Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Ao iniciar o planejamento, pode ser que você tenha pensado: "Não quero usar vestido no meu casamento".

Seja porque essa peça nunca fez parte do seu vestuário, porque você não se sente bem usando vestido ou porque um vestido de noiva definitivamente não combina com o seu estilo, lembre-se que as calças podem ser uma alternativa muito elegante ao vestido de noiva.

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

UMA ALTERNATIVA MODERNA E ATUAL

Muitas mulheres modernas, práticas e elegantes adorariam substituir o vestido de noiva por um conjunto de calça e blusa, mas ficam com receio de que pareça inapropriado ou muita ousadia para uma ocasião formal.

Se você adora a ideia de ousar, mas ainda está hesitante, lembre-se que o traje escolhido para o casamento deve refletir sua personalidade e estar de acordo com o estilo de casamento que pretendem realizar.

Além de ser uma opção para substituir com classe o vestido de noiva, o look calça e blusa combina também com eventos mais intimistas como um segundo casamento realizado em casa, casamento civil no cartório, um almoço de noivado ou uma pequena cerimônia para oficializar a união do casal.

TECIDOS E MODELOS DE CALÇAS PARA NOIVAS

A escolha do tecido e dos detalhes que irão compor o conjunto calça e blusa fazem toda a diferença no resultado final. O cuidado na escolha do modelo e do tecido deve ser o mesmo que você teria se estivesse escolhendo um vestido de noiva.

Quando se trata de calças para casamento, existem diversas opções de modelos e cortes para agradar a todos os gostos. Seja um modelo mais sequinho, estilo alfaiataria ou uma pantalona, certamente você encontrará uma que vista perfeitamente no seu corpo e combine com a blusa que irá compor o conjunto.

HARMONIA ENTRE BLUSA E CALÇA PARA CASAMENTO

A calça em tecido liso e sem muitos detalhes será valorizada pela escolha de uma blusa mais trabalhada. Mangas em tecido transparente, aplicações de renda ou bordados delicados deixarão o conjunto mais requintado.

Se a calça for mais trabalhada, opte por uma blusa em tecido liso para trazer equilíbrio ao conjunto.

Mas atenção: quando se trata de casamento, evite o excesso de simplicidade. Se você escolher um conjunto todo branco e discreto, sem nenhum detalhe mais elaborado, corre o risco de ficar parecendo uma médica que acabou de sair do plantão e não uma noiva.

Acesse o Pinterest gratuitamente com a sua conta do Facebook para visualizar centenas de fotos inspiradoras.

PODE CASAR DE MACACÃO QUE FICA LINDO

Ainda mais prático do que escolher um conjunto de calça e blusa para se casar, o macacão é uma alternativa tão elegante quanto. Você poderá encontrá-los nos mais variados estilos, desde os clássicos até os boho.

SAPATOS PARA USAR COM CALÇA EM CASAMENTOS

A escolha dos sapatos ou sandálias que serão usados com o conjunto escolhido deve ser feita com cuidado, afinal, seus pés aparecerão bem mais do que se estivesse usando um vestido.

Calças de tecidos mais leves e fluidos combinam com sandálias delicadas, enquanto calças de tecido mais encorpado podem ser usadas com sapatos.

Evite sapatos coloridos ou super chamativos para que eles não roubem a atenção do restante da produção. Se o conjunto for todo branco, prefira um sapato ou sandália nude, caramelo ou em tons metalizados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Redação: Carolina M. Alves de Lima
Consultora de Casamentos
www.noivasonline.com

Noivas de calça © Noivas On Line
Proibida a reprodução total
ou parcial desta matéria.

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Quando pensamos em como acertar no look de festa para convidadas em um casamento, quase que imediatamente nos vem à cabeça a imagem de um vestido. E nos esquecemos que existe uma opção que além de fashion, elegante e sofisticada, também é cômoda, feminina e sexy: usar calça e blusa para festa de casamento! Super original, a roupa social feminina fica perfeito tanto para casamentos durante o dia ou noite, além de serem grandes aliadas para alongar a silhueta.

As 5 melhores ideias de roupa social feminina para casamento!

Desde que Yves Saint Lauren elevou o smoking feminino a ícone de estilo, mulheres de todo o mundo fizeram da calça a sua companheira inseparável. E na atual fashion scene, ela conquista e invade os armários de festa mais cobiçados, tornando-se a preferida para compor o out fit perfeito para as convidadas dos casamentos mais glamourosos.

Não tenha dúvidas e seja uma convidada diferente das demais, use um look com roupa social no casamento e arrase! E para te ajudar, preparamos algumas dicas incríveis, de como e com que combinar a calça para conseguir um visual que fascinará a todos.

    • Conjunto social com o mesmo estampado
    • Roupa social com corte assimétrico
    • Camisa social estilo camisola
    • Terno e Smoking feminino
    • Calça cintura alta

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Roupa social feminina com o mesmo estampado

Além do clássico conjunto em cores lisas, que também fica lindo para ser usado pelas convidadas em uma cerimônia, uma escolha para mulheres contemporâneas, ousadas e seguras de si, é usar a calça com uma blusa, top ou camisa com o mesmo estampado. Quando combinados criam o efeito de um macacão, que além de favorecer, aporta uma pincelada fresca de sofisticação.

