Tudo em nossa vida tem um propósito e tudo tem um tempo certo para acontecer

Vivemos uma vida cheia de constrastes. Um dia estamos felizes e outro triste; um dia tendo vitórias e outro derrotas; um dia ganhando e outro perdendo; às vezes vivemos tempos bons e maus no mesmo dia.

A Palavra de Deus no livro de Eclesiastes fala sobre isto. Veja só: “Para tudo há uma ocasião certa;há um tempo certo para cada propósitodebaixo do céu:Tempo de nascer e tempo de morrer,tempo de plantare tempo de arrancar o que se plantou,tempo de matar e tempo de curar,tempo de derrubar e tempo de construir,tempo de chorar e tempo de rir,tempo de prantear e tempo de dançar,tempo de espalhar pedrase tempo de ajuntá-las,tempo de abraçar e tempo de se conter,tempo de procurar e tempo de desistir,tempo de guardare tempo de jogar fora,tempo de rasgar e tempo de costurar,tempo de calar e tempo de falar,tempo de amar e tempo de odiar,tempo de lutar e tempo de viver em paz.” Eclesiastes 3:1-8

O que Senhor ensina com tudo isto é que se você está buscando viver sua vida de acordo com a vontade de Deus, de acordo com a maneira como Deus quer que você viva, com certeza verá que o que você tem passado pode ter um propósito claro da parte de Deus para sua vida.

Talvez você pense que a única maneira de você estar vivendo a vontade de Deus é indo ao culto, frequentando semanalmente um grupo pequeno, ficando um tempo quieto, meditando. Mas saiba que você pode estar vivendo a vontade de Deus em tudo isto, e também no seu trabalho, em sua escola, limpando a casa, passeando com a família, etc. Por que há um propósito de Deus em tudo na sua vida. Como a Bíblia diz: Ele (Deus) fez tudo apropriado ao seu tempo.” Eclesiastes 3:11a. Veja que a Bíblia não diz que Deus fez tudo apropriado à sua maneira, mas ao seu tempo. Isto quer dizer que Deus pode usar até as coisas más, os momentos ruins, no tempo certo e apropriado, e transformá-los e usá-los para o bem, da maneria que ele pretende.

Você pode estar passando por um momento difícil, um tempo de descórdia na família; uma crise financeira; saúde péssima; futuro incerto. Mas Deus pode fazer, em meio a tudo isto, algo bom, Ele pode transformar e corrigir o curso da sua vida.Ele mesmo disse: “Para tudo há uma ocasião certa;há um tempo certo para cada propósitodebaixo do céu…Ele fez tudo apropriado ao seu tempo” Eclesiastes 3:1-11a

E Deus usou Paulo para dizer aos cristãos Romanos e a todos nós que: Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8.28

Creia Nele e aprenda com Ele a discernir os tempos e as estações da vida.

PARA MEDITAR:

1.  Qual situação difícil você precisa confiar a Deus hoje?

2.  Você crê na Palavra de Deus e que há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu? Você vê isto em sua vida?

3.  O que você precisa fazer para discernir os tempos e as estações da vida?

Adaptado Daily Devocional – Rick Warren


Postado em 26 de maio de 2013 às 15:33.

Pensamento: Deus sabe o momento exato para que as coisas aconteçam em nossa vida. Às vezes não sabemos esperar e queremos algo antes do tempo, e isso pode fazer com que a benção se torne maldição. É como colher a fruta antes de estar madura, com certeza estará azeda. Por isso a biblia nos ensina que devemos ser prudentes, não ser precipitados e esperar para que tudo aconteça no seu devido tempo.

Oração: Graças te dou, ó Pai por esta palavra, sei que há poder nesta mensagem para afastar de mim toda ansiedade, que faz com que eu não tenha paciência para esperar o tempo certo das coisas. Ajuda-me a confiar que o Senhor não permitirá que nada saia do Seu controle, e que tudo acontecerá no seu devido tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Devocional Diário. Publicação em 24/05/2013.

