Qual foi a causa da morte de kevin

O laudo da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foi concluído e definiu a causa da morte do funkeiro MC Kevin, após cair do 5º andar de um hotel da orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no domingo (16).

>> Vídeo mostra Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, fazendo forte desabafo durante velório

Resultado

Segundo o laudo, a queda que causou a morte do cantor, "teve como causa aparente um acidente".

"Mas fica a cargo das investigações melhores elucidações, vale ressaltar, que não havia indícios de briga ou ações violentas neste quarto em questão, tudo conforme descrito no corpo do laudo", informou o perito Luiz Alberto Moreira Coelho, que assina o documento.

>> Vídeo: Amigos de MC Kevin entram em desespero após queda do cantor

Segundo o laudo ao qual o SBT News teve acesso, não havia indício de "brigas" ou "ações violentas" no quarto do funkeiro, onde também estavam o amigo Victor Elias Fontenelle e a modelo Bianca Domingues.

"No momento dos exames, não foi encontrado vestígios de drogas no local, embora não possa afirmar que não houve consumo; só havia indícios de consumos de bebidas variadas, conforme já relatado. Quanto a brigas, no local, não havia indícios de brigas ou outro tipo de ação violenta", assinalou Coelho.

A conclusão do perito corrobora com a versão de Victor e Bianca, de que MC Kevin teria escorregado da sacada ao tentar ir para outro apartamento.

>> Laudo da morte de MC Kevin é divulgado

>> Áudio vazado mostra desabafo de viúva de MC Kevin durante velório; ouça

>> Áudio vazado dá nova versão para morte de MC Kevin; ouça

Causa da morte

O laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) informou que a causa da morte foi traumatismo crânio encefálico, e que o corpo do funkeiro sofreu 13 fraturas, além de hemorragia na cabeça, perfuração no pulmão e rompimento do fígado.

  • MC Kevin: Polícia Civil analisa imagens do hotel e investiga uso de drogas antes da morte
  • Caso MC Kevin: Bianca Dominguez grava entrevista e revela quando matéria vai ao ar
  • Ex-namorada de MC Kevin descreve reação da filha do cantor ao saber que pai morreu
  • Família de MC Kevin está em busca de aliança do cantor; joia é avaliada em R$25 mil

A 16ª DP do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, concluiu que a morte de MC Kevin foi um acidente e vai sugerir à Justiça que o caso seja arquivado por falta de elementos que caracterizem crime.

"Em novos depoimentos, as testemunhas não acrescentaram informações relevantes ou contraditórias às que já se haviam sido apuradas", diz nota enviada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a Splash.

Relacionadas

Os investigadores concluíram que MC Kevin tentou pular para a varanda do andar inferior do hotel, mas perdeu o apoio, se desequilibrou e caiu.

"Fato trágico, porém atípico, sem previsão legal penal para os envolvidos", afirma a 16ª DP.

MC Kevin morreu em maio deste ano, aos 23 anos de idade. Ele caiu da varanda do 5º andar de um hotel localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e precisou ser levado às pressas para o hospital Miguel Couto, na Gávea.

Anteriormente, a PM havia afirmado que o cantor caiu do 11º andar, mas corrigiu a informação horas depois: a confusão aconteceu porque Kevin estava hospedado no 11º andar com a mulher, Deolane Bezerra, mas no momento da morte estava num quarto no 5º andar com um amigo e uma garota de programa.

O laudo do IML (Instituto Médico Legal) da necropsia feita no corpo de Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin (1998-2021), foi divulgado nesta quinta-feira (20). O cantor de 23 anos morreu de hemorragia subaracnoidea e traumatismo crânio encefálico após cair de uma altura de 18 metros em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Ele também teve 13 fraturas no corpo, incluindo nariz, maxilar, mandíbula e em dez costelas do lado esquerdo do corpo. Além disso, o funkeiro sofreu uma perfuração no pulmão e o rompimento do fígado. O artista estava com o olho roxo e a cabeça inchada, com escoriações nas duas axilas e nas duas coxas, segundo o SP1, da Globo.

De acordo com os depoimentos prestados por testemunhas ao delegado Henrique Damasceno, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Kevin estaria receoso que sua mulher, a advogada criminalista Deolane Bezerra, que estava hospedada no quarto 1305, chegasse ao quarto 502, onde ele estava com o MC Victor Elias Fontenelle e com a modelo Bianca Domingues.

A moça contou que, ao desviar o olhar e voltá-lo para o cantor, ele já estava "passando a perna sobre o parapeito da sacada" e ficou com as mãos apoiadas na "parte mais baixa do parapeito".

Em seguida, a modelo viu o funkeiro fazendo um movimento para "dar impulso" com braços, cabeça e parte do tronco. Bianca disse ainda que tudo aconteceu em "pouquíssimos segundos" e que ficou sem reação. Logo depois, o cantor caiu e, aos gritos, Bianca pediu que Victor chamasse uma ambulância.

MC Kevin foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros do bairro e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi velado na quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria, zona norte de São Paulo, e enterrado em Mogi das Cruzes na última segunda-feira (17).