O que pode acontecer ao se adicionar um switch de camada 2 a uma rede?

Você sabe como os switches funcionam e qual o poder deles?

Um switch é um dispositivo que simplesmente conecta todos os elementos da sua rede. Ele atua como ponte ou unidade de controle para que computadores, impressoras, servidores e todos os outros tipos dispositivos possam se comunicar. Os switches de rede às vezes são chamados de hubs de ponte, hubs de switch e pontes MAC, e geralmente são do tipo Ethernet.

Como os switches funcionam?

Um endereço MAC (controle de acesso à mídia) é o identificador exclusivo que todo hardware atribuiu a ele. Eles são identificadores confiáveis ​​usados ​​para diferenciar dispositivos que enviam e recebem dados na rede.

Os switches operam na Camada 2 e reconhecem os endereços MAC dos dispositivos conectados, permitindo filtrar ou encaminhar decisões para cada quadro recebido corretamente. Por outro lado, os roteadores direcionam pacotes IP com base nos endereços IP da Camada 3.

A razão pela qual o switch é tão poderoso é devido a uma tecnologia chamada Packet Switching. Quando um dispositivo envia um pacote de dados ao switch, ele pode determinar onde está o destino pretendido do pacote e enviá-lo apenas para esse dispositivo. Em comparação, os hubs de rede enviam os pacotes indiscriminadamente para todos os dispositivos conectados. Ao fazer com que o switch envie dados apenas para o dispositivo pretendido, o switch evita sobrecarregar a rede com tráfego, economizando largura de banda e desempenho para todos os usuários. Eles são essencialmente “policiais de trânsito” que gerenciam encruzilhadas movimentadas.

Cada porta de um switch está em um domínio de colisão diferente (portanto, um comutador é um separador de domínio de colisão), mas todas as portas do comutador ainda estão em um único domínio de broadcast.

Por que os switches estão ganhando popularidade?

Os switches podem parecer uma tecnologia antiga que certamente pode ser substituída por algo novo, mas, na verdade, a demanda por switches continua a crescer com mais residências e empresas que exigem melhor conectividade e maior capacidade. Os dispositivos IoT estão sendo cada vez mais conectados às redes domésticas, comerciais e industriais, e os switches ajudam a gerenciar a largura de banda e aliviar a pressão das redes WiFi. À medida que mais empresas mudam para o trabalho remoto, os switches na nuvem são fundamentais para garantir que as empresas possam acompanhar os métodos modernos de trabalho, além de garantir que seus usuários de rede sejam bem atendidos.

Os negócios que estão passando por uma rápida transformação digital, como a área médica com soluções de medicina virtual e agricultura com dispositivos agrícolas conectados, continuarão a exigir as conexões mais confiáveis, estáveis ​​e rápidas entre seus vários dispositivos de rede para garantir os benefícios da tecnologia digital.

Quais são os diferentes tipos de switches?

Dependendo dos requisitos de sua rede, existem vários tipos de switches que podem ser usados ​​e há muitas coisas a serem procuradas com base no espectro de suas necessidades.

