Como tirar segunda via do boleto da Caixa?

O pagamento com o uso de boletos ainda é algo frequente, porém pode ser comum que se esqueça de fazer o pagamento antes do dia do vencimento. Nesses casos é preciso retirar uma 2 via de boleto caixa e então realizar o pagamento já com multas e juros embutidos. Se você quer aprender como pegar uma nova via de qualquer boleto na Caixa Econômica Federal continue lendo e confira!

Como pedir 2 via de boleto caixa

A 2 via de boleto Caixa pode ser retirada facilmente pela internet, nas agências do banco ou pelo app. Abaixo vamos ensinar como você pode fazer essa solicitação em cada um desses canais. Dessa maneira você mesmo pode solicitar a nova via  e realizar o pagamento da sua conta o mais breve possível para não ter mais juros e multas por causa do atraso.

2 via pela internet

A internet tem o intuito de facilitar a nossa vida e por causa disso é possível realizar diversos serviços sem precisar de sair de casa, o que ajuda a economizar tempo e ajuda a resolver as pendências mais rapidamente.

Para retirar a 2 via de boleto caixa pela internet primeiramente você precisa entrar no site do banco pelo www.caixa.gov.br. Depois que acessar o site selecione a opção Boletos, que fica disponível na aba de serviços.

Você será redirecionado para outra página onde deverá informar qual o tipo de boleto que deseja pegar a segunda via. As opções são:

  • Boleto Expresso
  • Habitação
  • Minha Casa Melhor
  • Fies

É preciso informar o tipo de boleto, pois em alguns casos será necessário que você faça o login na sua conta da Caixa para continuar com a atualização do guia. Mas se você escolheu atualizar um boleto expresso então só precisa de clicar em segunda e via depois informar os seguintes dados:

  • Código cedente do beneficiário ou digitar os números do código de barras
  • Número do banco (Nosso número)
  • Digite os caracteres de confirmação e clique em prosseguir
  • Pronto a sua 2 via de boleto caixa foi emitida e se você for cliente do banco pode realizar o pagamento no mesmo site utilizando o internet banking.

As informações sobre o código de beneficiário e o código de barras você encontra no próprio boleto vencido. Caso não tenha esses dados é necessário entrar em contato com quem emitiu o boleto para ter essa informação.

Segunda via de boleto nas agências

Se você quiser ir pessoalmente até uma agência e pedir uma 2 via de boleto caixa também é possível. Mas é preciso de levar junto com você o boleto vencido para que seja feita a mudança na data de vencimento.

O boleto atualizado emitido nas agências da data Caixa já possui os valores totais atualizados, como juros e multas por atraso. Por isso, sempre lembre que o valor será diferente do que o valor inicial antes do vencimento.

Vá até uma agência com o seu boleto em mão e se dirija ao atendimento presencial. Ao ser atendido informe que deseja atualizar um boleto de pagamento já vencido e espere. Em poucos minutos você receberá a 2 via de boleto caixa atualizada e poderá realizar o pagamento no mesmo local. Facilitando assim para que você não perca a nova data de vencimento deste boleto.

Atualizar boleto caixa habitação

Para quem possui o caixa habitação e perdeu o prazo para pagamento do boleto, você também pode realizar a atualização do boleto através do site da Caixa Econômica. Basta selecionar Habitação no menu de 2 via de boleto e depois informar o número do contrato e o CPF do titular do contrato.

Será aberta novas opções e você pode escolher a de atualizar boleto. Depois informe o “nosso número” (número do banco” e o código de barras. Em poucos segundos você já poderá baixar a 2 via de boleto caixa e pagar em bancos ou internet banking que você preferir.

Onde posso pagar 2 via de boleto caixa?

Se você já tem em suas mãos a 2 via de boleto  Caixa então não perca tempo e pague o quanto antes para não perder o prazo novamente.. É possível fazer o pagamento deste boleto em qualquer agência bancária, casas lotéricas, ou pelo internet banking e aplicativo para celulares.

É seguro emitir 2 via de boleto na internet que?

Uma dúvida que ainda é frequente, é se  emitir a 2 via de boleto caixa  é algo seguro. A resposta é sim, pois o site é inteiramente criptografado e seus dados não são fornecidos para outras pessoas.

Mas para garantir ainda mais segurança evite entrar em sites que promete atualizar boleto de pagamento,  que na verdade apenas querem coletar os seus dados. Por isso sempre confie no site oficial da Caixa.

Ficou com dúvidas sobre a emissão do boleto caixa? Conte nos comentários!

Fontes:

https://valorfinanceiro.net

http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx

Como emitir 2 via do boleto da Caixa?

Para emitir a segunda via do boleto, basta acessar o site da Caixa. Na aba “Produtos”, selecione a opção “Todos os produtos para você” e, em seguida, a “2ª via de boletos”. Você poderá emitir a sua segunda via informando o número do CPF ou número do contrato da empresa que você contratou.

Como emitir a 2 via do boleto?

1. Sempre utilize o site do banco emissor do boleto para imprimir a segunda via do seu boleto, evite os sites de busca. Sempre verifique se os três primeiros dígitos da linha digitável estão iniciando com 001.

Como pagar um boleto vencido da Caixa?

Como pagar boleto no caixa eletrônico?.
Vá até o caixa eletrônico do seu banco ou da rede 24h;.
Acesse a sua conta usando o cartão;.
Selecione a opção pagamentos;.
Escolha pagamento com código de barras;.
Coloque o boleto na área de leitura de código de barras ou digite os números na tela;.
Confirme o pagamento e pronto!.

Como gerar um boleto na Caixa Econômica?

Para emitir boletos para o banco CEF, será necessário entrar em contato com seu gerente, informando que deseja emitir boletos através de um sistema de terceiros. Nosso sistema já se encontra homologado para o padrão CNAB 400.