Que hora que é o jogo do brasil e argentina

A classificação à Copa do Mundo do Catar já estar assegurada em nada diminui o peso de um clássico entre Brasil e Argentina. Nesta terça-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília), os rivais sul-americanos duelam pela 14ª rodada das Eliminatórias, no estádio Bicentenário, na cidade argentina de San Juan.

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, pela TV Globo e pelo SporTV.

O duelo opõe os dois primeiros colocados do torneio classificatório. Invicto, o Brasil lidera com 34 pontos (11 vitórias e um empate) e tem o melhor ataque (27) e a defesa menos vazada (quatro). A Argentina também não sabe o que é derrota na disputa e aparece em segundo lugar com 28 pontos (oito vitórias e quatro empates).

O último treino do ano!

Fotos: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/FjTGE8zmq7

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 15, 2021

Apesar de o Brasil estar com a vida resolvida rumo à Copa, Tite fechou o último treino antes da viagem à Argentina, na segunda-feira (15), liberando apenas o registro de imagens do aquecimento na transmissão do canal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no YouTube. No domingo (14), o técnico esboçou a provável formação que mandará à campo nesta terça-feira com três novidades em relação à equipe que venceu a Colômbia por 1 a 0 na última sexta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo: o zagueiro Thiago Silva, o volante Casemiro (suspenso) e o atacante Gabriel Jesus deram lugar a Éder Militão, Fabinho e Matheus Cunha, respectivamente.

A única diferença neste time será Neymar, já que o atacante sentiu dores no adutor da coxa esquerda no treino de segunda (15) e sequer viajou à San Juan. O provável substituto será Vinícius Júnior, que também atua pelo lado esquerdo. Assim, a seleção deve enfrentar a Argentina com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.

  • Ouça a narração do gol de Lucas Paquetá, que garantiu o Brasil na Copa do Mundo 2022
  • Brasil vence a Colômbia e carimba passaporte para a Copa do Mundo 2022
  • Justiça acata solicitação da diretoria do Náutico e despacha alvará liberando cota antecipada da Copa do Brasil 2022; veja detalhes

Desta provável equipe, quatro jogadores estiveram em campo no último embate contra os argentinos, em 10 de julho deste ano, de lembrança amarga para os brasileiros. Naquele dia, o Brasil foi superado pelo maior rival por 1 a 0, na decisão da Copa América, no Maracanã. Danilo, Marquinhos, Fred e Lucas Paquetá foram titulares no Rio de Janeiro, enquanto Vinícius Júnior entrou no segundo tempo, no lugar de Everton Cebolinha.

Argentina

O gol de Ángel Di Maria, ainda na etapa inicial, sacramentou o primeiro título do também atacante Lionel Messi vestindo a camisa alviceleste. O astro do Paris Saint-Germain (França) foi confirmado pelo técnico Lionel Scaloni como titular. O camisa 10 está recuperado de lesões no joelho e no posterior da coxa, que o deixaram fora dos dois últimos compromissos do time francês. Preservado, ele só atuou 14 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, na sexta passada, no estádio Campeón del Siglo, na capital uruguaia Montevidéu.

Las Eliminatorias ingresan a la recta final con la Fecha 14. ¡La ultima jornada del año!

#EliminatoriasSudamericanas

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 15, 2021

Caso derrote o Brasil, a Argentina se assegura no Catar se o Uruguai, sexto colocado, não derrotar a Bolívia no estádio Hernando Siles, na capital boliviana La Paz, também nesta terça-feira, às 17h. A provável formação será a mesma da final da Copa América: Emiliano Martínez; Gonzalo Montiel, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Marcos Acuña; Leandro Paredes, Giovani Lo Celso e Rodrigo De Paul; Lionel Messi, Lautaro Martinez e Ángel Di María.

