O que vai acontecer no final da novela Da Cor do Pecado?

Novela 'Da Cor do Pecado' volta ao ar nesta segunda-feira (19). Exibida em 2004, trama estrelada por Tais Araujo foi a primeira da Globo protagonizada por uma atriz negra. E você recorda o final de Preta, Apolo, Paco (ambos vividos por Reynaldo Gianecchini) e Bárbara (Giovanna Antonelli)?

"Da Cor do Pecado", primeira novela da Globo estrelada por uma atriz negra, no caso, Tais Araújo, volta ao ar nesta segunda-feira (19) no canal pago Viva. Exibida originalmente entre janeiro a agosto de 2004, a trama de João Emanuel Carneiro irá substituir "Mulheres Apaixonadas" e é mais um clássico da teledramaturgia a ganhar nova reprise após "O Salvador da Pátria" (1989). A história irá ao ar às 13h30 e 23h.

Pelo menos mais de 40 países como EUA e Israel já acompanharam a saga da feirante Preta e de Paco (Reynaldo Gianecchini) no primeiro folhetim assinado pelo autor e que marcou a estreia de Sergio Malheiros na TV, levando o ator a conquistar prêmios como o Troféu Imprensa de Revelação do Ano. A trama será a chance de rever Mara Manzan, morta em 2009, e de acompanhar o lado ator de Sidney Magal. Por isso, o Purepeople relembra a história principal da novela!

O botânico conheceu a feirante ao viajar para São Luís, no Maranhão, para estudar ervas medicinais. Apaixonado à primeira vista, retornou ao Rio disposto a acabar o namoro com Bárbara (Giovanna Antonelli). Porém, a vilã revela esperar um filho dele. Sem saber o que fazer, o milionário volta para o Nordeste sem desconfiar que a megera o persegue. O plano dele é casar, mesmo assim, com Preta.

Já Bárbara ganha um aliado, Kaíke (Tuca Andrada), seu amante, ao descobrir que Paco está tendo uma relação com Preta. Acontece que a mocinha é vítima de uma armação da megera, e o botânico, filho de Edilásia (Rosi Campos), e Afonso (Lima Duarte), fica sabendo do caso de Bárbara e Kaíke. Com as "duas traições" nas costas, o rapaz regressa, de novo, ao Rio, decepcionado.

'Da Cor do Pecado': o acidente de Paco e sua 'morte'

Um pouco depois, Paco provoca um acidente de helicóptero e é dado como morto e acaba assumindo outra personalidade, Apolo. A trama salta 8 anos no tempo e Preta aparece com o filho, Raí (Sérgio Malheiros), fruto da relação dela com o botânico. A mocinha só decide correr atrás dos seus direitos na "herança" de Paco com a morte de sua mãe.

Quem também entra em cena é Otávio (Felipe Latgé), filho de Bárbara e Kaíke. Nessa segunda fase, a história aborda a questão racial entre Afonso e o neto, Raí, e ganha um novo vilão, Tony (Guilherme Weber). Já Paco vê a chance de retomar a relação com Preta sem revelar ser ele o pai do garoto ao se passar por Apolo, seu irmão gêmeo que desaparece após acidente de barco.

'Da Cor do Pecado': a Família Sardinha

A história também teve espaço para o humor com o vidente de araque Helinho (Matheus Nachtergaele), amigo de Preta, e o pai de santo Gaudêncio (Francisco Cuoco). Na outra ponta, Verinha (Maitê Proença) e Eduardo (Ney Latorraca) deram vida aos pais de Bárbara e faziam de tudo para manter a condição de ricos, mas eram decadentes.

Mas o grande destaque na parte cômica foi a Família Sardinha, com Edilásia e seus cinco filhos - Apolo, Ulisses (Leonardo Brício), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Abelardo (Caio Blat), cujo sonho é ser maquiador. A matriarca tenta fazer dos herdeiros campeões no ringue com uma forma bem especial de lutar.

'Da Cor do Pecado': quais foram os finais de Paco e Preta?

