Qual papel fazia o ator de Carinha de Anjo que morreu?

Luiz Carlos Araújo, que participou da novela 'Carinha de Anjo', do SBT, foi encontrado morto em 11 de setembro no próprio apartamento em São Paulo. Amigos e a PM acharam o ator sozinho sobre a cama, com a cabeça dentro de um saco e a barriga para cima. Saiba mais!

O Instituto Médico Legal concluiu que Luiz Carlos Araújo morreu por asfixia e uso de drogas, informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (22). Conhecido por ter atuado na novela "Carinha de Anjo", do SBT, o ator foi encontrado já sem vida em seu apartamento no centro da capital paulista em 11 de setembro.

Luiz Carlos Araújo, de 42 anos, tinha deixado de responder as mensagens por celular havia alguns dias, o que preocupou quem o conhecia. Amigos e a PM chamaram um chaveiro para abrir a porta do imóvel e acharam o artista sobre a cama, com a cabeça dentro de um saco e a barriga para cima.

Muitas personalidades morreram ao longo de 2021, alguns em decorrência da pandemia de Covid-19 e outros por causa de diferentes doenças.

Morte de Luiz Carlos de Araújo foi acidental

Para tentar aliviar a ansiedade, Luiz Carlos Araújo usou sobre a cabeça um saco plástico, que aumentou o teor de dióxido de carbono e reduziu o de oxigênio. "Tal prática [de assoprar o saco] pode ter como complicação a asfixia por confinamento", apontou o resultado do exame necroscópico.

De acordo com informações da investigação, a perícia médica informou que a asfixia associada ao uso de antidepressivos, bebida alcoólica e cocaína fizeram com que o ator perdesse a consciência o levando a "morte acidental".

"Asfixia acidental, causada pelo rebaixamento do nível de consciência. Associada ao confinamento dentro do saco plástico. Usou também cocaína, antidepressivos e álcool", explicou o delegado seccional Centro, Roberto Monteiro, ao "G1".

Investigação trabalhava com 3 possibilidades para morte do ator

Desse modo, Luiz Carlos Araújo não foi vítima de nenhum crime. A morte do ator teria ocorrido de quatro a cinco dias antes de o corpo ter sido encontrado. Antes do resultado do exame, a investigação trabalhava com três possibilidades: suicídio, assassinato e uso de substância tóxica.

O laudo confirmou, no entanto, o consumo de remédios e drogas. E que elas estão associadas a uma asfixia acidental pelo fato de Luiz Carlos Araújo ter usado um saco plástico na cabeça.

A polícia não concluiu o inquérito do caso. Em casos assim, nos quais há morte acidental, o Ministério Público (MP) pode pedir o arquivamento do caso à Justiça, já que não há culpados pela morte de Luiz Carlos Araújo.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.

O ator Luiz Carlos Araújo, que participou da novela "Carinha de Anjo" do SBT, foi encontrado morto no último sábado (11) no próprio apartamento em São Paulo. A causa da morte é investigada pelo Polícia Civil.

Ontem, a equipe do delegado Roberto Monteiro, responsável pelo caso, informou detalhes da investigação em contato com o UOL. Além de identificar um namorado da vítima, que vai prestar depoimento, a polícia também encontrou uma possível rota de fuga no apartamento do ator.

Relacionadas

Encontrado morto por amigas

Amiga de Luiz Carlos Araújo, a também atriz Marilice Cosenza relatou ao UOL que na sexta-feira (10), ao ligar para o amigo, a chamada caía na caixa postal. Preocupada, pediu a amigas que fossem ao apartamento dele verificar o que havia acontecido.

Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou [a campainha] e sentiu um cheiro muito forte vindo do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido. Parece que ele estava ali há uns três, quatro dias.
Marilice Cosenza ao UOL

A atriz, que era uma das melhores amigas e parceira de Araújo em uma produtora de vídeos, também prestou depoimento à polícia após o corpo ser encontrado.

Saco na cabeça

Segundo a polícia, o corpo do ator foi encontrado deitado na cama e com um saco plástico na cabeça. Os agentes não descartaram qualquer linha de investigação.

