O que quer dizer Eis que os filhos são herança do Senhor é o fruto do ventre o seu galardão?

3 Os filhos são herança do Senhor,
uma recompensa que ele dá.

4 Como flechas nas mãos do guerreiro
são os filhos nascidos na juventude.

5 Como é feliz o homem
que tem a sua aljava cheia deles!
Não será humilhado quando enfrentar
seus inimigos no tribunal.

Leia o capítulo completo: Salmo 127

O que quer dizer Eis que os filhos são herança do Senhor é o fruto do ventre o seu galardão?

Esta passagem em outras versões da Bíblia

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Versão Almeida Revista e Atualizada

O que quer dizer Eis que os filhos são herança do Senhor é o fruto do ventre o seu galardão?

3 Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre, o seu galardão.

4 Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Versão Almeida Revista e Corrigida

O que quer dizer Eis que os filhos são herança do Senhor é o fruto do ventre o seu galardão?


Também pode interessar

Filhos são herança do Senhor.

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão, uma citação da Bíblia sobre a beleza da maternidade. Sobre a grande responsabilidade que é educar e criar uma criança com amor e gentileza.

>> Criação com apego: o que é e seus 8 princípios

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.

Salmos 127:1-5

>> 12 ideias de criação para que seu filho seja feliz

Esta citação bíblica fala sobre a preocupação que nós temos com nossos filhos e o motivo de tê-la. Afinal, a quem é confiado um tesouro, grande é a responsabilidade. Ter filhos é como ter um tesouro muito precioso ao qual não queremos perder.

>> 8 erros de criação que pais cometem

Ter filhos é, acima de tudo, carregar um tesouro ao qual não temos e nem devemos controlar totalmente. Os filhos que possuem pais amorosos, gentis e sinceros, são os que crescem em sabedoria e amor. São como o tesouro que se valoriza a cada dia.

>> Cuidar dos filhos cansa mais que trabalhar fora, segundo estudo

Eduque seus filhos com sinceridade, amor, gentileza e sabedoria. Reconheça sua falhas como pai e mãe, aprenda e evolua para dar o melhor exemplo. Tenha consciência de que ser pai ou mãe, não o torna perfeito. Mas não se esqueça, de fazer tudo com amor.

>> Como os bebês aprendem a amar: o amor é essencial para a saúde

“Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.”
Salmos 127:3

Quando temos filhos, queremos o melhor para eles. Que sejam íntegros, honestos, tementes a Deus, bem-sucedidos nos estudos e na profissão, que tenham um bom casamento, que vivam saudáveis, e por aí vai.

Filhos são presentes que Deus entregou a nós para amarmos e ensinarmos o Seu caminho, mas, antes de serem nossos, são do Senhor. Nós os recebemos como uma herança maravilhosa.

O significado disso é tremendo, pois os pais vivem, de maneira geral, preocupados com o futuro dos filhos, esquecendo-se que existe alguém que os ama mais do que eles próprios: o Pai celestial.

Portanto, se você é pai ou mãe, que tal descansar em Deus confiando que Ele mesmo zela pelo futuro dos seus filhos de forma muito mais perfeita do que você? O Pai tem os melhores planos e pensamentos sobre eles!

Nós, seres humanos, não temos o controle de todas as coisas, mas Deus, ao contrário de nós, é o grande maestro da nossa vida, coordenando, com perfeição, o tempo das coisas acontecerem e a forma como elas devem ser realizadas.

Entregue os seus filhos nas mãos de Deus, confie nEle. Faça a sua parte ensinando valores de acordo com a Palavra, use sua boca para profetizar bênçãos, mas, principalmente, seja um bom exemplo para eles, pois isso é o que mais influenciará a vida deles.

Peça sabedoria a Deus para saber lidar com as dificuldades que surgirem e para você conseguir transmitir para eles a segurança que apenas Deus nos oferece. Descanse e confie, porque os seus filhos pertencem ao Senhor!

Oração: Deus, eu te agradeço porque sei que o Senhor ama meus filhos de forma muito mais perfeita do que eu, que sou falho. Porque o Senhor os ama e os conhece profundamente, sei que cuidará e conduzirá a vida deles de forma irretocável. Neste momento, eu te peço que me capacite para ser o melhor pai/a melhor mãe para eles. Que eu consiga incentivá-los com minhas atitudes e palavras para que sejam apaixonados por ti. Eu te dou graças porque eles são uma bênção para mim e para outros, e porque o futuro deles será muito bem-sucedido. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

O que quer dizer Eis que os filhos são herança do Senhor é o fruto do ventre o seu galardão?

O que os filhos são herança do Senhor?

3 Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre, o seu galardão. 4 Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. 5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

O que significa o fruto do seu ventre?

Sua origem é o “bendito fruto entre as mulheres” da Ave Maria. Só que esse verso não existe. O anjo Gabriel anuncia a Maria que ela tem uma ótima reputação e foi selecionada, entre todas as mulheres, para dar à luz o próprio filho de Deus: “bendita és tu entre as mulheres / bendito é o fruto de teu ventre, Jesus”.

O que é o galardão da herança?

É uma espécie de prêmio; uma distinção pela realização de algum trabalho. O galardão recebido pode ser representado por uma medalha, uma condecoração, uma homenagem, um prêmio em dinheiro ou por outras atribuições que distingam quem foi galardoado.

Como explicar o Salmo 127 3?

(Salmo 127:3) Herança de Deus 3 Eis que os filhos são herança do Criador, e o fruto do útero é a sua recompensa. Embora o alimento geralmente viesse do trabalho duro, em meio às incertezas da vida no antigo Oriente Próximo, os filhos vêm de Deus (Gn 30:2), (Dt 7:14).