Qual a comida típica de Campos do Jordão?

Campos do Jordão ao longo dos anos a cidade ganhou títulos e slogans como: - A Suíça Brasileira - A Cidade dos Festivais - O Melhor Clima do Mundo, com uma natureza exuberante e um clima reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo. A cidade possui excelente infraestrutura na Gastronomia, Hospedagem, Compras, Lazer e Eventos Culturais. Privilegiada por estar entre as grandes capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, garantem a grande frequência dos turistas nacional e internacional, dessa  forma o turismo é responsável por toda a economia do município. Na alta temporada, a cidade chega a receber mais de um milhão de turistas. Com um excelente clima de montanha, a cidade é formada por três Vilas: Abernéssia, Jaguaribe e Capivari. No ponto mais alto de Campos do Jordão, a temperatura chega aos 0ºC. A cidade possui muitos programas para aquecer os turistas: comer fondue, tomar chocolate quente, reunir-se com os amigos e apreciar a paisagem alpina da Vila Capivari. O Portal de entrada para os visitantes foi feito em estilo alpino, é um dos cartões de visitas da cidade, com exposições de produtos e serviços das empresas da cidade. O sistema multimídia ali instalado fornece aos turistas, completas informações sobre a cidade. As principais atrações turísticas são: Horto Florestal, Teleférico, Museu Felícia Lerner, Gastronomia, Pedra do Baú e a Estrada de Ferro. O Pico do Itapeva é um dos pontos mais altos do Brasil. Neste local é possível avistar mais de 15 cidades do Vale do Paraíba. As folhas secas de plátano espalhadas pelas ruas e a arquitetura inspirada nos Alpes compõem, com todo o charme, o ambiente da Suíça Brasileira como também é chamada. Em julho, ocorre o Festival Internacional de Inverno, que é considerado o maior evento de música erudita da América Latina. A cidade é palco do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, um dos mais importantes festivais de música erudita do Brasil há mais de 36 anos. São realizados mais de 40 espetáculos no Auditório Cláudio Santoro e em outros pontos da cidade.

Não é novidade para a maioria das pessoas que Campos do Jordão é um dos melhores destinos para conhecer e explorar aqui no Brasil.

Até por isso, o destino conhecido como a “Suíça Brasileira” foi eleita entre as 7 melhores cidades para viajar no país nos últimos anos, de acordo com a premiação Traveller’s Choice do TripAdvisor.

No entanto, será que o destino é muito procurado apenas por seus encantos, belezas naturais e atividades incríveis ao longo do dia? Ou será que a gastronomia em Campos do Jordão também é um de seus pontos fortes?

E a resposta é clara e evidente: sim, Campos do Jordão possui uma culinária muito reconhecida internacionalmente por proporcionar experiências gastronômicas dignas de prêmios e por isso, esse quesito chama a atenção de turistas dos quatro cantos.

Quem visita à cidade, quer voltar e um dos principais motivos é a gastronomia local. Campos do Jordão oferece diversos restaurantes premiados com inúmeras especialidades. Desde restaurantes sofisticados aos mais simples.

O destino reúne um mix da sua raiz europeia com elementos típicos da região serrana. Essa mistura forma uma conexão de sabores que é praticamente impossível não se apaixonar.

E como qualquer outro destino, Campos do Jordão também apresenta seus pratos típicos, como: fondue, pinhão, javali, vinhos, entre outros.

Por ser uma região com temperaturas mais baixas e a alta temporada seja no inverno em Campos do Jordão, as cafeterias na Vila Capivari e seus doces típicos das frutas vermelhas locais (morango, amora, cereja, etc.) são um charme ao seu paladar.

Sem mais delongas, a gastronomia em Campos do Jordão é um atrativo que não decepciona seus visitantes. Comer bem por aqui é algo muito fácil.

Quer saber mais sobre os melhores lugares para você comer em sua viagem? Listamos abaixo os melhores restaurantes desse maravilhoso destino. Confira!

GASTRONOMIA EM CAMPOS DO JORDÃO

Qual a comida típica de Campos do Jordão?

