Vantagens e desvantagens do Mac OS

Ao contrário do bando de fabricantes e versões do sistema operacional que enchem o mercado de laptop Windows , os consumidores que procuram um OS X laptop estão limitados a linha da Apple MacBook de computadores. Modelos em esporte série de computadores portáteis da Apple um design elegante e funcional e vem com um sistema operacional simples e utilizável. Apesar destas vantagens , os usuários que procuram um laptop mais personalizado ou um sistema de orçamento pode querer olhar em outro lugar. Hardware Vantagens

projeto estética , durabilidade e qualidade geral de hardware fornecem uma das principais vantagens do MacBook sobre outros sistemas portáteis. Dois dos três modelos - o MacBook Pro e MacBook Air - apresentam construção de uma peça de alumínio, e todos os três teclados estilo chiclet uso da Apple e um copo , multi-touch trackpad capaz. Laptops da Apple carregam uma reputação de confiabilidade, e um estudo de 2009 descobriu SquareTrade Apple para classificar em quarto lugar entre os principais fornecedores de hardware. MacBooks usados ​​comandar uma parcela significativa do seu preço original , fazendo uma revenda MacBook uma proposta mais rentável do que com muitos outros sistemas de computador.
OS X Construído na

escolha da Apple para pré-instalar o sistema operacional oS X pode representar uma vantagem ou desvantagem , dependendo das necessidades de usuários específicos. OS X possui um design user-friendly ; vários built-in suites de software de produtividade, navegação na Web e reprodução de mídia , e compatibilidade nativa com outros produtos da Apple , como iPods , iPhones e iPads. Por outro lado , o OS X ainda não tem compatibilidade com um grande número de programas do Windows , e os usuários confortáveis ​​com o sistema operacional da Microsoft pode achar OS X inicialmente difícil de navegar. Software do OS X Boot Camp diminui as desvantagens , o que permite aos usuários instalar uma cópia separada do Windows para uma máquina dual -boot.
Falta de opções personalizadas

MacBooks vêm em três variedades a partir do início de 2011: o padrão MacBook , MacBook Pro e MacBook Air . Ao contrário dos sistemas de muitos outros fabricantes de computadores , nenhum desses modelos têm quaisquer opções personalizadas significativos disponíveis no momento da compra , com cada um tendo apenas uma única configuração e especificações de hardware locked-in . Os consumidores vão encontrar dificuldades para fazer upgrades ou reparos , como até mesmo um DIY de troca de baterias , é preciso abrir a caixa do MacBook e anular a garantia da Apple.
Preço

O MacBook não é uma máquina de nível de orçamento , eo MacBook Pro caminhadas o preço ainda mais para além das variedades mais baratas de máquinas Windows. Enquanto as partes pode muito bem valer a pena o gasto para muitos, alguns usuários não vai precisar as vantagens do MacBook de desempenho , e pode ser mais adequado com um laptop mais modesta pela metade do preço .

Nos últimos anos , a plataforma Mac OS X tem visto um aumento na popularidade, a quota de mercado da Apple mais do que dobrou de 4 por cento em 2006 para 10 por cento em 2010. Muitos usuários de citar a confiabilidade do sistema operacional e falta de vírus de computador como uma enorme vantagem sobre a plataforma Windows. Outros usuários , no entanto, citaram desvantagens, como a falta de jogos de computador disponível para a plataforma ea capacidade limitada para personalização do usuário . Confiabilidade de OS

O sistema operacional Mac OS X tem consistentemente classificada como um dos sistemas operacionais de computadores mais confiáveis ​​entre os usuários de computador. Usuários de Mac reportar muito menos falhas no sistema do que os usuários do Windows. Além disso, os usuários de Mac , muitas vezes utilizam o " Force Quit " função dentro para fechar aplicativos congelados sem desligar todo o sistema.
Falta de vírus de computador

Mac OS usuários X reportar virtualmente zero vírus que infectam seus computadores. Houve apenas um punhado de vírus de Mac conhecidos na década passada ; trojans e malware são ainda menos prevalente. Alguns críticos argumentam que, porque o OS X tem uma quota de mercado pequeno que os programadores de vírus não têm como alvo o sistema operacional por causa do dano limitado poderia causar . Ainda assim, a participação de mercado do OS X tem aumentado de forma constante ao longo dos últimos cinco anos , sem qualquer aumento de vírus relatados.
Número limitado de jogos de computador

O Mac OS plataforma X tem um número muito pequeno de jogos de computador compatíveis com seu sistema . A esmagadora maioria dos desenvolvedores de jogos de computador focar estritamente na criação de jogos para o sistema operacional Windows . Apple tem tentado atrair mais desenvolvedores para trazer mais títulos, mas com poucos sucessos.
Falta de Personalização Hardware

Ao contrário da Microsoft , a Apple concebe seu sistema operacional OS X para trabalhar com conjuntos específicos de hardware e software. Muitos usuários de Mac têm dificuldade em instalar placas de vídeo personalizados , módulos de memória RAM e outros componentes do computador para a plataforma X OS. Oficiais técnicos de suporte da Apple não vai ajudar com este tipo de personalização , por isso os usuários devem descobrir as coisas por si próprios se querem mexer com os componentes da máquina .

Quais são as desvantagens do MacOS?

macOS: vantagens e desvantagens Sobre as desvantagens, é importante destacar que o macOS só consegue rodar em dispositivos da Apple. Outro ponto negativo é que, assim como o Linux, ele também não aceita hardwares periféricos da melhor maneira.

Quais são as vantagens do MacOS?

Mac OS: seis funções que fazem o sistema da Apple superar o....
Uso inteligente de memória e energia. ... .
Animações e efeitos de transição elegantes. ... .
Captura de tela fácil. ... .
Periféricos plug & play. ... .
Você sabe onde estão seus apps. ... .
Pré-visualização..

Quais as principais características do MacOS?

O MacOS é totalmente gráfico e reconhecido por sua relativa simplicidade de operação. Visualmente é bastante semelhante às versões do Windows começando por 95, mas desde sua criação, no início da década de 80, o MacOS já trazia vários recursos hoje comuns, como arrastar-e-soltar, seleção pelo mouse, janelas e lixeira.

Quais são as desvantagens de se utilizar o Linux?

Desvantagens.
Embora o Linux conte com uma gama de aplicativos já bastante difundidos, isso é ainda um conflito para muitos usuários. ... .
A complexidade de adaptação é outra desvantagem. ... .
Diferente do Windows, o suporte para hardware ainda é um fator que depende muito na iniciativa dos fabricantes..