Por quê o cérebro relembra constante uma traição

Por quê o cérebro relembra constante uma traição

Mulher desconfiada do marido

Foto: Shutterstock / Alto Astral

Manter um relacionamento saudável não é uma tarefa fácil. Exige muito esforço, dedicação e conversas, e nem sempre tudo isso será suficiente. Comportamentos estranhos do parceiro acabam, muitas vezes, causando inseguranças. Para não se preocupar com a infidelidade do outro, confira algumas simpatias para afastar a traição.

Não se esqueça que a confiança e a sinceridade são a base de qualquer compromisso. Se está desconfiando de algo, converse com seu amado e tente resolver de forma amistosa. Mas você também pode contar com a ajuda do misticismo para resolver esse problema, saiba como!

Simpatias para afastar a traição

1) Escreva o Pai-Nosso em um papel branco e, embaixo, o nome do seu amor. Dobre o papel sete vezes e coloque-o dentro de um saquinho vermelho, mentalizando seu romance longe de traições. Carregue o patuá dentro de sua carteira ou bolsa pelo tempo que desejar.

2) Na véspera do seu casamento, separe dois botões de camisa brancos e costure um ao outro. Pense que o seu noivo nunca terá outra pessoa e que a felicidade será algo constante em sua união. Aperte os botões com o indicador e o polegar da mão direita, enquanto diz as palavras: "abaê, abaê, abaê, eia, eia, eia, shalom, shalom, shalom". Em seguida, jogue os botões no lixo. Seu casamento será sempre protegido e você não sofrerá com traições.

3) Na primeira noite de Lua Minguante, passe as mãos sobre qualquer roupa da pessoa amada e faça o sinal da cruz, enquanto reza três Pais-Nossos. Depois, coloque um punhado de sal grosso sobre a peça, pedindo ao seu santo de devoção afastar as traições. Lave a roupa, deixe secar e devolva a quem ama. Nunca conte para ninguém sobre a simpatia.

4) Em um domingo, logo que acordar, segure uma figa de madeira com a mão direita e repita com fé: "como aperto este objeto, aperto o coração de (fale o nome do par) para que ele só tenha olhos para mim e me ame com toda a força". Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e guarde a figa na sua gaveta de roupas íntimas.

5) Compre uma figa e uma correntinha dourada. Coloque o pingente na corrente e assista a uma missa segurando os objetos na mão direita. Quando terminar, molhe apenas a figa na água benta e faça o sinal da cruz. Coloque a joia no pescoço e mentalize: "esse será o meu escudo contra a traição. Com ele, a minha vida amorosa estará protegida e eu serei eternamente feliz!".

6) Acenda três velas brancas em um pires. Quando terminarem de queimar, diga: "como as velas foram queimadas, assim também foram eliminadas todas as formas do meu amado se interessar por outra pessoa. Amém!". Faça o sinal da cruz e enterre os restos em um vaso florido. O pires, depois de lavado, pode ser usado como de costume.

7) Compre uma planta boca-de-leão. Na terra do vaso, coloque um bilhete com o seu nome e o nome do par e a frase: "eu (escreva o seu nome) quero que (escreva o nome dele) me ame eternamente e que nunca me traia". Regue sempre a planta, que crescerá garantindo amor eterno e fidelidade ao seu relacionamento.

8) Em um sábado entre 6h e 9h, você deverá fazer um buquê com galhos de arruda frescas, arnica e três cravos vermelhos. Em uma fita roxa, escreva o nome da pessoa amada. Dê três nós e um laço no buquê e diga: "você está seguro e feliz comigo, não precisa de outros braços para te dar abrigo". Repita por sete vezes. Erga o buquê para o céu, mostre para a Lua Minguante e repita três vezes: "aceita anciã celeste, este buquê que lhe ofereço, proteja-me da traição, dai ao meu amor o seu apreço". Guarde em uma caixa de sapatos embrulhado em um pano roxo. Depois de três meses, queime tudo e jogue as cinzas ao vento. Lave bem as mãos após o contato com a arruda, pois ela é tóxica.

9) Acenda uma vela verde, sobre um pires, e diga a seguinte frase: "querido amigo anjo Mihael, protetor dos casais, peço do fundo do coração que o amor entre mim e (diga o nome da pessoa amada) se fortaleça a cada instante. Que nenhuma tentação caia sobre nenhum de nós dois". Quando a vela terminar de queimar, jogue as sobras no lixo. Lave e use o pires como de costume.

Simpatia para nunca mais trair

Em uma segunda-feira, escreva em um pedaço de papel cor-de-rosa uma Ave-Maria. Na terça-feira, escreva um Pai-Nosso em um papel azul. Dobre os dois papéis e reze com fé, pedindo a Deus para que seu par não traia mais. Carregue os papéis sempre com você, na bolsa ou na carteira, pelo tempo que achar necessário.

Simpatias para afastar traição e manter a amante longe

1) No centro de um lenço branco, escreva o nome da amante com caneta preta. Salpique sobre ele pimenta-do-reino em pó, jogue meio copo de sal fino e, por cima, derrame três colheres (sopa) de vinagre. Amarre o lenço com um nó e segure esse saquinho sob uma torneira aberta, dizendo: "assim como este sal está dissolvendo, o vinagre está azedando e a pimenta esquentando seu nome, que se acabe qualquer ligação entre (diga o nome do seu par e da amante)". Quando não restar mais nada no lenço, jogue-o no lixo.

2) Em uma sexta-feira, vá até a casa da sua melhor amiga e peça a ela que diga assim: "amiga, que o seu anjo da guarda te liberte de qualquer traição". Volte para casa e acenda uma vela branca sobre um pires. Quando a vela terminar de queimar, jogue os restos no lixo. O pires, depois de lavado, pode ser usado normalmente.

Agora que você já conhece as melhores simpatias para afastar traição, basta utilizá-las ou enviar para um amigo que pode precisar delas.

Afaste as energias negativas da sua casa com este poderoso sino. (Compre agora)

Trabalhe o equilíbrio e harmonização da sua casa com este poderoso baguá espelhado. (Compre agora)

Chame boas-energias para sua casa ou seu negócio. Adquira sua taça da prosperidade. (Compre agora)

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Porque o cérebro apaga memórias ruins?

Ao fazer estudos em ratos, os cientistas perceberam que existe uma série de neurônios responsáveis por reprimir as memórias traumáticas, fazendo com que o indivíduo não mais tenha medo. No entanto, estes neurônios nem sempre estão ativos e, por isso, o medo pode voltar quando se menos espera.

Como age uma pessoa traumatizada?

Pessoas traumatizadas frequentemente se sentem desamparadas, oprimidas e paranoicas. Elas têm consciência que são poucos os que conseguem compreender o que passaram, tornando a experiência do trauma muito solitária.

Quais os sintomas de um choque emocional?

No estado de choque, a pessoa costuma apresentar sinais de entorpecimento emocional, isto é, ela tem dificuldade de sentir, de se concentrar, de responder à memória, tal como se ela não reagisse. Numa situação de estarem sós, enquanto os serviços de emergência não chegam, aproxime-se da pessoa devagar.

O que um trauma emocional pode causar?

Ansiedade, depressão e um contínuo sentimento de doença, mesmo pesadelos e alucinações – todos estes podem ser as consequências de uma situação ou evento que causou aflição. Essa consequência do Trauma é chamada de transtorno de estresse pós-traumático – TEPT.