A tim está fora do ar hoje

Olá!

Primeiramente, pedimos sinceras desculpas por não termos respondido por aqui a sua reclamação quando ela foi registrada, mas é com grande satisfação que anunciamos o início do nosso atendimento a este canal, com uma equipe própria e muito engajada para lhe atender. Buscando sempre nossa evolução e oferecer a melhor experiencia aos nossos clientes em todos os canais de contato, passamos a responder aos registros do Reclame Aqui a partir deste ano.

Por respeito, quando verificamos que você registrou uma solicitação à TIM, decidimos voltar aqui para lhe contar esta novidade e firmar um compromisso de que a partir de agora você poderá contar com nosso suporte também por este canal. Caso ainda possamos ajudar, fique à vontade para nos acionar e tenha a certeza de que vamos lhe proporcionar uma excelente experiência.

Estamos aqui por você.

Abraços,
Equipe TIM

Clientes da Vivo estão com dificuldade para acessar a rede da operadora pelos seus celulares. Nesta quinta-feira (1), clientes da operadora estão se queixando de uma indisponibilidade, que impede o acesso ao 3G, 4G e 5G em diversas regiões do Brasil. Em nota, a companhia informou que já está trabalhando para normalizar os serviços.

A tim está fora do ar hoje
Vivo (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Os relatos de que a Vivo está sem sinal começaram a surgir de manhã, por volta de 9h40, e atingiram o pico às 10h23, segundo o DownDetector. Nos comentários, usuários informam que a Vivo está fora do ar no Ceará, Goiás, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Outros estados também estão sendo afetados pela indisponibilidade.

A tim está fora do ar hoje
Vivo fica fora do ar, relatam usuários no Down Detector (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A Vivo está fora do ar? Usuários se queixam no Twitter

As reclamações estão presentes até nas redes sociais. É o caso do Twitter.

Às 10h25, uma usuária enviou uma resposta ao perfil oficial da operadora: “Vivo fora do ar”.

Outras pessoas deram sequência às queixas. “Minha TV está fora do ar”, disse uma cliente às 10h22 mencionando o perfil da operadora. Ou seja, o problema não afeta apenas a rede móvel. 

“Tem sido cada vez mais constante. Queda geral nas redes de celular e internet”, afirmou mais uma pessoa às 10h20.

“A Vivo tá fora do ar no Brasil todo, é isso?”, questionou mais um usuário do Twitter no mesmo horário.

O problema parece ter proporções diferentes. Na minha linha Vivo Easy, no Rio de Janeiro (RJ), tenho sinal para fazer ligações e acessar a internet normalmente, por exemplo. O mesmo aconteceu com outra linha corporativa da operadora na qual tive acesso às 10h40.

Por outro lado, um colega do Tecnoblog não consegue utilizar o seu celular no Rio Grande do Sul. Em seu relato, ele afirmou que só conseguiu se conectar ao 3G e mesmo assim nada funciona.

Problema também atinge a fibra ótica

A falha também afetou clientes da rede fixa. “Quem tem Vivo, não tem Copa”, disse um assinante às 10h29 pelo Twitter. “A Vivo me deixa sem internet, telefone fixo, tv e celular em plena Copa. Não tem nem como chamar o suporte.”

Confira outros relatos publicados no Twitter:

Vivo Fibra fora do ar no brasil todo? Em brasília nao atendem e o app aparentemente morreu tb.

— anav (@anavpontes) December 1, 2022

O que diz a operadora?

Procurada pelo Tecnoblog, a Vivo confirmou a instabilidade. Leia o posicionamento da operadora na íntegra:

“A Vivo identificou uma instabilidade em um equipamento de sua rede, que pode ter provocado dificuldades na utilização de serviços da empresa”, informaram. “Assim que identificou a questão, uma equipe técnica atuou prontamente e os serviços estão sendo normalizados gradativamente.”

Atualizado às 12h48 com o posicionamento da Vivo.

fora do arVivo

Como saber se a operadora está fora do ar?

Acesse o site Downdetector, que informa se há algum problema com o sinal de acordo com sua localização. Por ele, você também encontra um mapa que informa quais regiões apresentam mais instabilidade, pode ler relatos dos clientes e saber qual serviço da operadora apresenta mais problemas.