O que é esmaltação em gel

Quem trabalha na área da beleza e está sempre antenado nas novidades do setor já deve ter ouvido falar do esmalte em gel. Esse produto está conquistando o seu espaço no Brasil devido às suas grandes vantagens.

Como essa tendência está em alta, saber mais sobre ela é uma ótima oportunidade para os profissionais do ramo da beleza. Afinal, oferecer aquilo que o público está em busca é fundamental para se destacar no mercado.

Por isso, neste post, esclarecemos para você algumas dúvidas sobre o esmalte em gel. Acompanhe para ficar por dentro do assunto!

Qual a diferença entre esmalte em gel e esmalte comum?

A principal diferença entre o esmalte em gel e a versão comum é a durabilidade. Os produtos tradicionais duram, aproximadamente, sete dias nas unhas, podendo descascar mais cedo, a depender das atividades realizadas.

Já o esmalte em gel tem durabilidade de dez a quinze dias nas unhas naturais. Em pessoas que usam unhas postiças — como as de porcelana, de gel ou de fibra —, o produto pode ficar por muito mais tempo.

Como é feita a aplicação?

Cada técnica de aplicação apresenta as suas particularidades. Entretanto, alguns passos são de praxe. Além do mais, é preciso ressaltar que a aplicação do esmalte em gel requer alguns procedimentos a mais que a esmaltação comum.

Primeiramente, é necessário retirar todo e qualquer resíduo de esmaltes anteriores presente nas unhas, assim como o seu brilho. Para isso, em geral, o profissional utiliza um fixador. Além disso, é realizado um processo para diminuir a oleosidade natural das unhas, a fim de favorecer a fixação do gel.

Em seguida, o uso de um primer para melhorar a preparação, abrindo os poros da região, é recomendado. Agora tudo está pronto para que as unhas recebam a esmaltação. Para evitar bolhas e uniformizar a coloração do esmalte em gel, é interessante agitar o produto antes, da mesma forma que se deve fazer com o tradicional.

Depois que as unhas são pintadas, é preciso colocá-las dentro de uma cabine que emite radiação ultravioleta ou emissão de LED. Esse procedimento ajuda na aderência do gel às unhas. Por fim, você pode usar um selador para garantir mais brilho.

É importante que as unhas fiquem por cerca de três minutos dentro da cabine. Desse modo, todas essas etapas duram, em média, uma hora. Mas vale destacar que o tempo de aplicação varia de acordo com a técnica realizada pelo profissional.

Como remover esmalte em gel?

Outra dúvida muito recorrente é em relação à retirada do esmalte em gel. Para isso, você pode utilizar um removedor de esmaltes comum. Entretanto, será necessária uma maior quantidade para eliminá-lo totalmente das unhas, ok?

Entender melhor a aplicação do esmalte em gel é fundamental para divulgar a novidade para as clientes e mostrar as vantagens dessa técnica em relação à esmaltação tradicional. Por isso, aproveite essa tendência para agradar e fidelizar o seu público e conquistar uma clientela mais ampla, expandindo os negócios.

Achou este post interessante? Sem sim, confira agora como fazer uma esmaltação perfeita e incrível em 5 passos!

Tudo que um profissional da Beleza precisa saber, tem na eduK! Das técnicas básicas às avançadas, das tendências à administração do próprio negócio. Beleza, Estética e Bem Estar em um só lugar para que você seja uma profissional completa e esteja à frente da concorrência!
Nossos cursos são 100% online e foram cuidadosamente desenvolvidos para capacitar você com excelência para o mercado de trabalho. Acesse agora nossos conteúdos e Viva da Sua Paixão!

O que é esmaltação em gel

Você sabe qual a diferença entre os Esmaltação em Gel ou esmalte de Efeito Gel? Conheça as vantagens de cada produto e depois escolha o melhor para você: oferecemos os dois aqui no Ritz.

Esmaltes em Gel
O que é esmaltação em gel

O que é esmaltação em gel

Os esmaltes em gel são utilizados há muito tempo pelas americanas, que adoram unhas compridas. Como elas não costumam retirar as cutículas (apenas empurram), a técnica é a preferida por lá.

Entretanto não confunda unhas de gel com esmaltação em gel, confira aqui tudo sobre unhas em gel. As unhas em gel servem realmente para alongar as unhas, já a característica principal dos esmaltes em gel é a durabilidade, sem perda de brilho.

Os esmaltes em gel têm uma composição diferente dos esmaltes comuns. Eles são compostos por agentes químicos que são ativados pela luz UV em uma cabine, criando uma camada rígida polimerizada. Assim a durabilidade é maior (em média de 15 dias).

A aplicação do esmalte é mais demorada, porque exige algumas etapas adicionais em relação à aplicação dos esmaltes tradicionais.

Passo a passo:

O processo de esmaltação em gel pode variar um pouco de marca para marca, mas basicamente consiste em

  1. remover completamente qualquer resquício de esmaltes anteriores, eliminar a oleosidade da unha com lixa bloco
  2. aplicar uma base especial ou primer que prepara as unhas
  3. aplicar uma primeira mão do esmalte em gel
  4. secar na cabine
  5. aplicar uma segunda mão
  6. secar em cabine novamente e
  7. aplicar um Top Coat específico para finalizar.

Uma peculiaridade desta técnica é que é preciso deixar um espaço mínimo de afastamento da cutícula.

Se a esmaltação atingir a cutícula, não haverá nenhum problema para a pele. Mas a película de esmalte pode levantar conforme a unha for crescendo e criar uma rebarba.

Outra grande vantagem do esmalte em gel é que ele seca instantaneamene, após a última passagem pela cabine, evitando os acidentes comuns dos esmaltes tradicionais.

Sendo assim, os esmaltes vão se manter intactos por 15 dias em média e depois precisam ser removidos com removedores específicos.

É um ótimo recurso para quem não tem tempo de fazer a mão semanalmente ou tem uma viagem programada e precisa de uma maior durabilidade.

Além disso, é indicado para quem possui unhas que quebram com facilidade, porque a película polimerizada do gel protege as unhas.

O valor da aplicação do esmalte em gel é de R$ 75,00 e normalmente possui um custo extra para remoção.

Esmaltes de Efeito Gel

O que é esmaltação em gel

O que é esmaltação em gel

Agora uma boa alternativa com resultados estéticos idênticos, mas com durabilidade menor do que o esmalte em gel (mas ainda assim superior aos esmaltes comuns) são os Esmaltes de Efeito Gel.

Os Esmaltes de Efeito Gel duram em média uma semana, sem lascar e igualmente sem perder o brilho. Eles também são fotossensíveis, mas dispensam o uso da cabine UV (são ativados por luz solar natural).

Hoje já há diversas marcas de esmaltes de efeito gel, tanto nacionais quanto importadas, cuja aplicação é bem semelhante à dos esmaltes comuns.

Algumas linhas incluem bases ou top coats específicos para potencializar a durabilidade.

Eles geralmente são um pouco mais densos também e como cobrem bem podem ser usados em camada única ou no máximo duas camadas, de acordo com o tom.

Os efeitos de crescimento serão os mesmos citados no esmalte em gel, e eles são facilmente retirados com removedores comuns de esmaltes.

E aí, curtiu? Que tal então experimentar na sua próxima visita aqui no Ritz? Agende seu horário e nunca mais passe vergonha das suas unhas lascadas!

Ou, se preferir, solicite um orçamento. Basta clicar no link: ORÇAMENTO.

Relacionado

Posts Relacionados