Era do Gelo é uma das franquias de animação mais antigas sem nenhum material de origem. A equipe de produção por trás dos filmes fez um trabalho fabuloso por duas décadas, apresentando-nos personagens interessantes e proporcionando algumas risadas de qualidade. A franquia não terminou, mas podemos esperar mudanças significativas na história e na qualidade desde que o estúdio original por trás da franquia chamado Blue Sky Studios foi fechado. A Disney está agora pegando o projeto daqui. Discutimos todos os curtas-metragens, longas-metragens, especiais de televisão e séries de TV da franquia A Era do Gelo, juntamente com a ordem para assisti-los. Todos os filmes e especiais de TV estão disponíveis na plataforma Disney+. Espero que você tenha achado este artigo útil. Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto, sinta-se à vontade para comentar abaixo.

Deixe um comentário

Se você é um jogador que viaja, você pode se encontrar em uma situação difícil. A maioria dos componentes de jogos funciona, mas o faz depois de pesar pelo menos alguns quilos. Bem, os fabricantes de laptops em 2022 reconheceram a necessidade […]

O mundo digital é essencialmente uma ladeira escorregadia em 2022. Um passo errado online e, antes que você perceba, seus dados e sua identidade podem estar em risco. No entanto, muitos confiam em Redes Privadas Virtuais (ou VPNs) para mascarar seus […]

Não há escassez de fones de ouvido verdadeiramente sem fio (fones de ouvido TWS) no mercado, com opções como o Nothing Ear 1 (assista nosso review), Realme Buds Q2 e outros que oferecem muitas opções para potenciais compradores. No entanto, no segmento principal, existem […]

Qual é a sequência da Era do Gelo?

A Idade do Gelo 2: DescongeladosA Era do Gelo / Continuaçãonull

Quantos filmes teve a era do gelo?

O filme fez tanto sucesso que, além de ser indicado ao Oscar (Melhor Longa de Animação) e de ter faturado quase US$ 400 milhões nas bilheterias de todo o mundo, gerou cinco continuações.

O que vem depois da Era do Gelo?

O Holoceno é a época mais recente do período Quaternário e teve início ao final da última grande glaciação, cerca de 10.000 anos atrás. Pode-se relacionar esta época com o surgimento de algumas culturas mais antigas do homem moderno.

Qual o 5 filme da Era do Gelo?

A ERA DO GELO 5: O BIG BANG.