Qual a densidade de um material que apresenta um volume de 20 mL a massa de 896 g?

A densidade é uma propriedade-chave de um fluido e é dada pela razão entre sua massa específica e um volume conhecido (d=m/V). A água, padrão de referência, tem densidade de 1, 000 kg/m³, por definição. Já os óleos variam entre 700 kg/m³ e 950 kg/m³.

Como calcular a densidade do óleo de cozinha?

A medição da densidade do óleo de cozinha (ou qualquer outro tipo de óleo) pode ser realizada via sua definição padrão, ou seja, a medida de sua massa dividida pelo seu volume. Esta é uma prática comum em nosso laboratório didático de física.

Qual a densidade do óleo diesel?

Testes no Óleo Diesel

Densidade a 20/4 ºC: 0,820 à 0,880 g/cm³ Diesel Interior.

Qual a densidade do óleo lubrificante usado?

*Nota: valores estimados com base em dados do DHEC em galões, considerando uma densidade média de 0,89 quilograma por litro de óleos usados.

Qual a viscosidade do óleo de soja?

(2008), estudado a viscosidade em diferentes temperaturas de alguns importantes óleos vegetais, encontrou os seguintes valores para os respectivos óleos: soja (59,0 mPas. s), milho (67,6 mPas. s), girassol (58,3 mPas.

Porque o óleo de soja faz mal à saúde?

Isso acontece porque quando o óleo é aquecido a mais de 180ºC, os seus componentes são degradas e tornam-se tóxicos para o organismo, além de favorecerem o processo inflamatório e a oxidação das células, o que pode aumentar as chances de desenvolvimento de problemas cardíacos.

Qual a fórmula para calcular a densidade?

A densidade é a relação entre a massa de um material e o seu volume (d = m/V) em uma dada temperatura e pressão. Para líquidos e sólidos, a unidade mais usada para densidade é g/cm3 (ou g/mL), lembrando que 1 cm3 = 1 mL.

Como calcular a densidade do fluido?

É muito simples calcular a densidade de um material: basta dividir a massa pelo seu volume. Portanto, a fórmula da densidade é d = m/v.

Qual a densidade do óleo de cozinha?

Já a densidade média foi de 0,918 g/mL para o óleo refinado e 0,908 g/mL para o óleo usado.

Qual a densidade de um material que apresenta um volume de 200ml e massa de 896 g?

Qual a densidade de um material que apresenta um volume de 200 mL e massa de 896 g? Resposta correta: c) 4,48 g/mL. Para resolver essa questão precisamos apenas inserir os valores na fórmula de densidade e efetuar a divisão. Portanto, se um material de 896 g ocupa 200 mL de volume sua densidade é 4,48 g/mL.

Qual a densidade do azeite de oliva?

Quanto a densidade as amostras óleo de abacate e azeite apresentaram densidade de 0,906 g/ cm3, 0,905 g/ cm3 e 0,907g/ cm3, respectivamente.

Quais as características do óleo de girassol?

Como todos os óleos vegetais, o óleo de girassol é essencialmente constituído por triacilgliceróis (98 a 99%). Tem um elevado teor em ácidos insaturados (cerca de 83%), mas um reduzido teor em ácido linolénico (≤ 0,2%). O óleo de girassol é essencialmente rico no ácido gordo essencial (AGE), ácido linoleico.

Qual a densidade do diesel S10?

Densidade relativa: 0,820 – 0,865 a 20ºC (Método NBR-7148) 0,820-0,865 a 20 ºC (Método NBR-7148) Solubilidade(s): Insolúvel em água. Solúvel em solventes orgânicos.

Quanto pesa 1 l de óleo diesel S500?

Massa específica a 20 ºC do óleo diesel S500: 815 a 865 kg/m³. Massa específica a 20 ºC do óleo diesel S10: 815 a 853 kg/m³. 4.1 – Materiais utilizados: proveta de 1L (um litro), limpa e seca.

Como saber se o diesel é de boa qualidade?

Com os valores da temperatura e da densidade, já é possível determinar a qualidade do diesel com precisão. Esta densidade, a uma temperatura de 20ºC, deve estar entre 820 e 880 Kg/m³ e a porcentagem de água e sedimentos deve compreender, no máximo, 500 ppm (500 partículas por milhão).

