Quem escreveu sonho que se sonha junto?

Biografia: Miguel de Cervantes Saavedra foi romancista, dramaturgo e poeta castelhano.A sua obra-prima, Dom Quixote, muitas vezes considerado o primeiro romance moderno, é um clássico da literatura ocidental e é regularmente considerado um dos melhores romances já escritos. Seu trabalho é considerado entre os mais importantes em toda a literatura.

Quem escreveu sonho que se sonha junto?

„Pois toda vida é sonho,/ e os sonhos, sonhos são.“

—  Calderón de la Barca 1600 - 1681

Que toda la vida es sueño, Y los sueños sueño son.
Fontes: "La bida es sueño" in: "Las comedias‎" - Tomo Primero, Página 17 http://books.google.com.br/books?id=sBQoAAAAYAAJ&pg=PA17, de Pedro Calderón de la Barca, Johann Georg Keil - Publicado por Fleischer, 1827; Revista CARAS http://www.caras.com.br/, Edição 667.

Assim inicia-se a música “Prelúdio” do nosso saudoso maluco beleza Raul Seixas.

O que ontem foi um sonho está se tornando realidade nesta nova forma de enxergar a administração pública da cidade símbolo do Paraná e isto não aconteceu por acaso, quiçá fruto do ocaso. Sem ufanismo, mas Araucária, a cidade iluminada de hoje em dia, do presente, não foi fruto de um presente vindo do além. Devemos relembrar que Araucária já foi um pesadelo para seu morador mais anônimo num passado não muito distante, quando a Indústria que mais florescia aqui nem era a do Refino de Petróleo e sim a politica, e sua efervescência era mais notada nas quantidades de conchavos políticos dos membros de grande parcela da sua população, independente do lado ou cor partidária. O que alimentava o dia a dia da sociedade eram os famosos favorzinhos daquelas lideranças. Os atores que mandavam nestas Plagas, e que fizeram da sua fama política uma praga a consumir os recursos do nosso gordo orçamento municipal que acabaram perdendo o foco, e optaram pelo fim político em si mesmo, ou seja, atender aos interesses egoístas da própria sobrevivência daquele modelo.

Quem não se lembra do movimentado Paço Municipal apinhado de gente todo santo dia, mais parecido com transbordo de ladrões pelos furos de Caixa, já que o Caixa da Prefeitura de antigamente era mantido no nível pela quantidade de ladrões que a política instalava. Não havia ninguém que orientasse melhor a finalidade primordial da prefeitura naqueles tenebrosos dias, e que era em última análise a melhoria prática da própria cidade, seu embelezamento visual e sua vocação em ser a cidade símbolo do Estado do Paraná. Hoje as coisas mudaram, e elas não caíram do céu, elas foram fruto de uma verdadeira guerra travada por poucos cidadãos corajosos que ousaram ver a cidade fora da caixa, mesmo sendo rotulados de loucos. Éramos loucos mesmo, éramos loucos de amor por um futuro melhor para cidade de Araucária.

Texto: EDILSON BUENO

Publicado na edição 1246 – 28/01/2021

Publicado em 07/06/2021

Divulgação: Ibama

Quem escreveu sonho que se sonha junto?
Semana Mundial do Meio Ambiente

A luta da consciência e sensatez é eterna e se sonharmos juntos vamos ganhar a guerra do meio ambiente e do alimento para todo ser humano. Na Semana Mundial do Meio Ambiente quais são os gols contra e os gols a favor que o Brasil levou e que marcou se estivéssemos numa partida de futebol?

Os gols a favor primeiro então. Vamos ficar em 3 belos gols. Gol 1 a favor: Ministério da Agricultura. Podemos comemorar na semana mundial de meio ambiente o programa ABC + Agricultura de Baixo Carbono. Não se trata apenas de mais um plano que não ultrapassa as boas intenções. É real. Já temos mais de 50 milhões de hectares dentro dessa proposta com plantio direto na palha, integração lavoura pecuária com 12 milhões de hectares e uma meta de 10 milhões de hectares com lavoura, pecuária e floresta.

