Como ter cartao de credito mesmo com nome sujo

Apesar de ser bastante complicada a aquisição de produtos financeiros tendo o nome sujo, não é absolutamente impossível. Existem algumas instituições que permitem que pessoas negativadas tenham acesso a serviços como cartões de crédito. 

A maioria desses cartões de crédito são consignados, dessa forma é quase garantido o pagamento das parcelas e faturas. Devido ao desconto direto em folhas de pagamentos, ou em aposentadorias o serviço é disponibilizado para os maus pagadores. Conheça cinco opções acessíveis pare esses indivíduos. 

Quem tem o nome sujo sabe o quão difícil é ter acesso a serviços bancários e financeiros, presentemente o número de brasileiros nessa situação é bastante alto. Apesar da dificuldade, esse público ainda pode ter acesso a crédito em algumas instituições específicas. 

A Caixa Econômica Federal concede o cartão Caixa Simples para aqueles que possuem nome sujo, aqueles que recebem salários e benefícios por meio da Caixa podem se beneficiar desse serviço. 

Aqueles que possuem relacionamento com a instituição vão deter um score interno, isso auxiliará na hora de solicitar o serviço de crédito mesmo que o nome esteja sujo. O cartão é consignado e para ter acesso ao serviço é preciso ter idade inferior a 75 anos. As taxas de juros são reduzidas, chegam a ser pelo menos 3 vezes abaixo das tarifas encontradas no mercado. 

O Banco Pan também oferece cartão de crédito consignado para aqueles com nome sujo, nessa modalidade não é realizada a análise de crédito. Essa linha de crédito foi desenvolvida para atender os segurados do INSS e servidores públicos. 

O cartão do Banco Pan oferece as melhores taxas de juros do mercado, além disso, não possui taxa de anuidade. 

O cartão de crédito do banco Inter também não possui taxa de anuidade, este serviço costuma atender pensionistas e aposentados. Servidores públicos também podem ter acesso ao crédito do banco digital. Os descontos recaem diretamente na folha de pagamento desses indivíduos, os descontos podem varia de 5% a 10% do limite do crédito. 

No Bradesco é possível obter o serviço de cartão de crédito consignado, para obter o crédito é preciso ser maior de 21 anos. A renda do solicitante também deve ser de pelo menos um salário mínimo. 

O BMG Card é uma opção de cartão de crédito internacional para negativados, servidores públicos, pensionistas e aposentados podem ter acesso com facilidade ao serviço. É possível pagar baixíssimas taxas de juros, o processo para aquisição do serviço é quase sem burocracias. 

Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Conheça algumas opções de cartões de crédito que podem ser solicitados por pessoas que estão com o nome sujo.

Como ter cartao de credito mesmo com nome sujo

Produto Atualizado em: 12/08/2021

Usamos a expressão “nome sujo” para aquelas situações em que o consumidor acaba incluído em cadastros de inadimplentes. Quando isso acontece, o nome da pessoa fica publicamente atrelado à dívida, ou seja, qualquer loja, banco ou instituição financeira pode ter acesso à informação de que aquela pessoa deve.

Na prática, a inclusão em cadastros negativos com o SPC e o Serasa significa que o consumidor terá mais dificuldade para conseguir crédito na praça. Ao saber que aquela pessoa não pagou seus débitos, as empresas tendem a considerar que oferta de crédito para ela é mais arriscada, porque há mais chances dela não honrar com as prestações de um financiamento ou com a fatura do cartão de crédito, por exemplo.

Continua após a publicidade

No entanto, não existe nada que realmente impeça o inadimplente a conseguir um empréstimo, um financiamento ou mesmo um cartão de crédito. Aliás, diversas financeiras tem como público principal os endividados, porém com juros quase sempre maiores que os cobrados no mercado.

Com relação aos cartões de crédito, vale a mesma lógica. Uma pessoa que está com o nome sujo pode ter mais dificuldade para conseguir um cartão com juros baixos, mas existem sim opções liberadas para os inadimplentes.

Devo fazer um cartão de crédito?

Antes de pensar na possibilidade de fazer um cartão de crédito estando com o nome sujo, é fundamental analisar os riscos envolvidos nessa proposta. Afinal, uma pessoa que já tem dívidas pode entrar no efeito “bola de neve” do rotativo do cartão e tornar a pendência financeira ainda maior.