A densidade (ou massa específica) é a relação entre a massa (m) e o volume (V) de determinado material (seja ele sólido, líquido ou gasoso) ou de uma solução. Publicado por: Jennifer Rocha Vargas Fogaça

A densidade é uma propriedade física que tem por função relacionar a massa da matéria e o volume que ela ocupa, o que resulta na seguinte equação:

d = m
     V

Quando estamos estudando uma solução, a leitura da fórmula da densidade para ela seria:

  • d = densidade da solução

  • m = massa da solução

  • V = volume da solução

Para realizar cálculos que envolvem a densidade de uma solução, devemos ter clara a sua definição, isto é, a solução é um mistura formada pela adição de um soluto em um solvente. Assim, trata-se da união de duas outras matérias, cada uma com seu volume e massa. Por esse motivo, podemos reescrever a fórmula da densidade de uma solução da seguinte forma:

d = m1 + m2
      V1 + V2

m1 = massa do soluto

m2 = massa do solvente

V1 = volume do soluto

V2 = volume do solvente

Quanto maior a quantidade de soluto adicionado ao solvente, mais a densidade da solução sofrerá alteração. Por essa razão, a densidade também pode ser considerada uma modalidade de determinação da concentração. As unidades de medida mais utilizadas para a densidade no estudo de soluções são:

Assim, a leitura que devemos fazer quando um determinado exercício fornecer uma densidade igual a 0,8 g/mL, por exemplo, é a de que, a cada 1 mL daquela solução, a resultante das massas do soluto e do solvente é de 0,8 gramas. Vamos ver agora alguns exemplos de cálculos envolvendo a densidade no estudo das soluções:

1º) (UFRN) Qual é a massa em gramas presente em 100 mL de uma solução que apresenta uma densidade igual a 1,19 g/cm3?

Dados do exercício:

d = 1,19 g/cm3

V = 100 mL

m = ?

Observação: é importantíssimo que a unidade de volume esteja de acordo com a unidade da densidade. Nesse exercício, está tudo certo, já que na densidade temos cm3 e o volume foi dado em mL. Essas duas unidades têm a mesma referência.

Vamos aplicar os dados na fórmula:

d = m
      V

1,19 = m
         100

m = 1,19.100

m = 119 g de solução.

2º): Foram preparados 200 mL de uma solução dissolvendo-se 2 gramas de um sal em 200 gramas de água. Calcule a densidade dessa solução em g/L.

Dados do exercício:

d = ? g/L

V = 200 mL ou 0,2 L (dividindo os 200 por 1000)

m1 = 2 g

m2 = 200 g

Como foram dadas as massas do soluto e do solvente, ao somá-las, determinamos a massa da solução:

m = m1 + m2

m = 2 + 200

m = 202 g

Tendo em mãos a massa e o volume da solução, podemos calcular a densidade:

d = m
      V

d = 202
      0,2

d = 1010 g/L

3º) 520 mL de uma solução aquosa foram preparados pela adição de certa massa de KOH em 300 mL de água. Determine a massa de soluto presente nessa solução. Dados: densidade da solução igual a 1,50 g/mL; densidade da água igual a 1,0 g/mL.

Dados do exercício:

d = 1,50 g/mL

V = 520 mL

m1 = ?

d2 = 1 g/mL

V2 = 300 mL

Observação: O exercício forneceu o volume e a densidade da água. Com esses dois dados, podemos calcular a massa do solvente pela seguinte relação:

d2 = m2
        V2

1 = m2
     300

m2 = 300.1

m2 = 300 g

Com a densidade, o volume da solução e a massa do solvente, podemos calcular a massa do soluto por meio da seguinte relação:

d = m1 + m2
           V

1,5 = m1 + 300
            520

m1 + 300 = 1,5.520

m1 + 300 = 780

m1 = 780 - 300

m1 = 480 g


Por Me. Diogo Lopes Dias

Exemplo: Calcule a densidade de um material que apresenta um volume de 200 mL e massa de 896g. d = m/V d = 896 g/200 mL d = 4,48 g/mL Portanto, se um material de 896 g ocupa 200 mL de volume sua densidade é 4,48 g/mL.