Na reta final, o folhetim castiga os vilões e dá felicidade para os mocinhos. Assassino de Afonso, Tony é morto por Bárbara, que tira a própria vida. Já Paco e Preta ficam juntos. Enquanto isso, Apolo reaparece após anos perdido em uma ilha.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.

20 de novembro de 2021, 22:29h

A novela “Da Cor Do Pecado” foi um enorme sucesso da faixa das 19 horas em 2004, a trama já ganhou duas reprises no “Vale a Pena Ver de Novo”: em 2007, e a segunda em 2012. O folhetim marcou a estreia de João Emanuel Carneiro, nome por trás de A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012).

CANAL VIVA – Exibição as 23h, com reprise ás 13h30 e maratona aos domingos das 19h ás 23h25.

Estreia: 19 de abril de 2021/ Encerrou: 19 de novembro 

Contou com Taís Araújo, Reynaldo Gianecchini como protganistas e Giovanna Antonelli como antagonista.

RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPITULOS:

Capítulo 181, segunda 15 de novembro

Paco finge morrer nos braços de Bárbara. Ela, transtornada, é levada pelo Inspetor Malta. Tony se desespera ao vê-la sendo levada pela polícia. Paco pede a Felipe que avise Germana e Preta para se esconderem. Germana sugere que ela e Preta viajem para a casa de Angra. Bárbara confessa tudo. Paco passa o dinheiro da conta de Bárbara para a sua. Ladrões invadem a festa medieval. Beki reconhece o olhar do ladrão. Greta e Nieta querem que Dio revele para onde Edilásia foi levada. Edilásia recobra a memória. Beki escuta o Conde e o lacaio festejando o golpe. Edilásia aposta com Greta que os Sardinhas ganharão das Bazaróv no tatame. Se perderem, as meninas ficam com a casa. Se ganharem os Sardinha ficam com a academia. Paco vai à Angra, mas Raí o rejeita. Edu, Verinha e Beki exigem rachar o roubo com o conde e seu lacaio. Germana dá força para Paco tentar se aproximar de Preta e Raí. Paco diz a Germana que vai contar toda a verdade a Bárbara. Preta diz a Paco que seu amor por ele é doença e que ela vai se curar. Paco surge diante de Bárbara.

Capítulo 182, terça 16 de novembro

Bárbara descobre que ele é Paco. Paco diz que Apolo está morto há nove anos e que ele tomou o seu lugar sempre. Bárbara fica prostrada ao perceber que foi enganada desde o começo. Marina percebe que Tony está com febre. Ele se recusa a se tratar porque deseja vingança. Bárbara tenta esganar Paco e diz que Tony tinha razão. Greta distribui a sopa. Brad, Pedra e Minotauro se oferecem para lutar ao lado dos Sardinhas. Frazão borrifa óleo de fígado de boto nos rapazes. As mulheres se batem contra os homens. Greta e suas seguidoras ficam fascinadas pelo perfume dos homens e os beijam. Os homens ganham a batalha. Edilásia retoma a casa e os cinturões. Sal combina ir para São Paulo com Lena. Edu, Verinha e Beki se instalam na casa do conde, que tem chiliques. Cezinha banca o Roberval, Helinho repete tudo o que ele manda e leva uma bofetada da mulher linda que entrou na loja. Sal se despede de Moa. Marina vai se despedir da irmã. Malta vigia Marina e avisa Paco. Moa vai atrás de Sal e o beija. Paco e a polícia invadem a casa, não encontram Tony, mas um bilhete avisando que vai tomar uma coisa muito preciosa de Paco. Raí entra no carro. Tony é o motorista.