  • Switches não gerenciados – são switches simples para redes básicas, fáceis de instalar e usar. Normalmente, eles são plug-and-play e têm capacidade limitada, no entanto, geralmente têm apenas algumas portas. Para fins de SOHO (pequeno escritório / escritório doméstico), as velocidades do Wi-Fi vão melhorando constantemente, mas se você estiver enviando regularmente arquivos grandes ou usar programas que exijam muito da largura de banda, usar um switch não gerenciado para conectar sua rede pode ser uma boa opção.
  • Switches gerenciados – são switches mais complexos que podem ser usados ​​para empresas com maiores necessidades e conhecimento em TI. Eles permitem mais flexibilidade e capacidade em toda a rede e podem ser personalizados para se adequarem ao seu uso comercial. Alguns exemplos de recursos de gerenciamento são a capacidade de vincular configurações de largura de banda e duplex, configurar os recursos de Spanning Tree Protocol (STP) e de Shortest Path Bridging (STB), espelhamento de porta e monitoramento SNMP (Simple Network Management Protocol) do funcionamento do dispositivo e do link.
  • Switches inteligentes – Tradicionalmente, os switches gerenciados são controlados pelas equipes de TI, mas para atrair empresas que precisam de redes complexas sem uma equipe de TI robusta, os switches inteligentes (ou switches “parcialmente gerenciados”) tendem a ter interfaces baseadas na Web e é mais fácil para as organizações controlar suas redes sem precisar investir em um profundo conhecimento de TI. Essa poderia ser uma boa opção para uma empresa que precisa de uma rede de tamanho médio configurada com rapidez e eficiência e que possa ser gerenciada com uma equipe de TI enxuta.
  • Switches na nuvem – como o nome indica, esses switches são gerenciados pela nuvem. Eles podem ser mais seguros, permitir atualizações automáticas e são mais fáceis de gerenciar em escala remotamente. Para redes SMB (pequenas empresas), os switches gerenciados na nuvem podem simplificar o gerenciamento da rede, reduzindo a necessidade de uma equipe de TI no local altamente qualificada, além de fornecer a complexidade necessária para um negócio em crescimento.
  • PoE (Power over Ethernet) – Esses switches eliminam a necessidade de adaptadores de energia separados para os dispositivos conectados ao switch: energia e dados podem ser recebidos através de apenas um cabo. Permite uma configuração mais simples para dispositivos como telefones VoIP, câmeras IP ou pontos de acesso sem fio e também significa que os dispositivos conectados podem continuar a operar se a energia normal do escritório for cortada.
  • Ambiente hostil – os switches de ambiente hostil são aqueles construídos para serem robustos, à prova de poeira e resistentes à água, para que possam ser usados ​​em dispositivos que os sujeitam a choques, vibrações ou temperaturas extremas. Eles foram projetados para serem confiáveis, de modo que os sistemas possam continuar operando em caso de falta de energia ou outra interrupção; Por exemplo, uso em ferrovias.

Quais são as diferentes maneiras de implantar e otimizar switches?

Existem muitas maneiras diferentes de utilizar seus switches para atender aos principais requisitos da sua organização.

Cenários de implantação:

  • Switch de borda (acesso) – esses switches estão localizados na borda da rede e se conectam a computadores, impressoras, telefones IP, câmeras IP e pontos de acesso sem fio. Eles têm portas de “uplink” que conectam o tráfego ao switch de agregação.
  • Switch de agregação (distribuição) – são switches na camada intermediária da rede. Eles são conectados aos comutadores de borda no lado do downlink e aos comutadores do núcleo no lado do uplink. Eles agregam os dados da borda e gerenciam o fluxo de tráfego.
  • Switch principal – são switches de alta capacidade localizados no backbone ou no núcleo da rede. Eles atuam como a base da rede conectando os switches de borda e agregação, e geralmente conectam a rede a servidores e armazenamento, outras redes externas ou Internet.

Empilhamento de Switch

O empilhamento de switches permite que vários switches se conectem e se comportem como um único switch para gerenciar melhor o fluxo de tráfego em uma rede. Esse arranjo significa que o administrador da rede tem apenas um ponto de contato para gerenciar, reduzindo a complexidade e, ao mesmo tempo, permitindo escalabilidade e flexibilidade. Por exemplo, se você deseja adicionar capacidade à sua rede e, portanto, precisar de mais portas de switch, basta adicionar outro switch à pilha sem precisar reconfigurar a rede inteira.

Voltar ao Blog

Qual o impacto da adição de um switch de camada 2 em uma rede?

Qual é o impacto da adição de um switch de Camada 2 em uma rede? Explicação: Adicionar um switch da Camada 2 a uma rede aumenta o número de domínios de colisão e aumenta o tamanho do domínio de broadcast.

Qual interface permite o gerenciamento remoto de um switch na camada 2?

Qual interface permite o gerenciamento remoto de um switch da Camada 2? Explicação: Em um switch da Camada 2, há uma interface virtual do switch (SVI) que fornece um meio de gerenciar remotamente o dispositivo.

Quais são as duas vantagens do EtherChannel escolha duas?

Quais são as duas vantagens do EtherChannel? (Escolha dois.) Spanning Tree Protocol vê os links físicos em um EtherChannel como uma conexão lógica. Spanning Tree Protocol garante redundância ao fazer a transição de interfaces com falha em um EtherChannel para um estado de encaminhamento.

Qual instrução está correta sobre como um switch de camada 2 determina como encaminhar quadros?

Qual afirmação está correta sobre como um switch da Camada 2 determina como encaminhar quadros? Encaminhamento cut-through do frame garante que os frames inválidos sejam sempre descartados. As decisões de encaminhamento de quadro são baseadas no endereço MAC e nos mapeamentos de porta na tabela CAM.