Qual melhor site para calcular frete?

O Melhor Envio é uma plataforma de cotação e geração de fretes. A partir da integração de lojas virtuais aos Correios e a transportadoras privadas, o serviço oferece valores mais competitivos ao lojista, sem que precise negociar contratos individuais com as empresas de transporte. A plataforma é gratuita e fácil de usar, permitindo que qualquer pessoa que venda pela Internet envie mercadorias para clientes de todo o Brasil. A seguir, entenda como funciona o Melhor Envio e saiba calcular frete mais barato.

Como funciona o Melhor Envio? Saiba calcular frete mais barato — Foto: Reprodução/Melhor Envio

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O que é e como funciona o Melhor Envio?

O Melhor Envio (melhorenvio.com.br) é uma plataforma que integra lojas online aos Correios e a transportadoras privadas, otimizando o processo de cotar, gerar e rastrear fretes. Essa integração permite que o lojista cote simultaneamente com diversas empresas de transporte, compare opções de frete e escolha o valor mais competitivo. Gratuito, o serviço faz a gestão de todos os envios e facilita o acompanhamento das entregas.

Vale ressaltar que não é preciso ter contrato individual com a transportadora para ter acesso aos descontos do Melhor Envio. A plataforma, que também não impõe limite mínimo de envio, é aberta a qualquer lojista, independente de a venda acontecer por site próprio, redes sociais ou marketplaces como Mercado Livre e Amazon.

2. O Melhor Envio é confiável?

Melhor Envio é avaliado com nota 8,1 no Reclame Aqui — Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo

O Melhor Envio é bem avaliado no Reclame Aqui, com nota 8,1. O índice de solução das reclamações, que somam cerca de 500 ao longo de três anos, é de 89,6%. Segundo o site, 88% dos consumidores disseram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

3. Custos e pagamento

O Melhor Envio não cobra mensalidade ou taxas de adesão pelo uso da plataforma. Trata-se de um serviço de mediação de fretes pré-pago, ou seja, o usuário só paga pelo preço do envio que contratar.

Cartão de crédito está entre os meios de pagamento aceitos pelo Melhor Envio — Foto: Pond5

É possível pagar pelo frete utilizando cartão de crédito, débito online (transferência), boleto ou saldo virtual da conta do Melhor Envio. O serviço trabalha com as principais de ferramentas de pagamento online, como Mercado Pago, PayPal, PagSeguro e PicPay. Após a aprovação do pagamento, a etiqueta de envio é liberada.

4. Plataformas integradas ao Melhor Envio

O Melhor Envio está integrado às principais plataformas de e-commerce do mercado, inclusive à Amazon, gigante do varejo online. A lista completa de parceiros inclui mais de 30 nomes, entre eles VTEX, Nuvemshop, Wix, WooCommerce e Bling.

Veja também: Como pagar contas e boletos pelo celular? Veja aplicativos

Qual melhor site para calcular frete?

Como pagar contas e boletos pelo celular? Veja aplicativos

5. Como usar o Melhor Envio

Para usar o Melhor Envio é preciso criar uma conta na plataforma. Assim que o cadastro for confirmado, o usuário já pode utilizar a ferramenta. A cotação e compra de envios é feita a partir da calculadora de fretes, seção na qual o lojista deve informar dados como CEP de origem e destino, dimensões do pacote (altura, largura, comprimento e peso) e valor total do produto.

Melhor Envio: serviço de cotação de frete é fácil de usar e oferece preços competitivos — Foto: Reprodução/Melhor Envio

Após a compra do frete e aprovação do pagamento, é preciso postar os pedidos na transportadora. Etiquetas de envio dos Correios, Jadlog e Azul Cargo Express não contam com coleta, ou seja, o lojista precisará ir até uma agência ou unidade de postagem. As empresas Via Brasil e LATAM Cargo, por sua vez, têm suporte à coleta.

Os pedidos despachados podem ser acompanhados no menu "Meus Envios", que informa o código de rastreamento e o status (em trânsito, saiu para a entrega, entregue etc) das mercadorias que já foram postadas na transportadora. A guia mostra também os fretes cujo pagamento está pendente ou já foi liberado.

6. O que é o Melhor Rastreio?

O Melhor Rastreio (www.melhorrastreio.com.br) é um serviço do grupo Melhor Envio para rastrear encomendas. Integrada ao sistema dos Correios e das transportadoras privadas parceiras do Melhor Envio, a solução permite acompanhar o transporte das mercadorias de forma rápida e gratuita.

Melhor Rastreio é serviço para acompanhar a entrega de encomendas — Foto: Reprodução/Melhor Rastreio

Com o Melhor Rastreio, o lojista pode cadastrar o e-mail do cliente para que ele receba atualizações sobre o andamento da entrega. A plataforma poupa o tempo do consumidor, já que dispensa a necessidade de entrar em sites específicos para conferir a movimentação do pacote.

O serviço, no entanto, não é restrito a usuários do Melhor Envio. Qualquer pessoa pode se cadastrar no site, que funciona como um grande gerenciador de códigos de rastreamento, e adicionar novos pacotes. Vale ressaltar que, para isso, a encomenda precisa ser enviada pelos Correios ou pelas transportadoras privadas Jadlog, Azul Cargo Express, LATAM Cargo e Via Brasil.

Qual o melhor aplicativo para calcular frete?

Conheça os 9 melhores aplicativos de frete para transporte.
TruckPad. O funcionamento desse app é bastante parecido com uma página de classificados. ... .
Fretebras. ... .
SontraCargo. ... .
Quero Frete. ... .
BuscaCargas. ... .
Brasil Fretes. ... .
Pega Carga. ... .
Cargo X..

Como eu faço para calcular frete?

Frete = (Comprimento do pacote x largura do pacote) x Altura do pacote / 6000.
Peso cúbico = (30×20) x 10 / 6000..
Peso cúbico = (600) x 10 / 6000..
Peso cúbico = 6000 / 6000..
Peso cúbico = 1 kg..

Qual aplicativo para calcular taxa de entrega?

App oficial permite calcular o valor e tempo de entrega de correspondências. O aplicativo Preço e Prazos dos Correios, oferecido oficialmente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, permite calcular o valor de uma correspondência e o tempo em que ela será entregue.