O seu código de segurança foi alterado WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares que você pode usar. Ele é usado por bilhões de usuários em todo o mundo para enviar mensagens de texto, enviar vídeos e muito mais. Os bate-papos no WhatsApp são criptografados, mas às vezes os usuários recebem esta mensagem: “Seu código de segurança mudou”. Então, qual é essa mensagem e por que você a recebeu? Se o WhatsApp alterou seu código de segurança, você não precisa se preocupar com nada. Neste artigo, vamos orientá-lo sobre tudo relacionado ao código de segurança do WhatsApp e por que você recebe esta mensagem. Então, continue lendo para descobrir os detalhes.

your security code is changed in whatsapp
  • Parte 1: O que é o Código de Segurança no WhatsApp?
  • Parte 2: Código de segurança mudou WhatsApp O que significa?
  • Parte 3: Um código de segurança do WhatsApp pode ser alterado sem alterar os números de telefone ou reinstalar o WhatsApp?
  • Parte 4: Como desativo a notificação de código de segurança?

Parte 1: O que é o Código de Segurança no WhatsApp?

O código de segurança do WhatsApp é um código único que verifica a criptografia de ponta a ponta entre dois usuários. Este código indica que seus chats são criptografados, então você não precisa se preocupar com nada. Você pode encontrar facilmente esse código em suas informações de contato como um código QR. Ou você também pode obtê-lo na forma de um número de 60 dígitos. O WhatsApp introduziu esse recurso em novembro para proteger os bate-papos entre dois usuários. No entanto, devido a alguns motivos, você receberá uma mensagem "WhatsApp mudou seu código de segurança", o que é normal, e você não precisa se preocupar com isso. Discutimos abaixo sobre o que é esta mensagem e o que ela significa.

security code whatsapp

Parte 2: Código de segurança mudou WhatsApp O que significa?

Se o código de segurança for alterado no WhatsApp, pode haver dois motivos. Ou a pessoa com quem você está falando mudou o número ou reinstalou o aplicativo WhatsApp. Às vezes, os usuários também recebem essa mensagem quando as chaves compartilhadas são comprometidas devido a erros. No entanto, não há necessidade de pânico, pois é uma mensagem comum enviada para a segurança do usuário. Principalmente, você receberá esta mensagem quando o outro usuário mudar o telefone. Receber esta mensagem também garante que seus bate-papos sejam protegidos e não sejam compartilhados com terceiros.

Parte 3: Um código de segurança do WhatsApp pode ser alterado sem alterar os números de telefone ou reinstalar o WhatsApp?

Não, não há como alterar o código de segurança do WhatsApp. Você só receberá esta mensagem quando as outras partes tiverem alterado seu número ou reinstalado o aplicativo. Quando seu código de segurança com alguém é alterado no WhatsApp, significa apenas que essa pessoa não está usando o telefone antigo. Depois de reinstalar o aplicativo no novo dispositivo, você receberá imediatamente esta mensagem na tela. Além disso, às vezes, você receberá esta mensagem quando houver um problema com o dispositivo com o qual está conversando. No geral, você sempre receberá essa mensagem quando outras pessoas alterarem ou reinstalarem o aplicativo WhatsApp.

Parte 4: Como desativo a notificação de código de segurança?

Quando alguém mudar de telefone ou reinstalar o aplicativo, você sempre receberá esta notificação "Seu código de segurança foi alterado no WhatsApp", isso pode ser irritante para você. Mas não se preocupe, você pode desativar as notificações seguindo as etapas abaixo.

  • Abra sua conta e clique na opção “Segurança”.
  • Agora, procure a opção "Mostrar notificações de segurança" na tela de segurança.
  • Desative isso para que você possa desativar todas as notificações relacionadas à segurança.

Esta etapa deixará de mostrar notificações, mas a pessoa do outro lado sempre receberá a notificação quando você alterar ou reinstalar o aplicativo.

Truque Extra: Como Transferir WhatsApp entre Android e iPhone com Segurança?

