Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

Assim como estávamos nos despedindo de nossos teclados , também estamos despedindo nossas TVs agora – bem, mais como nossas redes de TV a cabo . Temos o YouTube agora! Além de encontrar milhões de vídeos fofos de gatos, é o lugar para qualquer vídeo sobre qualquer assunto. Faça um tour virtual até a lua, aprenda a tocar violão, torne-se um mestre-chef, cante junto com suas músicas favoritas enquanto pratica movimentos legais de dança – quem quer que seja seu público-alvo, eles estão lá gastando muito tempo. Shoo: vá buscá-los com seus próprios vídeos ‘legais’.

Clique para ir diretamente para o formato de anúncio do YouTube: anúncios gráficos / anúncios de sobreposição / cartões patrocinados / anúncios ignoráveis ​​e banner complementar / anúncios não ignoráveis / anúncios de descoberta / anúncios abundantes / anúncios de cabeçalho .

Por que usar publicidade no YouTube?

OK, vamos lá:

  • 6 horas de vídeos são enviados para o YouTube a cada segundo – ou seja, é uma plataforma super-grande-enorme-gigantesca.
  • É o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo e o terceiro site mais visitado – ou seja, seu alcance é enorme.
  • 1,9 bilhão de usuários acessam o YouTube todos os meses, ou seja, muitos novos fãs em potencial para sua marca ou canal.
  • Todos os dias, mais de 1 bilhão de horas de vídeo são assistidas no YouTube, ou seja, quando seu anúncio é exibido antes , durante , depois ou ao redor do vídeo que eles estavam assistindo, eles certamente identificaram sua marca ali.

As estatísticas não eram convincentes o suficiente, realmente? Você ainda está se perguntando por que deveria usar os anúncios do YouTube? – então deixe-me perguntar: por que não? À medida que centenas de horas de conteúdo de vídeo são enviadas para o YouTube a cada minuto, você enfrenta uma concorrência enorme. Embora uma maneira de enfrentar seus concorrentes seja fazer o SEO do YouTube em seus vídeos e canal, outra (e mais rápida) é usar os Anúncios do YouTube: além de supereficaz, sabendo quais efeitos os Anúncios do YouTube têm sobre os usuários e sua marca.

E ei: se você quiser dar uma chance à publicidade em vídeo, o YouTube é o local em que você deseja que seus anúncios sejam vistos. Onde você quer ser visto.

Opções e formatos de publicidade do YouTube

Antes de mais: há uma diferença entre os Anúncios do YouTube e os Anúncios em vídeo do YouTube. Embora ambos sejam chamados de Anúncios do YouTube (eu sei, confusos), você tem a opção de exibir vídeos reais como anúncios – os anúncios ignoráveis ​​e não ignoráveis, anúncios de descoberta e anúncios abundantes. Mas você também pode optar por exibir anúncios no YouTube como imagens – esses são os anúncios estáticos; os anúncios gráficos, anúncios de sobreposição e cartões patrocinados. Vamos apenas dar uma olhada em todos os formatos:

Anúncios gráficos do YouTube

Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

Não se preocupe: ao contrário da última vez , não vou me envolver com o tema do gato (ele está relaxando ao sol agora, me deixando trabalhar em paz).

Então, sim, aqui você pode identificar o anúncio gráfico – ele é exibido no canto superior direito, logo acima dos vídeos que estão alinhados para serem reproduzidos a seguir. Observe que esse tipo de anúncio é exibido apenas em computadores, não em dispositivos móveis, consoles de jogos e TVs (inteligentes). E embora você não tenha permissão para usar sons, você pode destacar esses anúncios com animação.

Especificações de anúncios gráficos do YouTube

Formatos : JPG, GIF, PNG, HTML5
Plataformas : área de trabalho
Dimensões : 300 x 250 ou 300 x 60, no máximo 150 kb
Tempo de animação : no máximo 30 segundos.

