Jogo do bicho do agreste

O Agreste é uma mesorregião do Nordeste, localizada na zona de transição entre a Zona da Mata (litoral nordestino) e o Sertão.

Por ser uma faixa de transição, encontra-se no Agreste tanto a Mata Atlântica quanto a Caatinga. O clima predominante é o semiárido, sendo uma região menos úmida que a Zona da Mata e menos seca que o Sertão.

Por se encontrar no Planalto da Borborema, as altitudes no Agreste variam entre 500m e 800m, as maiores do nordeste brasileiro. Por conta disso, as massas de ar carregadas com umidade provenientes do Oceano Atlântico perdem força nessa região, causando intensas chuvas (chamadas chuvas orográficas) em parte do Agreste e em toda Zona da Mata, além de grandes secas na outra parte do Agreste e em praticamente todo Sertão.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As propriedades rurais nessa região são, geralmente, de pequeno e médio porte – chamadas de minifúndios – com a predominância da agricultura familiar e da rotação de culturas. Os principais produtos são o algodão, o café e o sisal (fibra retirada do agave para produzir cestos, cordas e tapetes).

A principal atividade econômica do Agreste é o artesanato, cujos produtos costumam ser negociados em grandes feiras e centros comerciais, localizados nas principais cidades da região, a saber: Caruaru (Pernambuco), Campina Grande (Paraíba), Feira de Santana (Bahia), Arapiraca (Alagoas) e Itabaiana (Sergipe).

Jogo do bicho do agreste

  • Jogar na Sorte
  • Blog
  • Popular Recife
  • Extração Pernambuco
  • Extração Agreste
  • Lotep Paraíba
  • _Lotep Paraiba
  • _Lotep paratodos
  • Federal

Mostrando postagens com o rótulo AVAL PE

Nenhum resultado encontrado

Isso é Tudo

Copyright © 2022 Thestreetstor

Utilizamos cookies en nuestro sitio web para ofrecerle la experiencia más relevante al recordar sus preferencias y visitas repetidas. Al hacer clic en "Aceptar todas", usted acepta el uso de TODAS las cookies. Sin embargo, puede visitar "Configuración" para proporcionar un consentimiento controlado. Leer más

LOTERIA AGRESTE DIA 20/11/2022

Sem resultados


LOTERIA LOTEP DIA 20/11/2022

Sem resultados


Sem resultados


LOTERIA RIO DIA 20/11/2022

Sem resultados


LOTERIA FEDERAL DIA 20/11/2022

Sem resultados


LOTERIA LOCAL DIA 20/11/2022

Sem resultados


LOTERIA PT PB DIA 20/11/2022

Sem resultados


LOTERIA PB DIA 20/11/2022

Sem resultados


LOTERIA TREVO DA SORTE DIA 20/11/2022

Sem resultados


AINDA não tem resultado lançado para a data de HOJE!