Quantos dias jesus ficou na terra depois da ressurreição

Não sei se você sabe, mas Jesus Cristo viveu 33 anos aqui na Terra. Desses, 3 anos foram dedicados ao seu ministério de resgatar a humanidade. Nesse período Jesus passou por duas quarentenas, uma pouco antes do início do seu ministério e outra ao final.
Na primeira quarentena Jesus Cristo jejuou por 40 dias e 40 noites, conforme registra o Evangelho Lucas 4:1 a 15. Após Sua quarentena, tempo em que esteve em oração e comunhão com Deus Pai, Jesus foi tentado pelo diabo por três vezes, mas não cedeu a tentação, e venceu. O texto diz que passadas as tentações o diabo se retirou e Jesus, no poder do Espírito Santo, passou a ensinar e era glorificado por todos.
A continuidade do ministério de Cristo a partir de Sua quarentena é bem conhecida. Jesus curou, consolou, ressuscitou pessoas, multiplicou alimentos, ensinou, profetizou e foi até a cruz onde morreu por todo pecador, incluindo eu e você.
A última quarentena de Jesus Cristo aconteceu após Sua ressurreição. Ele morreu, foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia e, antes de subir aos céus, ministrou novamente aqui na Terra por 40 dias.
Tendo saído dentre os mortos, os Evangelhos registram que Jesus apareceu para Maria Madalena (João 20:11 a 17); para outras mulheres (Mateus 28:8 a 10); para Pedro (Lucas 24:34); para 2 discípulos no caminho de Emaús (Lucas 24:13 a 33) e para os Apóstolos (sem Tomé) e depois, segunda vez, com Tomé (João 20:19 a 29). Ele também realizou o milagre da “pesca maravilhosa”, conforme João 21:1 a 14.
Esses fatos registrados mostram que em Sua última quarentena – [40 dias de Jesus Cristo ressurreto antes de subir ao céus] – Ele consolou, ensinou, animou e realizou milagre. Mas, há ainda duas coisas importantes dignas de registro. Primeira, em Mateus 28:19 e 20, dirigindo-se aos 11 discípulos Ele disse: “vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Cristo ordenou a pregação do Evangelho e garantiu que estaria com os seus.
A segunda coisa importante está registrada em Atos dos Apóstolos, capítulo 1, Jesus fala da vinda do Espírito Santo: “recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo; e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (1:8), e os anjos garantem que um dia Ele voltará: “Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir” (1:11). Essa segunda vinda, aliás, já havia sido anunciada pelo próprio Cristo “Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem.” – Evangelho de Mateus 24:27.
Após Sua última quarentena aqui na Terra, Jesus Cristo subiu aos céus e está assentado a direita de Deus Pai e continua advogando a nosso favor: “Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, Justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo” 1ª João 2:1 e 2.
Em Suas duas quarentenas Jesus Cristo só trouxe benefícios para a humanidade.

Morte de Jesus: três dias e três noites na sepultura

bíblia

Jesus disse que ficaria três dias e três noites na sepultura. A morte dEle foi na sexta-feira, antes do pôr-do-sol. Se Ele morreu na sexta-feira, então ressuscitou na segunda-feira? O presente artigo responde esta pergunta.

“Jesus disse que ficaria três dias e três noites na sepultura. A morte dEle foi na sexta-feira, antes do pôr-do-sol. Se Ele morreu na sexta-feira, então ressuscitou na segunda-feira?”

A forma tradicional de se contar o tempo nos tempos bíblicos era um pouco diferente da atual. As nações do antigo Oriente utilizavam o sistema de contagem inclusiva, em que uma pequena parte do dia era considerada como o dia inteiro. No contexto da morte de Jesus, entendemos que:

1) Jesus morreu na sexta-feira à tarde (primeiro dia).

2) Jesus permaneceu morto por todo o dia do sábado (segundo dia).

3) No primeiro dia da semana (domingo) pela manhã, Ele ressuscitou (no terceiro dia).

