O que colocar no parecer descritivo da Educação Infantil?

254 palavras 2 páginas

PARECER DESCRITIVO DE ALUNO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

O aluno demonstra interesse na realização das atividades sendo muito prestativo. Se expressa de forma clara e argumentada, interagindo com o grupo e com a professora. Em algumas ocasiões é necessário que a professora relembre alguns combinados feitos anteriormente, pois dispersa-se facilmente querendo chamar a atenção de todos na hora das atividades.
Demonstra ser uma criança criativa, afetiva e alegre. Bastante curioso e sempre faz perguntas sobre a rotina da aula.
Gosta muito da hora do brinquedo livre, onde envolve-se em diversas brincadeiras com seus colegas demonstrando muita imaginação. Gosta também dos jogos de encaixe, montar e massinha de modelar. Brinca com todos os coleguinhas, sabendo dividir os brinquedos e os materiais.
Demonstra perceber a importância de uma alimentação saudável e reconhece a necessidade dos hábitos de higiene como lavar as mãos e escovar os dentes para a manutenção e preservação da saúde.
Age de forma independente, executando ações simples do cotidiano e requisitando ajuda quando necessário.
Na rodinha gosta de ouvir histórias e cantar músicas, contribuindo com boas opiniões para o que está sendo estudado e esperando sua vez para falar.
Reconhece cores primárias, figuras geométricas e identifica a letra inicial do seu nome, dos colegas e professora.
Demonstra boa coordenação motora e equilíbrio nas atividades dirigidas realizadas e gosta de explorar todos os brinquedos na sala de aula.
Tem um bom relacionamento com os coleguinhas e com a professora conseguindo resolver seus conflitos através de palavras ou sob a mediação da


Relacionados

  • modelo de pareceres descritivo ed infantil

    786 palavras | 4 páginas

    Parecer Descritivo "Soubéssemos nós adultos preservar o brilho e o frescor da brincadeira infantil, teríamos uma humanidade plena de amor e fraternidade. Resta-nos, então, aprender com as crianças." (Monique Deheinzelin). Afonso Identidade e autonomia pessoal: Afonso capta emoções e sentimentos nas outras pessoas , reconhece e aceita demonstrações de afeto das pessoas adultas ou de crianças conhecidas. Agrada - lhe restar ajuda e ter responsabilidades. mostra - se satisfeito quando….

  • A educação infantil

    11044 palavras | 45 páginas

    Modelo de parecer descritivo ed. infantil ARECER DESCRITIVO DE ALUNO DA EDUCAÇÃO INFANTIL O aluno demonstra interesse na realização das atividades sendo muito prestativo. Se expressa de forma clara eargumentada, interagindo com o grupo e com a professora. Em algumas ocasiões é necessário que a professora relembre alguns combinados feitos anteriormente, poisdispersa-se facilmente querendo chamar a atenção de todos na hora das atividades. Demonstra ser uma criança criativa, afetiva e alegre….

  • JULIANA APARECIDA DA CONCEICAO

    17154 palavras | 69 páginas

    JULIANA APARECIDA DA CONCEIÇÃO PARECER DESCRITIVO: LIMITES E POSSIBILIDADES COMO FERRAMENTA AVALIATIVA FORMATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Londrina 2012 JULIANA APARECIDA DA CONCEIÇÃO PARECER DESCRITIVO: LIMITES E POSSIBILIDADES COMO FERRAMENTA AVALIATIVA FORMATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de graduação em Pedagogia, do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina. Orientador: Profª. Ms. Dirce Aparecida Folleto de Moraes Londrina 2012….

  • DIFERENÇA CONCENTRAÇÃO

    2771 palavras | 12 páginas

    1.Introdução: A educação infantil não tem por finalidade abrigar a criança enquanto a mãe trabalha, bem como não se destina ao seu preparo – ou formatação – para o ensino fundamental. Nesse espaço, aprender não é consumir informações externas ao sujeito como verdades absolutas e imutáveis, a serem reproduzidas – ordenadamente, hierarquicamente. Por sua vez, avaliar, nesse tempo, nada mais é que comparar o realizado pela criança com padrões de desenvolvimento e….

  • pre-projeto

    3090 palavras | 13 páginas

    AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 1 CONTEXTUALIZAÇÃO “Um mediador é alguém que, em cada momento, em cada”. circunstância, toma decisões pedagógicas conscientes: nunca está limitado a corrigir ou deixar errada, pois além de informar e respeitar o erro quando construtivo, ele pode problematizar, questionar, ajudar a pensar. “(Telma Weisz) Todas as contradições existentes na educação se exibem em uma vitrine: a avaliação. Nos dias atuais, já está acontecendo uma avaliação voltada….

