Qual foi o atacadão que pegou fogo

O supermercado Fort Atacadista, localizado na avenida Presidente Vargas, amanheceu com uma pilha de cerca de 2,5 metros de altura com mercadorias incendiadas e perdidas.

O Correio do Estado apurou que havia papel higiênico, latas e caixas de cerveja na 'montanha de cinzas' dentro do supermercado.

O local permanecerá temporariamente fechado por conta do ocorrido. 

“Prezados clientes, devido ao incidente de ontem, hoje não abriremos. Pedimos desculpas pelos transtornos. Em breve retornaremos”, informou o Fort Atacadista. 

O atacadista pegou fogo, na noite desta sexta-feira (22), pela segunda vez em menos de dois meses. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), não houve feridos.

Chamas de fogo tomaram grandes proporções, formando uma cortina de fumaça em poucos minutos. 

O Corpo de Bombeiros (CBMMS) informou que o incêndio pode ter começado no estoque do supermercado e que clientes e funcionários foram retirados do local prontamente.

Dez viaturas do CBMMS foram utilizadas para conter as chamas. Além disso, militares fizeram vistoria do sistema preventivo no local. 

Ainda não se sabe a causa do incêndio. O Correio do Estado procurou o CBMMS para mais esclarecimentos, mas não fomos atendidos ou respondidos.

O moto-entregador, Alexandre Dias, trabalha ao lado do supermercado e afirmou que as chamas do incêndio estavam altas.

“Eu estava ali na esquina e senti um cheiro forte de queimado, aí me falaram que era o mercado pegando fogo. O fogo começou por volta das 20:40. O bombeiro trouxe aquela escada enorme para apagar o fogo e o momento que eles controlaram o fogo eu já tinha ido embora”.

Outros incêndios

O mesmo supermercado foi alvo de outro incêndio na noite de 12 de março de 2022.

 Conforme noticiado pelo Correio do Estado, não houve feridos e o Corpo de Bombeiros utilizou cinco mil litros d'água para controlar as chamas na noite do ocorrido.

O supermercado Atacadão, localizado na avenida Duque de Caxias, foi completamente destruído por um incêndio ocorrido no dia 13 de setembro de 2020.

O incêndio que atingiu o supermercado é o maior da história de Campo Grande, conforme noticiado pelo Correio do Estado. O fogo começou nas prateleiras de álcool e produtos inflamáveis. 

A fumaça preta era vista de longe no céu e chamas também eram vistas do lado de fora. 

Parte da avenida Duque de Caxias foi interditada para melhor deslocamento do Corpo de Bombeiros. Os militares utilizaram mais de 300 mil litros d'água para conter o fogo.

Funcionários do atacadista tentaram apagar as chamas com uso de mangueira de água, mas o fogo se alastrou rapidamente e saiu de controle. Não houve feridos. 

Os funcionários foram realocados para outros supermercados. O atacadista foi reaberto em março de 2021. 

SAÚDE

Ação de testagem de IST acontece neste fim de semana em Campo Grande

SESAU realiza teste e orientação em alusão ao Dezembro Vermelho

Serviço acontece neste sábado e domingo na capital

Continue Lendo...

Dentro da programação da Campanha de Prevenção ao HIV/AIDS, durante o Dezembro Vermelho - mês de conscientização para a importância do diagnóstico e tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids) e de outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) disponibiliza neste sábado (03) e domingo (4) testagem e orientação em dois lugares com grande fluxo de pessoas.

Com o tema “Vencendo o Preconceito I=I”, o serviço de IST/AIDS Hepatites Virais da SESAU realiza a ação no sábado em frente ao Camelódromo, tradicional Centro Comercial Popular, localizado na Av. Noroeste, 5089 - Centro.

E no domingo os profissionais atenderão nos Altos da Avenida Afonso Pena, nas proximidades da Cidade do Natal com atendimentos a partir das 8 horas da manhã. 

Nos dois dias serão disponibilizados testes rápidos de HIV, HCV, HBV e Sífilis. Ações como esta estão previstas para acontecer nos dias 10, 11 e 17 de dezembro também no Camelódromo, conforme calendário do serviço.

Campo Grande também sediará, nos dias 06 e 07 de dezembro, o 1º Seminário de Integração da Rede do Cuidado da PVHA em Mato Grosso do Sul no auditório do LAC, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). No evento, os profissionais dos diversos setores da Sesau e instituições parceiras estarão presentes.

É de extrema importância trazer este assunto, já que a população sexualmente ativa e jovens entre 15 a 49 anos devem ser conscientes sobre o uso de camisinha em todas as relações sexuais (orais, anais e vaginais) pois o preservativo (masculino ou feminino) ainda é o método mais eficaz para evitar a transmissão das IST, do HIV/AIDS e das hepatites virais B e C, assim como afirma a chefe do serviço de ISTs e hepatites virais da SESAU, Isabelle Mendes.

“Esse é o principal método e o mais eficaz para prevenir o aumento de novas infecções, além de ações de testagem, pré e pós aconselhamento e distribuição de material informativo. O diagnóstico precoce também é fundamental para que haja maior eficácia do tratamento, por isso a importância da testagem”, afirma Isabelle.