Capítulo 183, quarta 17 de novembro

Raí entra em pânico. Ítalo e os seguranças saem em outro carro atrás deles. Tony troca de carro e despista seus perseguidores. Paco se desespera ao saber do sequestro. Tony leva Raí para o galpão de uma fábrica abandonada. Preta solta um grito de pavor ao saber que o filho está nas mãos de Tony. Paco diz que vai resgatá-lo e leva uma bofetada de Preta. O conde e o lacaio disputam uma chave do cofre; Beki, Verinha e Edu outra. Edilásia coloca a foto de Napoleão de volta na parede. As Bazaróv, de malas prontas, deixam o lugar sob vaias. Frazão pede a mão de Edilásia e os filhos concordam. Beki e Beto se tornam os serviçais dos outros. Raí diz que seu pai virá salva-lo. Tony deduz que Apolo é Paco. Tony liga para Malta e exige que Paco venha ao seu encontro com Bárbara e cinco milhões de dólares. Malta libera Bárbara e coloca um localizador em Paco. Bárbara exige que Paco se ajoelhe e peça para ela ir. Preta decide ir até a fábrica. A polícia cerca o local. Preta e Felipe aguardam, nervosos. Tony abre a porta do galpão. Paco entrega o dinheiro e Bárbara e exige o filho.

Capítulo 184, quinta 18 novembro

Raí corre até Paco. Tony beija Bárbara. Paco pede que eles libertem Raí. Tony coloca a decisão nas mãos de Bárbara. Raí diz que quer ficar com o pai. Germana e Edilásia fazem uma vigília. Bárbara liberta Raí. Tony manda uma carta para a polícia. Raí agradece ao pai, que se emociona ao ser chamado de pai. Preta abraça o filho. Edilásia garante que morre se perder mais um filho. Malta lê o pedido: Tony quer um carro com tanque cheio. Raí volta para casa e diz que seu pai o salvou. Edilásia descobre que Apolo morreu e quem voltou do Nordeste foi Paco. Bárbara dá um tapa na cara de Paco, quando ele diz que ela jamais o amou. Eduardo, Verinha e o conde vivem sendo servidos por Beki e Beto. Beto rouba a chave do conde. Beki rouba a chave de Edu. Os dois ensacam as joias, se beijam e saem felizes com a vingança. Tony ameaça Paco e manda que ele peça o carro. Tony, Bárbara e Paco fogem de carro até o heliporto. A polícia vai atrás. Tony obriga Paco a pilotar o helicóptero. Edilásia conta a verdade para os filhos e todos choram. Preta se descontrola ao ver o noticiário. Raí garante que o pai vai se safar e os três vão viver juntos. Tony manda Paco pousar no alto de uma colina, e manda que Bárbara mate Paco. Tony manda Bárbara matar Paco, mas ela atira no vilão. Bárbara entrega o dinheiro, declara o seu amor a Paco e se atira no precipício. Malta e Felipe chegam.

Capítulo 185, 19 de novembro

Tony manda Bárbara matar Paco, mas ela atira no vilão. Bárbara entrega o dinheiro, declara o seu amor a Paco e se atira no precipício. Malta e Felipe chegam. Germana, Helinho e Preta comemoram o fim do pesadelo. Edilásia suspira aliviada. Raí abraça o pai no heliporto. Paco pede perdão a Preta, e os dois se beijam. Paco, Raí e Preta planejam a viagem de barco. Edu, Verinha e o Conde descobrem a traição de Beto e Beki, que acaba roubando o comparsa. Edu e Verinha fogem. Paco vai até a casa de Edilásia pedir desculpa pelas mentiras, e os Sardinha aceitam o novo membro da família. Edu e Verinha descobrem que Bárbara morreu, e amaldiçoam a própria filha no cemitério. Uma linda cliente se declara para Helinho. Empurrado por Cezinha, ele vai atrás da mulher e a beija. Edu e Verinha são obrigados a procurar emprego. Ao lado de um milionário, Beki finge não conhecer Verinha. Helinho descobre que a cliente é Zuleide, encarnada em outro corpo, e os dois se beijam. Ulisses volta de sua viagem, e Mamuska descobre que Apolo está vivo. Paco e Apolo se encontram pela primeira vez, para felicidade de Edilásia. Raí treina para ser o novo campeão da família. Tina dá à luz três bebês: Flaubert de Crecy, Agenor e Diocese. Abelardo, Thor e Dio comemoram. Todos se reúnem no casamento de Paco e Preta, e o casal embarca em lua-de-mel. No meio da viagem, Preta se sente mal. Mais tarde, ela dá à luz Afonsinho. Raí morre de ciúme do irmãozinho, mas termina feliz ao lado de Otávio. Fim.

