O que acontece com Rory em Lucifer?

O que acontece com Rory em Lucifer?

O que acontece com Rory em Lucifer?

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Produção inspirada em HQ da Vertigo chegou ao fim nesta sexta-feira (10)

Nico Garófalo

10.09.2021, às 17H52

ATUALIZADA EM 10.09.2021, ÀS 20H31

ATUALIZADA EM 10.09.2021, ÀS 20H31

[Spoilers da sexta e última temporada de Lucifer à frente]

  • Leia a crítica da 6ª temporada
  • Elenco de Lucifer agradece apoio dos fãs

Fenômeno mundial, Lucifer chegou ao fim após seis temporadas. A série inspirada na versão do Diabo criada por Neil Gaiman, Mike Dringenberg, Tom Kapinos e Sam Kieth em Sandman teve sua última leva de episódios lançada nesta sexta-feira (10), revelando o destino dos personagens vividos por Tom Ellis, Lauren German, Lesley-Ann Brandt, DB Woodside e mais.

O último ano da série se divide basicamente em duas tramas: a primeira mostra Lúcifer (Ellis) e Chloe (German) se adaptando à ideia do protagonista deixar a Terra para assumir o posto de Deus; a segunda foca na chegada de Rory (Brianna Hildebrand), filha do Excomungado e da detetive, que acidentalmente viaja no tempo para procurar uma resposta para o abandono do pai, que teria sumido misteriosamente por décadas. Ao mesmo tempo, Maze (Brandt), Amenadiel (Woodside) e Linda (Rachel Harris) precisam tomar decisões importantes sobre como seguir suas vidas após o Sete-Peles assumir o trono do paraíso.

Abaixo, você confere o destino dos personagens principais de Lucifer:

Omelete Recomenda

CONTEÚDOS QUE A GENTE ACHA QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Mais Séries e TV

Os últimos dez episódios da série Lucifer já estão disponíveis na Netflix, encerrando a trajetória do personagem na TV. Ficou com qualquer tipo de dúvida sobre o final da 6ª temporada (em especial, os detalhes sobre o que rolou depois que o capetinha ganhou o Trono do Céu)? Continue a leitura.

  • Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos do universo geek? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

Logo de cara, descobre-se que Lucifer Morningstar não bota muita fé sobre se tornar Deus e ter que trocar de carreira assim, pois haveriam impactos ao redor. Sendo assim, ele continua adiando a coroação celestial – até porque tem a presença da anjo Rory querendo sua morte.

Na verdade, o que acontece é que Rory é a filha dele com Chloe, vinda do futuro. Ela se sente revoltada pelo abandono do pai antes mesmo de ela ter nascido.

Então, descobrir por que Lucifer fez isso se torna o mistério principal e eles têm pouco tempo para tal – pois o universo começar a se desintegrar em um apocalipse, devido à ausência de Deus.

Sem ninguém no comando, Amenadiel nota que deve assumir a bucha, enquanto Lucifer consegue evitar o seu próprio desaparecimento. Mas como nada é tão simples, Vincent Le Mec sequestra Rory para usá-la como armadilha para atrair o diabão.

Os planos de Le Mec são de sofrimento e vingança pelo assassinato de Dan, mas Rory consegue se libertar e o vingativo acaba morto, indo direto para a escuridão.

Após todo o caos envolvendo sua própria família, Lucifer entende que o seu propósito é de ajudar as almas do Inferno a encontrarem a paz e conseguirem ir para o Céu. Este é o motivo pelo qual ele abandona Chloe grávida e perde a vida de sua filha – ela chega a insistir para que ele abrace o propósito antes de retornar para seu tempo.

Apesar de que se tornar Deus pareceria a culminação de tudo que Lucifer sempre quis durante toda a série, o buraco é um pouco mais embaixo… e bota mais embaixo nisso!

Amenadiel se torna Deus e Lucifer passa algum tempinho final com Chloe antes de voltar para o Inferno, sozinho e para sempre. Ela, por sua vez, vive uma longa e prolífica vida.

No leito de morte, ela se despede de Rory e, no pós-vida, é questionada por Amenadiel se está pronta para ir “para casa” e ela responde que “sim”.

A “casa” era o próprio Inferno, onde ela encontra Lucifer como uma espécie de terapeuta que atende as almas que estão por lá. Ela se torna parceira dele na tarefa e os dois passam o resto da eternidade juntinhos.

Sobre Lucifer

A série Lucifer foi uma das boas surpresas da leva de produções baseadas em quadrinhos. No caso, a obra original é do lendário escritor Neil Gaiman, focando em Lucifer Morningstar, personagem que apareceu primeiro em Sandman, antes de ganhar seu próprio título spin-off, mostrando suas aventuras na Terra.

Lucifer Morningstar é o Diabo, comandante original do Inferno. Ele acaba abandonando sua posição de prestígio para ser o dono de uma boate em Los Angeles, além de se tornar um consultor da polícia local.

Como o Diabo, Lucifer é dotado de poderes mágicos e psíquicos, mas romper relações com o Inferno pode não ser tão fácil assim, nem mesmo para ele.

O elenco tem Tom Ellis no papel principal, com Lauren German como a Detetive Chloe Decker, Kevin Alejandro como o Detetive Dan Espinoza, D.B. Woodside como Amenadiel, Lesley-Ann Brandt como Mazikeen, Scarlett Estevez como “Trixie” Espinoza, Rachael Harris como a Dra. Linda Martin, entre outros.

Lucifer foi cancelada inesperadamente pela Fox e, após muito apelo dos fãs, foi retomada pela Netflix – que concluiu a série com a 6ª temporada em 2021.

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!

O que acontece com a Rory Lucifer?

Lucifer voltando para o inferno e deixando Rory e Chloe para que sua filha crescesse sem pai garantiu que a Rory adulta pudesse retornar ao seu devido lugar no futuro. Isso também significaria que o bebê Rory cresceria para um dia viajar no tempo de volta a 2020 e iniciar seu paradoxo da predestinação.

Como Lucifer abandona Rory?

Entenda. Lucifer também deixou Rory justamente para proteger sua filha e seu lugar na linha do tempo. A viagem no tempo de Rory criou um paradoxo de predestinação que seria desfeito se ele permanecesse em Los Angeles. O diabo e Rory cresceram para se amar durante a sexta temporada.

Como Rory é filha de Lucifer?

Acontece que Rory na verdade é a futura filha de Lucifer com Chloe. Rory de alguma forma conseguiu viajar no tempo para confrontar o pai por nunca ter feito parte de sua vida — ela foi criada por Mazikeen e aprendeu um pouco da atitude da tia.

O que acontece com a filha do Lucifer?

Rory é filha de Lúcifer e Chloe. Ela conseguiu chegar no inferno após de uma viagem temporal. Porém, ela em sua versão atual, voltou na data do seu nascimento para enfrentar o pai. Segundo Rory, ele teria deixado mãe e filha após seu nascimento.