Como fazer a menstruação descer com vinagre

Não tem erro: a menstruação adora aparecer nos momentos mais inoportunos. Quem nunca ficou menstruada um dia antes de sair para uma semana de férias?

+ Calcinhas absorventes podem ser a alternativa durante a menstruação

+ Mapa da vagina: um guia com tudo que você precisa saber

Em momentos como esses, você poderia pensar “se eu pudesse fazer minha menstruação vir quando quisesse…”. Mas será que isso é possível? Definitivamente parece loucura, mas existe alguma maneira de acelerar as coisas se você quer que sua menstruação venha?

Espere, como é um ciclo normal de menstruação?

Os ciclos menstruais geralmente duram 28 dias, mas qualquer coisa entre 24 e 38 dias é considerada “regular”. Contudo, é bom saber que períodos irregulares de vez em quando não são algo para se preocupar.

“Agora, se ele sempre varia, você deve ver seu ginecologista”, diz Dalia Davood, ginecologista no Advocate Lutheran General Hospital em Park Ridge, de Illinois (EUA) à Women’s Health, de onde são as informações. “Dessa forma, seu médico pode descartar desequilíbrios hormonais causados pela síndrome do ovário policístico, a transição da menopausa (perimenopausa), menopausa, estresse ou um distúrbio da tireoide”, completa ela.

Mas regular ou irregular, às vezes você quer que sua menstruação apenas chegue antes. Mas isso é possível?
Primeira coisa: pergunte-se por que está tão ansiosa para a menstruação vir logo. Se é porque você tem férias planejadas, desculpe, mas você não está com sorte.

+ Saiba como identificar os sintomas da pré-menopausa

Sim, uma pesquisa rápida na internet te mostrará uma longa lista de remédios que alegam induzir seu período. Suplementos de vitamina C, aspirina, gengibre, açafrão, chá de canela, técnicas de relaxamento, sexo ou uma compressa quente ou banho, para citar apenas alguns. Mas, embora você provavelmente encontre alguém que possa atestar que cada um desses métodos funciona, para a ciência não é bem assim.

“Não há dados científicos que mostrem que qualquer um desses métodos induzirá seu período”, diz Davood. De fato, a profissional desaconselha tentar fazer com que sua menstruação venha mais rápido sem antes ser avaliada por um profissional qualificado.

Mas a resposta final é: sim, dá para antecipar sua menstruação. “Existem alguns medicamentos hormonais que podem ser usados para induzir a menstruação. Contudo, eles só devem ser usados se forem considerados necessários pelo seu médico em situações muito específicas”, diz ela.

+ Endometriose: principais sintomas e consequências na saúde feminina

Veja alguém com síndrome do ovário policístico, por exemplo. O médico pode prescrever um medicamento para induzir um período para fins de saúde. “Podemos considerar que induzir um ciclo (como períodos prolongados sem menstruação) pode aumentar os riscos de espessamento anormal do revestimento”, diz Davood. Mas, novamente, isso é algo que precisa ser discutido com seu ginecologista.

Ah, uma última coisa: teoricamente, a profissional diz que se você parar sua pílula anticoncepcional aleatoriamente no meio do caminho, sua menstruação provavelmente virá mais cedo do que o normal devido à mudança hormonal.


Siga a Istoé no Google News e receba alertas sobre as principais notícias


Veja Também

Lei da cadeirinha: veja as novas regras para o transporte de crianças
Usando calcinha fio-dental, Geisy Arruda manda recado para internauta que criticou seu bumbum
Caixa anuncia início do empréstimo consignado para o Auxílio Brasil

Seu fluxo atrasou e você foi procurar opções de chá para a menstruação descer? Ok, amiga, muuuitas meninas fazem isso e nem sempre é um problema. Mas, antes de ir para a cozinha preparar o chá de canela, é importante pesquisar o máximo possível sobre o assunto e conferir as contraindicações.

Tomar chá para a menstruação descer nem sempre é tão simples quanto parece. Você já sabe que o seu corpo é sua casa, seu amigo, e precisa de muito cuidado e atenção, certo? Por isso, nós, da pantys, buscamos saber se o consumo de chá nesses casos é mesmo uma boa ideia. Ficou curiosa? Então vamos juntas entender melhor tudo isso!

consumo de chá para menstruação atrasada x comprovação científica

Direto ao ponto, amiga: não há comprovações científicas de que tomar chá para menstruar seja mesmo efetivo. O que se sabe, por ora, é que o consumo de determinadas ervas em alta concentração pode provocar contrações uterinas e, possivelmente, estimular o seu fluxo menstrual.