Se você quer algo diferente, veja os Vestidos de festa estampados espetaculares!

Um truque de estilismo bacana é variar em um tom o estampado das duas peças. O resultado além de inovador, dá um toque cool que deve ser combinado com acessórios minimalistas. E para que não te faltem ideias, selecionamos 60 acessórios maravilhosos de cabelo para ser a convidada de casamento perfeita. Atreva-se e utilize a paleta cromática a seu favor criando um look vanguardista e perfeito.

Veja como ser a convidada perfeita em um casamento em 5 passos

salvar

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Purificación Garcia| Foto: Divulgação

salvar

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Foto: Mary Katrantzou

Roupa social feminina com corte assimétrico

É uma opção irreverente e super moderna para te acompanhar a um casamento, com certeza você fará muito sucesso! A dupla top assimétrico com calça é um dos hits do momento e já conquistou as trendsetters mais descoladas. A assimetria da parte de cima com o jogo de formas, deixa o look mais arejado e fresco, dando assim um giro a clássica dupla de calça + camisa. Além do mais, os modelos desse estilo de top são chiques e estilosos.

Confira também: Vestidos de festa curtos para arrasar em um casamento de dia

salvar

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Purificación Garcia | Foto: Divulgação

salvar

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Foto: Corporeum

salvar

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Purificación Garcia | Foto: Divulgação

salvar

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Foto: Funky Camelias by Mimoki

Roupa social com blusa estilo camisola

O look de roupa social feminina para casamento que combina calça com blusa estilo camisola é um mix super original que leva implícita algumas vantagens como a comodidade de usar uma calça e a elegância de também levar um vestido. O efeito conquistado é lindo e moderno, perfeito para as mais atrevidas.

E para não correr o risco de ter a silhueta achatada, lembre-se de usar salto alto. Uma outra dica, é escolher a blusa estilo camisola em um modelo tomara que caia, dessa maneira o look ficará mais aberto e limpo na parte superior e um delicado equilíbrio será alcançado.

salvar

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Foto: Balmain

salvar

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Foto: Matilde Cano

Terno e smoking para convidada, o auge da alfaiataria

A inspiração da moda no universo masculino está em alta. Poderosos, sensuais e elegantes, os ternos e smokings são uma alternativa chique de roupa social feminina para casamentos, além de serem perfeitos para vestirem mulheres com personalidade forte e audaciosas. Desde a sua versão mais clássica as mais atuais, sempre em cortes super femininos.

Para as menos atrevidas, os modelos mais clássicos em cores lisas são atemporais e podem ser usados sem medo. E para as fashionistas a aposta do momento são os conjuntos estampados, especialmente os com inspiração 50´s. Looks sofisticados e sexy inspirados no mundo dos homens, é a chave para você triunfar como convidada de um casamento.

salvar

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Zara | Foto: Divulgação

salvar

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Foto: Antonio Berardi by Style.com

O poder da cintura alta 

Apesar dos looks com calça pantalona serem os queridinhos quando falamos de roupa social para casamentos, tanto na sua versão comprida como na curta, outros modelos como os de cintura alta e os plissados, também estão super na moda e podem ser usados para criar um estilismo lindo, atual e requintado. Em tecidos vaporosos ou mais estruturados, a calça pode ser combinada com blusas, tops, camisas, blazers, as opções são quase infinitas. São fáceis de usar e o êxito está garantido!

Veja também: 100 modelos de vestidos para madrinhas de casamento

E para que o seu look seja perfeito não duvide em completá-lo com acessórios ideais, como cintos, faixas e uma clutch. Não tenha medo e seja criativa, complemente seu visual com um toque exclusivo e lindo. Além do mais, para os casamentos durante o dia, aposte por um charmoso casquete ou chapéu, que ficam um arraso com calça. E se o modelo da parte de cima do conjunto for simples e decotado, use um colar ou brincos em tamanho maxi. Você causará sensação por onde passe!

salvar

Conjunto de calça e blusa para festa de casamento

Uterqüe | Foto: Divulgação

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Pode usar calça pantalona em casamento?

Apesar dos looks com calça pantalona serem os queridinhos quando falamos de roupa social para casamentos, tanto na sua versão comprida como na curta, outros modelos como os de cintura alta e os plissados, também estão super na moda e podem ser usados para criar um estilismo lindo, atual e requintado.

Pode usar saia e blusa em casamento?

A maior vantagem ao apostar em saia e blusa para casamento está na possibilidade de fazer diferentes combinações. Seja uma loja de aluguel ou um design de uma estilista, é possível brincar com os estilos das duas peças até encontrar um modelo que seja ideal. Outro benefício é poder usar dois vestidos de noiva.

Como montar um look para casamento?

Look para casamento: dicas incríveis para você arrasar!.
Saiba como combinar roupas e acessórios sem errar no look..
O salto alto não é obrigatório. ... .
Também está liberado usar estampas pequenas e delicadas. ... .
Nos pés, o salto grosso é a melhor opção! ... .
Para complementar a produção, aposte no queridinho salto fino..