Rota de fuga

A equipe do delegado Roberto Monteiro confirmou ao UOL que uma possível rota de fuga foi identificada no apartamento do ator.

Luiz Araújo morava em um local com uma sacada baixa próxima a um muro, o que facilitaria a saída de uma pessoa sem a necessidade de identificação na portaria no condomínio.

Importância do laudo do IML

Em nota enviada ao UOL durante a última quarta-feira (15), a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo informou que o 3° Distrito Policial, em Campos Elíseos, instaurou um inquérito para apurar o caso.

"O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 3º DP. A autoridade realiza diligências e aguarda o resultado dos laudos, que estão em execução, para esclarecer as causas da morte. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial", diz a nota.

O delegado Roberto Monteiro reforçou ao UOL que o laudo da perícia será fundamental para a conclusão das investigações. Por se tratar de um corpo em decomposição, o processo poderá levar mais tempo.

O prazo do IML (Instituto Médico Legal) para a conclusão da análise é de 30 dias, segundo os investigadores.

Namorado identificado

Após ouvir testemunhas, a polícia identificou o namorado de Luiz Carlos Araújo. Segundo os relatos, o relacionamento entre eles é "recente".

O ator costumava receber o companheiro como visitante no apartamento. Após a identificação, os investigadores informaram que o namorado será chamado para depor.

Homenagens

O velório de Luiz Carlos Araújo aconteceu na última segunda-feira (13) com caixão lacrado. A cerimônia foi restrita em razão da pandemia de coronavírus e contou apenas com a presença de amigos e familiares.

A missa de sétimo dia foi realizada ontem na paróquia Santa Teresa de Jesus, no Itaim Bibi, zona oeste da capital paulista.

Luiz era conhecido no meio artístico por estrelar musicais como "Lisbela e o Prisioneiro", "O Primo Basílio" e "Garota Glamour". Na TV, o seu papel de destaque foi na novela "Carinha de Anjo", exibida no SBT em 2016, com o personagem Valter.

Luiz Carlos Araújo: veja fotos do ator em cena

Qual papel fazia o ator de Carinha de Anjo que morreu?

1 / 7

"Tom e Vinicius, o Musical"

Leia mais Arquivo pessoal

Qual papel fazia o ator de Carinha de Anjo que morreu?

2 / 7

"Lisbela e o Prisioneiro"

Leia mais Arquivo pessoal

Qual papel fazia o ator de Carinha de Anjo que morreu?

3 / 7

"Lisbela e o Prisioneiro"

Leia mais Arquivo pessoal

Qual papel fazia o ator de Carinha de Anjo que morreu?

4 / 7

"O Musical dos Musicais", de Wolf Maya

Leia mais Arquivo pessoal

Qual papel fazia o ator de Carinha de Anjo que morreu?

5 / 7

"Pelo Telephone"

Leia mais Arquivo pessoal

Qual papel fazia o ator de Carinha de Anjo que morreu?

6 / 7

"Pelo Telephone"

Leia mais Arquivo pessoal

Qual papel fazia o ator de Carinha de Anjo que morreu?

7 / 7

Luiz Carlos Araújo foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo. A causa da morte é investigada pela polícia.

Leia mais Reprodução/Facebook

Que papel fazia o ator de Carinha de Anjo que morreu?

Para quem não se lembra, Luiz Carlos interpretava em Carinha de Anjo o caminhoneiro Valter, irmão de Diana, vivida pela atriz Camila Camargo.

Por que Teresa de Carinha de Anjo morreu?

A história de Carinha de Anjo, reprise em cartaz do SBT, decorre de uma tragédia com Teresa, mãe de Dulce Maria (Lorena Queiroz) interpretada pela atriz mexicana Lucero. Esposa de Gustavo Lários (Carlo Porto), ela morre em um acidente aéreo, uma queda de asa-delta.

Como está o Gustavo de Carinha de Anjo?

Atualmente, ele está na Record TV, em preparação para a série Reis.

Quem é o pai da Carinha de Anjo na vida real?

Pai da Carinha de Anjo, Carlo Porto é casado com cantora famosa.