Anúncios de sobreposição

Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

Este é um exemplo do anúncio de sobreposição em vídeo . Eles aparecem 10 segundos depois que o vídeo começa a ser reproduzido e cobre cerca de 20% da metade inferior. Esse tipo de anúncio existe de duas maneiras. Você pode configurá-lo como um anúncio gráfico (como o acima) que desaparece da tela após um minuto ou como um anúncio de texto (como o abaixo). O anúncio de texto é semi-transparente, mas permanece durante todo o vídeo – ou pelo menos até 10 minutos em vídeos mais longos. Ele desaparece um pouco mais após o primeiro minuto, mas nunca sai da tela – para esta opção, você precisa entrar em ação e clicar no pequeno x, para que ele desapareça completamente.

Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

Especificações de anúncios de sobreposição do YouTube

Formatos : GIF, PNG, JPG
Plataformas : desktop
Dimensões : 468×60 e 728×90, no máximo 150 kb

Nota: a sobreposição de texto é na verdade um “anúncio de texto comum”, que aparece automaticamente quando você segmenta vídeos on-line na Rede de Display.

Cartões Patrocinados

Os cartões patrocinados são uma espécie de história diferente. Eles aparecem no final do vídeo, ou você já pode revelá-los anteriormente clicando no ‘i’ no canto direito. Agora você está pensando; quem quer abrir um anúncio por si mesmo? Bem – como eu disse, é uma história diferente.

Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

Os cartões patrocinados são como uma superpotência no seu vídeo. Esses pequenos anúncios retangulares aparecerão no lado superior direito do player de vídeo, enquanto o vídeo ainda estiver sendo reproduzido. Eles são usados ​​para anunciar os produtos ou serviços que você acabou de ver no vídeo. Como na imagem acima: Estou assistindo um clipe de um destino. Digamos que eu adoraria ir para lá – então, como seria incrível que, ao clicar no pequeno ‘i’, surgissem cartões patrocinados que me direcionassem para uma página onde eu poderia reservar meus bilhetes de avião imediatamente. Tadaa:

Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

Além de um dos cartões que me redireciona para o site do anunciante, também posso ser enviado para outro vídeo relevante no canal do YouTube (como você vê, eles também me referem à lista de reprodução de ‘destinos’), mas também o canal em si uma opção. E se eu não estava interessado em nada mostrado no vídeo, também não havia perda. Resumindo: eles são tímidos, imperceptíveis e simplesmente incríveis.

Especificações de anúncios de cartões patrocinados do YouTube

Formatos : JPG, GIF, PNG
Plataformas : desktop e dispositivos móveis
Dimensões : os tamanhos variam, no máximo 5 mb

Anúncios ignoráveis ​​e não ignoráveis

Agora estamos chegando ao negócio real do mundo dos anúncios do YouTube; os anúncios em vídeo do YouTube reais .

Quando falamos sobre os verdadeiros anúncios do YouTube, na verdade queremos dizer anúncios TrueView; os anúncios ignoráveis ​​e não ignoráveis. Temos 10000% de certeza de que você sabe o que queremos dizer, porque realmente; que não viu aqueles pequenos bastardos. Nesse momento, quando você acha que vai assistir ao vídeo mais incrível do mundo inteiro, é confrontado com um anúncio e forçado a assisti-lo por algum tempo – e se você tiver azar o suficiente, terá até para acompanhar todo o anúncio, o que parece interminável. Oh garoto.

Tudo bem, chega. Era eu falando como observador do YouTube.

Agora, sou eu que estou falando como profissional de marketing digital novamente: os anúncios em vídeo do YouTube ROCK! E isso não é porque você está forçando as pessoas a assistir seus anúncios – hehe -, mas por causa dos muitos benefícios que ele traz. Ficar comigo:

Anúncios ignoráveis

Está no nome: anúncios ignoráveis ​​são os anúncios em vídeo que você pode pular , 5 segundos no anúncio – mas, como eles podem ser ignorados após 5 segundos, você precisa garantir que cada segundo conte.

