Como fazer saia de tule adulto

A saia de tule tinha seu uso muito ligado a vestidos de casamento, saias de ballet e véus. Hoje, a peça compõe looks modernos, despojados e incríveis. Na moda alternativa, ela sempre foi muito querida, por isso seu uso se estendeu a outros estilos e continua sendo combinada com produções do dia a dia e ocasiões especiais. Confira fotos e tutoriais!

Show

Saia de tule: 5 vídeos de como fazer

O tule é um tecido fácil de encontrar e de trabalhar. Por isso, você pode criar sua própria saia de forma bem simples e rápida. Quer aprender? Vem com a gente.

Saia de tule infantil

A Mari Colatino ensina nesse passo a passo megasimples como você pode fazer uma saia de tule infantil, ideal para a criançada curtir o Carnaval na fantasia que mais gostam.

Relacionadas

Como fazer saia de tule colorida

Pra quem vai apostar em uma fantasia colorida nesse Carnaval, o passo a passo da Monique Rangel é perfeito. Faça de forma prática e rápida uma linda saia de tule colorida.

Saia de tule fácil de fazer

A Amanda Oliveira ensina um modelo mais básico de saia, onde você não usa costura nem máquinas. Bem simples e rápido, em alguns minutos você terá sua saia tule pronta para ser usada.

Saia de tule azul para o dia a dia

Se você deseja uma saia de tule para arrasar na rua, no trabalho, na escola ou em um evento, esse passo a passo da Cristina Bonfim é o ideal!

Saia de tule na máquina de costura

Pra quem procura um modelo mais elaborado, a Dayse Lima ensina como fazer em casa uma saia de tule perfeita para festas. Você pode adaptar de acordo com o seu gosto, confeccionando uma saia mais curtinha ou mais longa.

Seja para fantasia ou para o dia a dia, a saia de tule demanda pouquíssimo do seu tempo, além de ser um tecido barato e fácil de trabalhar. Tá esperando o que pra colocar a mão na massa?

40 fotos de saia de tule pra seguir a tendência que veio pra ficar

A saia de tule é versátil, pode te acompanhar nas ocasiões mais diversas e faz combinações que são de impressionar!

1. A saia de tule pode ser usada em diversas fantasias

2. Até mesmo nas fantasias da sua pequena

3. Seja de dia ou à noite, com essa peça, você vai arrasar

4. Claro que ela não poderia ficar de fora do seu look diário

5. Visuais pra lá de meigos que vão ganhar seu coração

6. O tule combina com uma infinidade de tecidos e estilos

7. A saia perfeita para qualquer ocasião

8. Ela pode combinar até mesmo com dias frios

9. As fantasias com tule são uma mais linda que a outra

10. Pode ser usada em Carnavais, festas à fantasia, Halloween e até festa junina

11. E com todos os passeios

12. Fazer uma fantasia com a saia de tule pode ser mais fácil do que você imagina

13. Ou simplesmente montar um look elegante

14. A saia de tule é perfeita para quando você tem pouco tempo

15. E precisa montar um look arrasador

16. Utilizando acessórios simples e conseguindo um resultado impressionante

17. Coloque a saia de tule no seu look diário

18. Você terá uma peça curinga no guarda-roupa

19. E poderá brincar com cores, como este azul maravilhoso

20. E este modelinho rosa incrível

21. As combinações nesse visual são de apaixonar

22. O romantismo da saia de tule em um look meigo

23. Ela pode estar presente em todos os seus momentos

24. Principalmente nos melhores

25. E, com certeza, nos mais felizes e divertidos

26. Fique pronta para o próximo Carnaval com as fantasias mais criativas

27. E, além de criativas, megassimples de fazer

28. Você vai se supreender com a quantidade de opções lindas

29. De super-heroína

Como fazer saia de tule adulto

Garota de Nikity

30. A unicórnio

31. A saia de tule é presença obrigatória em muitas fantasias

32. E vai deixar tudo mais fofo e romântico

33. Seja uma saia de tule rosa, vermelha, azul, amarela ou de todas as cores

34. Do azul-escuro ao turquesa

35. Seja um modelo mais preto e sóbrio

36. Ou mais branco e suave

Como fazer saia de tule adulto

Charlie Nova

37. A saia de tule é apaixonante de todas as formas e cores

38. Ela vai cair bem em todas as faixas etárias

39. Além de combinar com todos os eventos

As opções de uso são uma melhor e mais estilosa que a outra! Seja no dia a dia ou em uma festa, você vai estar pronta pra brilhar com essa peça megaestilosa. Aproveite para conferir mais ideias arrasadoras de fantasia de Carnaval!

  1. Como fazer saia de tule adulto

    1

    Compre o tule. Como o tecido é translúcido, é necessária uma grande quantidade para fazer um tutu que você possa vestir. Para fazer um pequeno (infantil), use 2 a 3,5 m de tecido. Para um tutu médio, 4,5 a 6,5 m. Em um tutu grande, use 7 a 9 m de tule.