Sábado, 20 de novembro 

Reprise do último capítulo

* Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeito à alteração de acordo com a edição das novelas

SINOPSE:

O que vai acontecer no final da novela Da Cor do Pecado?
Foto – Reprodução (Globo)

A novela conta a trajetória de Paco e Apolo, gêmeos que desconhecem a existência um do outro. De uma lado está o primeiro, que é um botânico dedicado à profissão, que leva, por opção, uma vida pacata de classe média no Rio de Janeiro. Ele é o único herdeiro de uma grande fortuna, mas não concorda com a forma pela qual seu pai, Afonso Lambertini, construiu seu império. Por isso, não aceita nada dele. Nem carinho, o que só encontra na governanta Germana, quem o criou. Germana é uma mulher discreta que sempre escondeu a paixão que sente pelo patrão Afonso.

E numa viagem ao Maranhão, Paco conhece e se apaixona por Preta , uma jovem que nunca conheceu o pai, mas foi criada pela mãe, Dona Lita, em São Luís. Para sobreviver, ela e a mãe trabalham vendendo ervas no centro histórico da cidade. Na volta, Paco tenta terminar seu namoro com a gananciosa Bárbara para poder ficar com Preta, mas a vilã fará de tudo para não perdê-lo. Afinal de contas, seu romance é a única forma de salvá-la da decadência, pois sua família está falida. Os pais, Verinha e Eduardo já não fazem nada há anos e depositam no casamento milionário da filha a oportunidade de voltarem à boa vida.

Já Apolo vive com a mãe, Edilásia Sardinha , e os quatro irmãos, Ulisses, Thor, Dionísio e Abelardo, no subúrbio do Rio. Os Sardinhas são uma família de lutadores, comandados com mãos de ferro pela hilária Edilásia, que nunca deixou a tradição iniciada pelo marido, Napoleão Sardinha , um grande lutador, se acabar mesmo depois de sua morte. Edilásia sempre criou os filhos desde pequenos para se tornarem exemplos de lutadores e honrarem a tradição da família. Mas ela esconde um grande segredo que também é sua maior tristeza: no passado, se envolveu com Afonso, de onde acabaram nascendo os gêmeos Paco e Apolo. Afonso ficou com uma criança e obrigou Edilásia a sumir com o outro. Germana é detentora deste segredo. Mas o destino dos rapazes e de Edilásia irá se cruzar no meio de duas tragédias.

SIGA O ATITUDE E VISÃO NAS REDES SOCIAIS

Quem fica com a fortuna de Afonso Lambertini?

Isso porque todo o dinheiro de Afonso irá parar nas mãos de Bárbara (Giovanna Antonelli) e Tony, graças à chantagem que o bandido faz ao advogado de confiança de Afonso (que, aliás, cometerá suicídio no capítulo de sábado).

Qual o final de Ulisses em Da Cor do Pecado?

Ulisses reencontra o irmão e deixa Edilásia chocada Após sofrer um acidente em alto mar, o pescador foi dado como morto. Ulisses (Leonardo Brício) sofreu muito até encontrar Paco, que ao mesmo tempo caiu no mar com seu helicóptero.

Qual o fim de Bárbara e Tony?

A megera comete suicídio na frente de Paco Nos últimos capítulos da novela Da Cor do Pecado, Tony (Guilherme Weber) e Bárbara (Giovanna Antonelli) morrem de forma trágica. Depois de tantas armações, eles pagam por todos os seus crimes.

O que acontece com Bárbara no final da novela?

Nos últimos capítulos da novela "Um Lugar ao Sol", Bárbara (Aline Moraes) vai cair em depressão ao descobrir uma nova traição do marido, Christian (Cauã Reymond), com Stephany (Renata Gaspar), assassinada por Roney (Danilo Grangheia).