Os anúncios ignoráveis ​​(também conhecidos como trueview in-stream ) são exibidos no início, no meio do vídeo ou no final, e você só paga quando uma pessoa clica no seu anúncio ou decide não ignorar o anúncio, mas para assista por pelo menos 30 segundos ou totalmente – o que ocorrer primeiro. Isso também significa que, quando você paga, seu orçamento é dedicado a um público que se importa com o que você tem a dizer com seu anúncio, ou seja: um público com maior probabilidade de conversão. Perfeito!

Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

E assim que o anúncio em vídeo terminar de ser reproduzido, você poderá exibir uma “tela final automática” por aproximadamente 5 segundos. Uma tela final é criada automaticamente e mostra informações sobre o produto ou serviço mais uma vez. Se você não deseja uma tela final, é necessário desativar manualmente esse recurso ao criar sua campanha. No entanto, é dito que as telas finais ajudam você a atingir suas metas de campanha “incentivando os espectadores a tomar uma ação” – e o melhor é que não custa nada a mais.

Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

Mas espere: ainda não chegamos. Quando alguém termina o vídeo do anúncio da visualização TrueView ou não está interessado no seu anúncio e pula avidamente após 5 segundos (ou pula por engano, antes de perceber que o anúncio é perfeito para eles), você tem a opção de ainda exibir sua marca no relógio página!

Sim, junto com o ótimo tipo de anúncio de visualização truque, vem o banner complementar . Esses banners são opcionais e são exibidos apenas em alguns casos, dependendo do contexto do vídeo. Ele aparece no mesmo local que um anúncio gráfico (no canto superior direito da página de exibição do YouTube, logo acima da seção “a seguir”) e só está disponível no computador. Ele pode ser de duas maneiras: como uma imagem (como no exemplo acima) ou como um mural de vídeos mostrando até três vídeos (como na imagem abaixo). Os cliques no banner complementar vão para o seu URL externo (por exemplo, seu site) ou para o seu canal do YouTube.

Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

Nota: quando você não fornece um banner complementar personalizado, um anúncio complementar do mural de vídeos será criado automaticamente com três dos vídeos enviados recentemente em seu canal e inclui o ícone e o nome do canal. O banner complementar não está disponível apenas para anúncios ignoráveis; você pode configurá-lo para todos os anúncios in-stream (também anúncios não ignoráveis ​​e abundantes).

Especificações de anúncios ignoráveis ​​do YouTube

Localizações : vídeos, aplicativos, jogos, vídeos do YouTube na
Plataforma de Rede de Display do Google : computadores, dispositivos móveis, TVs e consoles de jogos
Duração : min 12 seg, max 3 min
Cliques : acesse o site

Especificações do banner complementar do YouTube

Formatos : JPG, GIF, PNG
Plataformas : desktop
Dimensões : 300×60, no máximo 150 kb
Cliques : acesse seu site ou um canal e vídeos do YouTube

Anúncios não ignoráveis

E também há o ‘não é possível pular os anúncios do YouTube’ – certo: você precisa assistir a coisa toda antes de continuar. Assim como seu irmão ignorável, os anúncios são in-stream , o que significa que são exibidos no player de vídeo e podem aparecer antes, durante e até depois do vídeo que você estava assistindo. Os anúncios podem ter até 15 segundos de duração, dependendo da região em que você estiver; para EMEA, Índia, Malásia, México e Cingapura, você pode até subir 20 segundos.

Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

Dica aqui: alvo, alvo e alvo. A segmentação aqui é realmente importante, pois você não deseja forçar as pessoas a assistirem ao seu anúncio quando isso é irrelevante para elas. Eles podem ‘odiar’ isso.

Especificações de anúncios não ignoráveis ​​do YouTube

Locais : vídeos, aplicativos e vídeos do YouTube na
Plataforma de Rede de Display do Google : dispositivos móveis e de mesa
Duração do vídeo : máx. 15 ou 20 segundos
Cliques : acesse o site

Anúncios de descoberta

Esses tipos de anúncios são chamados de ‘anúncios de descoberta’, devido ao fato de aparecerem nativamente nos resultados de pesquisa dos vídeos que você está pesquisando; se você estiver familiarizado com os anúncios de pesquisa do Google, é exatamente assim – desta vez no YouTube. O anúncio de descoberta (também conhecido como trueview no display ) normalmente se parece com um resultado do YouTube, mostrando a miniatura do vídeo mais um título e duas linhas de descrição. Quando alguém clica no seu anúncio, ele é redirecionado para a página de exibição do vídeo do YouTube .

Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

Além de aparecerem na parte superior dos resultados da pesquisa, o anúncio de descoberta também pode aparecer na página inicial do YouTube, na seção “a seguir” da página de exibição de vídeos e até na Rede de Display do Google.

Especificações dos anúncios de descoberta do YouTube

Locais : vídeos e resultados de pesquisa do YouTube, página inicial de aplicativos do YouTube, “vídeos relacionados” e sobreposições de vídeo e páginas de exibição e pesquisa de sites para dispositivos móveis do YouTube
Plataforma : computador, dispositivos móveis, TVs e consoles de jogos
Duração do vídeo : nenhum comprimento da
cópia do anúncio h : título ; 25 caracteres, corpo; 2 linhas de descrição; cada máximo de 35 caracteres
Cliques : vá para o vídeo na página de exibição do YouTube ou seu canal do YouTube

Anúncios para carros

E por último os pára-choques. Os anúncios de pára-choques também são do tipo que você não pode ignorar – no entanto, o anúncio dura apenas 6 segundos . Eles são exibidos antes do vídeo que você deseja assistir em computadores e dispositivos móveis.

Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

Sei que seis segundos são realmente curtos para contar a mensagem (inteira) da sua marca. Portanto, se você optar por anúncios abundantes, tente se concentrar em apenas um ponto. Existe uma sequência de anúncios , o que significa que você pode configurar diferentes anúncios abundantes com mensagens diferentes que serão exibidas uma após a outra para um único usuário ao longo do tempo (esse recurso também está disponível para outros anúncios in-stream TrueView) .

Especificações de anúncios abundantes do YouTube

Locais : vídeos do YouTube, aplicativos na Rede de Display do Google e vídeos em sites parceiros
Plataforma : computadores e dispositivos móveis
Duração do vídeo : 6 segundos

Anúncios de cabeçalho do YouTube

Agora, os melhores, mais favoráveis, mais poderosos (e mais fáceis de criar) de todos: anúncios de masthead do YouTube.

No passado, os anúncios de masthead do YouTube eram apenas para compra de reserva, agora você pode configurá-los por conta própria. Em julho, os mastheads estão disponíveis para todos os anunciantes . E enquanto no passado, os anúncios de cabeçalho do YouTube eram exibidos na página inicial do YouTube por 24 horas para quem visita o YouTube, agora são exibidos com base em CPM (custo por mil) e usam uma opção de segmentação por público-alvo mais avançada.

Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

* E como eu disse: eles são os ‘mais fáceis de criar’. Tudo o que você precisa é de um URL de vídeo do YouTube .

Segmentação e exclusões de conteúdo

Se você está se perguntando ” os anúncios do YouTube são segmentados? ‘então a resposta é: sim. Na verdade, você tem muitas opções de segmentação para escolher ao configurar uma campanha.

Segmentação por público-alvo

Dados demográficos : você pode se concentrar em (1) certos grupos: idade, sexo, status dos pais, renda familiar ou pode entrar em mais detalhes alcançando os usuários com base em (2) traços compartilhados adicionais: estudantes, pais de bebês / crianças pequenas / pré-escolares / alunos da escola primária / adolescentes ou proprietários e locatários, por exemplo.

Interesses : você pode escolher entre as categorias de público-alvo disponíveis, para segmentar pessoas interessadas em determinados tópicos. Escolha entre (1) públicos-alvo de afinidade: pessoas que já têm interesse em tópicos semelhantes, (2) públicos-alvo de afinidade personalizados: públicos mais adaptados à sua marca, (3) eventos de vida: alcance públicos-alvo quando o comportamento da compra mudar e as preferências da marca mudarem durante a vida, como mudança, graduação, casamento, por exemplo, (4) público no mercado: pessoas que pesquisaram produtos e estão pensando em comprar um produto como o seu e (5) público-alvo personalizado: alcance o público como ele é tomar decisões de compra com base nas palavras-chave que eles pesquisaram recentemente no Google.