  2. Como fazer saia de tule adulto

    2

    Crie a faixa da cintura. A faixa para o tutu sem costura é simplesmente uma fita longa amarrada ao redor da cintura. Escolha uma fita com pelo menos 2 cm de largura, sem arames e de uma cor que combine com o tule. Amarre-a ao redor da cintura na altura onde o tutu deve ficar e adicione 60 cm extras antes de cortar.

  3. 3

    Corte o tule em tiras. Estenda o tecido e corte-o em dezenas de faixas longas medindo entre 5 e 10 cm. Para uma saia mais volumosa, use faixas mais largas. Para fazer uma saia mais reta e entrelaçada, use faixas estreitas.

  4. 4

    Dobre as faixas ao meio. Elas devem estar todas dobradas para serem adicionadas à fita. Você pode fazer isso antes de começar ou enquanto trabalha. Você vai ficar com duas pontas em uma extremidade e um laço na outra.

  5. 5

    Coloque a primeira faixa. Posicione a faixa dobrada ao meio no topo da fita. O laço deve sobrepor a fita em cerca de 5 cm na extremidade superior. Amarre as pontas na direção oposta do laço e puxe-as ao redor e através do laço acima da fita. Você terá um nó clássico.

  6. 6

    Acrescente mais faixas. Continue o processo dando os nós. Puxe as pontas com firmeza para deixar o nó menos e abrir espaço para as outras faixas. Deslize-as para o mesmo lado para deixar o tutu organizado e plano.

  7. 7

    Termine de acrescentar as faixas. É necessário deixar 30 cm de fita em cada extremidade para amarrar ao redor da cintura. Quando toda a fita estiver coberta com tule, com exceção destes 60 cm, o tutu está pronto.

  8. Como fazer saia de tule adulto

    8

    Exiba o seu novo tutu de tule. Use o seu tutu amarrando a fita ao redor da cintura com um nó ou um laço nas costas. Afofe o tule gentilmente para adicionar volume à saia, deixando-a mais divertida e clássica.[1]

    Publicidade

  1. Como fazer saia de tule adulto

    1

    Selecione os suprimentos. Para costurar um tutu, é necessário bastante tecido. Para fazer um pequeno (infantil), use 2 a 3,5 m de tecido. Para um tutu médio, 4,5 a 6,5 m. Em um tutu grande, use 7 a 9 m de tule. Você também precisará de elástico para a faixa da cintura, linha da mesma cor do tecido e uma máquina de costura.

    • É possível costurar o tutu a mão, mas será preciso muito tempo e paciência.
    • Para uma saia curta, o tule precisa ter ao menos 1,2 m de espessura. Use mais tule para um tutu longo.

  2. 2

    Dobre o tule. Dobre toda a peça de tecido ao meio transversalmente (transformando 1,2 m em 60 cm). Então, dobre a saia ao meio novamente na mesma direção, criando quatro camadas de tule.

  3. 3

    Corte o elástico. Amarre a faixa de elástico ao redor da cintura onde quiser que o tutu fique. Puxe o elástico com firmeza para que não haja nenhum espaço entre ele e sua pele. Corte o elástico sem sobrepor as extremidades.

  4. 4

    Costure o revestimento do elástico. Costure através de toda a extensão do tule com um ponto reto, 5 cm abaixo da extremidade da dobra (ou levemente mais largo do que o elástico). Você deve costurar na borda do tule que foi dobrado duas vezes, através de todas as quatro camadas.

  5. 5

    Coloque o elástico. Use uma agulha de crochê ou objeto similar para amassar o tule através do revestimento. Então, coloque o elástico. Mantenha ambas as extremidades do elástico para fora do revestimento. Use um alfinete para segurar o elástico enquanto trabalha.

  6. 6

    Costure a faixa de elástico. Junte ambas as extremidades do elástico e costure-as a 0,5 cm da borda com um ponto reto. Dobre as pontas soltas sobre a faixa e costure-as com um ponto zigue-zague.

  7. 7

    Costure as extremidades do tule. O tutu está quase pronto, mas é necessário costurar nas costas onde as extremidades do tule se encontram. Junte as bordas e costure a 0,5 cm da extremidade com um ponto reto. Certifique-se de costurar todas as quatro camadas de tecido, e não apenas a superior.

  8. Como fazer saia de tule adulto

    8

    Faça o acabamento. Separe as camadas do tutu com as mãos para afofá-las. Você pode adicionar elementos decorativos na saia como flores de plástico, fitas e miçangas.

    Publicidade

Dicas

  • Os tutus devem ser fofos e volumosos, é melhor adicionar mais camadas do que acha necessário do que menos.

Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 155 999 vezes.

Quantos metros leva para fazer uma saia de tule?

Você também precisará de elástico para a faixa da cintura, linha da mesma cor do tecido e uma máquina de costura. É possível costurar o tutu a mão, mas será preciso muito tempo e paciência. Para uma saia curta, o tule precisa ter ao menos 1,2 m de espessura.

O que é preciso para fazer uma saia de tule?

Para fazer saia de tule você irá precisar de:.
Tesoura comum;.
Régua ou fita métrica;.
Fita, faixa de tecido ou elástico;.
Tule com a cor de sua preferência..