Por isso, é muito importante analisar: 1) a real necessidade de fazer um cartão de crédito estando com dívidas; 2) o quanto o cartão pode prejudicar o pagamento de seus débitos com outros credores.

Consideramos que o primeiro passo para quem tem um dívida é buscar quitar o valor devido. Isso pode ser feito por meio de uma renegociação do valor devido ou do uso de um empréstimo com juros menores que os da dívida em questão.

Somente depois que você quitar a dívida é que o cartão de crédito se torna uma opção. Ainda assim, é preciso ter em mente que o seu limite de crédito não integra a renda e que é preciso pagar o valor integral da fatura não não contrair novas dívidas.

Como ter cartao de credito mesmo com nome sujo
IbiCard Fácil

Cartões de crédito para quem tem dívidas

Se depois de considerar sobre os pontos que mencionamos acima você ainda achar que vale a pena ter um cartão, existem algumas opções no mercado que não fazem consulta ao SPC ou Serasa. Veja algumas delas:

Cartões de Crédito Consignados

O crédito ou empréstimo consignado é hoje bem conhecido pelos brasileiros, porém o mesmo não acontece com os cartões de crédito da mesma categoria. Assim como no empréstimo, o cartão consignado desconta uma porcentagem do valor da fatura diretamente do salário ou do benefícios recebido mensalmente pelo titular. Por isso ele só pode ser solicitado por aposentados, pensionistas e funcionários de empresas que tenham parceria com a financeira que emitiu o cartão.

A Caixa Econômica Federal oferece uma opção de cartão consignado: o Caixa Visa Consignado. Além disso, existem o Consignado PAN Visa, o Agiplan Consignado, o Intermedium Consigado e o Consignado Bonsucesso. É preciso procurar essas instituições para saber se você tem direito ao cartão consignado e quais são as condições para solicitação.

Cartão de crédito sem análise de crédito

O mercado de cartões também tem opções especiais para quem está negativado. Esses cartões podem ser contratados sem análise de crédito, com maior facilidade para pessoas com o nome sujo. Porém, é preciso observar os juros e encargos cobrados pelas financeiras, porque esses produtos quase sempre custam mais caro.

Uma das opções mais conhecidas do mercado é o IbiCard Fácil, que requer um depósito em CDB para que o cliente tenha acesso ao crédito. Assim, ele funciona como um cartão pré-pago, porém com o diferencial do valor depositado oferecer rendimentos. O seu limite de crédito corresponde a 90% do valor depositado, sendo possível aumentá-lo com novos depósitos.

Outra opção é Agiplan DBC. Ele pode ser solicitado por negativados porque o valor da fatura é descontado automaticamente. Procure a Agiplan para saber se você pode solicitar o cartão e quais são as condições do contrato.

Continua após a Publicidade

Como ter cartao de credito mesmo com nome sujo

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Como ter cartao de credito mesmo com nome sujo

Flávio Mariano

Flávio Mariano é bacharel em Filosofia pela UFMG e pós-graduando em Finanças, Investimentos e Banking pela PUC-RS. Desde 2008 trabalha com WordPress, SEO, conteúdo e monetização de blogs com atenção especial para o setor financeiro. Em 2015 idealizou o Conta em Banco que se tornou um dos principais sites sobre finanças no país. Após a incorporação do Conta em Banco pelo iDinheiro, assumiu a responsabilidade pela condução técnica, desenvolvimento e gestão de produto.

Ver todos os posts

Qual banco libera cartão de crédito com nome sujo?

Os 8 melhores cartões de crédito para negativados de 2022.
Cartão BMG Digital..
Cartão Consignado BMG Card Mastercard..
Cartão Bradesco Consignado INSS Elo Internacional..
Cartão Consignado PAN..
Cartão Consignado Cetelem Elo..
Cartão Bradesco Consignado Elo Internacional..
Cartão BMG Multi Mastercard..
Cartão BMG Mais Mastercard..

É possível conseguir um cartão de crédito com nome sujo?

É possível sim conseguir cartão de crédito com nome sujo. No entanto, na maioria dos bancos e instituições financeiras, pode não ser muito simples ter acesso a um cartão de crédito para negativado.