Se você é usuário do Android e deseja saber como transferir o WhatsApp do Android para o iPhone, recomendamos o uso do aplicativo Tenorshare iCareFone Transfer. Este software permite transferir bate-papos comerciais do WhatsApp e WhatsApp rapidamente. Além disso, ao usá-lo, você pode transferir facilmente chats, arquivos, mídia e muito mais. Este aplicativo é fácil de usar e também funciona para o iPhone 13. As características surpreendentes deste software são as seguintes:

  • Com um clique, você pode fazer backup e restaurar conversas do WhatsApp.
  • Você pode exportar facilmente arquivos de backup e convertê-los em HTML.
  • Ele permite baixar o backup do WhatsApp do Google Drive para o iPhone.
  • Agora é compatível com Android 12 e iOS/iPad 15.

botão de download windows botão de download mac

botão de compra windows botão de compra mac

Agora, se você comprou um novo iPhone e deseja mover seu WhatsApp do Android para o iPhone, aqui estão as etapas que você pode seguir.

  • Baixe o iCareFone Transfer no seu PC e conecte dispositivos Android e iPhone com ele. Depois disso, clique na opção “Transferir”.

    icarefone for whatsapp guide - step 1
  • Agora, faça backup do WhatsApp e, para isso, siga as instruções na tela. Depois de ter seguido todos os passos, clique na opção "Continuar".

  • Você será solicitado a verificar a conta do WhatsApp. Então, digite seu número e código do país. Feito isso, clique na opção “Verificar”.

  • Depois que a conta for verificada, clique na opção “Continuar” e o aplicativo começará automaticamente a restaurar os dados no iPhone.

    icarefone for whatsapp guide - step 5
  • Aguarde um pouco até que o WhatsApp seja transferido. Não desconecte os dispositivos até que o processo seja concluído. Dentro de alguns segundos, seu WhatsApp será movido para o novo iPhone.

    icarefone for whatsapp guide - step 6

Portanto, é assim que você pode mover facilmente o WhatsApp do Android para o iPhone. Isso irá mover todos os seus detalhes, incluindo chats, mídia, fotos, etc.

Conclusão

Esperamos que você tenha entendido a ideia relacionada a “Seu código de segurança foi alterado no WhatsApp”. A boa notícia é que essa notificação é comum e você não precisa se preocupar com isso. É apenas um lembrete de que alguém mudou de telefone ou reinstalou o aplicativo. Além disso, você pode baixar o software Tenorshare iCareFone Transfer para mover o WhatsApp do seu dispositivo Android antigo para o seu novo iPhone. Esta ferramenta é usada por muitos usuários e vem com uma taxa de sucesso de 100%.

botão de download windows botão de download mac

botão de compra windows botão de compra mac

icarefone for whatsapp transfer

Transferir WhatsApp entre iOS & Android

O iCareFone Transfer Pode Transferir todos os dados do WhatsApp entre Dispositivos iOS & Android em um Clique.

  • Transferir WhatsApp entre iPhone e o novo telefone (iOS & Android).
  • Suporte iOS 16 e Android 13.

Download Download

Participe da discussão e compartilhe sua voz aqui

Porque fica aparecendo seu código de segurança mudou no WhatsApp?

Às vezes, os códigos de segurança usados para conversas protegidas com a criptografia de ponta a ponta entre você e outra pessoa podem mudar. Isso pode acontecer se você ou a pessoa com quem você está conversando reinstalarem o WhatsApp, trocarem de celular ou adicionarem ou removerem um aparelho conectado.

Como saber se minha conta do WhatsApp foi registrada em outro celular?

Então, se alguém conseguiu acesso e autenticou a sua conta em outro aparelho, você deve receber um aviso de que o seu número está sendo usado em outro lugar. Ou seja, alguém tentou registrar o mesmo número que você ainda usa. A mensagem pede para você verificar seu aparelho.

Porque recebi uma mensagem com código do WhatsApp?

Quando receber esta notificação, significa que alguém introduziu o seu número de telemóvel e pediu um código de registo. Isto acontece frequentemente quando outro utilizador introduz o seu número por engano ao tentar usar o próprio número para se registar. Também pode acontecer quando alguém tenta roubar a sua conta.

O que acontece se alguém escanear o código do meu WhatsApp?

O usuário escaneia o QR Code em seu próprio WhatsApp e, ao realizar a leitura, a conversa será exibida no aplicativo. Também é possível importar o contato a partir de um print do código salvo na galeria de fotos do celular.