Como terminou o jogo do Brasil e Uruguai?

A seleção brasileira sub-20 de futebol masculino venceu o Uruguai na noite desse domingo (12) por 7 a 0 no Estádio Kleber Andrade em Cariacica, no Espírito Santo.

Como terminou o jogo do Brasil e Uruguai?
Como terminou o jogo do Brasil e Uruguai?

Jogando com a vantagem do empate para ficar com o título, por ter a melhor campanha, a equipe verde e amarela dominou completamente o jogo e abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa com o centroavante Vitor Roque. O jogador do Athletico Paranaense desviou de cabeça uma cobrança de escanteio sem chances de defesa. Logo na sequência, aos 30 minutos, o árbitro marcou um pênalti polêmico em dividida entre o atacante brasileiro Marcos Leonardo e o zagueiro uruguaio Ignacio Rodriguez. Depois de muita reclamação, o defensor foi expulso e o atacante brasileiro, Marcos Leonardo, converteu com muita categoria a penalidade.

Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, Marcos Leonardo aproveitou a falha da zaga e fuzilou para dentro do gol uruguaio. Aos oito minutos da etapa final, o artilheiro da noite recebeu lindo passe de Matheus Nascimento e definiu com muita categoria, encobrindo o goleiro Randall Rodríguez.

A equipe do técnico Ramon Menezes ainda teve tempo para marcar mais três gols. Aos 36, depois de longa troca de passes, Kayky, do Manchester City, ficou cara a cara com o goleiro e definiu. Um minuto depois, Marcos Leonardo fez o quarto dele e o sexto do Brasil ao receber um cruzamento quase na marca do pênalti. Aos 40, o meia Jader, do Athletico Paranaense, fechou o placar tocando com categoria.

Além do 7 a 0 no último jogo do quadrangular, o Brasil já havia batido o Paraguai por 5 a 2 e o Equador por 4 a 1. A grande meta da comissão técnica brasileira é preparar o time para o Sul-Americano da categoria, previsto para janeiro de 2023.

Como terminou o jogo do Brasil e Uruguai?

O Brasil venceu o segundo jogo na Copa América Feminina. Desta vez, jogando contra o Uruguai, nesta terça-feira (12), a Seleção não deu chances e confirmou o favoritismo ao fazer 3 a 0 diante da Celeste. Adriana com dois gols foi mais uma vez a destaque da Seleção Brasileira. Com a vitória, a Seleção segue liderando o Grupo B com seis pontos, duas vitórias e sete gols marcados. O próximo compromisso será no dia 18, segunda-feira, diante da Venezuela.

PRIMEIRA TEMPO 

O jogo começou truncado, mesmo com o favoritismo do Brasil, o Uruguai iniciou a partida tentando competir com a Seleção. Aos 11' Esperanza Pizarro pegou a sobra da defesa na área do Brasil, mas a goleira Lorena caiu no canto esquerdo e fez uma boa defesa. Após o leve susto, o Brasil voltou a pressionar o Uruguai. Aos 13′ Adriana arriscou o chute da entrada da área, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 22′ a Seleção voltou a assustar, desta vez na bola parada, com Bia batendo falta da meia lua da área, a bola tirou tinta da trave. Um minuto depois, Trakinas fez uma ótima defesa para o Uruguai no chute de Ary Borges, a goleira da Celeste fez uma ótima defesa e espalmou a bola para escanteio.

Depois dos 25 minutos o Uruguai só se defendeu e pouco passou para o campo de ataque. Aos 28′ mais uma ótima chegada do Brasil, Debinha aproveitou a bola mal afastada pela defesa e bateu da entrada da área, mas a bola passou à direita da goleira Trakinas. Minutos depois, aos 32′ a Seleção Brasileira abriu o placar com Adriana. O gol nasceu em uma linda jogada de Antonia, que limpou três adversárias pela direita, cruzou rasteiro, a bola passou por Debinha, mas Adriana completou na segunda trave e fez 1 a 0. Aos 40′ o Brasil até ampliou com Ary Borges, mas a bandeira assinalou impedimento. Já nos acréscimos foi a vez de Debinha marcar. Aos 46' Bia Zaneratto avançou pela esquerda e tocou para Debinha, que estava livre diante da goleira uruguaia, a camisa 9 bateu rasteiro e ampliou para 2 a 0.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, a técnica Pia Sundhage fez três mudanças no Brasil, mas mesmo assim a equipe voltou como terminou o primeiro tempo, em cima do Uruguai. Logo aos 2′ Debinha recebeu uma bola longa pela esquerda, cruzou para área e Adriana marcou o segundo dela na partida e fazendo 3 a 0 para o Brasil. Após o gol e com a vitória encaminhada, a Seleção Brasileira administrou mais o jogo, mantendo a posse de bola que superou os 70% em determinado momento do jogo. Aos 17′ a Seleção voltou a levar muito perigo com Kathellen, a zagueiro cabeceou para fora depois do escanteio cobrado por Tamires pela direita.

Aos 25′ Birizamberri levou perigo para o Uruguai, acertando a trave do Brasil. Ela recebeu um bom passe de Belén Aquino, que entrou na área pela direita, e bateu de primeira, mas a bola ficou na trave esquerda da meta de Lorena. Entretanto, aos 32′ Ximena Velazco levou o segundo amarelo após entrada forte em Angelina e foi expulsa de campo, complicando ainda mais a situação do Uruguai. Com 3 a 0 e um a mais em campo, o Brasil administrou o resultado e venceu mais um jogo.

E AGORA?

Com a liderança do Grupo B, o Brasil irá folgar na terceira rodada. O próximo jogo será no dia 18, segunda-feira, diante da Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

Quem fez o gol do Brasil contra o Uruguai hoje?

Gols: Adriana aos 32' (Brasil 1 a 0), Debinha aos 45' + 1' (Brasil 2 a 0); Adriana aos 48' (Brasil 3 a 0). Cartões: Brasil: Antonia (Amarelo); Duda (Amarelo); Rafaelle (Amarelo).

Quem fez gols do Brasil hoje?

A seleção brasileira masculina de futebol venceu o amistoso contra Gana nesta sexta-feira (23) por 3 a 0, com dois gols de Richarlison e um de Marquinhos, todos no primeiro tempo. Essa foi a penúltima partida da Canarinha antes da Copa do Mundo do Catar.

Como foi o gol do Brasil de hoje?

O Brasil venceu a Tunísia por 5 a 1, nesta terça-feira, em Paris, na França, em seu último compromisso antes da Copa do Mundo no Catar. Os gols da partida foram marcados por Raphinha (duas vezes), Richarlison, Neymar e Pedro.

Qual foi o placar do jogo de Brasil e Uruguai?

Brasil vence o Uruguai por 76 a 66 pela Copa América de basquete.