  • Matterhorn:

Localizado na Vila Capivari, o Restaurante Matterhorn é ideal para casais e pessoas que apreciam ambientes clássicos e românticos. O restaurante possui uma culinária típica da Suíça e uma carta especial com uma variedade de vinhos finos ao seu paladar.

Qual a comida típica de Campos do Jordão?

  • Fondue Mezzanino:

Campos do Jordão é o destino perfeito para saborear deliciosos fondues, principalmente pela seu clima ameno e baixas temperaturas. E uma das melhores opções nesse quesito é o Restaurante Fondue Mezzanino com um clima intimista em arquitetura de madeira com o melhor da culinária local.

Qual a comida típica de Campos do Jordão?

  • Vila Chã:

O Restaurante Vila Chã possui mais de 15 anos de existência servindo o melhor da gastronomia lusitana. Se deseja uma culinária portuguesa em um ambiente familiar e aconchegante, esse é o lugar perfeito. O Vila Chã fica no centro de Capivari.

Qual a comida típica de Campos do Jordão?

  • Festival Della Pasta:

Lugar perfeito para fazer uma viagem gastronômica pelos deliciosos sabores da Itália. Através do renomado Chef Carmelo Flaviano, você vivencia sensações únicas em seu paladar com a culinária típica das regiões italianas.

Qual a comida típica de Campos do Jordão?

  • Krokodilo:

Acabou de chegar e está com dúvida do que comer em Campos do Jordão? Os Restaurantes Krokodillo são as suas opções certeiras. Nele, você encontra uma variedade de opções de entrada, carnes e aves selecionadas. Curti novas experiências? Aproveite a saborosa carne de pato ou de javali.

Qual a comida típica de Campos do Jordão?

  • Safari:

Esse é um lugar criado com exclusividade a todas as pessoas que apreciam uma incrível gastronomia com um visual encantador. Com ambientes temáticos e aconchegantes, o Restaurante Safari é uma excelente opção para sua estadia em Campos do Jordão.

Qual a comida típica de Campos do Jordão?

  • Harry Pisek:

Para os amantes da gastronomia alemã, o Restaurante Harry Pisek é sem sombra de dúvidas, a sua escolha perfeita. Ele já foi considerado o melhor restaurante alemão do Brasil por 4 anos consecutivos e suas especialidades são: eisbein, kassler, chucrute e as tradicionais salsichas e mostardas.

Qual a comida típica de Campos do Jordão?

  • Baden Baden:

Local perfeito para todas as horas, a Cervejaria Baden Baden também é uma excelente escolha para suas refeições, principalmente se aprecia boas cervejas. O local apresenta uma incrível choperia com opções gastronômicas ideais para harmonizar com as cervejas.

Qual a comida típica de Campos do Jordão?

  • La Gália:

A melhor seleção de carnes exóticas você encontra no Restaurante La Gália. Ele está localizado na Vila Capivari e é referência em receitas e cortes de carnes exclusivos. Também possui grelhados especiais e trutas típicas da região.

Qual a culinária de Campos do Jordão?

A culinária de Campos é marcada pelos elementos típicos da região serrana. Por lá fazem muito sucesso o fondue de queijos, carnes ou chocolate, as trutas em seus mais variados molhos e os pratos à base de pinhão - que é usado em entradas, saladas, pratos principais e até sobremesas.

O que não deixar de comer em Campos do Jordão?

Gastronomia imperdível em Campos do Jordão: A cidade tem uma gastronomia imperdível. Eu sempre opto pela culinária suíça como o fondue, mas a truta ao molho de pinhão ou uma massa também é uma ótima pedida. E os chocolates quentes? Não dá pra deixar de lado.

Qual é a comida típica de Campos dos Goytacazes?

O chuvisco é um doce confeccionado à base de gema de ovo e sua origem é portuguesa, sendo fabricado em Campos há mais de 145 anos. Além dos doces, Campos tem no robalo outro ponto forte em gastronomia. Muito apreciado na região, o robalo é servido de diversas maneiras, mas o forte é a moqueca, considerada sem igual.