Remarketing de vídeo : você também pode segmentar seus anúncios para aqueles que interagiram com seus vídeos, anúncios do YouTube ou canal antes. O Google cria automaticamente essa lista para você quando você vincula sua conta do Google ao seu Google Ads. Nota: as pessoas são adicionadas à sua lista de remarketing depois de assistirem, comentarem, curtirem ou compartilharem seus vídeos nos últimos 30 dias.

Segmentação por conteúdo

Canais : você pode segmentar canais ou vídeos específicos do YouTube nos quais deseja que seus anúncios sejam exibidos. A segmentação por canal também inclui outros sites e aplicativos na Rede de Display do Google.

Tópicos : você pode segmentar determinados tópicos: seu anúncio em vídeo será exibido quando alguém assistir a um vídeo ou ler o conteúdo desses tópicos no YouTube e na Rede de Display do Google.

Palavras – chave : você pode exibir seus anúncios com base em palavras-chave. Escolha palavras-chave relevantes para seu público-alvo ou os vídeos que você deseja segmentar.

Dispositivos : você pode segmentar usuários usando smartphones, outros dispositivos móveis, TVs (inteligentes) e computadores.

Localização : você pode até segmentar os localizados em uma determinada área, seja na esquina, na cidade ou no mundo inteiro.

Exclusões de segmentação por conteúdo

Já existe um filtro de conteúdo ativado automaticamente ao criar uma nova campanha: o filtro de conteúdo padrão. Esse filtro é recomendado para a maioria dos anunciantes e filtra conteúdo inapropriado ou gráfico. Além disso, você tem as seguintes opções de exclusão:

Conteúdo sensível : você filtra (1) questões sociais sensíveis, (2) tragédia e conflito, (3) linguagem grosseira – beta, (4) conteúdo sexualmente sugestivo – beta e (5) sensacional e chocante – beta.

Rótulos de conteúdo digital : você filtra o conteúdo (1) adequado para o público em geral / famílias, DL-PG, (2) adequado para o público adolescente e mais velho, DL-T, (3) adequado para a maioria dos públicos com orientação dos pais, DL-T e (4) adequado apenas para públicos maduros, DL-MA.

Tipo de conteúdo : você filtra (1) vídeos incorporados do YouTube, (2) vídeos com transmissão ao vivo e (3) vídeos que aparecem em jogos de aplicativos online ou móveis.

Sua campanha de publicidade do YouTube

Tudo bem agora, como criar uma campanha publicitária no YouTube?

Primeiro: você deve selecionar a meta da sua campanha . Para cada meta, você tem diferentes tipos de campanha em vídeo que pode executar. Se você deseja aumentar (1) leads ou (2) tráfego do site, o formato que você pode usar é um anúncio in-stream ignorável. Para a meta (3) de consideração do produto e da marca, você pode usar o anúncio in-stream ignorável e anúncio de descoberta de vídeo e, para (4) reconhecimento da marca, você pode selecionar qualquer tipo de formato de anúncio do YouTube. Observe que, quando você deseja optar por um banner de exibição ou anúncio de sobreposição, precisa configurar uma campanha de “exibição”; como a Rede de Display do Google inclui o YouTube. Você pode configurar uma campanha de exibição para todas as metas de campanha mencionadas acima, além de uma meta adicional: vendas. Se você ainda não possui uma meta (ou ainda), tudo bem – você pode configurar um vídeo ou exibir uma campanha sem selecionar uma meta primeiro.

Depois disso, você deve começar a pensar em uma estratégia de lances . Com sua estratégia de lances, você informa ao sistema como deseja “otimizar seus lances para atingir suas metas”. Qual estratégia de lances se encaixa em qual formato de anúncio do YouTube depende da meta que você selecionou anteriormente. No total, existem seis estratégias de lances diferentes disponíveis:

CPV ( Custo por visualização máximo ): aqui você escolhe o valor mais alto que deseja pagar sempre que alguém vê seu anúncio.