Além disso, a ginecologista Denise Fernandes ressalta que “ao contrário do que muita gente pensa, mesmo sendo completamente natural, os chás têm efeitos medicinais e por isso mesmo não devem ser usado indiscriminadamente.”

Também é importante ter em mente que a quantidade ingerida de chá para descer a menstruação deve ser concentrada. No entanto, a comunidade científica ainda não pode apontar uma dosagem precisa por falta de estudos conclusivos sobre o assunto.

chá para a menstruação descer x suspeita de gravidez

Chá para a menstruação descer pode ser uma boa ideia quando você sabe que está tudo bem com o seu organismo ou quando não há suspeita de gravidez. Mas, se você teve relações sexuais nos últimos dias e acha que o atraso do fluxo pode estar ligado a uma possível gestação, o melhor é evitar o consumo das ervas.

A razão é exatamente a mesma que leva algumas meninas a tomarem chá para a menstruação descer: um possível aborto espontâneo. No entanto, é importante ter em mente que isso pode colocar sua saúde em risco, por isso, o melhor é evitar.

menstruação atrasada: possíveis causas além da gravidez

Além de uma gravidez, há diversas outras causas que podem resultar no atraso menstruação. Por isso, antes de procurar qual chá faz a menstruação descer mais rápido, é importante ficar atenta a todos os sintomas que o seu corpo pode estar desenvolvendo.

Problemas emocionais, como estresse e ansiedade, podem mexer (e muito!) com o seu ciclo. Isso acontece porque o cérebro é afetado por essas emoções, principalmente na região onde é produzido o folículo hormônio estimulante (FSH), fundamental para a sua ovulação.

A síndrome do ovário policístico também aparece como uma possível causa para o atraso da menstruação. Nesse caso, é super importante ficar atenta aos demais sintomas, que podem envolver ganho de peso, aparecimento de acne e queda de cabelo, por exemplo.

procurando ajuda médica

Se a sua menstruação atrasou e você desconfia de uma possível gravidez, o melhor é fazer um teste. Se não houver chances de ser uma gestação e o fluxo atrasar por meses seguidos, é importante ficar de olho nos outros sintomas e marcar uma consulta com o seu ginecologista de confiança.

Somente o médico poderá descobrir o real motivo para o atraso da sua menstruação e indicar a melhor opção de tratamento. E caso não seja detectada nenhuma razão específica, é válido bater um papo com ele sobre o melhor caminho para regular o seu ciclo e até mesmo sobre a possibilidade de tomar chá para a menstruação descer.

Caso ele autorize o consumo, o melhor é pesquisar quais são as opções de chá para a menstruação descer. Abaixo, exemplificamos dois sabores e o modo de preparo. Vem ver:

Chá de canela

A canela possui propriedades que estimulam a circulação sanguínea, os batimentos cardíacos e o aumento da pressão e a contração uterina. Por isso, é uma das opções mais comuns de chá para descer a menstruação.

Para prepará-lo, basta encher uma chaleira com água, inserir canelas em pau e levá-las ao fogo. Depois que a água alcançar o ponto de fervura, você pode servir em uma xícara ou caneca e adoçar como preferir.

Chá de boldo

Assim como o chá de canela, o chá de boldo faz a menstruação descer porque também possui propriedades que beneficiam a circulação sanguínea e, consequentemente, estimulam o fluxo menstrual.

Na hora de prepará-lo, adicione folhas de boldo em uma chaleira, complete-a com água e aguarde o ponto de fervura. Feito isso, basta coar e adoçar com açúcar ou adoçante.

É verdade que o vinagre faz a menstruação descer?

Como fazer a menstruação descer com vinagre Não há como produzir ou causar uma menstruação ingerindo vinagre. Nem mesmo há estudos conclusivos sobre essa relação.

Como tomar vinagre para a menstruação descer?

Basta diluir o vinagre de maçã em um copo de água, misturar bem e beber esta mistura 2 ou 3 vezes ao dia.

O que é bom para a menstruação descer mais rápido?

Os chás de ervas emenagogas, que estimulam o fluxo sanguíneo na região pélvica e no útero, são bastante famosos por provocar a menstruação..
Chá de gengibre. Essa raiz é quase um deus dos chás! ... .
Chá frio de folhas de rabanete. ... .
Chá de orégano. ... .
Chá de sene..

Por que vinagre para a menstruação?

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que beber água com sal ou vinagre, tomar ibuprofeno ou pílula do dia seguinte funcionam para suspender a menstruação. Se sim, então estamos aqui para te dizer que tudo isso é mito! Além disso, tomar medicamentos sem prescrição médica pode causar inúmeros danos à sua saúde.