O que é bom para aliviar a dor do esporão?

 

Dor no calcanhar o que pode ser? Esta dor esta atrelada a diversos fatores, como o alinhamento natural da pessoa, traumas, excesso de carga, calçados inadequados, tipos de pisada, e outros.

A dor no calcanhar  é a dor mais comum que atinge os pés, e uma das mais frequentes, pois sofre impactos e sustenta todo o peso do corpo, seja caminhando, correndo, ou praticando esportes. É por isso que a sua estrutura é forte resistente. Mas não dá para sobrecarrega-lo, né? Se não as dores surgem, e as coisa ficam complicadas. É muito frequente a região do calcanhar sofrer entorses, traumas e disfunções de difícil tratamento, como o esporão e a fascite plantar. 

As principais patologias que causam dores no calcanhar são esporão de calcâneo , fascite plantar, tendinite de calcâneo, bursite retrocalcânea e deformidade de Haglund. Pessoas com pé cavo e pé chato estão mais propensas a lesões e dores no calcanhar, pois o seu arco plantar possui uma estrutura diferente. Existem alguns fatores que podem ajudar a aliviar a dor, confira:

  • Ter um peso adequado;
  • Fazer alongamentos;
  • Fazer atividades físicas com o auxílio de um profissional;
  • Corrigir as alterações nos casos de pé chato ou cavo e erros de pisada;
  • Usar calçados com maior amortecimento e suporte;
  • Usar Palmilhas Pés Sem Dor, uma das melhores formas de ajustar as alterações das estruturas ósseas que causam a fascite plantar.

Dicas caseiras de como aliviar a dor no calcanhar

Vinagre de maça

O vinagre tem ácidos naturais que são ótimos para a saúde dos pés. Ele elimina fungos e diminui a pressão na sola do pé, reduzindo a inflamação.

Ingredientes

  • 5 xícaras de água;
  • 1/2 xícara de vinagre de maçã.

Modo de preparo

  • Coloque a água para esquentar, mas não deixe ferver;
  • Em uma bacia, adicione a água e o vinagre de maça.
  • Verifique a temperatura da água para não se queimar, depois, coloque os pés na bacia e deixe-os de molho.

Sais de Epsom

Os sais de Epsom possuem ação anti-inflamatória e calmante, melhorando a circulação do sangue. Os minerais presentes ajudam a relaxar a musculatura do pé e consequentemente aliviar a dor no pé.

Ingredientes

  • 5 xícaras de água;
  • 4 colheres de sais de Epsom.

Modo de preparo

  • Coloque a água para esquentar, mas não deixe por muito tempo. A água precisa estar em uma boa temperatura para colocar os pés;
  • Despeje a água em uma bacia e adicione os sais e depois mergulhe os pés na água e mantenha por 20 minutos.

Alongue-se!

  • Para fortalecer a musculatura do pé, tente pegar uma toalha do chão com os dedos dos pés. Faça de 10 a 15 repetições, de 3 a 4 vezes por semana.

Você sabe como a Pés Sem Dor pode te ajudar a aliviar a dor no calcanhar ?

As nossas palmilhas ortopédicaspossuem bordas que protegem o calcanhar, e dão estabilidade e conforto para os pés durante qualquer atividade. Além de possuir uma elevação que distribui as pressões exercidas nos pés, eliminando a sobrecarga. Ou seja, conforto e bem-estar garantidos!

Depois dessas dicas, você já sabe o que deve fazer, não é? Até mais.

Postagens Recomendadas

Postado em 21/06/2017

O tratamento para o problema ajuda a aliviar os sintomas de dor e dificuldade para caminhar provocados pela fricção do esporão na fáscia plantar, sendo, por isso, recomendado utilizar sapatos macios com palmilha ortopédica. Deste modo, a pessoa poderá apoiar melhor o pé para evitar que o esporão provoque pressão excessiva, aliviando a dor.

Acompanhe o que você pode fazer para aliviar a dor do esporão:

1. Alongamento

Podem ser utilizados alguns exercícios de alongamento da fáscia plantar, como puxar os dedos do pé para cima durante 20 segundos ou rolar o pé em cima de uma bola de tênis, para melhorar a elasticidade da fáscia e evitar que ela fique presa no esporão, aliviando a dor.

2. Medicamentos

Quando a dor demora a passar é recomendado consultar um ortopedista e de acordo com sua avaliação, pode prescrever remédios anti-inflamatórios, que reduzem a inflamação no local do esporão, facilitando o caminhar e o alívio mais rápido na dor.

3. Massagem

Um bom creme hidratante para os pés e óleo de amêndoa doce são indicados. A própria pessoa pode massagear seu pé, mas é mais relaxante quando outra pessoa realiza a massagem.

4. Palmilha

Usar uma palmilha de silicone é uma boa estratégia para diminuir a pressão do peso do corpo sobre a região dolorida. O ideal é que seja utilizada uma palmilha que tenha um `buraco` exatamente no local onde se localiza o esporão porque assim toda a planta do pé fica bem apoiada e a região dolorida não fica em contato com a palmilha, nem o sapato.

5. Fisioterapia

A fisioterapia para esporão do calcanhar inclui o uso de eletroterapia e aplicação de gelo, para reduzir a inflamação dos tecidos ao redor do esporão, aliviando a dor ao caminhar. Ela pode ser realizada de 3 a 4 vezes por semana, até a eliminação dos sintomas.

Qual o remédio caseiro para aliviar a dor do esporão?

Alguns remédios caseiros que podem ser feitos para aliviar o esporão calcâneo são:.
Tintura de 6 ervas. ... .
Escalda pés com sais de Epsom. ... .
Tintura de caroço de abacate. ... .
Compressa de espinafre..

O que é bom para tirar a dor de esporão?

6 dicas ótimas de como aliviar a dor no esporão: confira!.
Fazer alongamento das pernas e dos pés. ... .
Fazer massagem. ... .
Realizar sessões de fisioterapia. ... .
Usar calçados especiais para o esporão. ... .
Usar acessórios ortopédicos. ... .
Diminuir o ritmo das atividades de impacto..

Qual o melhor antiinflamatório para esporão de calcâneo?

O Diprospan é o nome comercial de um medicamento que contém, entre outras substâncias, betametasona (um tipo de corticoide). Essa medicação tem poder anti-inflamatório sim e provavelmente vai ser capaz de aliviar os sintomas do esporão.

O que é melhor para esporão gelo ou água quente?

Resposta:É sim! O gelo ajuda na vasoconstricção e analgesia. A água quente abre a circulação (vasodilatação) para o processo inflamatório ir embora e também ajuda a relaxar. Aproveite a abertura dos poros para passar uma pomada ou gel tópico.

Toplist

Última postagem

Tag