São estimadas cerca de 3 mil pessoas durante o mês de dezembro para as atividades como: testes rápidos de HIV/AIDS, distribuição de materiais informativos e insumos para a população. As atividades de testagem rápida deverão continuar após a campanha nas unidades básicas de saúde e de saúde da família.

CASOS

Em Campo Grande, existem pelo menos 5.852 pessoas convivendo com HIV/Aids e, desse total, 280 receberam diagnóstico de HIV em 2020, e 108 com Aids, que é quando o não tratamento do indivíduo desenvolve o adoecimento dele. Já em 2021, foram 309 diagnósticos de HIV e 159 de Aids. 

No ano presente, até 23 de novembro, foram registradas 198 pessoas que receberam o diagnóstico de HIV e 110 de Aids.

O diagnóstico de Aids não está diretamente ligado com os de HIV, tendo em vista que a pessoa pode saber que convive com o vírus, porém, não adoece e não segue o tratamento descobre algum tempo depois que tem a síndrome.

Outro dado que preocupa a Sesau é do número de abandonos de tratamento - que equivale ao período maior de 100 dias sem retirar a medicação. Em 2021, 663 pessoas abandonaram o tratamento e neste ano, até o momento, são 722 pessoas. 

Não houve casos novos e a diferença entre os dados dos dois anos resulta no número de novos abandonos, já que o paciente que deixou o tratamento pode retornar a qualquer momento, sendo retirado da lista.

A capital realiza atendimento em qualquer unidade básica à Pessoa Vivendo com HIV/Aids (PHVA) desde que apresente: Diagnóstico novo de HIV; Contagem de linfócitos T CD4 + ACIMA de 350 cel/mm³; Ausência de comorbidades associadas à imunodeficiência.

Já para cuidado das pessoas com Aids Avançada deverão ser acompanhados nos Serviços de Especialidade (CEDIP-Nova Bahia, HUMAP-Hospital Dia Esterina Corsini e Centro de Testagem e Aconselhamento).

Assine o Correio do Estado

FEMINICÍDIO

Homem suspeito de assassinar a namorada é preso em Anhanduí

O preso, no momento de sua captura, negou ter cometido o crime, que aconteceu no último domingo (27), no distrito da Capital

Monalisa e Vagner estavam se relacionando a alguns meses Internet

Continue Lendo...

A polícia capturou o suspeito do último feminicídio registrado no estado, na manhã de hoje (3), Vagner Franco Alves, de 39 anos, foi localizado por policiais do SIG da DEAM e militares que conseguiram prendê-lo em um matagal da região de Anhanduí, distrito de Campo Grande.

Equipes do SIG da DEAM e PMs conseguiram localizar o companheiro da vítima na manhã de hoje - Divulgação

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado no dia do crime, no domingo (27), a vítima, Monalisa Pereira Alves Muricy, de 55 anos, fazia uso de bebida alcoólica junto com o suspeito e mais duas pessoas presentes. Monalisa e Vagner estavam no relacionamento a alguns meses. Em um determinado momento, ambos começaram uma discussão e o acusado começou a esfaquear a vítima.

Após o crime, o homem fugiu do local e passou a ser procurado pela polícia. Na manhã de hoje, policiais receberam informações anônimas que o suspeito teria sido visto na região de mata em Anhanduí, onde o indivíduo teria permanecido cerca de seis dias, período em que estava foragido. Com ele foram localizados suplementos alimentares, panela e facas.

Suplementos encontrados com o suspeito do crime na sua captura - Divulgação

O homem deverá ser ouvido em interrogatório, será apresentado em audiência de custódia e encaminhado para o presídio, onde aguardará por julgamento.

Este é o 39º feminicídio registrado no Mato Grosso do Sul.

Assine o Correio do Estado

Por que o Atacadão de Vitória da Conquista pegou fogo?

O fogo surgiu por volta das 8h da última sexta-feira (8) e atingiu inicialmente, o galpão onde ficam as máquinas empilhadeiras, baterias, e materiais inflamáveis, o que fez com que as chamas se espalhassem rapidamente por toda a estrutura do local, que tem cerca de 30 mil metros quadrados.

É verdade que o Atacadão de Vitória da Conquista Bahia pegou fogo?

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma unidade da rede de supermercados Atacadão nesta sexta-feira (8/4). Incidente aconteceu no bairro Conveima 2, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. As informações preliminares são de que o fogo começou às 8h.

O que aconteceu com Atacadão de Vitória da Conquista?

Atacadão será reaberto em Vitória da Conquista após mais de seis meses do incêndio. Será reinaugurada nesta quinta-feira (27), a loja do Atacadão de Vitória da Conquista, atingida por um incêndio no dia 8 de abril. Foram 203 dias entre o início das chamas e a reabertura aos consumidores.

Como ficou o Atacadão de Vitória da Conquista depois do incêndio?

Os profissionais enfrentam dificuldade devido à fumaça tóxica e densa que sai dos materiais queimados. Eles usam máscaras e cilindros de oxigênio para conseguir avançar sobre o local. Ainda segundo o 7º GBM, por volta das 8h deste sábado (9), uma nova equipe de bombeiros assumiu o serviço no local.

Toplist

Última postagem

Tag