Como são classificados os instrumentos musicais Segundo a vibração produzida?

Como os instrumentos musicais podem ser classificados?

Instrumentos musicais são classificados em três grupos, os instrumentos de cordas, instrumentos de sopor e instrumentos de percussão.

Como podemos classificar os instrumentos musicais em que o som é produzido por vibrações geradas por eletricidade?

Eletrofones. Nos instrumentos eletrofones o som é produzido por meio de uma corrente elétrica, irradiando-se por meio de alto-falantes. Pode-se distinguir entre instrumentos tradicionais amplificados eletricamente, como a guitarra, e instrumentos de invenção nova, como o sintetizador.

Como são chamados classificados os instrumentos musicais em que o som é gerado pela vibração do próprio corpo sem a necessidade de nenhuma tensão?

Idiofones O som é produzido primariamente pela vibração do corpo do instrumento ou por alguma de suas partes, mas esta vibração deve-se à própria elasticidade do material, sem necessidade de nenhuma tensão adicional nem de cordas, membranas ou colunas de ar.

Quais instrumentos os sons são produzidos pela vibração?

Num tambor, a vibra~ao e de uma membrana; nos instrumentos de sopro ( corneta, flauta, etc.), o que vibra e uma co luna de ar, colocada em movimento pelo sopro do instrumentista.