Consulte Mais informação

Então, qual a fórmula para calcular volume?

Como calcular o Volume? O cálculo do volume é sempre dado pela multiplicação da altura (h), vezes a largura (L), vezes o comprimento (C). Como calcular volume física? Podemos calcular o volume através da multiplicação do comprimento x largura x altura. Em resumo, podemos definir o volume de forma prática como sendo a grandeza que expressa a extensão de um corpo em três dimensões: altura, largura e comprimento.

Como calcular o cm3?

Como Calcular Centímetros Cúbicos

  1. Meça o comprimento, largura e profundidade em centímetros.
  2. Escreva o comprimento de seu objeto.
  3. Multiplique o comprimento pela largura do objeto.
  4. Multiplique sua resposta pela profundidade do objeto.
  5. Indique que a resposta está em centímetros cúbicos.
O que é densidade demográfica e como ela é calculada? A densidade demográfica é calculada de forma simples, a partir da média entre a população pela área. A densidade demográfica é um importante conceito demográfico de mensuração da distribuição populacional de um determinado país ou região ao longo do espaço geográfico.

Posteriormente, como se calcula a população absoluta?

População absoluta é o total de habitantes de um determinado lugar. Esse número é obtido por meio de levantamentos gerais da população e pela contagem de todos os habitantes de uma cidade, país ou região. Qual é a densidade demográfica no Brasil? Portanto, a densidade demográfica do Brasil é de 23,8 habitantes por quilômetro quadrado.

Cada litro corresponde a 1 decímetro cúbico ou também a 0,001 metro cúbico. Como referência, 1 litro de água corresponde aproximadamente a 1 quilograma da mesma substância, uma vez que a densidade da água se aproxima de 1 kg/l. O que pesa mais 1 litro de água ou 1 kg? Por exemplo: 1 litro de água tem o total de 1 de densidade, logo pesa 1 kg. No entanto, um litro de outra substância pode não ter o mesmo peso em quilos que a água.

Onde M é a massa e V é o volume. No caso da água, essa conversão é direta, pois a massa específica da água é 1 g/cm³ ou ainda 1000 kg/m³, o que é equivalente a 1 kg/l. No caso de um sorvete, temos uma densidade de aproximadamente 475 gramas por litro.

. Índice: Entre as partículas atômicas, os prótons e os nêutrons têm mais massa, mas ocupam um volume muito pequeno em relação ao volume total do átomo. Entre as partículas atômicas, os prótons e os nêutrons têm maior massa e ocupam maior volume no átomo.. Qual o volume do átomo?. Chama-se volume atômico de um elemento o volume ocupado por 1 átomo-grama, ou seja, 6, átomos do elemento no estado sólido, sendo que “esta propriedade não representa o volume de um átomo, mas se relaciona com a estru

Top 1: Qual é aproximadamente a densidade de um material que ... - Brainly

Autora: brainly.com.br - Avaliação 106

Resultados de pesquisa correspondentes: Qual a densidade de um material que apresenta um volume de 300ml? — ... a densidade de um material que apresenta um volume de 300 mL e massa de 896 g? ...

Qual é a densidade de um material que apresenta volume de 200ml e massa de 896?

Calcule a densidade de um material que apresenta um volume de 200 mL e massa de 896g. d = m/V d = 896 g/200 mL d = 4,48 g/mL Portanto, se um material de 896 g ocupa 200 mL de volume sua densidade é 4,48 g/mL.

Qual a densidade de um material que apresenta um volume de 200 mL e massa de 250 g * A 3 25 g mL B 0 9 g mL c

Resposta verificada por especialistas. A densidade desse material é de 4,48 g/mL (Alternativa C).

Qual a densidade de um material que apresenta um volume de 300 mL e massa de 896 g?

Com base nos conceitos de densidade pode-se afirmar que a densidade do material vale aproximadamente 2,9 g/ml.

Qual a densidade de um material que apresenta um volume?

É muito simples calcular a densidade de um material: basta dividir a massa pelo seu volume. Portanto, a fórmula da densidade é d = m/v.