Quais são os dois nomes de host que seguem as diretrizes para convenções de nomenclatura em dispositivos Cisco IOS?

1534 palavras 7 páginas

CAPITULO 2
1 - Quais são as duas características são características de memória flash? (Escolha duas.)
O Flash fornece armazenamento não volátil
O conteúdo do flash pode ser substituído
2- Um administrador de rede está planejando uma atualização IOS em vários dos roteadores sede e switches. Quais três perguntas devem ser respondidas antes de continuar com a seleção IOS e atualizar? (Escolha três.)
Quais os modelos de roteadores e switches requerem atualizações
Será que os roteadores e switches tem memória RAM suficiente e memória flash para as versões IOS propostas
Que recursos são necessários para os dispositivo.
3- Qual o procedimento é usado para acessar um switch Cisco 2960 ao realizar uma configuração inicial em um ambiente seguro?
Use a porta do console para acessar localmente a passagem de uma interface serial ou USB do PC
4- Um administrador de rede precisa manter o conteúdo ID de usuário, senha e sessão privada ao estabelecer a conectividade CLI remoto com um interruptor para controlar a situação. Qual o método de acesso deve ser escolhido?
SSH
5- Um roteador tem um sistema operacional válido e uma configuração armazenada na NVRAM. Quando o router-se, o modo que irá mostrar?
Modo EXEC usuário
6- Quais as duas funções são fornecidas aos usuários o recurso de ajuda sensível ao contexto da Cisco IOS CLI? (Escolha duas.)
Exibindo uma lista de todos os comandos disponíveis no modo atual
Determinar qual a opção, palavra-chave ou argumento está disponível para o comando inserido.
7- Por que é importante para configurar um nome de host em um dispositivo?
Para identificar o dispositivo durante o acesso remoto (SSH ou telnet)
8- Quais são os dois personagens são permitidos como parte do nome do host de um dispositivo Cisco?(Escolha duas.)
Números
Sublinhe
9- O que é um resultado de usar o comando service password-encryption em um dispositivo de rede Cisco?
Todas as senhas da configuração não são mostrados em texto claro ao visualizar a

Relacionados

  • Livro redes de computadores 4ª edição (andrew s. tanenbaum)

    311081 palavras | 1245 páginas

    existe grande quantidade de material novo sobre aplicações, inclusive mais de 60 páginas sobre a Web, e ainda rádio na Internet, voz sobre IP e vídeo por demanda. Por fim, a cobertura de segurança de redes foi revista e expandida para preencher um capítulo inteiro. Autor, educador e pesquisador, Andrew S. Tanenbaum, vencedor do ACM Karl V. Karlstrom Outstanding Educator Award, explica cuidadosamente como as redes funcionam do lado de dentro, desde o hardware subjacente na camada física até a camada….

Outros Trabalhos Populares

Índice

  • 1 Como atualizar IOS do roteador Cisco?
  • 2 O que significa Cisco IOS?
  • 3 Qual o nome do sistema operacional da Cisco?
  • 4 O que é Rommon?
  • 5 Em que local no roteador da Cisco está armazenado a imagem do IOS?
  • 6 Para que serve o programa Cisco?
  • 7 Como entrar no modo Rommon?

Como atualizar um Cisco IOS Usando uma chave USB. Baixe a última imagem IOS projetado para o seu equipamento a partir de sua conta do Cisco . Insira o drive USB em seu computador e copie o arquivo do seu computador para a raiz do drive USB.

O que significa Cisco IOS?

Cisco IOS (originalmente Internetwork Operating System) é o software usado na maioria dos roteadores Cisco Systems e atuais switches de rede da Cisco (versões anteriores usavam o CatOS).

Como baixar IOS Cisco?

Através do site da Cisco, especificamente na opção Suporte|Downloads, é possível baixar a última versão de firmaware sugerida para o modelo específico do(s) switch(es) em produção. Ao baixar o firmware (extensão ….

Qual o nome do sistema operacional da Cisco?

Cisco Internetwork Operating System (Cisco IOS) – Cisco.

O que é Rommon?

Normalmente o roteador entra nesse modo de operação devido a problemas na carga do IOS, que podem ser: Memória flash corrompida, com problema de hardware; O IOS carregado está com problemas, pode estar corrompido; Há comandos de boot system configurados erroneamente, fazendo o roteador inicializar em Rom monitor….

Quais os dois nomes de host que seguem as diretrizes das convenções de nomenclatura dos dispositivos Cisco IOS?

O IOS inclui uma instalação e um gerenciamento centralizado e de forma automatizada das redes, além de serem capazes de suportar multiprotocolos, diversos serviços e distintas plataformas. Os dois nomes de host que seguem as diretrizes são: hostname router e stricthostkeycheck.

Em que local no roteador da Cisco está armazenado a imagem do IOS?

Ela especifica se o IOS está armazenado na memória flash em formato compactado e se ele é relocável. A quarta parte do nome do arquivo identifica a versão do IOS (release). Em um roteador ou switch Cisco, a running-config está na RAM e a startup-config está na NVRAM.

Para que serve o programa Cisco?

A atividade principal da Cisco é o oferecimento de soluções para redes e comunicações quer seja na fabricação e venda (destacando-se fortemente no mercado de roteadores e switches) ou mesmo na prestação de serviços por meio de suas subsidiárias Linksys, WebEx, IronPort e Scientific Atlanta.

Em quais sistemas operacionais podemos instalar o Packet Tracer da Cisco?

Ele pode ser utilizado através do sistema operacional Windows (XP, 2000, Vista, 7, 8 e 10) e Linux (Ubuntu e Fedora). As versões atuais do programa já oferecem suporte para os novos protocolos utilizados nas indústrias e pelos governos como o IPv6, RSTP, SSH e outros.

Como entrar no modo Rommon?

1) Abrir o Hiperterminal e reinicializar o router: Abra uma sessão do terminal com o cabo de console conectado ao roteador e reinicie-o fisicamente (no botão liga/desliga). 2) Fazer o roteador entar em Rommon: Após 5 segundos aproximadamente, pressionar simultaneamente as teclas ctrl + break….

Quais os nomes de host que seguem as diretrizes das convenções de nomenclatura dos dispositivos Cisco IOS?

O IOS inclui uma instalação e um gerenciamento centralizado e de forma automatizada das redes, além de serem capazes de suportar multiprotocolos, diversos serviços e distintas plataformas. Os dois nomes de host que seguem as diretrizes são: hostname router e stricthostkeycheck.

Por que é importante configurar um nome de host em um dispositivo?

Por que é importante configurar um nome de host em um dispositivo? para identificar o dispositivo durante o acesso remoto (SSH ou telnet) 9.

Qual afirmativa é verdadeira sobre o arquivo de configuração atual em um dispositivo Cisco IOS?

Qual afirmação é verdadeira sobre o arquivo de configuração em execução em um dispositivo Cisco IOS? Afeta o funcionamento do dispositivo imediatamente quando modificado. Ele é armazenado na NVRAM. Ele deve ser excluído usando o comando erase running-config.

Quais duas funções são fornecidas aos usuários pelo recurso de ajuda contextual do Cisco IOS CLI?

Quais duas funções são fornecidas para usuários pelo recurso de ajuda sensível ao contexto do Cisco IOS CLI? Quais são as camadas do modelo OSI? Um administrador de rede precisa manter o ID de usuário, a senha e o conteúdo da sessão privados ao estabelecer uma conexão remota via CLI com um switch para gerenciá-lo.