Qual a diferença entre a sobrancelha definitiva e Micropigmentada?

Sobrancelha fio a fio é a nova sensação do momento, né? A técnica, querida por muitas mulheres, é uma ótima solução para modelar e harmonizar o visual do rosto! A sua finalidade é corrigir as imperfeições estéticas da sobrancelha, proporcionando mais confiança, autoestima e muita beleza!

Então se você não quer mais retocar a sobrancelha todos os dias e nem se preocupar com ela por um bom tempo, tem que conhecer tudo sobre essa incrível técnica, confira só!

O que é e como é feita a sobrancelha fio a fio?

Na verdade, essa famosa técnica se chama micropigmentação. E o nome já diz tudo, pois o processo é pigmentar a região da sobrancelha, dando um efeito uniforme e muito natural!

Esse procedimento é bem simples, dura em torno de uma hora. No entanto, antes de iniciar a micropigmentação, o profissional realiza um design da sobrancelha, para obter uma proporção do desenho dos fios com o formato do rosto. Logo após se inicia o processo de desenhar fio a fio na pele, através de um equipamento com microagulhas. O efeito é instantâneo, resultando em uma sobrancelha perfeita!

Mas apesar de ser simples, a micropigmentação tem que ser feita somente por um especialista na técnica, portanto, procure um bom profissional!

A micropigmentação dura por quanto tempo?

Como vimos, o processo de micropigmentação é muito parecido ao de uma tatuagem, né? Mas infelizmente os incríveis resultados não permanecem para sempre. Geralmente, o período do efeito dura de 6 meses a um ano, mas isso pode variar de pele para pele, além dos cuidados tomados pós procedimento.

E quais são os cuidados necessários pós procedimento?

O período de cicatrização pode durar uns 30 dias, e os cuidados nesse período são fundamentais, pois prolonga o resultado da micropigmentação.

Portanto, o ideal é fazer uso de uma pomada cicatrizante no decorrer de uma semana após o procedimento. Um protetor solar, específico para o rosto, também é indicado para proteger a sobrancelha do sol, ajudando a manter por mais tempo a cor da pigmentação!

Mas se clarear, posso retocar?

Sim, como efeito é temporário, o pigmento irá clarear com o tempo, mas após 6 meses já é possível fazer o retoque na sobrancelha, se for necessário. Portanto, consulte o esteticista que realizou a técnica para analisar o caso.

E quanto custa a micropigmentação?

Os preços variam de acordo com a esteticista ou da clínica de estética escolhida. Portanto, os valores podem ir desde 500 a 2 mil reais. Mas como informamos, é sempre bom buscar por um profissional especializado e que tenha experiência no procedimento!

Ficou interessada, né? Então dá uma olhada nesses antes e depois incríveis!

Qual a diferença entre a sobrancelha definitiva e Micropigmentada?

Qual a diferença entre a sobrancelha definitiva e Micropigmentada?

Qual a diferença entre a sobrancelha definitiva e Micropigmentada?

Qual a diferença entre a sobrancelha definitiva e Micropigmentada?

Qual a diferença entre a sobrancelha definitiva e Micropigmentada?

Qual a diferença entre a sobrancelha definitiva e Micropigmentada?

Qual a diferença entre a sobrancelha definitiva e Micropigmentada?

Veja também:

  • Limpeza de pele: tudo que você precisa saber sobre esse tratamento estético
  • Piercing na sobrancelha: veja cuidados e tipos de furos para apostar no visual
  • Dicas de beleza: aprenda truques simples para rosto, corpo, cabelos e maquiagem
  • Olheiras: como amenizar com tratamento ou maquiagem
  • Argila branca: conheça os benefícios para a pele e os cabelos
  • 6 passos para fazer a sobrancelha em casa com perfeição
  • Alongamento de cílios fio a fio: tudo que você precisa saber sobre o procedimento

Qual a diferença entre a sobrancelha definitiva e Micropigmentada?

Sempre ligada nas últimas tendências da moda, adora montar cada look como se fosse uma obra prima, enquanto assiste várias resenhas sobre produtinhos de skincare no Youtube!

