Como faço para ver meu score

Sabia que o seu CPF influencia em conseguir cartão de crédito?
No nosso app você não só pode consultar a situação cadastral do CPF grátis, mas também pode fazer um quiz pra encontrar o seu cartão de crédito ideal, além de aprender sobre score de crédito!

Consultar CPF de graça
Consulte a situação cadastral do CPF grátis;
Aprenda o que significa cada tipo de situação cadastral;

Score de Crédito
Saiba se seu nome está negativado;
Aprenda como limpar o nome e saia do vermelho;
Aprenda sobre Cadastro Positivo e Consumidor Positivo;
Saiba como se livrar das dívidas e aprenda sobre cobranças indevidas.

Cartão de crédito
Faça um quiz e encontre o melhor cartão de crédito pra você;
Conheça os diferentes benefícios de um cartão: milhas aéreas, cashback, pontos, sem anuidade, etc.
Encontre cartão de crédito para negativados;

No Consulta CPF você pode verificar de forma fácil e rápida a situação cadastral do seu CPF, se você está com nome sujo, e ainda aprender sobre como sair das dívidas e limpar o nome. Além disso, também é possível verificar a restituição do seu imposto de renda, para isso é preciso apenas do número do CPF.

O aplicativo Consulta CPF é seguro?

Totalmente! Os dados informados para consultar CPF não serão armazenados nem utilizados para nenhuma outra finalidade.

Facilmente você consulta seu CPF com todas as informações necessárias para limpar nome e retirar restrição de CPF, além de aprender sobre score de crédito e descobrir o melhor cartão de crédito pra você!

O aplicativo utiliza o CPF e data de nascimento informada para acessar o site da Receita Federal, e assim fazemos a pesquisa sobre a situação cadastral para o usuário. Não usamos as informações pessoais do usuário para nenhuma outra ação. Também não armazenamos esse dado, e nem repassamos a terceiros.
Consultamos o CPF a partir de uma requisição do tipo POST no seguinte endpoint: https://movel02.receita.fazenda.gov.br/servicos-rfb/v2/IRPF/cpf/consultar

Leia nossos termos de uso e política de privacidade: https://mobapps.app/politica-privacidade/

A nota atribuída a você de acordo com o seu histórico de pagamentos de contas é chamada de score de créditoe o Serasa Score é um dos modelos estatísticos utilizados nesta análise de risco. Você pode consultar o seu score online, pela internet.

  • Como consultar CPF [Comprovante de Situação Cadastral]
  • Nome sujo? Como consultar seu CPF no SCPC ou Serasa pelo celular

É com essa informação que as empresas decidem se vão conceder os empréstimos e financiamentos solicitados. Para consultar seu score é necessário apenas ter em mãos o número do CPF antes de acessar o site da Serasa. A consulta é fácil, rápida e gratuita.

Como faço para ver meu score

A nota varia entre zero e 1.000. Quanto mais alta for a pontuação, mais rápido será o acesso a um dinheiro extra ou àquele produto que você quer comprar a prazo.

O Serasa Score considera, entre outros critérios, o histórico de negativação (ou seja, quantas vezes você já deixou de pagar contas e ficou com o “nome sujo”), pagamentos realizados em dia, cadastro atualizado e seu relacionamento financeiro com empresas.

Como consultar score na Serasa

  1. Acesse o site do Serasa (serasa.com.br/score);
  2. Preencha o cadastro;
  3. Pode ser necessário fazer login na sua conta Serasa;
  4. A pontuação aparecerá na tela, entre zero e 1.000.

Como faço para ver meu score

A pontuação é dinâmica e calculada sempre na hora em que o consumidor faz a consulta. A nota reflete seu comportamento como consumidor até aquele momento.

Vale lembrar que cada empresa mantém suas próprias regras quando o assunto é análise de crédito. O critério de aprovação e a palavra final é sempre o dos bancos, das lojas, de financeiras e demais empresas do segmento.

No entanto, o score pode ser um termômetro eficiente para avaliar sua saúde financeira, encurtando o caminho até a elevação do limite do cartão, por exemplo.

Quem aparece como bom pagador pode conseguir também melhores taxa de juros, diz a Serasa. A instituição ressalta que não interfere no processo.

Além do seu score, é possível verificar no sistema também a pontuação média dos consumidores que moram na mesma região que você e que estão na mesma faixa etária. Essa consulta, de acordo com a Serasa, é importante para melhorar o seu “currículo financeiro”.

Direitos sobre o score

Por outro lado, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) alerta para o fato de as empresas não informarem os dados exatos usados para determinar se eles são mais ou menos confiáveis. E é importante ficar atento a seus direitos sobre o score.

Como faço para ver meu score

Não se sabe ao certo de onde são retiradas as informações que vão compor o histórico de pagamentos de cada pessoa. Por isso, a instituição criou o manual “Por trás da pontuação de crédito: conheça seus direitos” com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o tema. O e-book gratuito está disponível para download gratuito no site do Idec.

Com informações de: Serasa e Idec

cartão de créditoscore de créditoSerasa

Como consigo ver meus score?

Veja como consultar o Score na Serasa grátis e aumentar suas chances de ser aprovado..
Passo 1: acesse o site do score..
Passo 2: preencha o cadastro. Se for o primeiro acesso, preencha com todas as suas informações..
Passo 3: Pronto! A pontuação aparecerá na sua tela..

Como consultar meu score pelo Google?

Você pode acessar o site do Serasa Score 2.0 pelo navegador ou baixar o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store. A vantagem de ter o app em seu celular é que você pode navegar com mais facilidade pelo seu perfil e ter acesso a todos os serviços da Serasa de forma mais simples.

Qual o melhor site para ver o score?

A consulta ao seu Serasa Score 2.0 pode ser feita pelo site ou aplicativo oficial da Serasa forma gratuita. Com o aplicativo para ver score da Serasa, é possível acessar as informações de qualquer local e de maneira rápida e prática. Por isso, ele se torna a principal opção da maioria dos usuários.

Qual a pontuação de um bom score?

de 301 a 500 pontos: regular; de 501 a 700 pontos: bom; de 701 a 1000 pontos: muito bom. Portanto, seguindo a classificação do Serasa Score, quando você alcança mais de 500 pontos, já pode considerar que tem um score positivo.