Como funciona a coleira que dá choque?

Conteúdo:

  • 1 Pode usar coleira de choque?
  • 2 Qual melhor tipo de coleira para cachorro que puxa?
  • 3 Qual a melhor coleira de choque?
  • 4 Quantos volts tem uma coleira de choque?
  • 5 Como funciona a coleira que dá choque?
  • 6 Pode dar choque em cachorro?
  • 7 Como funciona a coleira de obediência?
  • 8 O que é Martingale coleira?
  • 9 Como fazer choque para cachorro?

Pode usar coleira de choque?

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou nesta quarta-feira (25) o Projeto de Lei 1113/19, que proíbe, em todo território nacional, a comercialização e o uso de coleiras de choques para adestramento de animais.

Qual melhor tipo de coleira para cachorro que puxa?

Enforcador. Esta opção de coleira é muito indicada por adestradores tradicionais, já que oferece maior controle para o tutor. É recomendada para cães agitados, que costumam puxar muito a guia durante os passeios. Entretanto, é preciso ter cuidado, pois, se o animal for muito forte, pode acabar se machucando.

Qual a melhor coleira de choque?

Coleira antilatido: nossa recomendação dos melhores produtos

  • ZEUS Coleira antilatido para cães, reduz o latido excessivo, pequena.
  • Coleira anti-latido recarregável com coleira anti-latido com sensibilidade ajustável e intensidade, bipe vibração, sem danos, coleira anti-latido para cães pequenos, médios e grandes.

Quantos volts tem uma coleira de choque?

O dispositivo pode oferecer choques de até 6.000 volts.

Como funciona a coleira que dá choque?

“A coleira conta com uma espécie de vibração, que vai desde oscilações baixas à fortes. Sendo assim, ela prepara o cão e faz com que ele associe os tremores aos movimentos indesejados”, explica.

Pode dar choque em cachorro?

Embora animais de qualquer idade podem ser atingidos pelo choque elétrico, os filhotes são mais predispostos porque são mais agitados e têm o hábito de brincar com os fios. As lesões vão variar de acordo com a intensidade da descarga elétrica e do local onde houve o contato com a fiação.

Como funciona a coleira de obediência?

2 – Coleira de obediência / enforcador para cachorro Esse tipo de modelo de coleira canina a guia e o colar são uma coisa só. Ou seja, quando o cão puxa, a guia é tensionada, fazendo com que o tamanho do colar diminua, apertando o pescoço. Quando o cão sente o desconforto, ele passa a evitar aquele comportamento.

O que é Martingale coleira?

A coleira martingale é um tipo de coleira para cachorro que impede fugas e garante mais controle sobre o seu cão sem aquele efeito de asfixia presente em guias unificadas ou enforcadores.

Como fazer choque para cachorro?

0:465:03Suggested clip 45 secondsChoque eletrico e cães, como proceder? – YouTubeYouTube

“Sempre que o cachorro se afastava do dono, o adestrador acionava o choque, e o animal parecia sentir dor. Eu decidi registrar porque eu precisava fazer alguma coisa. Eu não conseguiria ver aquela cena e não fazer nada”, contou.

Ao G1, a defesa do adestrador e do dono do animal afirmou que a coleira utilizada não emitia choque, e sim um impulso eletrônico. Ao ser questionado sobre a denúncia de que o cachorro se retorcia quando o dispositivo era acionado, o advogado Bruno Winicius Queiroz de Morais afirmou que o fato não existiu.

O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (28). No vídeo feito pela moradora é possível ouvir quando ela repreende a atitude dos dois homens e avisa que está filmando. Sem demonstrar preocupação, o adestrador sorri e vai embora junto com o dono e com o cachorro.

Apesar da indignação da moradora, o uso de coleira com impulso eletrônico ou choque em animais não é considerada ilegal em Goiás. No entanto, um projeto de lei de autoria do deputado estadual Eduardo Prado (DC) propõe a proibição de venda e uso justamente dos dois tipos de coleira, tanto a de choque quanto a de impulso eletrônico, que, segundo o texto, não deverão ser vendidas nem usadas "com o intuito de controlar o comportamento de animais, inclusive, para adestramento".

O texto ainda precisa passar pela Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e por duas votações em plenário. Após passar por todos esses trâmites, o projeto vai para análise do governador Ronaldo Caiado (DEM), que decidirá se irá sancioná-lo.

Adestrador e dono são filmados usando coleira de choque para guiar cão em Goiânia, denuncia tatuadora — Foto: Karime Najjar/Arquivo pessoal

Ainda de acordo com a moradora, essa não foi a primeira vez que ela presenciou o cachorro se retorcendo quando passeava usando a coleira. Indignada com a conduta dos dois homens, ela explica que fez o registro com o objetivo de denunciar o caso.

“Há cerca de um mês eu estava passeando com os meus cachorros e os vi fazendo a mesma coisa. Na hora, eu fiquei sem reação e não estava com o celular para poder gravar. Mas eu falei que da próxima vez eu ia filmar e procurar a polícia”, disse.

Investigação

Diante da repercussão do caso, o vídeo feito por Karime chegou ao conhecimento da Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), que abriu uma investigação para apurar a denúncia.

“Apesar de não existir uma lei estadual que proíba o uso desse tipo de coleira, existe uma lei federal para crimes de maus-tratos. O que vamos apurar é se essa coleira causou algum sofrimento a esse animal, o que pode configurar crime”, afirmou o delegado Luziano de Carvalho.

As mudanças feitas no texto do Código Penal sobre maus-tratos contra animais aumentaram a pena para o crime. Antes, era de três meses a um ano de reclusão, além de multa. Atualmente, a pena passou a ser de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda do animal.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiânia e Região Metropolitana

Como funciona a coleira eletrônica para cachorro?

A coleira possui um dispositivo acoplado na coleira, movido à bateria, que é acionado ao sentir as vibrações das cordas vocais quando o cão late, ao receber as vibrações o dispositivo emite um som. Esse som incomoda o cão, que tende a não latir para evitar de ouvir o tal som.

Pode usar coleira de choque para cachorro?

De autoria do vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS), o PL (Projeto de Lei) 732/2020 proíbe o uso e a comercialização de coleiras eletrificadas ou de choque em animais.

Porque não usar coleira enforcador?

A grande maioria aponta os malefícios deste tipo de equipamento. Lesões cervicais, lesões de traqueia, aumento da pressão intraocular e problemas de tireoide são algumas das consequências do uso deste equipamento. O grande problema é que muitos profissionais ainda usam ou indicam este tipo de coleira.

Quantos volts tem uma coleira de choque?

O dispositivo pode oferecer choques de até 6.000 volts.