Essa era a forma que os judeus computavam o tempo (pelo sistema inclusivo). O dia inicial era o “primeiro” dia, mesmo que dele só restassem algumas horas; o dia imediato era o “segundo”, e as primeiras horas do dia que vinha em seguida já eram consideradas “terceiro dia”. Muitas passagens bíblicas declaram que Jesus ressuscitaria no “terceiro dia” (Mateus 16:21; 17:23; 20:19; Lucas 9:22; 18:33; 24:7 e 46; 1 Coríntios 15:4). Certamente Ele não poderia permanecer na sepultura todo o terceiro dia, e ainda ressuscitar nesse mesmo terceiro dia. Outros textos afirmam que essa ressurreição ocorreria “depois de três dias” (Marcos 9:31; 10:34).

Na linguagem daquele tempo, essas expressões significavam a mesma coisa. Até os inimigos de Cristo reconheceram isto, pois se dirigiram a Pilatos e disseram: “Aquele embusteiro, enquanto vivia, disse: Depois de três dias ressuscitarei. Ordena, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia.” (Mateus 27:63 e 64.)

O SDA Bible Commentary, vol. 5, p. 248-251, diz:

“Essa frase tem de ser interpretada de acordo com o que tais palavras significavam naquele tempo, e não segundo o seu sentido atual, no Ocidente. A expressão de Jesus: ‘três dias e três noites’ significa apenas três dias de calendário. A Bíblia menciona vários períodos de três dias que terminaram no terceiro dia, cobrindo, portanto, menos de três dias completos, de 24 horas (Gênesis 42:17-19; 1 Reis 12:5 e 12: 2 Crônicas 10:5 e 12). Esse costume era seguido no Egito, na Grécia e Roma. 

A declaração dos dois discípulos que foram para a aldeia de Emaús no dia da ressurreição de Cristo confirma o fato de que o primeiro dia da semana era o terceiro dia após a crucifixão (Lucas 24:1, 13 e 21). A revista Ministério, de janeiro-fevereiro de 1967, página 12, comenta:

 “O relato da crucifixão e do sepultamento de Jesus, conforme a narrativa de Lucas, é tão claro… Ele declara que José, ‘tendo procurado a Pilatos, pediu-lhe o corpo de Jesus’, e O sepultou (Lucas 23:52 e 53).‘Era o dia da preparação e começava o sábado (verso 54). Após depositarem o Seu corpo no túmulo, eles se retiraram ‘e no sábado descansaram, segundo o mandamento’ (versos 55 e 56). Em seguida é mencionado que foram ao túmulo bem cedo no primeiro dia da semana, e encontraram- no vazio (Lucas 24:1-7).”

Portanto, analisando-se o contexto histórico, pode-se entender que a Bíblia utilizou o método de contagem inclusiva em relação ao tempo decorrido da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus.

Equipe Biblia.com.br

O que aconteceu 40 dias após a sua ressurreição?

Nos 40 dias que se seguiram, Ele ensinou e ministrou aos discípulos, uma experiência que deve ter sido maravilhosa e que os preparou para Sua ascensão ao céu. As palavras do Salvador durante esses 40 dias servem como um excelente mapa para nos orientarmos nesta vida enquanto aguardamos o Seu retorno triunfal à Terra.

Quantos dias entre a ressurreição e a descida do Espírito Santo?

Para São Lucas, que escreveu para comunidades gregas, Pentecostes aconteceu 50 dias depois da Páscoa, como aquele Pentecostes dos judeus, que comemorava a entrega da Lei no Monte Sinai. É a Solenidade da comunicação do Espírito Santo.

Quantos dias foi a ressurreição de Jesus?

Retratada no livro de Mateus, da Bíblia Sagrada, a ressurreição é um marco para a fé Cristã e relatada nas mais diversas religiões. A história detalha o retorno à vida de Jesus Cristo ao terceiro dia depois de ser crucificado, morto e sepultado.

Quando Jesus voltou para o céu?

Quando voltar, não haverá dúvida sobre quem Ele é. Ninguém sabe o momento exato em que o Salvador vai voltar. “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24:36; ver também D&C 49:7).

Toplist

Última postagem

Tag