Quais os objetivos de um plano de negócios assinale a alternativa incorreta?

� 2007 - 2015 Celso Frederico Lago

Quest�es do livro Empreendedorismo - Paulo Sertek - Ed. Ibpex

1) Qual a fun��o do plano de neg�cios?

2) Qual a import�ncia do plano para o investidor?

a- Adquirir perspectiva e antecipar-se �s dificuldades.

a- Permite prospectar novas tecnologias.

b- Permitir conhecer o conceito do neg�cio, as caracter�sticas do novo neg�cio e do setor.

c- Indica a credibilidade e qualidade da equipe gerencial.

3) Assinale a alternativa incorreta. Que defini��es b�sicas deve conter o plano de neg�cios?

c- Manter um texto como hist�rico da atividade.

d- Avaliar o novo empreendimento do ponto de vista mercadol�gico, t�cnico, financeiro, jur�dico e organizacional.

e- As alternativas a e d s�o corretas.

d-Possibilita saber da originalidade do empreendimento e das necessidades financeiras.

e- As alternativas b, c e d s�o corretas.

a- Mercado consumidor, identifica��o do p�blico alvo/perfil do consumidor em potencial.

b- An�lise competitiva/oportunidades e amea�as, bem como fornecedores.

c- Concorr�ncia e acesso ao p�blico alvo/elei��o da m�dia.

d- Legaliza��o da empresa e forma de financiamento.

e- Espa�o de mercado: imedia��es -cidade -estado -regi�o.

4) Quais as etapas que devem ser difinidas (especificadas) no plano de marketing?

a- � necess�rio indicar o objetivo e ramo de atividade.

b- Indicar o produto ou conjunto de produtos a serem produzidos e o local de funcionamento/espa�o necess�rio.

c- O capital de giro e investimento.

d- Indicar o in�cio das atividades.

e- Legaliza��o da empresa e forma de financiamento.

a- Indicar o produto ou conjunto de produtos a serem produzidos e local de funcionamento/espa�o necess�rio.

b- Concorr�ncia e acesso ao p�blico alvo/elei��o da m�dia.

c- Investimento fixo e m�o-de-obra.

d- Capital de giro e metas de produ��o/vendas.

e- Custos de produ��o, rentabilidade e encargos tribut�rios.

5) Indique a resposta incorreta. Que defini��es (especifica��es) deve haver no planejamento econ�mico/financeiro?

Depois do question�rio respondido, imprima para PDF pelo navegador e envie para o e-mail do professor.

A disciplina de Empreendedorismo é parte integrante de muitos concursos públicos ligados a área de Administração e Gestão. Porém, atualmente, cada vez mais instituições vêm adotando o conteúdo como parte obrigatória em seus conteúdos programáticos, devido as suas aplicações em nosso cotidiano.

O estudo do empreendedorismo é voltado para que seja possível a realização e desenvolvimentos de competências e habilidades relacionadas à criação de projetos, sejam eles de natureza técnica, científica ou empresarial.

Já o termo “empreender” significa realizar, fazer ou executar. Desta forma, podemos resumir o conceito de empreendedorismo como sendo a capacidade de identificar oportunidades, ter iniciativa para novos negócios e desenvolver mudanças.

Se você está em busca de uma preparação específica para um concurso público, e precisa complementar o seu curso para concurso com questões específicas sobre o conteúdo, o Aprova certamente pode e vai te ajudar!

Aqui, além de contar com os melhores cursos preparatórios, você também terá acesso a um banco de questões atualizado, com questões de concurso sobre empreendedorismo. Tudo isso porque acreditamos que o método de estudo ideal seja baseado na aquisição de conhecimento por meio de videoaulas e prática de questões aplicadas em provas anteriores.

Assim, ao relacionar as duas práticas em sua rotina de estudos, você estará se preparando teórica e mentalmente para o grande dia, uma vez que a realização de exercícios permite que você se familiarize com o ambiente de prova e entenda como determinado conteúdo poderá ser cobrado na sua avaliação.

Voltando agora para a disciplina e questões de concurso empreendedorismo, gostaríamos de deixar bem claro porque o assunto se faz tão importante e deve ser aplicado em nosso dia a dia.