A Rede ILPF um show positivo, e agora dias 9 e 10 quarta e quinta-feiras, a fazenda Santa Brigida, em Ipameri, Goiás, open farm, aberta para você conhecer. Carbono mínimo e carbono zero é o objetivo. Também dentro desse gol, os biodigestores fazendo da biomassa energia elétrica, o biogás, com geradores criados para esse fim como MWM. Ainda também temos o programa rural sustentável.

Gol 2 a favor: outro golaço é o Código Florestal, que foi trabalhoso, difícil e teve uma magistral coordenação do deputado Aldo Rebelo. Temos a mais rígida lei florestal do mundo.

Gol 3 a favor: o terceiro gol vai para a iniciativa privada e a sociedade civil organizada em iniciativas como a Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura; Instituto Araguaia e um big data como o Observatório da Agropecuária com apoio da CNA Senar e do MAPA. Exemplo positivo da sociedade civil organizada, governo e iniciativa privada.

E os gols contra. Gol 1 gol contra: falta de governança no combate ao crime, e o desmatamento cresce. A polícia federal registrou que o exército não está mais atuando no combate ao garimpo. Alegação é falta de recursos. Crescendo o desmatamento ilegal na Amazônia, exatamente neste mês da Semana Mundial do Meio Ambiente por relaxo da fiscalização e saída das tropas. Ficou legal para o ilegal.

Gol 2 contra: Ministério do Meio Ambiente. Infelizmente com acusações onde a polícia federal brasileira, a partir de uma exportação de madeira considerada ilegal pelos Estados Unidos, deixa o ministro numa situação, sob o ponto de vista de reputação, extremamente delicada. Sabendo hoje com a ciência, que o drama dos dramas sobre o clima, o problema não é boi, não é agricultura, não é pecuária, é desmatamento.

Gol 3 contra: temos a melhor lei, o código florestal mais rígido do mundo mas ainda não o implementamos. A não aplicação da lei para punir ilegais é o pior de todos os gols que podemos tomar, pois 5% de ilegais sujam a imagem de 95% dos corretos, certos e éticos. Esse aí dá o 3x3, precisamos da luta consciente e sensata para ganhar o jogo.

Hoje (dia 7) também é o Dia Mundial da Segurança Alimentar. Que possamos em breve jamais deixar um ser humano sem a dignidade da comida para viver. Isto vai exigir coordenação global de estoques, e uma separação entre planejamento estratégico para os mercados com renda para comprar, versus as regiões e povos que precisam comer mas que não têm dinheiro para consumir. A filantropia de impacto também precisará crescer. E como canta Raul Seixas: “sonho que se sonha só é só sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade”. Este é o sonho mais justo dentre todos.

Consciência e sensatez, a luta pela vitória do bem.
 

José Luiz Tejon para a Eldorado/Estadão.

De quem é a frase sonho que se sonha junto?

A filantropia de impacto também precisará crescer. E como canta Raul Seixas: “sonho que se sonha só é só sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade”. Este é o sonho mais justo dentre todos.

Quando se sonha sozinho é apenas um sonho Dom Quixote?

Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha junto é o começo da realidade”. Esta frase do célebre livro de Miguel de Cervantes - Dom Quixote de La Mancha foi o impulso empreendedor para a construção da sede da School of Life Global Education.

Quando se sonha sozinho é apenas um sonho quando se sonha juntos e o começo da realidade Miguel de Cervantes em Dom Quixote?

“Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade” (Miguel de Cervantes, em Dom Quixote). Desde a sua origem o Corujices acredita nesse encanto.

Quem sonha só junto é realidade?

"Um sonho que se sonha só, é um sonho, um sonho que se sonha junto, é realidade"