Nome dos efeitos do instagram

Ciência & Tecnologia

Eles ajudam as fotos dos famosos ficarem irresistíveis e a ganhar muitos likes. Saiba quais são os filtros mais usados do Instagram.

Nome dos efeitos do instagram

Nós adoramos usar o Instagram. A rede social está cada vez maior e com mais adeptas, mas ainda mantém suas origem. Ela é uma rede social de imagens, e por isso, é o local aonde compartilhamos nossas fotos mais queridas. Na maioria das vezes, colocamos filtros para elas não serem postadas cruas.

Para deixar nossas fotos mais bonitas, enchemos as imagens de cor, iluminação e efeitos especiais da rede social. Como tudo na internet, existem os efeitos visuais preferidos da maioria dos usuários. O Segredos do Mundo selecionou as 8 preferidas para você ficar por dentro.

Confira 8 filtros mais usados na rede social do Instagram

1 – Clarendon

Nome dos efeitos do instagram

Um estudo realizado pelo site Canva apontou que o filtro mais usado pelos usuários do Instagram é o Clarendon. O efeito ilumina a foto, realça e intensifica as sombras da cor predominante na foto.

2 – Vintage

Nome dos efeitos do instagram

O efeito vintage deixa a foto com uma cara de quem foi capturada por uma câmera antiga, ela faz isso saturando bastante a imagem. Esse filtro não é próprio do Instagram e pode ser usado através do app HujiCam.

3 – P&B

Nome dos efeitos do instagram

O efeito P&B pode ser feito no próprio aplicativo, deixando a foto preto e branco. Selecione a foto e, durante a edição, acesse a aba “Cor” para ajustar os níveis de vibração e saturação da foto como quiser, até encontrar o tom de preto e branco desejado.

4 – Efeito desenho

Nome dos efeitos do instagram

Que tal transformar sua foto em desenho? Esse é um dos filtros mais usados no Instagram, e pode ser feito através do app prisma. Você vai conseguir deixar sua foto nos mais diferentes tipos de desenho.

5 – Efeito granulado

Nome dos efeitos do instagram

O efeito granulado, que está bastante em alta, deixa as fotos com cara de má qualidade. Pode ser feita através do app Grain Cam. Você decide o nível de granulado que deseja.

6 – Efeito bokeh

Nome dos efeitos do instagram

Esse filtro, tão amado, destaca a imagem central e desfoca tudo em volta, deixando a imagem bem lirica. O Efeito bokeh pode ser feito com o app PicsArt.

7 – Efeito 3D

Nome dos efeitos do instagram

O PicsArt também deixa disponível o filtro 3D. A foto receberá camadas sobrepostas com tons de azul e vermelho que simulam uma imagem em três dimensões. É possível alterar a intensidade e as cores.

8 – Polaroid

Nome dos efeitos do instagram

Se você é um saudosista e adora as fotos de polaroid, esse efeito amado também vai te pegar. Através do aplicativo Instants, você consegue usar um filtro de polaroid no seu Instagram. Além da foto, você pode incluir uma frase embaixo.

Você gostou dessa matéria? Então você vai gostar dessa: Ovo se torna a foto mais curtida do Instagram, superando Kylie Jenner!

Fonte: Tech Tudo

Imagem: Tubular Insights

Qual é o filtro mais usado no Instagram?

1 – Clarendon Um estudo realizado pelo site Canva apontou que o filtro mais usado pelos usuários do Instagram é o Clarendon. O efeito ilumina a foto, realça e intensifica as sombras da cor predominante na foto.

Como descobrir o nome do efeito do Instagram?

Use o mesmo filtro que um amigo Você pode saber exatamente qual o efeito utilizado no conteúdo. No Story, essa informação fica disponível no canto superior esquerdo; No Reels, o nome do efeito fica disponível na parte inferior da tela.

Quais são os melhores efeitos do Instagram 2022?

Efeito Clarendon Um efeito perfeito para paisagens, principalmente mar e plantas. O Clarendon Filter aumenta o contraste entre sombra e luz, intensificando as cores da imagem, gerando um resultado que é uma explosão de tons e cores.

Como procurar efeitos no Instagram 2022?

Como procurar os melhores filtros do Instagram.
Primeiro, você deverá clicar no sinal de +, no canto superior direito da sua tela do Instagram e clicar na opção História..
Depois, você irá cair na tela da câmera, onde os filtros estão disponíveis à direita ou à esquerda do botão de fotografar ou gravar..