Como limpar os Discos de trabalho do Photoshop?

Se você estiver usando o Adobe Photoshop em seu computador com Windows 10, tenho certeza de que já se deparou com o erro do disco de trabalho pelo menos algumas vezes. É bastante irritante se você não souber como superar o erro, e isso pode ter um efeito prejudicial no seu fluxo de trabalho.


Como limpar os Discos de trabalho do Photoshop?

No entanto, é bastante fácil de corrigir e você pode colocar o Photoshop em funcionamento no seu PC rapidamente. Neste artigo, falarei sobre o que exatamente é o disco de trabalho, como o Photoshop o utiliza e como você pode limpar facilmente o disco de trabalho sempre que encontrar o erro.

Vamos começar definindo o disco de trabalho e o que ele realiza. De acordo com a Adobe, um disco de trabalho é uma unidade de armazenamento (virtual) em seu computador Windows 10 que é usada como armazenamento temporário para o Photoshop quando o programa está em execução.

O software usa o espaço do disco de trabalho para armazenar partes do projeto em que você está trabalhando, juntamente com os estados do painel de histórico, que não cabem na RAM do seu computador.


Como limpar os Discos de trabalho do Photoshop?

Por padrão, o Photoshop usa a unidade de inicialização como disco de trabalho principal, mas se você tiver várias partições ou unidades, poderá configurar qualquer uma das unidades para ser usada como disco de trabalho. Mais sobre isso mais tarde.

Agora tenho certeza de que você já descobriu por que ocorre o erro do disco de trabalho. Caso ainda não o tenha feito, o erro do disco de trabalho aparece quando você está trabalhando em um projeto grande e a unidade que o Photoshop está usando como disco de trabalho está quase cheia.

Como configurar um disco de trabalho no Photoshop CC 2019

Agora, antes de chegarmos à solução, vamos dar uma olhada em como você pode configurar um disco de trabalho no Photoshop CC 2019. Siga estas etapas simples para configurar o disco de trabalho:

Passo 1: Abra o menu Editar no Photoshop.


Como limpar os Discos de trabalho do Photoshop?

Passo 2: Em seguida, selecione a opção Preferências na parte inferior.


Como limpar os Discos de trabalho do Photoshop?

Etapa 3: Nas Preferências, selecione o disco de trabalho para abrir o menu do disco de trabalho.


Como limpar os Discos de trabalho do Photoshop?

Passo 4: Aqui, selecione a unidade que deseja usar como disco de trabalho e clique em OK.


Como limpar os Discos de trabalho do Photoshop?

Como tenho uma única unidade no meu PC com Windows 10, só posso usá-la como disco de trabalho. No entanto, se você tiver várias unidades, você deve selecionar a unidade que tem um espaço vazio considerável para evitar enfrentar o erro ‘disco de trabalho está cheio’.

Também é aconselhável usar um SSD dedicado em vez de uma unidade de disco rígido como disco de trabalho. Isso garantirá que o Photoshop continue funcionando perfeitamente em seu sistema e você não enfrente nenhum problema de desempenho.

Como limpar o disco de trabalho no Photoshop CC 2019

Então, agora que você sabe como configurar o disco de trabalho, vamos descobrir como você pode limpar o disco de trabalho quando o disco de trabalho está cheio de erro. Existem algumas maneiras diferentes pelas quais você pode resolver o problema.

A primeira e possivelmente a maneira mais fácil é atribuir um novo disco de trabalho para o Photoshop. Você só precisa seguir as etapas mencionadas acima e selecionar um disco rígido diferente. Você pode até selecionar vários discos rígidos como medida de contingência, se tiver essa opção.

Liberar espaço em seu disco rígido

Se você não tiver um disco rígido separado, também poderá resolver o erro removendo arquivos desnecessários e indesejados da unidade para liberar espaço para o Photoshop. No entanto, há uma chance de você encontrar o erro mesmo se tiver espaço livre no disco rígido.


Como limpar os Discos de trabalho do Photoshop?

Isso acontece porque o Photoshop requer espaço livre não fragmentado no disco de trabalho para funcionar corretamente. Nesse caso, você precisará desfragmentar sua unidade. Para fazer isso, tudo o que você precisa fazer é abrir o menu Iniciar, procurar o utilitário de desfragmentação e executá-lo na unidade/partição em questão.

Limpar arquivos temporários do Photoshop

Por fim, se nada disso funcionar, você precisará excluir os arquivos temporários do Photoshop manualmente. Você pode encontrar esses arquivos navegando até a seguinte pasta:

C:\Users\YOUR USERNAME\AppData\Local\Temp

Esta pasta contém todos os arquivos temporários do seu sistema, e os que você deseja excluir serão rotulados como Photoshop Temp seguido por uma sequência de números.


Como limpar os Discos de trabalho do Photoshop?

Mas antes de excluir os arquivos, verifique se você salvou todo o seu progresso no Photoshop se não quiser perder nenhum dado. Se você não conseguir excluir os arquivos e receber o erro ‘Esta ação não pode ser concluída’, provavelmente deixou um programa da Adobe aberto. Basta fechá-lo no gerenciador de tarefas e tentar excluir os arquivos novamente.

Então, agora que você sabe como limpar o disco de trabalho no Photoshop CC 2019, tenho certeza de que não enfrentará nenhum problema relacionado no futuro. Se você quiser ainda mais informações sobre como otimizar o desempenho do Photoshop em seu sistema, eu recomendo que você confira esta página de ajuda do Adobe Photoshop. Ele oferece muitas dicas sobre como você pode ajustar o desempenho do programa em seu PC com Windows 10.

Como limpar os discos de trabalho Photoshop?

Selecione Editar > Preferências > Discos de trabalho (Win) ou Photoshop > Preferências > Discos de trabalho (Mac). Na caixa de diálogo Preferências, marque ou desmarque a caixa de seleção ativa para ativar ou desativar um disco de trabalho.

Como limpar o disco de trabalho e o cachê do Photoshop no Windows?

Como apagar o disco de trabalho do Photoshop.
No Photoshop, abra o Editar e clique em Descartar..
Selecione Tudo para apagar todos os caches ou escolha um cache individual (Área de transferência, Históricos, Cache de vídeo)..

Como liberar discos de trabalho?

Na caixa de diálogo Limpeza de Disco, na seção Descrição, escolha Limpar arquivos do sistema. Se solicitado, escolha a unidade que você quer limpar e selecione OK. Na caixa de diálogo Limpeza de Disco, na guia Limpeza de Disco, marque as caixas de seleção dos tipos de arquivo que você quer excluir e selecione OK.