Qual das alternativas abaixo melhor define o conceito de globalização?

Grátis

34 pág.

Qual das alternativas abaixo melhor define o conceito de globalização?

  • Denunciar


Pré-visualização | Página 3 de 9

(a terrestre, a marinha e aquática) e a variedade no interior das espécies, entre as espécies e entre espécies e ecossistemas.
	
	O AMBIENTALISMO: a variabilidade entre os seres vivos de todas as origens (a terrestre, a marinha e aquática) e a variedade no interior das espécies, entre as espécies e entre espécies e ecossistemas.
	 
	A BIODIVERSIDADE: a variabilidade entre os seres vivos de todas as origens (a terrestre, a marinha e aquática) e a variedade no interior das espécies, entre as espécies e entre espécies e ecossistemas.
	
	A ECOLOGIA: a variabilidade entre os seres vivos de todas as origens (a terrestre, a marinha e aquática) e a variedade no interior das espécies, entre as espécies e entre espécies e ecossistemas.
	
	O ECOSSISTEMA: a variabilidade entre os seres vivos de todas as origens (a terrestre, a marinha e aquática) e a variedade no interior das espécies, entre as espécies e entre espécies e ecossistemas.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408954843)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 3)       Saiba  (0)
	
	Atualmente o contexto da globalização, observa-se a realidade que o mundo é multicultural. Mas o que, afinal, vem a ser multiculturalismo? Assinale a alternativa certa:
		
	 
	Também denominado pluralismo cultural é conhecido como um fenômeno que estabelece a coexistência de várias culturas em um mesmo espaço territorial e nacional.
	
	Se caracteriza pela tradição de um elemento cultural em sua trajetória histórica, forjando as características para uma sociedade.
	
	No movimento multicultural busca-se a predominância de culturas antropocêntricas.
	
	Dentro da realidade atual tem-se que o mundo é monocultural.
	
	É caracterizado por diferentes oportunidades de atuar nos ambientes.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408965864)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 3)       Saiba  (0)
	
	A necessidade da melhoria da qualidade de vida, principalmente nos países em desenvolvimento, está associada ao consumo crescente de energia. Nessa perspectiva, na educação é preciso construir o conhecimento sobre as fontes de energia cujas novas tecnologias de utilização apresentam níveis baixos de impacto e de risco ambientais, dentre elas podemos citar as:
		
	
	termonuclear.
	
	combustíveis fósseis, termelétrica.
	
	hidráulica.
	 
	solar.
	 
	termelétrica.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408954845)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 3)       Saiba  (0)
	
	Hoje é comum ouvirmos dizer que vivemos em uma Aldeia Global, constatando-se que o fenômeno da Globalização alcançou o mundo. Dessa forma, marque a alternativa que melhor define o conceito de globalização.
		
	
	Se caracteriza pela tradição de um elemento mundial em sua trajetória histórica, forjando as características para uma nova sociedade.
	
	Se caracteriza por diferentes formas de vida.
	
	Também denominado pluralismo cultural é conhecido como um fenômeno que estabelece a coexistência de várias culturas em um mesmo espaço territorial e nacional.
	
	É o movimento de libertação do homem, caracterizado por diferentes oportunidades de atuar nos ambientes.
	 
	É um conjunto de transformações na ordem política e econômica mundial que criou pontos em comum na vertente econômica, social, cultural e política, que estabeleceu uma integração entre os países e, consequentemente, tornou o mundo interligado.
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408954853)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 3)       Saiba  (0)
	
	A Globalização não é um fenômeno novo, mas somente no final da década de 1980 o termo passou a ser utilizado de forma recorrente. Podemos afirmar que um de seus efeitos foi o processo de integração dos países e esse processo acarretou inúmeras mudanças. Assinale as alternativas abaixo que indicam essas mudanças:
		
	
	Mudança global com diferentes oportunidades para todos.
	 
	Liberalização econômica, revolução nos transportes e popularização da Internet.
	
	Popularização de oportunidades, crescimento interno e maior distribuição de riquezas.
	
	Concentração de poder, aumento das condições de estudo das camadas pobres e maior distribuição de riquezas.
	 