CPM ( custo máximo por mil ): aqui você escolhe o valor mais alto que deseja pagar, sempre que mil pessoas visualizam seu anúncio.

Custo-alvo por mil : a mesma situação do CPM máximo, mas dessa vez você define o ‘valor médio’ que deseja pagar por cada mil impressões.

Maximizar conversões : aqui, o Google definirá automaticamente seu lance para ajudar você a obter o máximo de conversões dentro do seu orçamento.

Custo por aquisição (CPA) desejado: aqui você escolhe um valor médio que deseja pagar por cada conversão. O Google otimiza seu lance para caber o maior número possível de conversões, dentro do seu orçamento.

Custo por mil visível : aqui você escolhe o valor mais alto que deseja pagar a cada mil vezes que seu anúncio foi exibido, em uma posição visível.

Criar campanha de anúncios do YouTube

Agora que você escolheu uma meta e conhece sua estratégia de lances, está pronto para criar uma campanha de anúncios do YouTube. Estas são as etapas pelas quais você seguirá:

  1. Escolha um nome de campanha .
  2. Defina um orçamento e selecione suas datas de início e de término (opcional)
  3. Escolha sua estratégia de lances (correspondente) .
  4. Escolha as redes nas quais deseja anunciar: resultados de pesquisa do YouTube, vídeos do YouTube e / ou parceiros de vídeo na rede de Display.
  5. Idioma e localização.
  6. Escolha suas opções de segmentação e exclusão
  7. Defina um lance e:
  8. Crie seu anúncio em vídeo – observe que seu vídeo deve ser enviado primeiro ao YouTube, como “público” ou “não listado”.
Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

Após fazer o upload do seu vídeo e adicionar o seu URL final, você pode ver um botão de ‘anúncio de visualização’, para ver como ficará no YouTube.

Que formato de anúncio para reconhecimento do YouTube foi projetado para exibir anúncios de vídeo em sites externos ao YouTube?

Uau! Veja o seguinte: o Google já criou automaticamente o banner complementar para nós (eles realmente pensaram em tudo – ótimo!). Parece que a campanha está pronta!

Resumo: Então, como funciona a publicidade do YouTube?

Foi muita informação, eu sei. Se você quiser descobrir super rápido como funciona, aqui está uma visão geral rápida dos pontos mais importantes:

  • Você pode configurar anúncios estáticos do YouTube: exibir banners, anúncios de sobreposição e cartões patrocinados e
  • você pode configurar anúncios em vídeo do YouTube: anúncios in-stream ignoráveis ​​e não ignoráveis, anúncios de descoberta e anúncios abundantes.
  • Você pode segmentar seus clientes ideais e
  • você pode segmentar o conteúdo de vídeo ideal onde deseja que seus anúncios do YouTube sejam exibidos.
  • Você paga apenas quando alguém assiste ou clica no seu anúncio do YouTube.
  • Você pode acompanhar o que está funcionando bem e o que não está, com o YouTube Analytics e na plataforma do Google Ads .

Que formato de anúncio do YouTube para reconhecimento usa um formato In

1) TrueView In-Stream puláveis Os puláveis podem aparecer antes, durante ou depois dos vídeos no Youtube, ou em sites e aplicativos parceiros de vídeo. Nesse caso, os usuários podem pular os anúncios após 5 segundos.

Qual formato de vídeo para anúncios?

Para obter melhores resultados, recomendamos o uso de GIF, MOV ou MP4.

Qual é o formato de vídeo para o YouTube?

O YouTube não determina uma resolução mínima para conteúdo com ou sem anúncios, mas recomenda uma resolução de pelo menos 1280 x 720 para vídeos com proporção 16:9 e de pelo menos 640 x 480 para vídeos com proporção 4:3.

Qual tipo de anúncios de vídeo é o mais recomendado para conseguir conversões no YouTube?

1. Campanhas de ação em vídeo. As campanhas de ação de vídeo são ideais para quem deseja anunciar no Youtube e gerar conversões mais rápidas. Isso porque essas campanhas são realizadas justamente para gerar leads e vendas para as empresas.