O primeiro encontro pós-Copa América teria ocorrido em 5 de setembro, mas a partida na Neo Química Arena foi suspensa com cinco minutos de bola rolando, após Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Polícia Federal interromperem o jogo. A decisão foi tomada, segundo a Anvisa, porque quatro jogadores do time argentino foram a campo mesmo com a determinação da agência de que deveriam cumprir isolamento no hotel. Eles teriam descumprido regras sanitárias brasileiras de controle à pandemia do novo coronavírus (covid-19), segundo as quais “viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil".

A Copa América Feminina começa nesta sexta-feira, e a Seleção já começa o torneio com clássico. No sábado, o Brasil enfrenta a Argentina, às 21h, no Estádio Centenario de Armênia, na Colômbia. Pela primeira vez, a competição será transmitida pelo SporTV e SBT, além de garantir três vagas na próxima Copa do Mundo.

Que hora que é o jogo do brasil e argentina

Brasil e Argentina são as maiores potências do futebol sul-americano (Montagem: Lance!)

Foto: Lance!

A partida promete ser um dos pontos altos da fase de grupos. Heptacampeãs, as brasileiras são as favoritas para levantar a taça. Contudo, as argentinas contam com jogadoras experientes. Além disso, a única final de Copa América que o Brasil perdeu foi para a Argentina, em 2006.

Pia Sundhage terá três desfalques para a estreia. Luana e Duda Francelino testaram positivo para a Covid-19 e só se apresentarão no sábado. Debinha, artilheira da equipe, também não participará do clássico. A atacante está resolvendo problemas pessoais e, assim como as colegas, só chegam no dia do jogo. Contudo, a Seleção conta com o retorno de Antônia, que ficou fora do Torneio da França.

Do lado argentino, o técnico Germán Portanova tem no plantel jogadoras com experiência no futebol brasileiro. Agustina, zagueira do Palmeiras, irá encontrar colegas de clube do outro lado da linha, como Ary Borges e Bia Zaneratto. Já Sole Jaimes, a camisa 9 da Seleção, fez história no Santos na temporada de 2017, quando conquistou o Brasileirão. Na última semana, a centroavante assinou com o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Argentina

Data/Hora: 09/07/2022, às 21h (horário de Brasília)

Local: Estádio Centenario (Armênia-COL)

Árbitro: María Bélen Carvajal (CHI)

Assistentes: Loreto Toloza (CHI) e Cindy Nahuelcoy (CHI)

Onde assistir: SporTV e SBT

BRASIL (Técnica: Pia Sundhage)

Lorena; Fê Palermo (Antônia), Tainara, Rafaelle, Tamires; Angelina, Ary Borges, Adriana (Gabi Portilho) e Kerolin; Geyse e Bia Zaneratto.

Desfalques: Debinha (questões pessoais), Luana e Duda Francelino (Covid-19)

ARGENTINA (Técnico: Germán Portanova)

Laurina Oliveros; Julieta Cruz, Agustina Barroso, Aldana Cometti, Stábile; Romina Núñez, Ruth Bravo, Daiana Falfán, F. Bonsegundo; Estefanía Banini e Sole Jaimes (M. Larroquette).

Desfalques: -

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Que hora é o jogo do Brasil Argentina hoje?

O jogo deste sábado às 21h entre Brasil x Argentina terá transmissão do SBT e SporTV 2 e Globoplay.

Quando joga Brasil e Argentina futebol feminino?

Neste sábado, o Brasil estreia na Copa América feminina em clássico diante da Argentina para defender o título do torneio, às 21 horas (de Brasília), no estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia.

Onde ver Brasil vs Argentina?

O sportv2 vai transmitir a partida entre Brasil e Argentina, pelas quartas de final do Mundial, sempre com cobertura em tempo real do ge. O canal também vai exibir os outros duelos da fase.

Que dia é o jogo da seleção brasileira e Argentina?

Entidades têm três recursos na Corte Arbitral do Esporte e disputam pontos da partida suspensa pelas Eliminatórias. Decisão vigente da Fifa é pela partida no dia 22 de setembro.