  • Formação de professores no ensino médio lhes da competência para cursar o ensino superior

    2519 palavras | 11 páginas

    A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO LHES DA COMPETÊNCIA PARA CURSAR O ENSINO SUPERIOR. JÚLIO ALEXANDRE PICCOLI RESUMO A presente pesquisa é um estudo de caso descritivo, na qual, tem como problemática a formação do ensino médio magistério/normal e o ingresso dos alunos no ensino superior e como desenvolver e organizar pedagogicamente no ensino médio magistério/normal, os itens referentes à organização curricular e carga horária. ABSTRACT The present research is a study of….

  • TDAH

    2475 palavras | 10 páginas

    Para o Ensino Fundamental de 9 anos 2. Resolução CNE/CEB Nº 11\2010 de 07 de julho de 2010: - A resolução fixa a observação na organização curricular; - Aplica-se a todas as modalidades de Ensino Fundamental previstas na LDB: EJA, Ed. Campo, Ed. Indígena e Ed. Quilombola. 3. A matriz curricular para o ensino fundamental de 9 anos não continuará a mesma. Exige reelaboração da proposta pedagógica das Secretarias Estaduais e Municipais, do Projeto Político Pedagógico e atualização curriculares….

  • O PROFESSOR E SEU SABER

    1287 palavras | 6 páginas

    vezes, o aluno detém conhecimentos gerais, mas possui deficiências para transmitir esse entendimento. No que tange a avaliação na pré-escola, segundo Hoffmann (1999, p. 48) a avaliação em educação infantil precisa resgatar urgentemente o sentido essencial de acompanhamento do desenvolvimento infantil, de reflexão permanente sobre as crianças em seu cotidiano. De acordo com Luckesi (2002, p. 85),: “a avalição subsidia decisões a respeito da aprendizagem dos educandos, tendo em vista garantir a….

  • AVALIAÇÃO NO ESPAÇO EDUCACIONAL

    7752 palavras | 32 páginas

    RESUMO: O enfoque principal desse trabalho foi analisar a Avaliação na Educação Infantil, os procedimentos e instrumentos utilizados para promover a construção do conhecimento do aluno e a partir daí elaborar uma forma mais adequada para promover a avaliação da aprendizagem. Seu objetivo específico é aprimorar a concepção de avaliação, conceituar métodos, técnicas, instrumentos e funções avaliativas. Esse estudo foi realizado a partir de levantamento de referenciais bibliográficos. Foi concluído….

  • TCC Avaliação na educação infantil

    3642 palavras | 15 páginas

    AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL Juan Artur de Oliveira RA 2314200435 Orientador: Prof. Ms. Cosmo de Almeida Rigo Resumo: Avaliar faz parte do processo de ensino e de aprendizagem. Há muito tempo, muitos estudiosos e educadores vem tentando definir o principal significado da avaliação na educação. Para muitos educadores a avaliação ainda é algo indefinido. Alguns definem a prática avaliativa como “Julgamento de valor dos resultados alcançados”. É necessário que os….

Outros Trabalhos Populares

O que colocar em um parecer descritivo na educação infantil?

Redigindo o Parecer Descritivo do Aluno:.
Levar em conta os destinatários;.
Utilizar linguagem cuidada, clara, simples, precisa e adequada ao público;.
Considerar o caráter oficial do documento;.
Observar ortografia, concordância e formatação;.
Nomear os pareces;.
Evitar palavras diminutivas;.

O que deve conter no parecer descritivo?

O que levar em conta para elaborar o parecer descritivo?.
aspectos físicos: desenvolvimento e expressão corporal; uso e aplicação da força; questões de saúde e higiene..
aspectos emocionais: comportamentos e expressões de emoção..
aspectos sociais: relacionamento com os colegas, o grupo, o professor e outros adultos..

Como descrever um aluno da educação infantil?

Conheça as maneiras de avaliar os alunos da educação infantil.
Quais são as características do aluno?.
Como é a sua participação nas atividades?.
Tem autonomia?.
Quais são as suas habilidades e dificuldades?.
Como se ele comporta nas aulas?.
Como se relaciona com colegas e professores?.
Como reage às conquistas e fracassos?.

Como iniciar um relatório descritivo na educação infantil?

Leve em consideração a etapa do ano, se é início ou fim do ano letivo. Pense se a criança está começando na escola ou se é veterana. Busque em seus registros, particularidades de cada criança e escreva enriquecendo e atribuindo personalidade aos relatórios. Cada criança é única.