Como ver historico da calculadora do iphone

Como ver historico da calculadora do iphone
 Reprodução/Twitter/Veja SP

Publicidade

Jazz Johnson é um estudante universitário de apenas 19 anos de idade que recentemente descobriu um “segredo” inusitado na calculadora de seu iPhone: você sabia que existe uma maneira diferente de usar a calculadora do smartphone da Apple? Pois, após ler um artigo muito antigo no reddit sobre o assunto, o jovem resolveu compartilhar sua descoberta no Twitter.

O mistério? É possível apagar os números da calculadora quando você comete um erro de digitação: “Eu já joguei o meu celular longe de tão frustrado que eu fiquei após errar um cálculo“, contou Jazz ao BuzzFeed. O universitário também percebeu que ele não era o único que não sabia do pequeno segredo da Apple e resolveu fazer um vídeo rápido para falar mais sobre a “novidade”. Publicado nesta terça (2), o vídeo já acumula mais de 9 000 curtidas e foi retuitado por mais de 9 600 pessoas. Assista: 

Para apagar os carácteres, basta deslizar o seu dedo à direita ou esquerda da tela para corrigir um número errado no cálculo. A função também funciona quando a calculadora é usada com a tela bloqueada. Sim, não é preciso começar a matemática do zero só porque você errou um número! A realização, no entanto, deixou muitos donos de iPhone em choque. Alguns estão até irritados com a notícia.

“Eu estou irritado. Você sabe quanto tempo eu perdi começando os cálculos de novo?“, desabafou um rapaz. “Alguém pode me dizer por que eu precisei apagar cálculos complexos por causa de um único erro? Essa informação deveria vir na caixa do iPhone!“, reclamou outra mulher. “Eu nunca fiquei tão bravo na minha vida, eu vou lá calcular quanto tempo eu gastei na calculadora do meu iPhone“. Uma jovem criou até problemas de confiança: “Eu estou sentada aqui, olhando para o meu celular, imaginando o que mais eu não saibo sobre ele“.

Dê sua opinião: E você, sabia do detalhe curioso? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade

  • calculadora
  • iphone
  • repercussão
  • segredo
  • Twitter

Como ver historico da calculadora do iphone

Como acessar o histórico da calculadora?

Para ver uma lista de equações e resultados anteriores, deslize de cima para baixo na calculadora.

  1. Para usar uma equação ou um resultado anterior em um cálculo atual, toque em uma equação ou em um resultado.
  2. Para limpar seu histórico, toque em Mais. Limpar.

Como colocar a calculadora de volta no iPhone?

Pergunta: P: Apaguei a calculadora do iphone, como faço para baixar novamente

  1. Acesse a App Store a partir do dispositivo iOS.
  2. Busque o app. Verifique se você usou o nome exato do app. ...
  3. Toque em. para restaurar o app.
  4. Aguarde até que o app seja restaurado e abra-o na tela de Início.

Como usar a porcentagem na calculadora do iPhone?

Para encontrar a porcentagem de um número, digite o número, aperte a tecla x (multiplicação), digite a porcentagem e, em seguida, pressione a tecla %.

Como usar a raiz quadrada na calculadora do iPhone?

Pressione a tecla "3" para mostrar a raiz cúbica. Continuando o mesmo exemplo, o aplicativo da calculadora do iPhone mostrará "2".

Qual a função do histórico da calculadora?

O histórico permite-lhe rever os cálculos, repetir um conjunto de cálculos e copiar expressões para reutilização noutras páginas ou documentos. Nota: Poderá observar um abrandamento no processamento se o histórico contiver muitas entradas.

Como mudar a calculadora do iPhone?

A Calculadora do iPhone pode ser transformada em uma calculadora científica, com opções avançadas de cálculos, como funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Para isso, basta abrir a app e girar o telefone para a horizontal.

Como voltar um ícone no iPhone?

Restaurar um app integrado removido por você

  1. Acesse a App Store a partir do dispositivo iOS.
  2. Busque o app. Verifique se você usou o nome exato do app. Encontre o nome certo de apps integrados.
  3. Toque em para restaurar o app.
  4. Aguarde até que o app seja restaurado e abra-o na tela de Início.

Como restaurar um ícone no iPhone?

Para comandar a reordenação dos ícones no iPhone, vá para o menu Definições iOS (o ícone do equipamento localizado na tela inicial), vá para Geral > Restaurar, selecione o item Restaurar layout da tela inicial na tela que se abre e confirme pressionando o botão Restaurar tela inicial que aparece abaixo.

Como fazer o cálculo de porcentagem na calculadora?

Para encontrar a porcentagem, digite o número, aperte a tecla X (multiplicação), digite a porcentagem e, em seguida, pressione a tecla %. Por exemplo, 10% de 1000 é calculado pressionando-se: 1000 x 10 % – O resultado apresentado na calculadora de porcentagem é 100.

Como fazer o cálculo de porcentagem?

A porcentagem representa um valor dividido por 100. Dessa forma, falar 25% de um valor é o mesmo que dizer , ou seja, 25 dividido por 100. E, para descobrir o número exato de ausentes no evento, é só multiplicar o todo pela porcentagem. Dessa forma: 160 x 25% = 160 (25/100) = 160 x 0,25 = 40.

Como faço para ver o histórico da calculadora do iPhone?

Como ver o histórico da calculadora do iPhone.
Abra a App Store. ... .
Toque em "Obter" para baixar o aplicativo;.
Após finalizar o download e instalação do app, toque em "Abrir";.
Realize um cálculo no Calculadora*;.
Toque no botão ao lado do microfone, no canto esquerdo da tela, para abrir o histórico..

Como ver o histórico da calculadora do celular?

Para ver uma lista das equações e dos resultados anteriores, deslize de cima para baixo na calculadora. Role a tela para ver os cálculos que você já fez. Para ver os cálculos anteriores e os botões da calculadora ao mesmo tempo, arraste o histórico parcialmente para baixo.

Onde está a calculadora no iPhone?

Acesse rapidamente a Calculadora na Central de Controle. Deslize para baixo a partir da borda superior direita no iPhone X e posteriores ou deslize para cima a partir da borda inferior em outros modelos para abrir rapidamente a Central de Controle e acessar a Calculadora com apenas um toque.

Como calcular um número elevado no iPhone?

Ainda no modo “Calculator”, clique no ícone de "y" elevado à potência de "x" (indicado por um círculo vermelho na imagem ao lado). Nele, é possível incluir logaritimos, potências, raízes quadradas, frações, e etc.