Onde está escrito na Bíblia Consagre ao Senhor tudo que você faz?

Você é daqueles que faz planos para ler a Bíblia inteira todos os anos, mas todos os anos você fracassa?

Você não acha que está na hora de mudar um pouco essa estratégia que não está dando certo? Eu acredito que sim e por isso escrevi esse texto para você...

Eu sou especialista em ajudar pessoas a transformar a forma como leem e entendem a Bíblia Sagrada. Já ensinei mais de 5 mil alunos!

A solução é mais simples do que você imagina e está a praticamente 1 único clique de você!

SIM! Eu vou te ajudar e saiba que, ainda hoje, essa dificuldade de entender a Bíblia vai sumir da sua vida! Vamos começar?

Então, é hora de acessar a solução que preparei para te ajudar... clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui mais informações sem compromisso)…

Série sabedoria dos provérbios (Por André Sanchez)

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” (Provérbios 16. 3 – NVI)

Todos nós temos planos e sonhos para as nossas vidas. Todos nós queremos que eles se realizem de forma que nos beneficiem e nos façam felizes. Alguns sonham junto com Deus, outros têm seus sonhos totalmente à parte de Deus. Cada um tem a liberdade de conduzir os seus sonhos da forma que acha melhor. No entanto, a palavra de Deus sempre nos dará a direção correta na condução de toda a nossa vida, inclusive dos nossos planos e sonhos.

O provérbio citado no inicio do artigo começa falando: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz”. Consagrar significa dedicar a Deus tudo que fazemos e o que pretendemos fazer. É participar Deus de tudo, entregar tudo a Ele, submeter tudo à Sua vontade, estar pronto a fazer com que tudo que aconteça ou que conquistemos seja para honrar o nome de Deus. Consagrar é confiarmos que Deus está na direção de tudo e fazermos a nossa parte, agradando-O. Isso é consagrar.

O provérbio nos garante que agindo assim os nossos planos serão bem-sucedidos. Um plano bem-sucedido é um plano que dá certo. No entanto, esse conceito de “dar certo” deve estar bem entendido em nossa mente. Para o servo de Deus o plano que dá certo é aquele que é conduzido exatamente na vontade de Deus, e nem sempre a vontade de Deus “bate” com a nossa vontade. Isso pode fazer com que um plano que, aparentemente, aos olhos das pessoas e até aos nossos, não tenha dado certo, na verdade, tenha sido sim bem-sucedido!

Para o mundo, o plano que é bem-sucedido é aquele que consegue sucesso, que acontece segundo seus idealizadores desejam, independente se Deus foi glorificado ou não. Porém, para o que consagra tudo a Deus, o conceito de bem-sucedido é outro.

O servo de Deus sempre faz a sua parte e fica sensível ao que Deus lhe mostra. Agindo assim, todos os nossos planos serão bem-sucedidos, ainda que em sua formatação final as coisas não tenham saído como desejou o nosso coração. A garantia disso vem de Deus. Para muitos a morte de Jesus na cruz não foi algo bem-sucedido. Alguns olhavam para Jesus e o desafiavam a descer da cruz e salvar-se a si mesmo. Para eles, isso seria “Jesus ser bem-sucedido”. Porém, sabemos que foi sim bem-sucedida a morte na cruz, pois atendeu a todo o desejo de Deus, a toda a Sua vontade.

Fazer a vontade de Deus e consagrar tudo a Ele é a garantia de que tudo dará certo! E tudo dará certo quando Deus disser: Deu certo!

Veja aqui todos os artigos da Série sabedoria dos provérbios

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos.

E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue seu Manual de estudos exclusivo

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

  • Um Jesus eclético pouco imitado
  • Série Esboços e Ilustrações: o abençoado não de Deus
  • Será que deveríamos ser chamados de cristãos?
  • Eles ficaram chocados com a atitude de Jesus!
  • Os mineiros do Chile, o altruísmo e os egoístas
  • Onde está o temor de Deus?
  • O que você enxerga nas pessoas?
Compartilhe este estudo:

O que diz no Provérbios 16 3?

3 Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

O que significa consagrar ao Senhor tudo que faz?

Na nossa relação com Deus, a consagração não tem a ver com cumprimento de obrigações (obediência) e sim com a decisão de fazer mais do que foi pedido ou mandado. É quando fazemos alguma coisa de forma espontânea, simplesmente porque queremos agradar a Deus. Isso era muito comum na vida dos homens de Deus.

O que diz Provérbios 16 13?

13 Os alábios de bjustiça são o contentamento dos reis, e eles amarão o que fala coisas retas. 14 O furor do rei é como mensageiro da morte, mas o homem sábio o apaziguará.

O que diz em Provérbios 19 21?

19 O homem de grande ira deve sofrer o castigo, porque se tu o livrares, ainda terás de tornar a fazê-lo. 20 Ouve o conselho, e recebe a correção, para que sejas sábio nos teus últimos dias. 21 Muitos propósitos há no coração do homem, porém o aconselho do Senhor permanecerá.

Toplist

Última postagem

Tag