Como já mencionamos anteriormente, o assunto vem aparecendo de forma cada vez mais crescente, e também fora das áreas de Administração e Gestão. O motivo? A temática faz parte de discussões sobre trabalho, carreira e desenvolvimento pessoal, com pontos específicos que devem ser aplicados na rotina profissional de qualquer pessoa.

Para que você possa entender melhor, vamos relacionar alguns tópicos trabalhados pela disciplina.

O primeiro deles é o fortalecimento da capacidade de liderar, importante para qualquer um que gostaria de se destacar no exercício das suas funções. Em uma sociedade que pouco estimula a autonomia das pessoas, exercer a liderança nos faz responsáveis pela nossa própria história.

Outra habilidade muito trabalhada e não menos importante é a aplicação de uma mentalidade empreendedora. Aqui, engana-se quem pensa que somente empresários devem possuir esta característica. Possuir uma visão ou mentalidade empreendedora quer dizer expandir o seu ponto de vista, buscando solucionar os problemas de maneira criativa, potencializando os recursos disponíveis e conquistando o seu espaço em um mercado cada vez mais competitivo.

Seguindo neste sentido, vamos destacar também o aprendizado sobre as relações interpessoais. Ao cursar esta disciplina, você pode treinar as suas aptidões e reconhecer suas falhas em relação a este conceito que se faz tão necessário, já que muitas profissões exigem o trabalho em equipe ou relacionamento humano.

Outro objetivo que pode ser atingido ao aprender sobre o empreendedorismo é o fortalecimento de suas habilidades de comunicação, afinal, saber se comunicar (online e offline) de forma eficiente e direta faz com que você seja reconhecido e cresça profissionalmente.

Por fim, para fechar com chave de ouro, todas as habilidades mencionadas acima devem ser complementadas por meio de uma postura de trabalho adequada e ética. Isso porque, de nada adianta possuir talento e agir de maneira imatura ou pouco profissional. Lembre-se sempre: uma conduta correta e profissional é relevante para a construção de qualquer carreira, em qualquer área de atuação.

Agora que você já está por dentro do que te aguarda sobre o conteúdo de empreendedorismo é hora de colocar a mão na massa e investir na sua preparação! Só não esqueça de testar os conhecimentos adquiridos nas videoaulas do curso para concurso com as questões de concurso sobre empreendedorismo. Assim, além de te ajudar a fixar o conteúdo de forma dinâmica, com a prática de resolução de questões você pode identificar as suas dificuldades e corrigi-las em tempo hábil até a data da prova!

Agora que você já está por dentro do que te aguarda sobre o conteúdo de empreendedorismo é hora de colocar a mão na massa e investir na sua preparação! Só não esqueça de testar os conhecimentos adquiridos nas videoaulas do curso para concurso com as questões de concurso sobre empreendedorismo. Assim, além de te ajudar a fixar o conteúdo de forma dinâmica, com a prática de resolução de questões você pode identificar as suas dificuldades e corrigi-las em tempo hábil até a data da prova!

Conte com o Aprova sempre que precisar! Com o nosso auxílio você estará ainda mais perto da realização dos seus objetivos.

Quais são os objetivos de um plano de negócios?

Um plano de negócio é um documento que descreve por excrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um planos de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado.

O que é e para que serve o plano de negócios Marque a alternativa incorreta?

O plano de negócios é uma ferramenta estática, e não há uma necessidade real de sofrer atualizações periodicamente. resposta correta!!!!! O plano de negócios é um conjunto de dados ou informações sobre o futuro empreendimento, que define suas principais características e condições.

Quanto à utilização do plano de negócios é correto afirmar que?

Trata-se de uma ferramenta de planejamento e monitoramento para o empreendimento. É um instrumento que permite ao empreendedor orientar-se na tomada de decisão.

Quais as principais funções de um plano de negócios e seus benefícios?

Para que serve um Plano de Negócios? O Plano de Negócios ajuda a mostrar uma visão ampla sobre a sua ideia em relação ao mercado, revelando as vantagens e desvantagens, as tendências, os custos para a sua realização, entre diversas outras dúvidas que pairam sobre a cabeça dos empreendedores.