	Crescimento econômico mundial, aumento das condições de estudo das camadas pobres e maior distribuição de riquezas.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201408954850)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 3)       Saiba  (0)
	
	A Globalização não é um fenômeno novo, mas somente no final da década de 1980 que o termo passou a ser utilizado de forma recorrente. Assinale as alternativas abaixo que indicam características da Globalização: I - Mundialização da economia. II - Fragmentação das atividades produtivas nos diferentes territórios e continentes III - Desconcentração do aparelho estatal. IV - Desterritorialização e reogarnização do espaço de produção. Estão corretas:
		
	
	As alternativas II, III e IV.
	 
	Todas as alternativas
	
	As alternativas I, III e IV.
	
	As alternativas I, II e IV.
	
	As alternativas I, II e III.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201408954834)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 3)       Saiba  (0)
	
	O termo Biodiversidade foi originado em 1980 por Thomas Lovejoy e desde 1986 a nomenclatura tem sido usada no que se refere à diversidade da natureza viva. Com relação à Biodiversidade brasileira podemos afirmar: I - O Brasil detém o maior número de espécies conhecidas de mamíferos do mundo. II - Nenhum outro país tem registrado tantas variedades de orquídeas e palmeiras catalogadas. III - Com mais de 50 mil espécies de árvores e arbustos, tem o primeiro lugar em biodiversidade vegetal. IV - Nenhum outro país tem registrado tantas variedades de elefantes e leões em sua fauna. Estão corretas:
		
	
	As alternativas I, II e IV.
	
	Todas as alternativas.
	
	As alternativas II, III e IV.
	 
	As alternativas I, II e III.
	 
	As alternativas I, III e IV.
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201408954825)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 3)       Saiba  (0)
	
	Assinale a alternativa que define o conceito de Educação ambiental:
		
	
	É a orientação do ser humano em relação ao ambiente e o exercício de cidadania.
	
	É a contaminação dos rios e mares, a poluição do ar, as queimadas e assim por diante.
	
	É o estudo da variedade de espécies de organismos mortos encontrados nos diversos ecossistemas do planeta.
	 
	É a conscientização de que o meio é relevante à sobrevivência, à saúde, ao bem-estar do indivíduo no sentido ético-social em busca de melhorias na qualidade de vida.
	
	É uma ciência (ramo da Biologia) que estuda os seres vivos e suas interações com o meio ambiente em que vivem.
Aula 4:
	1a Questão (Ref.: 201408965777)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 4)       Saiba  (0)
	
	FUNCAB (2008) Adaptada - As mulheres brasileiras estão ampliando sua participação no comando das famílias nas Regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Este o caso da Região Norte onde os índices são mais baixos, mas essa realidade vem se alargando a cada ano. Mesmo com esse aumento ainda podemos afirmar, marque a afirmativa correta:.
		
	 
	A ampliação da participação das mulheres como chefes de família é o resultado de conquistas obtidas pelo movimento feminista que possibilitou às mulheres as mesmas condições no mercado de trabalho que os homens.
	 
	As mulheres representam a maioria dos trabalhadores em tempo parcial e do setor informal e têm uma taxa de desemprego maior que o setor masculino.
	
	Rondônia tem um baixo índice de participação de mulheres enquanto chefes de família por ser uma área de imigração recente e, neste caso, como acontece geralmente, predomina a população masculina.
	
	Em

O que é o conceito de globalização?

Globalização é um processo de integração política, econômica e cultural mundial, marcado pelos avanços nos meios de transporte e comunicação. O processo de globalização, em seus moldes atuais, vem sendo duramente criticado por alguns intelectuais e grupos sociais organizados.

Qual é o conceito de globalização Brainly?

O termo globalização tem como significado um processo em nível global que envolve a integração de caráter econômico, social, cultural e político. Além disso, é preciso destacar que o termo foi incentivado para alcançar a redução dos custos de meios de transporte e otimizar a comunicação entre os países.

Pode

A globalização é um dos processos de aprofundamento internacional da integração econômica, social, cultural e política, que teria sido impulsionado pela redução de custos dos meios de transporte e comunicação dos países no final do século XX e início do século XXI.

O que é globalização é um exemplo?

Observa-se uma grande troca de costumes, hábitos e mercadorias culturais. Os animes japoneses e os filmes de Hollywood, por exemplo, são assistidos em todo o mundo. A globalização é um processo de integração social, econômica e cultural entre as diferentes regiões do planeta.