Micropigmentação e maquiagem definitiva são dois tipos de tratamentos estéticos que causam certa confusão entre os clientes. De fato, ambos são destinados a destacar as sobrancelhas, olhos e lábios, mas são procedimentos com técnicas diferentes e até usam acessórios distintos.

Para entender melhor as diferenças entre a micropigmentação feita com dermógrafos como o dermógrafo GR Colors e a maquiagem definitiva, continue lendo este artigo da loja Rei do Tebori e tire suas dúvidas!

O que é a micropigmentação de sobrancelhas?

A micropigmentação de sobrancelhas faz uso de um dermógrafo e de agulhas bem finas, que são responsáveis por depositar pigmentos na cor escolhida na camada subepidérmica da pele. Assim, o pigmento fica apenas na camada superficial, que se desgasta com a camada córnea – situada também na epiderme. 

Em razão de ser um procedimento mais superficial, a permanência do pigmento na pele se torna temporária. Assim, a durabilidade da micropigmentação é de, em média, um ano, ocorrendo o clareamento gradativo do pigmento. 

Por isso é preciso fazer retoque de micropigmentação depois desse tempo, acentuando novamente a cor do pigmento e o desenho das sobrancelhas, olhos ou lábios. 

Em quais partes a micropigmentação pode ser feita?

Esse tipo de procedimento pode ser feito nas sobrancelhas, olhos e boca. Nas sobrancelhas, há várias técnicas aplicadas para dar efeitos diferentes como a técnica fio a fio, shadow, 3D, dentre outros. Já na boca e nos olhos, a intenção é dar volume e contorno, evitando-se aplicar o pigmento com dermógrafo em regiões de mucosa.

O que é a maquiagem definitiva?

Ao contrário da micropigmentação, a maquiagem definitiva é um procedimento mais invasivo, pois o pigmento é aplicado na parte mais profunda da pele. Então, é possível comparar a maquiagem definitiva a uma tatuagem, por exemplo.

Por isso, quando o resultado da maquiagem definitiva não é satisfatório, é mais complicado resolver o problema. Mas, ainda assim, a remoção com laser pode ajudar a corrigir qualquer problema neste tipo de maquiagem. 

Explique a diferença entre os procedimentos para suas clientes

Muitas vezes as clientes podem pensar em realizar um ou outro procedimento, no entanto o ideal é sempre detalhar bem as vantagens e desvantagens de cada um deles. Afinal, um procedimento mais invasivo e com menos possibilidade de correção é algo a ser pensado com cautela.

Com bons produtos para micropigmentação você pode atender suas clientes com a qualidade garantida dos procedimentos! Então aproveite as ofertas do Rei do Tebori e encontre Teboris, Dermógrafos, Agulhas e Pigmentos por preços especiais!

Gostou do artigo? Compartilhe esse e outros conteúdos do Blog do Rei do Tebori em suas redes sociais!

Qual a diferença entre pigmentação e sobrancelha definitiva?

O pigmento usado é próprio para o rosto e não sofre variação de cor como o da tatuagem, que após alguns anos azulava as sobrancelhas. Maquiagem definitiva: é um tipo de tatuagem que perfura a camada mais profunda da pele. Se o resultado não agradar, é complicado livrar-se do problema.

Qual é melhor sobrancelha fio a fio ou micropigmentação?

A diferença principal entre as duas técnicas é: Na micropigmentaçãofio a fio com o dermógrafo simples os fios são menos precisos e dão menos aspecto de realidade. Deixando os pigmentos mais grossos e menos precisos. Já a técnica de microblading é feita com mais precisão.

Qual tipo de sobrancelha dura mais?

A micropigmentação aparece como uma alternativa mais durável e para cobrir falhas, mas pode chegar a um resultado não tão refinado. Surge, então, a microblading. A técnica produz um resultado mais natural, preenche espaços e redesenha as sobrancelhas com boa durabilidade.

Quanto tempo dura a micropigmentação definitiva?

Quanto tempo dura a micropigmentação? A aplicação em si demora entre 30 minutos e 1 hora. Já a duração dos resultados tende a ser entre seis meses e dois anos após realizado o procedimento.