Quanto tempo demora para a pele voltar ao normal depois do Microagulhamento?

MICROAGULHAMENTO: SAIBA MITOS E VERDADES

O microagulhamento, procedimento queridinho das celebridades, ainda gera muitas dúvidas sobre sua eficácia e segurança. Saiba os mitos e verdades sobre o tratamento

Adotado pelas celebridades nacionais e internacionais para uma pele lisinha e sem manchas, o microagulhamento ainda divide opiniões sobre os métodos de aplicação e sua eficácia para cicatrizes, clareamento da pele e linhas finas. Para esclarecer dúvidas, a especialista Valéria Marinho, do Walter’s Coiffeur do Shopping RioSul revela os mitos e verdades sobre esse procedimento. Confira:

  1. O microagulhamento melhora o aspecto das cicatrizes de acne, rugas e melasma: VERDADE

O dermaroller, aparelho utilizado para a realização do tratamento, é composto por um rolo com microagulhas, que penetram na pele provocando pequenas lesões controladas. Estas perfurações estimulam a produção de colágeno e o processo de cicatrização e renovação natural. Assim, peles afetadas por manchas e marcadas com cicatrizes ou linhas finas tornam-se mais uniformes e lisas.

  1. São utilizados anestésicos para o tratamento: VERDADE

Antes de iniciar a aplicação do dermaroller, é aplicado um anestésico em toda área tratada visando reduzir o desconforto e sensibilidade da pele.

  1. São necessárias muitas sessões para observar resultados satisfatórios: MITO

O número de sessões indicado vai depender dos objetivos a serem atingidos. No entanto, os resultados podem ser visíveis já na primeira sessão, pois a pele torna-se mais uniforme e firme.

  1. O microagulhamento provoca descamações e vermelhidão intensa na pele: MITO

Após o procedimento, a região tratada costuma ficar vermelha devido ao atrito realizado pelo aparelho. No entanto, essa vermelhidão costuma desaparecer em até 48h, permitindo ao paciente o retorno as atividades normais imediatamente após a realização do tratamento. A pele pode ficar avermelhada, como o rosto após um dia de exposição ao sol. No entanto, a descamação e o inchaço intenso não são comuns. Procure um especialista caso observe alguma reação como ardência ou dor após a realização do procedimento.

A especialista não indica a realização do procedimento em casa. A esterilização dos aparelhos é essencial para evitar infecções, assim como a técnica de manuseio para atingir resultados efetivos. Um especialista poderá indicar o número de sessões indicado e o tamanho das agulhas, que podem variar de 0,5mm até 3,0mm. Atenção, os aparelhos com agulhas acima de 1,5mm só podem ser manuseados por dermatologistas.

Quanto tempo demora para a pele voltar ao normal depois do Microagulhamento?
Loading...

O tratamento de microagulhamento é uma técnica que ameniza manchas e deixa a pele renovada, oferecendo resultados rápidos e eficazes. Entretanto, para que isso aconteça é fundamental ter uma atenção especial ao Tratamento pós microagulhamento.

O que é o microagulhamento?

Também chamado de indução percutânea de colágeno (IPCA), a técnica utiliza um rolo de agulhas finas que penetram a derme.

As microperfurações ocasionadas pelo rolo promovem a indução de um processo inflamatório na região, estimulando os fibroblastos (células que produzem o colágeno).

Como consequência, ocorre maior produção do colágeno da pele e melhora na aparência da pele.

É indicado para:

  • Reduzir o melasma;
  • Melhorar as cicatrizes de acne;
  • Amenizar as rugas e linhas de expressão;
  • Reduzir as estrias;
  • Melhorar a textura da pele;
  • Reduzir cicatriz traumática e cirúrgica.

Após realizar o procedimento é comum que ocorra um inchaço, vermelhidão, ardência na região e sensibilidade ao calor/frio. A intensidade desses sintomas varia de leve a moderado, variando de acordo com a intensidade da aplicação e o fototipo do paciente.

A recuperação é bem rápida. Entretanto, alguns cuidados são requeridos:

  • Interromper o uso de qualquer ácido na pele (deve acontecer 48 horas antes do procedimento e permanecer nos dias posteriores);
  • Evitar exposição exagerada ao sol nos primeiros 30 dias;
  • Usar protetor solar por até 12h após ter realizado o microagulhamento;
  • Usar protetor solar diariamente após esse período;
  • Hidratar bem a pele;
  • Usar creme hidratante com vitamina C.

Esses cuidados ajudam a hidratar e nutrir a pele, melhorando a eficácia e os resultados do microagulhamento.

Quanto tempo demora para a pele voltar ao normal depois do Microagulhamento?

Para complementar os cuidados, busque o tratamento pós microagulhamento da Farmácia Eficácia

Tratamento pós microagulhamento

Após realizar o procedimento, os cuidados com a pele são fundamentais para que os resultados apareçam e sejam bem satisfatórios.

Para ajudar a cuidar bem as sua pele, o tratamento pós microagulhamento da Farmácia Eficácia possui uma fórmula única que ajuda na regeneração da pele, por contar com fatores de crescimento.

Na composição, a vitamina C é o principal ativo antioxidante. Além de favorecer a formação de colágeno, mantém a hidratação, protege a pele e promove a renovação.

Possui ainda Aloe Vera e alfa bisabolo, que ajudam a prevenir as irritações e inflamações que podem ocorrer na pele após o microagulhamento. 

Ou seja, esse é um produto essencial no tratamento pós microagulhamento, pois potencializa os efeitos do procedimento, protege a pele e promove a regeneração da pele!

Aposte nesse tratamento estético para cuidar da beleza e tenha uma pele incrivelmente renovada!

Conheça todas as opções de cosméticos para estimular sua autoestima na Farmácia Eficácia!

Quanto tempo demora para a pele voltar ao normal depois do Microagulhamento?
Loading...

Quanto tempo a pele volta ao normal depois do Microagulhamento?

Antes e depois do microagulhamento Em três ou quatro dias a pele começa a descamar. No sétimo dia a textura e o viço melhoram. Após 20 dias melhora a pigmentação da pele e, a partir de 45 dias, nota-se a redução das rugas.

Como fica a pele 3 dias depois do Microagulhamento?

Como fica a pele depois de uma sessão de microagulhamento no rosto. Embora seja normal apresentar um sangramento leve durante a sessão, os microfuros se fecham imediatamente, de forma que esse efeito não vai mais ocorrer. Contudo, é normal que a pele fique levemente inchada e avermelhada por 2 ou 3 dias.

Como fica a pele depois do tratamento de Microagulhamento?

Cuidados após microagulhamento.
Interromper o uso de qualquer ácido na pele (deve acontecer 48 horas antes do procedimento e permanecer nos dias posteriores);.
Evitar exposição exagerada ao sol nos primeiros 30 dias;.
Usar protetor solar por até 12h após ter realizado o microagulhamento;.

Quais são as fases de cicatrização do Microagulhamento?

Lembrando que temos três etapas no processo de cicatrização: a fase inflamatória, a fase proliferativa e a fase de remodelamento.