Qual a previsão do tempo para o fim de semana?

O fim de semana deve ser marcado pela chuva e temperatura baixas em comparação aos últimos dias em boa parte do país, segundo a previsão do Climatempo.

+ Fórmula 1: veja os horários e onde assistir o GP dos Estados Unidos

+ TikToker reclama que não encontra roupas que sirvam: ‘Tenho bumbum grande e cintura fina’

Isso graças a presença de uma frente fria no Sul do Brasil, que avança ainda nesta sexta-feira (21) em direção ao Sudeste e Centro-Oeste. Assim, o dia de hoje deve ter nuvens carregadas por essas regiões, com grandes chances de temporais.

+ Pessoas acima de 50 anos têm que dormir no mínimo 5 horas por dia, revela estudo

A chuva também na região Norte, principalmente no Tocantins, enquanto a Região Nordeste deve contar com sol em todos os estados, com possibilidade de chuva fraca e passageira em algumas regiões.

Sábado e domingo

Para o sábado (22) e domingo (23), a chuva deve dar uma trégua no Sul do país e o sol deve voltar a aparecer. Já o Sudeste segue com a previsão de chuvas fortes para os próximos dois dias. Além da chuva, São Paulo não deve os termômetros ultrapassando a marca dos 22ºC no fim de semana. A possibilidade de chuva também é grande para o Norte e Nordeste, principalmente para o domingo.

Com o sol e a baixa umidade, aquece rapidamente e a tarde será de temperatura bastante agradável e até um pouco quente para o primeiro dia de maio. Máxima em Porto Alegre de 28°C. Risco alto de fogo pela estiagem e o ar muito seco.


Previsão do tempo para o domingo 

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul no domingo. No decorrer do dia, nuvens esparsas serão vistas na maioria das regiões, mas ocorrem momentos de céu claro em parte do dia. 

Da tarde para a noite, em razão do aquecimento, ocorre chuva localizada na Metade Norte. Será chuva em poucos locais e mal distribuída.

O fim de semana que antecede o feriado de 15 de novembro será de chuva forte em vários estados do país. Sul, Sudeste e Centro-Oeste são as regiões com mais chances de temporais, enquanto Norte e Nordeste terão chuvas mais localizadas, segundo o Climatempo.

Mesmo com a chance de precipitação em grande volume, o instituto meteorológico descarta novas quedas de temperatura, como registrado no início do mês. Predominam temperaturas mais estáveis em todo país, sem grandes mudanças de aumento ou queda entre sábado (12) e domingo (13).

Relacionadas

Qual a previsão do tempo para o fim de semana?

Publicitário encontra câmera espiã em apartamento do Airbnb: ?Desespero?

Qual a previsão do tempo para o fim de semana?

Irmãs são gravadas arrastando corpo de idoso dentro de saco plástico em SP

Qual a previsão do tempo para o fim de semana?

Criança recorta dinheiro para lição de casa e apavora pais: 'Socorro!'

No Sudeste, todas as capitais têm risco de chuva a qualquer hora do dia. Em São Paulo, as temperaturas ficam entre 18º e 26º no sábado e variando de 17ºC a 30ºC no domingo. Já no Rio de Janeiro, o sol aparece entre nuvens, impedindo o aumento da temperatura. O fim de semana dever ser mais ameno, com termômetros variando entre 21ºC e 29ºC no sábado. No dia seguinte, os termômetros marcam mínima de 20ºC e máxima de 31ºC na cidade maravilhosa.

Em Belo Horizonte, o Climatempo prevê termômetros registrando mínimas de 16ºC no sábado e 15ºC no domingo, com máxima de 27º na capital mineira. Já em Vitória, a mínima será de 21ºC no sábado e 20ºC no domingo, com máxima de 27ºC para os dois dias na cidade.

No Centro-Oeste, Goiânia terá sábado com mínima prevista de 20ºC e máxima de 30ºC, subindo para 21ºC de mínima e 31º de máxima no dia seguinte. Em Campo Grande, a mínima do fim de semana será de 23ºC, enquanto os termômetros chegam a 32º e 33ºC de máxima no sábado e no domingo, respectivamente. Brasília ficará entre 18ºC e 26ºC, com chance de chuva a qualquer momento. Por fim, em Cuiabá, as mínimas giram em torno dos 24ºC e as máximas de 37ºC.

Na região Sul, Porto Alegre só deve registrar chuva no domingo, e os termômetros ficam entre 18ºC e 32ºC durante o fim de semana. Já Curitiba e Florianópolis têm risco de precipitação para todo o final de semana. A mínima será de 15ºC, com máximas de 24ºC no sábado e 25ºC no domingo na capital paranaense. Já na capital catarinense, os termômetros marcam mínima de 19ºC. A máxima deve ser de 25ºC no sábado e 24ºC no dia seguinte.

Norte e Nordeste

De acordo com o Climatempo, o Nordeste deve registrar temperaturas mais estáveis, com termômetros variando entre os 23ºC e 36ºC nas capitais. Os destaques são para Teresina, com risco de temporal no domingo, além de São Luís e Aracaju e Maceió, cidades onde há previsão de chuva rápida em algumas horas do dia.

Já na região Norte do país, o único dia com tempo aberto e sem chuva será domingo, mas apenas nas cidades de Belém e Macapá. No restante do final de semana, a chuva cai em horas variadas do dia em toda a região. Não há previsão de frio, e as mínimas giram em torno de 23ºC e 35ºC.

Qual a previsão do tempo para sábado e domingo final de semana?

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Como ficará o tempo nos próximos dias?

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Como ficará o tempo até o final da semana?

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. TemperaturaTemp.

Quando vai começar a esfriar em Porto Alegre?

A estação fresca permanece por 3,0 meses, de 23 de maio a 22 de agosto, com temperatura máxima diária em média abaixo de 21 °C. O mês mais frio do ano em Porto Alegre é julho, com a máxima de 10 °C e mínima de 19 °C, em média.