Quais as desvantagens de se depilar com cera?

Blog

Quais as desvantagens de se depilar com cera?

Zelar pelo corpo é um hábito muito comum entre as mulheres, e dentre os diversos tipos de cuidados que possam surgir, a depilação a cera é um dos preferidos e mais comuns. Esse procedimento é frequentemente procurado, principalmente, pelo seus benefícios. Para te ajudar a entender melhor quais são as vantagens da depilação a cera, separamos algumas informações para vocês:

1. A depilação a cera deixa a pele mais lisa

A depilação a cera proporciona um toque mais suave e delicado da pele, diferente do uso de lâminas. Qualquer aparelho que utilize dessas lâminas para a retirada de pelos deixa a pele mais áspera. Isso acontece porque elas cortam o fio pela metade, o que pode causar desconforto durante o crescimento.

2. A depilação a cera tira o pelo através da raiz

A cera, ao grudar nos pelos, faz a retirada do fio pela sua raiz. Ao atingir a raiz, a enfraquece e proporciona o prolongamento do processo de crescimento, que pode chegar a durar até 25 dias. Isso diminui a necessidade de depilar em curto espaço de tempo.

3. A depilação a cera faz crescer menos pelo

A necessidade de fazer depilação vai ficando cada vez mais espaçada porque a retirada dos fios com a cera vai destruindo as raízes dos pelos. Esse processo demanda que a mulher faça uso desse método de forma única, ou seja, evite o uso de lâminas entre os procedimentos.

4. Os pelos passam a crescer mais finos

Principalmente pelo fato de arrancar os fios pela raiz, a cera passa a enfraquecer os pelos não apenas adiando o seu crescimento e diminuindo a quantidade, mas também deixando os fios cada vez mais finos.

5. Retira células mortas da pele

No momento em que a cera morna toca na pele, junto aos pelos, algumas células mortas aderem a ela. Quando a depiladora fizer a remoção, leva junto consigo essas células, como uma espécie de esfoliação corporal.

6. Não causa manchas na pele

Um serviço de alto padrão de qualidade não causa manchas na pele das pacientes e por isso é super recomendado. Como é o caso da Pello Menos, por exemplo. Com mais de 50 franquias no Brasil, foi premiada pelo nono ano consecutivo com os selos “Excelência em franchising” pela ABF e “Melhores franquias do Brasil”, pela revista Pequenas empresas e grandes negócios.

Dúvidas comuns sobre a depilação com cera

Apesar de ser um dos procedimentos de eliminação dos pelos mais comuns, ainda há muito dúvidas sobre o processo de depilação com cera. E nós vamos esclarecer alguns deles a seguir. Confira!

Depilar com cera dói?

Isso vai depender de pessoa para pessoa e do nível da sensibilidade de cada um. Mas uma coisa é fato, na medida em que você continuar com as sessões, a dor vai perdendo a intensidade.

No início os pelos ainda estão grossos, então a remoção pode acabar sendo mais dolorosa. Porém, se você continuar realizando a depilação, os pelos passarão a crescer mais finos. Logo, a intensidade da dor será minimizada.

Desodorantes podem fazer mal?

Verdade! É muito importante que os desodorantes com álcool sejam evitados logo após a depilação com cera. Isso porque podem causar uma reação alérgica na pele, o que não é o resultado esperado por quem se depila.

Nessas situações, o mais indicado é o uso de desodorantes inodoros – eles possuem menos química na composição.

Clique aqui e confira dicas do que fazer caso você desenvolva algum tipo de alergia após a depilação. 

Pessoas com alergia não podem se depilar com cera?

É verdade que as pessoas com alergia precisam consultar seus dermatologistas para verificar as condições da sua depilação. Apesar disso, é totalmente mito que elas não podem se depilar com cera.

Cuidados antes e após o procedimento de depilação à cera

Como apresentamos acima, são várias as vantagens da depilação a cera para a pele da mulher. Entretanto, é importante tomar alguns cuidados antes e após o procedimento para diminuir as chances de reação indesejáveis na pele.

Confira as dicas que preparamos:

  • Não se esqueça do protetor solar após o procedimento.
  • Não use ácidos na região depilada por pelo menos 10 dias.
  • Esfolie a pele antes do procedimento para deixá-la mais preparado e ajudar a prevenir pelos encravados.
  • Use roupas leves no dia da depilação, para evitar atritos e irritações na pele. 
  • Faço uso de cremes hidrantes após o procedimento. Isso ajuda a aliviar qualquer vermelhidão e ardência na pele.

A Pello Menos é reconhecida pela padronização dos seus serviços e garantia da qualidade dos mesmos. Independente da unidade que houver o atendimento, será sempre feito com profissionais treinados e que garantirão todos os benefícios citados anteriormente.

Nossas unidades contam com uma cera que possui uma fórmula exclusiva, que garante um procedimento mais rápido, com menos dor e mais conforto para sua depilação.

  • Maior elasticidade: cera criada para ter maior aproveitamento assim gerando melhores resultados;
  • Menos dor: mantida em uma temperatura ideal para a pele sendo removida com uma técnica totalmente exclusiva;
  • Dermatologicamente testada: registrada pelo ministério da saúde e aprovado por médicos profissionais e é claro nossas clientes;

Encontre a Pello Menos mais próxima a você e aproveite todas as vantagens da depilação a cera!

Quais as desvantagens de se depilar com cera?

Quais os malefícios da depilação a cera?

Quais os principais riscos da depilação com cera?.
Probabilidade de queimaduras. Em geral, na depilação feita com cera, é utilizada a substância ainda quente, o que aumenta consideravelmente os ricos de queimaduras. ... .
Resultado limitado. ... .
Manchas na pele. ... .
Infecções. ... .
Desidratação da derme..

Quais as vantagens e desvantagens da depilação com cera?

Depilação com cera: prós e contras A depilação com cera tem a vantagem de ser rápida e eficaz. O pelo demora mais a crescer e vai afinando ao longo do tempo. "Mas também tem desvantagens, como a dor, o processo inflamatório intenso que se cria, além de poder causar manchas", explica o dermatologista.

Quais os problemas que a depilação pode causar?

Depilar o corpo pode deixar algumas regiões importantes mais sensíveis e vulneráveis. Os tipos mais comuns de depilação, como a lâmina de barbear e a cera, podem causar dermatites, foliculites, infecções, manchas, feridas e alergias, enquanto os cremes depilatórios podem desencadear eczemas.

É verdade que depilação com cera deixa a pele flácida?

Afinal, depilação com cera deixa a pele flácida? Mito. A cera não é capaz de causar flacidez em nenhuma região do corpo. Isso porque a causa da pele flácida é o enfraquecimento das fibras de colágeno que acontece em decorrência do envelhecimento.