  • Mensagens e Frases
  • Sentimentos
  • Motivação

Às vezes, nós passamos por problemas tão grandes que não conseguimos entender o porquê de toda dor e sofrimento. Nós nos vemos tão cercados pelas dificuldades que o céu parece se fechar e nuvens de dificuldades passam a habitar sobre nós, dando a impressão de que o Sol nunca sairá novamente. No entanto, com coragem e esperança, todas as barreiras da vida podem ser superadas, e é fundamental aprendermos com cada uma delas para que possamos evoluir e ficar mais fortes para os próximos desafios. Por isso confira mensagens sobre o propósito das provações da nossa vida e acalme seu coração, pois tudo dará certo no fim.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Bíblia Sagrada. Eclesiastes 3:1-8

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Corrigida e Revisada, Fiel)

...Mais

Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Tudo tem o seu tempo: não podes produzir uma criança num mês, por engravidares nove mulheres.

Não fique ansioso com aquilo que você ainda não tem. Tudo tem o seu tempo, jogue suas sementes no chão. Cuide e um dia elas irão germinar.

Fé e Paciência
Saber esperar não é fácil. Compreender que tudo tem o seu tempo determinado é um Dom. Muitas vezes somos imediatistas, queremos tudo no agora, e nao conseguimos ver, que para a construção de grandes objetivos se leva tempo, e esquecemos de aceitar que esperar não é perda de tempo, mas um intervalo de lapidação e preparação de nossas vidas para alto vôos. Tenha fé e paciência, pois uma borboleta para alçar seu vôo, um dia rastejou em seu estágio de lagarta.

Tudo tem o seu tempo certo de acontecer. Portanto não lamente, nem anseie, saiba esperar...a colheita tem seu tempo de crescimento. Regue seu jardim e semeie seus caminhos, e não tenha pressa, não queira as coisas rápido demais, aprenda com a natureza, a primavera se prepara debaixo do chão frio, repleto de folhas secas

Tudo tem o seu tempo, e eu costumo seguir o curso natural de certas coisas.

Uma prova de que tudo na vida tem o seu tempo, é que até o próprio tempo tem o seu.

A paciência.
Paciência também é uma atitude !
Tudo tem o seu tempo... de arar, adubar....semear...regar...e depois colher....
Crescer , brotar e florescer....esse é o grande segredo, pois não é o mar que corre para o rio, mas sim o "rio" é quem corre para o mar..
Agua doce com agua salgada se misturam e dessa química nasce a vida.
de Celebrante De Casamentos Ecumênicos Gilberto Braga

⁠RESILIÊNCIA
É passar por momentos difíceis e não perder a fé. É entender que tudo tem o seu tempo e nada acontece por acaso. É tirar lições pra vida de tudo que nos acontece. É entender que Deus está no controle de todas as coisas. É orar e confiar que as coisas vão se ajeitar.

⁠Tudo tem o seu tempo

Não importa o lugar, muito menos o tempo...
Quando Deus escolhe as pessoas, ele transforma o errado, aos olhos dos outros, em certo.
É ele quem une as pessoas. Alguma vezes só para originar outras pessoas que, não teriam como vir ao mundo, sem que essa união acontecesse.

Certos encontros, irão resistir por algumas estações... já outros, não passarão do calor de um verão.

Há encontros que terminaram num inverno rigoroso, mas, por insistência, prolongam por muitas outras estações, adiando assim, o inevitável. Os motivos são os mais diversos: às vezes, para poupar o sofrimento dos filhos, outras, talvez, por conveniência, insegurança, receio do que os outros irão pensar, ou simplesmente medo de seguir em frente sozinho...
Por mais tempo que passem juntos, ainda assim, eles não irão permanecer até o fim.

Cada ser humano tem um limite a ser vencido no tempo certo.

No fundo, as pessoas têm a consciência que o encontro não deu certo, porém, muitas optam por dedicar uma vida inteira na esperança que o outro mude, que os ponteiros se acertem e que eles permaneçam juntos até a última badalada do relógio da vida... coisa que, infelizmente, muitas vezes não acontece.

