Observe a descrição abaixo e marque 1 para paleolítico e 2 para neolítico

Qual é a diferença entre Paleolítico e Neolítico?

Paleolítico: o primeiro período é caracterizado pela caça, pesca, colheita de frutos e a descoberta do fogo. Neolítico: os hominídeos tornaram-se sedentários, iniciando a prática da agricultura.

O que foi o Paleolítico resposta?

O Paleolítico é o primeiro período da Pré-história e também o mais longo. Paleolítico é um dos períodos em que está dividida a Pré-história. Ele é o primeiro dos períodos, sendo comumente compreendido entre 2,7 milhões de anos até 10.000 anos atrás. O Paleolítico é também conhecido como Idade da Pedra Lascada.

Quais são as características do período Paleolítico?

O Paleolítico é um período da Pré-História que se estendeu, aproximadamente, de 2,5 milhões de anos atrás até 12 mil anos atrás. Nele os grupos de hominídeos e humanos viviam de maneira nômade e eram apenas caçadores e coletores. Nessa época registrou-se também a realização das pinturas rupestres.

Por que o homem era nômade no período paleolítico?

No Paleolítico, os primeiros seres humanos eram nômades, não tinham local fixo para morar porque estavam se deslocando de um lugar para o outro, procurando melhores condições para viver. Eles praticavam a caça, a pesca e a coleta de frutos.