Mas existem também as almas gêmeas, que possuem uma sintonia incrível... essas, quando se encontram nunca saem da primavera, o universo todo conspira a seu favor. Não há dúvidas que eles serão companheiros pelos restos de suas vidas...
Pode ser que esse encontro aconteça na juventude, ou em qualquer fase da vida, porque a alma não envelhece...

É, recomeçar nunca é fácil, mas viver uma vida ao lado de uma pessoa sem o companheirismo, sem o apoio e, principalmente, sem compartilhar os mesmos sonhos que você, é perca de tempo... principalmente o seu!

Nossos encontros são como as estações... elas mudam independente das nossas vontades.

E se, o seu encontro mudou, virou um eterno inverno, encontre coragem e tranque a porta para essa estação e, não esqueça de jogar a chave fora. Abra uma nova porta, sem pressa... deixe que a primavera chegará!
Tenha fé! Deus sabe de todas as suas lutas e, se da vontade dele for, seus sonhos ele realizará, porque só ele sabe o tempo certo de todas as coisas...

⁠O que passou, passou.
Não tem volta.
A vida continua, saudade ainda sinto.
Tudo tem o seu tempo.
Até para o amor!
O amor existe em mim.
Quando for o tempo de parar.
Encontrarei um porto.

E a cada amanhecer, Deus me mostra que tudo tem o seu tempo, e no momento certo, com um maior amadurecimento, acontecerá o que estará previsto. Estaremos preparados para enfrentar o que vier.

Tudo tem o seu tempo para acontecer. E tudo que é para ser da gente encontra o caminho. Deus sempre tem um plano lindo para nossas vidas. Se demora para acontecer é por que ainda não estamos prontos. Às vezes é algo que precisamos mudar. Agradável é pedir sabedoria para Deus nos mostrar o caminho. Ele vai então nos instruir e assim estaremos mais perto da benção para nós programada.

“Se tudo tem o seu tempo, sinto muito, o seu acabou”

"Na vida tudo tem o seu tempo e para que tudo dê certo, jamais devemos apressa-lo. Saber esperar é uma atitude nada fácil porém necessário e também honroso e gratificante se pelo que tanto espera for além da sua expectativa."

O Aflito Feliz!!!
O livro de Eclesiastes nos ensina que tudo tem o seu tempo determinado...
Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
O evangelho de Cristo tem me feito viver todos estes momentos num só tempo.
Sinto-me um homem experimentado por Deus como os grandes homens da historia do Reino, nunca imaginei que teria força para suportar tantas adversidades, desilusões, injurias, me sinto uma pessoa privilegiada.
Amo o Reino de Deus.
PastorJorge Corrêa.

As coisas não acontecem na hora que achamos que elas deveriam acontecer, pois, tudo tem o seu tempo certo, e só acontecem de fato, no tempo de Deus, e com certeza, o tempo de Dele é completamente diferente do nosso...

Costumamos ouvir que tudo tem o seu tempo. De fato. Todavia, o tempo do adeus é uma canção amarga, quando inevitável.

O que quer dizer tudo na vida tem um propósito?

Considerado o tema do momento, viver com propósito é ter uma direção a seguir, assim como sonhos, metas e objetivos. Embora pareça algo simples, não é todo mundo que consegue estabelecer o seu com clareza. E algumas pessoas levam anos para isso.

É preciso saber que tudo tem um tempo certo para acontecer?

É preciso saber que tudo tem o seu tempo certo para acontecer. Ore, espere, deixe Deus agir. Ele não demora, Ele capricha. O tempo: ele pode ser o seu melhor amigo ou o seu maior inimigo.

O que quer dizer tudo tem seu tempo?

É entender que tudo tem o seu tempo e nada acontece por acaso. É tirar lições pra vida de tudo que nos acontece. É entender que Deus está no controle de todas as coisas. É orar e confiar que as coisas vão se ajeitar.

De quem é a frase só vive o propósito quem suporta o processo?

quem suporta o processo vive o propósito.